Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
LionKing

[Rumores & Transferências] Um Novo Sporting 13/14

Publicações recomendadas

Nenhum dos reforços desta época custou sequer metade disso. E no entanto sacámos Montero, Jefferson, Slimani e Maurício, por exemplo. Aliás, todos estes juntos não custaram 4M€. O que não falta por esse mundo fora são bons jogadores ao preço da chuva, como provámos. Não espero que gastemos mais que 10/12M€ no próximo mercado, no total. E isto já a contar que vamos directos à Champions (chovem logo 10M€) e que conseguimos fazer um valor engraçado em vendas (acredito que tenhamos que fazer aí uns 20/25M€, pelo menos).

Eu estava a falar apenas da posição 8. É óbvio que falta um 6 (2, se o William sair) e um 10/2º avançado, se continuarmos no sistema actual.

Para mim, jogando no esquema actual, seria isto:

6: William (?) e Filipe Augusto. Caso saísse o William, Filipe Augusto para o 11 e Luís Gustavo/Anderson Esiti para alternativa.

8: Adrien, André Martins e João Mário;

10/2ºA: Shikabala e Iuri;

Jogando com 2 "8", seria algo como isto:

6: William e Filipe Augusto;

8: Adrien, André Martins, João Mário, Vítor e contratação;

O Tiba é jeitoso para o Vitória. No Sporting, não sei se conseguirá atingir sequer o nível do Vítor, por exemplo.

Só o Montero foram cerca de 3-4M €, entre preço do empréstimo e valor da sua compra a definitivo. Mas sim, fizemos boas compras a baixo custo e com alto rendimento desportivo. E não concordo contigo, acho que em vendas, vamos conseguir uns 60M€ no total, entre William, Patrício e Rojo e um dos extremos (Capel/Carillo). Esqueci-me do Shikabala e do Iuri, mas não é certo que um renda desportivamente e que o outro suba já à equipa (provável empréstimo?), mas são óbvias soluções para a posição mais avançada do meio campo. Mas se quiseres fazer um jogo mais defensivo (contra um Barcelona/Real/Chelsea por exemplo), não é com estes dois que te safas (nem com André Martins, que apesar de tudo, para mim não tem qualidade para o Sporting) - e sim também não é com um Tiba :mrgreen:

Mas porra, prefiro o Tiba a um Magrão.... Para além de que não há de ser muito caro e quem sabe o que sai dali... Se não podemos comprar certo/caro/qualidade garantida, ao menos arriscamos em jogadores com potencial (Tiba), e evitamos continuar a bater na mesma tecla, quando já se viu que não dá para muito (Magrão)

Editado por del9y

Compartilhar este post

Link para o post

Por acaso, via o Filipe Augusto mais como um 8, não sei se ele terá o pacote completo para trinco. Mas isso sou eu que também vejo no João Mário um 8/10 em vez de um 6 :mrgreen:

Para o meio-campo, é despachar o entulho (Gerson Magrão), dar mais oportunidades a quem está cá e tem qualidade, mas não é opção sabe-se lá porque (Vitor), voltarem alguns emprestados (João Mario e Rinaudo, este último vender se surgir a oportunidade por causa do salário), continuar a evolução sustentada do Adrien e do André Martins, integrar o Shikabala, e talvez só precisaríamos de reforçar a posição 6 com a saída do William Carvalho (que a meu ver, vai-se revelar inevitável). Acho que também podíamos beneficiar de um médio box-to-box (algo semelhante ao Elias).

Nas alas, é despachar Wilson Eduardo, vender o Capel e manter Carrillo, Mané e Heldon. Fica a faltar-nos um jogador aqui, alguém que possa efectivamente fazer a diferença, pelo menos no nosso campeonato. Sonho com o Weiss ou Stoch, perdidos pelo campeonato grego, ou então podiamos ir buscar o Cristian Tello por empréstimo, que não é nada de excepcional, mas chegaria perfeitamente para consumo interno. O Iuri podia fazer uns jogos de carácter competitivo menos forte, tipo rondas iniciais das Taças, por exemplo. Foi assim que o Mané começou até agora ser um pilar importante.

A avançados acho que estamos bem servidos, Slimani e Montero dão-me todas as garantias, mas gostava de ter uma opção que soubesse jogar com a linha de fora-de-jogo e pudesse simultaneamente ser opção para uma ala, como avançado interior. Um pouco à margem de como fazia o Lisandro Lopez no FC Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Só o Montero foram cerca de 3-4M €, entre preço do empréstimo e valor da sua compra a definitivo. Mas sim, fizemos boas compras a baixo custo e com alto rendimento desportivo. E não concordo contigo, acho que em vendas, vamos conseguir uns 60M€ no total, entre William, Patrício e Rojo e um dos extremos (Capel/Carillo). Esqueci-me do Shikabala e do Iuri, mas não é certo que um renda desportivamente e que o outro suba já à equipa (provável empréstimo?), mas são óbvias soluções para a posição mais avançada do meio campo. Mas se quiseres fazer um jogo mais defensivo (contra um Barcelona/Real/Chelsea por exemplo), não é com estes dois que te safas (nem com André Martins, que apesar de tudo, para mim não tem qualidade para o Sporting) - e sim também não é com um Tiba :mrgreen:

Mas porra, prefiro o Tiba a um Magrão.... Para além de que não há de ser muito caro e quem sabe o que sai dali... Se não podemos comprar certo/caro/qualidade garantida, ao menos arriscamos em jogadores com potencial (Tiba), e evitamos continuar a bater na mesma tecla, quando já se viu que não dá para muito (Magrão)

Sim, contando com o empréstimo, é acrescentar 1,1M€ ao valor que referi. E este é que é o caminho. Não só para a próxima época, como também para as seguintes. Obviamente investindo bem num ou noutro craque de valor seguro de vez em quando, quando possível, mas o grosso das contratações têm que seguir esta toada.

Desses 3, só conto com a saída do Rojo. O Rui e o William ficariam. Nesse caso, faríamos menos, muito menos dinheiro (porque, obviamente, só o William paga um orçamento inteiro se sair). Quanto ao Shikabala e ao Iuri, eu acredito que rendam, e muito. Cada vez mais acho que o Shikabala foi contratado a pensar na próxima época, e o Jardim já deu a entender que conta com ele para jogar a 2ª avançado. E se tiver que fazer um jogo mais defensivo (porque querer, acho que ninguém quer), posso ter esses 2 nas alas, e recuo o 2º avançado para o meio-campo, jogando com 2 "8". Nesse sentido, acho que os 4 MC que temos (Adrien, André Martins, Vítor e João Mário), mais uma contratação de qualidade, chegam bem.

Eu também prefiro 1000x o Tiba ao Magrão. Mas eu até prefiro o Geraldes ao Magrão, neste momento. Acho que, na próxima época, temos que contratar pouco, mas de forma verdadeiramente cirúrgica. Contratar muito bem. E acho que o Tiba é curto para aquilo que precisamos para o meio-campo.

Jone, o Filipe Augusto é um médio-centro mais defensivo. Tanto joga sozinho a 6 como no duplo-pivot. Para a ala, também adorava ter o Weiss ou o Stoch. Já o Tello...fds, antes o Esgaio a extremo. Mas eu também sou hater do Tello :mrgreen:

Para a posição 9, só queria o empréstimo de um jogador bem especial.

Editado por Poeira

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre que vi o Filipe a jogar, acho que tem qualidade que fariam dele um melhor 8/10 do que um 6, though.

Pá, eu também não acho o Tello grande espiga a longo prazo, mas ele tem qualidade e para ser decisivo a cosumo interno pode chegar perfeitamente. Ele tem mercado e não iria desvalorizar o nosso clube e campeonato, e até o facto de jogar na Champions. Só se o Jeffren já lhe tiver feito a folha e dito para não vir para cá :mrgreen: já o Weiss ou o Stoch, era fantástico.

o empréstimo de um jogador bem especial? Quem? oO

Editado por Jone Queiroz

Compartilhar este post

Link para o post

Matias? Acho difícil. Btw, ele tem jogado na Fiorentina?

Lol, esquece, o gajo é mais um 10.

Editado por BlackEmperor

Compartilhar este post

Link para o post

Sempre que vi o Filipe a jogar, acho que tem qualidade que fariam dele um melhor 8/10 do que um 6, though.

Pá, eu também não acho o Tello grande espiga a longo prazo, mas ele tem qualidade e para ser decisivo a cosumo interno pode chegar perfeitamente. Ele tem mercado e não iria desvalorizar o nosso clube e campeonato, e até o facto de jogar na Champions. Só se o Jeffren já lhe tiver feito a folha e dito para não vir para cá :mrgreen: já o Weiss ou o Stoch, era fantástico.

o empréstimo de um jogador bem especial? Quem? oO

Ele tem qualidade técnica, qualidade de passe e é um jogador que chega bem à frente. Mas também é forte no aspecto defensivo, no timing de desarme, na marcação e na forma como usa o físico para recuperar a bola (embora longe do nível do William, como é natural). Precisa de ser muito trabalhado, mas acredito que o potencial está todo lá. E eu acho que é num jogador com um perfil assim do género que temos que apostar.

O Tello é super limitado. Tem meia-dúzia de movimentos (a grande maioria deles à base da velocidade), mas depois, se lhe limitam o espaço para poder ganhar a linha em velocidade, não sai mais nada dali. Para mim, não tem nem nunca teve lugar no plantel do Barça. Do Deulofeu nem se fala, mas pessoalmente, eu até prefiro o Cuenca ao Tello.

Ora, o Ricky, pois claro :)

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca achei o Matias um mau jogador para ter a 9, por acaso, mas o modelo de jogo tinha que o beneficiar. Ele chegou a jogar como segundo avançado numa selecção chilena qualquer, não me lembro se era a do Bielsa.

Por acaso nem me lembrei do Cuenca. Bem pensado. Também o prefiro ao Tello, pensei mais no Tello porque já está bem rodado em termos de experiência para a alta competição.

Editado por Jone Queiroz

Compartilhar este post

Link para o post

Filipe Augusto, Luís Gustavo ou Anderson Seiti e João Palhinha a rodar entre equipa A e B, não chegava Poeira ?

Já agora, o Wallyson é mais 8 que 6 certo ?

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca achei o Matias um mau jogador para ter a 9, por acaso, mas o modelo de jogo tinha que o beneficiar. Ele chegou a jogar como segundo avançado numa selecção chilena qualquer, não me lembro se era a do Bielsa.

Por acaso nem me lembrei do Cuenca. Bem pensado. Também o prefiro ao Tello, pensei mais no Tello porque já está bem rodado em termos de experiência para a alta competição.

Provavelmente foi com o Bielsa, sim. O Matías, para mim, sempre foi e é um 2º avançado, e é aí que pode render mais.

O Cuenca é menos explosivo, mas tem mais recursos técnicos. São jogadores diferentes, e eu prefiro o estilo dele. Não o acho nenhum craque, mas para a nossa liga era capaz de ser bem razoável.

Filipe Augusto, Luís Gustavo ou Anderson Seiti e João Palhinha a rodar entre equipa A e B, não chegava Poeira ?

Já agora, o Wallyson é mais 8 que 6 certo ?

Chegava sim senhor. Aliás, mantendo o William e descartando talvez o Anderson dessa lista, ficava mais que satisfeito com essa posição em ambas as equipas.

Correcto. Aliás, a ter que jogar noutra posição, acho que ele mais depressa encaixaria a 10 do que a 6. É um jogador de características mais ofensivas que defensivas.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele tem qualidade técnica, qualidade de passe e é um jogador que chega bem à frente. Mas também é forte no aspecto defensivo, no timing de desarme, na marcação e na forma como usa o físico para recuperar a bola (embora longe do nível do William, como é natural). Precisa de ser muito trabalhado, mas acredito que o potencial está todo lá. E eu acho que é num jogador com um perfil assim do género que temos que apostar.

O Tello é super limitado. Tem meia-dúzia de movimentos (a grande maioria deles à base da velocidade), mas depois, se lhe limitam o espaço para poder ganhar a linha em velocidade, não sai mais nada dali. Para mim, não tem nem nunca teve lugar no plantel do Barça. Do Deulofeu nem se fala, mas pessoalmente, eu até prefiro o Cuenca ao Tello.

Ora, o Ricky, pois claro :)

Ricky+Fredy no 11, com o Slimani a entrar para resolver à tolada quando necessário, onde assino?

Compartilhar este post

Link para o post

Provavelmente foi com o Bielsa, sim. O Matías, para mim, sempre foi e é um 2º avançado, e é aí que pode render mais.

O Cuenca é menos explosivo, mas tem mais recursos técnicos. São jogadores diferentes, e eu prefiro o estilo dele. Não o acho nenhum craque, mas para a nossa liga era capaz de ser bem razoável.

Chegava sim senhor. Aliás, mantendo o William e descartando talvez o Anderson dessa lista, ficava mais que satisfeito com essa posição em ambas as equipas.

Correcto. Aliás, a ter que jogar noutra posição, acho que ele mais depressa encaixaria a 10 do que a 6. É um jogador de características mais ofensivas que defensivas.

Vamos ter aí bons jogadores a surgir, é ver se são realmente aproveitados.

Chaby, Iuri, Wallyson, Palhinha, e até mesmo o Rafael Barbosa (curto imenso de o ver jogar).

E atenção a um miúdo do Braga, dependendo da transição que tiver para o futebol Sénior pode dar que falar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu despachava o Capel e o Wilson e ficava com Carrillo, Shikabala, Héldon e Mané, mais uma contratação, que não pode ser o Horta. É preciso um jogador de outro nível. Ainda para mais, há o Iuri, que é nosso e assim perdia espaço.

Concordo com quase tudo. A única diferença é que eu despachava também o Carrillo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ricky+Fredy no 11, com o Slimani a entrar para resolver à tolada quando necessário, onde assino?

Isso até permitia jogar mais vezes com o Fredy a 2º avançado, a deambular pelo último terço do terreno. Ficávamos com um leque de PL brutais.

Vamos ter aí bons jogadores a surgir, é ver se são realmente aproveitados.

Chaby, Iuri, Wallyson, Palhinha, e até mesmo o Rafael Barbosa (curto imenso de o ver jogar).

E atenção a um miúdo do Braga, dependendo da transição que tiver para o futebol Sénior pode dar que falar.

Muito talentosos, de facto. Mas são jogadores de posse, maioritariamente, e a equipa A tem um estilo algo diferente. O processo de evolução deles nestes primeiros 2 anos de sénior tem de ser muito bem conduzido.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito talentosos, de facto. Mas são jogadores de posse, maioritariamente, e a equipa A tem um estilo algo diferente. O processo de evolução deles nestes primeiros 2 anos de sénior tem de ser muito bem conduzido.

Sim, vai tudo depender do acompanhamento que levarem e da estratégia definida para a equipa A.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Uii

+

shhhhh

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Fonte? Estão para descer e podem gastar esse valor por ele?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Contudo, e apesar de o argentino estar perfeitamente adaptado ao futebol italiano, Rinaudo só ficará no Catania caso a equipa assegure a manutenção na Série A.

É torcer para que assegurem a manutenção :mrgreen: Têm a totalidade do passe? Dúvido, mas mesmo assim ganham um bom dinheiro e mesmo que não o vendam, pode ser que seja o substituto do WC caso ele saia.

Compartilhar este post

Link para o post

É torcer para que assegurem a manutenção :mrgreen: Têm a totalidade do passe? Dúvido, mas mesmo assim ganham um bom dinheiro e mesmo que não o vendam, pode ser que seja o substituto do WC caso ele saia.

Acho que o Rinaudo é mesmo para vender, e não estou a ver o Jardim usá-lo na posição do William.

Não faz o seu tipo de jogador para aquela posição.

Compartilhar este post

Link para o post

Estão em último... pode ser é que esteja a dar nas vistas e vá para outro clube...

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Treinador do Corinthians confirma negociações por Elias

Mano Menezes confirmou que o Corinthians continua em negociações com o objetivo de contratar o médio Elias, do Sporting, antes do fecho do mercado de transferências no Brasil, a 31 de março.

«Elias é uma grande possibilidade para reforçar o plante e estamos a trabalhar nesse sentido. Sabemos das dificuldades que temos e todos têm quando chega a esta altura. Temos até dia 31 para o conseguir», disse o treinador do “timão” em conferência de imprensa.

Segundo o Lancenet, Elias, que na época passada jogou no Flamengo por empréstimo do Sporting, já acertou todos os detalhes com o Corinthians, que agora tem de chegar a acordo com o clube de Alvalade. Os leões pedem quatro milhões de euros por metade do passe do jogador.

Compartilhar este post

Link para o post

Sporting interessado em Derley e Rúben Ferreira

A equipa leonina já começa a preparar a nova temporada e hoje é noticiada a vontade em poder contar com a dupla maritimista, que se tem evidenciado na formação de Pedro Martins.

Quem o escreve é o jornal O Jogo, que dá conta, na sua edição impressa deste sábado, da vontade leonina em poder contar com os dois jogadores na próxima época.

Derley, avançado brasileiro que chegou esta época ao campeonato português, vindo do terceiro escalão do futebol brasileiro, é um caso de sucesso ao primeiro impacto, já que tem sido o abono de família do Marítimo, sobretudo depois da saída de Heldon, precisamente para o Sporting.

O brasileiro, que tem contrato até 2017, é o terceiro melhor marcador da Liga ZON Sagres, ameaçando um trono com Jackson Martínez á cabeça e com Fredy Montero na perseguição direta.

No caso de Rúben Ferreira, a situação é diferente, visto que o lateral esquerdo está em fim de contrato com o clube insular, o que facilitaria a sua contratação, vista como importante para dar maior concorrência a Jefferson.

Com 24 anos, o internacional sub-21 tem já um longo historial no Marítimo, que já representou por 71 ocasiões, nas quais marcou dois golos, um deles já esta época... contra o Sporting

Fonte

Compartilhar este post

Link para o post

Com um salário acessível não me importava nada de ter o Rúben na equipa :mrgreen:

Só se for na onda dos 500€, e é para apanha-bolas.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...