Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Primário, Básico, Secundário e Exames Nacionais

Publicações recomendadas

A candidatura não é feita online? madre mia, eu não percebo o que ando a fazer no mundo. :lol:

isto só me dá arrepios de fazer m*rda e ficar a xuxar no dedo.

é que eu também ando super à nora f*da-se :lol: mas acho que é feita lá na secretaria, mas agora deixaste-me na dúvida :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O curso que queria pede duas provas de ingresso, não vou entrar por uma diferença de 3 centésimas. Estou a tentar a lidar com isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu é que estou super á nora :lol: tenho quantos dias para pedir a ficha ENES? E como faço a candidatura online?

O fns já me deu umas dicas

Compartilhar este post

Link para o post

Vai à secretaria e leva o teu CC e pede a ficha ENES. Eles dão-te a ficha com o código de activação para depois fazeres a activação online.

É só isto que sei. :mrgreen: eu já fui pedir ajuda a um amigo meu. e vou-me candidatar ao curso que quero à mesma, yolo.

Compartilhar este post

Link para o post

Vem a dizer no público que há um erro na correção do exame de português. Se for hoje a secretaria posso pedir para ficar com o exame, para dar uma vista de olhos, e depois se for preciso pedir para corrigirem novamente?

Compartilhar este post

Link para o post

11751351_10153390136686211_473738549_n.jpg?oh=601a7e09df01b64af506935bddd04ed5&oe=55A86A81

alguém me ajuda a resolver este exercicio nº2?

É um exercicio do exame nacional de Economia deste ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai à secretaria e leva o teu CC e pede a ficha ENES. Eles dão-te a ficha com o código de activação para depois fazeres a activação online.

É só isto que sei. :mrgreen: eu já fui pedir ajuda a um amigo meu. e vou-me candidatar ao curso que quero à mesma, yolo.

Eu já tenho a senha. Eu já a tinha pedido em março aquando a inscrição nos exames. Quanto é que se paga pela folha ENES?

Editado por LeZZ

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já tenho a senha. Eu já a tinha pedido em março aquando a inscrição nos exames. Quanto é que se paga pela folha ENES?

A mim não me pediram nada. Só precisei levar o CC.

Compartilhar este post

Link para o post

Vem a dizer no público que há um erro na correção do exame de português. Se for hoje a secretaria posso pedir para ficar com o exame, para dar uma vista de olhos, e depois se for preciso pedir para corrigirem novamente?

Qual é o erro?

Compartilhar este post

Link para o post

Coisas de critérios, é um pouco abstacto. Eu acho que não compensa pagar 30 euros por isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou hoje á escola pedir a fotocópia do exame de história, como o meu professor me indicou, estou na esperança que aumente de 163 para 165 pontos e já fique 17. Veremos.

Compartilhar este post

Link para o post

O curso que queria pede duas provas de ingresso, não vou entrar por uma diferença de 3 centésimas. Estou a tentar a lidar com isto.

A média pode descer, não é fixa. Tenta na mesma. E tens a segunda fase.

Compartilhar este post

Link para o post

[itps://scontent-lhr3-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xft1/v/t34.0-12/11751351_10153390136686211_473738549_n.jpg?oh=601a7e09df01b64af506935bddd04ed5&oe=55A86A81[/img]

alguém me ajuda a resolver este exercicio nº2?

É um exercicio do exame nacional de Economia deste ano.

Se não estou em erro é assim (pelo menos foi assim que fiz)

-4,1%=(Saldo da Balanca de Bens/170800,0)x100

=-7002,8

Saldo da Balanca de Bens= Valor das exportações de bens – Valor das importações de bens

-7002,8 = 47 653, 0 - Valor das importações de bens

Valor das importacoes de bens = 54 655,8

Taxa de cobertura= (Valor das exportações de bens / Valor das importações de bens) x 100

= (47 653,0 / 54 655,8) x 100

Taxa de cobertura= 87,2 arredondado

Acho que é assim, mas confirma nos criterios

Editado por familia2

Compartilhar este post

Link para o post

Tive hoje com a minha prof de FQ, ela diz que posso subir 1,2 valores que já uma diferença do crl na média para o ensino superior (0,3 valores) , a diferença entre um 161,0 e um 164,0. Portanto vou agora escrever as justifiações que ela me deu e esperar pelos resultados dia 14 de Agosto.

Entretanto vou começar a estudar para a 2ª fase de Biologia para tentar tirar um 10 e não afetar tanto a média interna.

Compartilhar este post

Link para o post

Já fui lá a escola pedir a consulta do exame de pt. Com sorte pode ser que consiga chegar ao 14.

Compartilhar este post

Link para o post

Coisas de critérios, é um pouco abstacto. Eu acho que não compensa pagar 30 euros por isso.

Só "pagas" se a reapreciação fizer com que tenhas uma nota inferior à 1ª nota que saiu. Caso subas, eles devolvem-te os 25 euros.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, acho que basta a nota mudar. Suba ou desça, se ela alterar acho que devolvem o dinheiro. Pelo menos foi o que me disseram

Compartilhar este post

Link para o post

A mim não me pediram nada. Só precisei levar o CC.

Vou lá na sexta sendo assim ;) Obrigado :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu paguei 1€ pela minha. Agora é só esperar que saiam as notas finais do curso e depois vou lá só levantar.

Compartilhar este post

Link para o post

já aparece a vossa nota na página da DGES ?

na parte das provas de ingresso.

Compartilhar este post

Link para o post

Então vou lá já hoje pedir informações sobre a f. ENES. Quanto tempo demora a ser disponibilizada?

Quando a isso do site da DGES, a mim também não me aparecia ontem.

Compartilhar este post

Link para o post

as candidaturas começam dia 20, ne?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...