Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Primário, Básico, Secundário e Exames Nacionais

Publicações recomendadas

Alguém me sabe dizer qual a data de envio da bolsa para a Universidade?

Em que data tens a confirmação se recebeste ou não?

Editado por fns

Compartilhar este post

Link para o post

Em que data tens a confirmação se recebeste ou não?

Não sei, queria saber até quando se pode enviar, já enviei a minha mas uma colega minha ainda não o fez e queria saber se ainda vai a tempo ou a data de envio já passou.

Editado por JorgeFerreira

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei, queria saber até quando se pode enviar, já enviei a minha mas uma colega minha ainda não o fez e queria saber se ainda vai a tempo ou a data de envio já passou.

A candidatura à atribuição de bolsas de estudo para o ano letivo de 2015-2016 pode ser apresentada:

Entre o dia 25 de junho de 2015 e o dia 30 de setembro de 2015;

Nos 20 dias úteis subsequentes à inscrição, quando esta ocorra após 30 de setembro;

Nos 20 dias úteis subsequentes à emissão de comprovativo de início de estágio por parte da entidade promotora no caso de licenciados ou mestres que estejam a realizar estágio profissional.

A candidatura pode ainda ser submetida entre 1 de outubro de 2015 e 31 de maio de 2016, sendo que, nesse caso, o valor da bolsa de estudo a atribuir é proporcional ao valor calculado para um ano, considerando o período que medeia entre o mês seguinte ao da submissão do requerimento e o fim do período letivo ou do estágio.

http://www.dges.mctes.pt/DGES/pt/Estudantes/Bolsas/EnsinoSuperiorPublico/PrazodeCandidatura/prazos.htm

Compartilhar este post

Link para o post

A segunda alínea quer dizer que para além da data, temos ainda mais 20 dias a seguir a esta passar para apresentar a mesma(candidatura)?

Compartilhar este post

Link para o post

Onde é que posso saber se poderei ter acesso a uma bolsa caso apresente candidatura? Já andei a pesquisar na net mas não encontrei nada onde me pudesse basear em valores concretos para saber se vale a pena apresentá-la.

Compartilhar este post

Link para o post

Onde é que posso saber se poderei ter acesso a uma bolsa caso apresente candidatura? Já andei a pesquisar na net mas não encontrei nada onde me pudesse basear em valores concretos para saber se vale a pena apresentá-la.

honestamente, vale sempre a pena...

Compartilhar este post

Link para o post

Assim que ingressares no ensino superior faz uma candidatura. Não pagas e não perdes mesmo nada.

https://www.dges.mec.pt/

Compartilhar este post

Link para o post

As colocações vão poder ser consultadas a partir das 00:01 de domingo, ou seja, amanhã!

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu quiser depois fazer outra candidatura, ignoro as colocações e vou à escola pedir outra ficha ENES?

Compartilhar este post

Link para o post

Se eu quiser depois fazer outra candidatura, ignoro as colocações e vou à escola pedir outra ficha ENES?

Acho que sim. Não te matriculas, mas depois nem precisas pedir ficha ENES, tens a tua da 1ª fase que não alterou nada (não foste à 2ª fase pois não?)

Foi isto que me disseram.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que sim. Não te matriculas, mas depois nem precisas pedir ficha ENES, tens a tua da 1ª fase que não alterou nada (não foste à 2ª fase pois não?)

Foi isto que me disseram.

Nepia, não fui à segunda fase. sendo assm é tranquilo. :)

Compartilhar este post

Link para o post

Sabem-me dizer se a texas ti-84 vai ser mais uma vez a favorita dos professores quando começarem a dizer o material que é preciso? A minha irmã deve precisar este ano, se ainda for essa a eleita, dou-lhe a minha...

Compartilhar este post

Link para o post

Sabem-me dizer se a texas ti-84 vai ser mais uma vez a favorita dos professores quando começarem a dizer o material que é preciso? A minha irmã deve precisar este ano, se ainda for essa a eleita, dou-lhe a minha...

não sei se o programa mudou muito, mas em princípio dá para os gastos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou agora para o 12º e que eu saiba, vai-se continuar a utilizar a ti-84, apesar de já se ver muita ti-nspire.

Compartilhar este post

Link para o post

decidi ficar um ano a melhorar notas, acho que é o melhor para mim.

tenho que me matricular em alguma disciplina para continuar a ter acesso à bolsa quando for para o ensino superior ou posso só ir como aluno externo aos exames e assistir às aulas?

Compartilhar este post

Link para o post

não sei como funciona isso da bolsa.

Podes ir com externo.

Depende dos professores/escola

Informa te na tua antiga escola.

Compartilhar este post

Link para o post

que posso assistir eu sei que posso porque as professoras são fixes e de certeza que é na boa, essa cena da bolsa é que não sei, amanhã vou à escola.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem acabou o 12º este ano não pode melhorar a nota interna de uma disciplina do 11º?

Compartilhar este post

Link para o post

Nao te quero estar a induzir em erro, mas acho que nao.. Pelo menos aconteceu me isso.

A senhora explicou que tens apenas 2 anos para melhorar, ou seja, o ano que fazes a provas e o ano seguinte.

Eu este ano tive 18 a economia (ja tinha feito o exame em 2011(?)) e nao melhorou a nota interna.

Compartilhar este post

Link para o post

entendi, e agora vou ter que me matricular noutra disciplina certo? ou posso tipo, fazer melhoria a português só para dizer que tou matriculado? ou tenho que me matricular em por exemplo em biologia, sendo que nunca tive essa disciplina e nem tenho interesse em fazer

Compartilhar este post

Link para o post

Sinceramente nao sei, nao estava matriculado porque andava/ando na faculdade e os horários nao eram compatíveis.

Passa pela tua escola e pergunta.

Compartilhar este post

Link para o post

o problema é que a mulher que está na secretaria é antipática pra crl

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal estou no 12* de Humanidades e nas matrículas das disciplinas houve um erro em que em vez de meterem -me em inglês meteram-me em Psicologia

Segunda vou a secretaria de lá tratar disso tenho de pedir lá o requirimento de mudança de disciplina? e é preciso assinatura do encarregado de educação (neste caso a minha mãe )?

Editado por El Shourito97

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...