Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

E quando entregas/defendes a tese, camarada?

Julho, no máximo :wink:

O que é que vais fazer génio Pan?

Ainda não posso adiantar grande coisa, mas tem a ver com investigação direcionada diretamente para uso hospitalar (fora de Portugal, claro).

Compartilhar este post

Link para o post

EOI - tive a Joana Resende e aconselho. É jovem mas boa professora, daquelas que se tiveres alguma dúvida e lhe perguntares a meio da aula ta tira com toda a calma e simpatia. O downside é o facto de ser confusa a escrever no quadro. Não tive nenhum dos outros mas pelo feedback que ia recebendo talvez ela seja mesmo a melhor.

CCG - não sei como vai ser este ano. No ano passado tinhas duas opções: ou o Samuel o semestre inteiro ou então teres a primeira metade do semestre com a Graça Maciel e a outra metade com o João Oliveira. Eram turmas dadas por ambos, ela deu a matéria inicial e intermédia e ele a final. Ela é ridícula como pessoa, é do mais mesquinho e mais pobrezinho de espírito que alguma vez encontrarás na FEP. Não sei se tiveste a Elvira, que gera alguma controvérsia ao início, aquando do impacto inicial, mas esta é mil vezes pior, tem mesmo mau carácter. Como professora, é razoável. O João Oliveira é muito mais boa pessoa mas também não achei que explicasse muito bem. O Samuel nunca tive.

MIF - aqui, tal como em Economia Monetária do 3º ano, vais encontrar a equipa docente mais controversa de todo o curso. Os testes são todos de escolha múltipla com 5 opções, sendo que a última é sempre "Duas das anteriores estão corretas" ou "Nenhuma das anteriores está correta". É muito dúbio na maior parte das vezes. Ontem saíram as notas de Monetária, por exemplo, e a taxa de chumbos é tremenda. A cadeira que eles dão em Mestrado é a única com taxa de aprovação abaixo de 50%. Para além disso, vão impingir-te o livro deles, quer em MIF quer em Monetária, que te sai ao todo a 50€. Posto isto, eu tenho ambos e posso vender-tos a 50% do preço (boa oportunidade que aqui encontrei para fazer negócio :mrgreen: ), mas isso vês depois.

Quanto aos profs em si, não escolhas o Abel, acima de tudo, que é o regente. Carácter dizem que é igual a zero. Nunca o tive mas é do género de professores sobre o qual tive que gerir imensas reclamações no início do semestre, porque houve quem tivesse ficado na turma dele sem o desejar e se recusasse simplesmente a tal. Entre o Mota e o Duarte Rocha, depende do que preferires. Se quiseres um todo certinho que dê a matéria toda (embora sem saber explicar muito bem), escolha o Duarte Rocha. Se preferires alguém mais "rebelde" que passe metade (literalmente metade) das aulas a falar da atualidade e de política, a criticar o governo e a austeridade, etc, escolhe o Mota. É divertido nesse aspeto, dá para discutir várias coisas, pede-vos opinião sobre temas da atualidade mas dá muito pouca da matéria e a que dá não dá bem.

Estatística II - o Paulo Teles, claro. Não é o gajo mais bem humorado, mas é um grande professor. Acho que é unânime que é o melhor dos 3.

Macro II - só tive o Pedro Gil mas só fui a cerca de 40% das aulas. Não achei grande coisa mas também não é mau. Aqui não te sei ajudar muito bem.

O Jojó já não dá MIF?

O Abel é atrasado mental. ponto final. E vuk, a Graça Maciel é uma besta. Tem mau feitio e pior carácter, mas percebe daquela m*rda a pacotes e explica lindamente. É preciso é saber lidar com ela. Foi das melhores profs que tive em todo o curso.

Compartilhar este post

Link para o post

Julho, no máximo wink.gif

Ainda não posso adiantar grande coisa, mas tem a ver com investigação direcionada diretamente para uso hospitalar (fora de Portugal, claro).

Nao mintas, só brincas com o Kinect

Merecia reputação só por dizer que vou trabalhar ao lado do Pan no próximo semestre :p

Editado por Filas_fcp

Compartilhar este post

Link para o post

Nao mintas, só brincas com o Kinect

Merecia reputação só por dizer que vou trabalhar ao lado do Pan no próximo semestre :p

By now 8)

Vais é para o colo do Heldinho.

Compartilhar este post

Link para o post

Sorry, Filas. Tu é que ficaste louco com o cheirinho a caril.

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado desde já aos que responderam e, para os que pediram, cá vai:

Economia e Organização Industrial

Joana Rita Pinho Resende (engravidou e será substituída, segundo sei, pelo prof. Manuel Luís Guimarães)

António Abilio Garrido da Cunha Brandão

Helder Manuel Valente da Silva

Maria Paula Vicente Sarmento

Contabilidade e Controlo de Gestão

Graça Maria Azevedo Maciel Amaro

Samuel Cruz Alves Pereira

João Pedro Figueiredo Ferreira de Carvalho Oliveira

Mercados e Investimentos Financeiros

Abel Luís da Costa Fernandes

Manuel Duarte da Silva Rocha

Paulo Ricardo Tavares Mota

Rui Henrique Ribeiro Rodrigues Alves

Estatística II

Alexandra Patrícia Horta Ramos

Paulo João Figueiredo Cabral Teles

Maria Eduarda da Rocha Pinto Augusto da Silva

Macroeconomia II

Ana Paula Ferreira Ribeiro

João Manuel de Matos Loureiro

Sandra Maria Tavares da Silva

Miguel José Ferros Pimentel Reis da Fonseca

Manuel Luís Guimarães da Costa

Pedro Rui Mazeda Gil

Compartilhar este post

Link para o post

EOI - a Paula Sarmento e o Helder Valente são bons para por o sono em dia, o que é pena, pq a Paula Sarmento sabe muito. Mas nem respeito impõe. O Brandão é um velhote que parece que vai falecer a qq momento. Eu nunca tive aulas com ele, mas diziam-me q era porreirinho. A outra não conheço.

CCG - Da Graça já falei. O Samuel é porreiro. O outro não conheço.

MIF - O Abel é uma besta. O Rocha para lá caminha, mas ainda é suportável. O Mota tb tem um bocado a mania, mas até é porreiro. O Rui Alves é fixe, mas não é do núcleo duro da cadeira, que é formado pelos outros 3. E isso em cadeiras do Abel Fernandes costuma dar asneira da grossa.

Estatística - Paulo Teles. Sem dúvida. Não há opção. E olha que eu conheço uma das outras desde miúdo.

Macro - A Ana Ribeiro é monocórdica. Esquece. Eu tb não gosto da Sandra Silva. Escreve demais no quadro e perde-se em explicações de modelos que não servem para absolutamente nada. Mas pronto, é jeitosa e muito porreira. O João Loureiro é um dos profs mais reputados da faculdade, mas nunca tive aulas com ele. O Manuel Luís é um desalinhado no meio da famosa guerra que há entre profs na FEP. Tem um parafuso a menos, mas é impecável.

Compartilhar este post

Link para o post

O Manuel Luís é um desalinhado no meio da famosa guerra que há entre profs na FEP.

Hey, hey, hey, explica. E, se não quiseres explicar publicamente, manda MP. E, se não quiseres explicar... okay :(

E muito obrigado pela análise. Eu, sem saber, queria apanhar a Joana Resende e o Paulo Teles e não tinha opinião sobre os outros. Mas acho que vou mudar as minhas prioridades para ter o Paulo Teles e não ter o Abel.

EDIT:

Já agora, deixo aqui a minha análise aos professores que tive no 1º semestre, para o caso de algum de 1º ano andar por aqui e ficar já com uma ideia.

DCS - Tive a Mariana Costa e adorei. Foi daqueles casos em que a disciplina é horrível (tipo ICS), mas o professor é genial. Recomendo vivamente.

Macro I - Tive o Mota Freitas e gostei bastante.

Estatistica I - Tive a regente e não desgostei, sendo que ouvi falar bastante mal da irmã como professora.

EFP - Tive o regente (José Costa) e gostei, mas perde-se muito e talvez não seja o indicado para alguém que gosta das coisas mais organizadas.

Marketing - nada a dizer, tem de se ter os 4. Gostei das 3 e detestei o Pedro Quelhas Brito. Não é mau homem, mas as aulas dele são extremamente entediantes.

Editado por Carlos Gouveia

Compartilhar este post

Link para o post

Oh, um gajo gosta de tirar boas notas porque são a materialização do nosso trabalho e por brio de fazer as coisas bem. Mas quando tenho abaixo do que espero, o que acontece muitas vezes, raramente (só o fiz duas vezes) vou a melhoria. Não são assim fatores tão importantes :wink:

Isso é porque queres 19 e tens 18. Se quisesses 19 e tivesses 14 a ver se não ias... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é porque queres 19 e tens 18. Se quisesses 19 e tivesses 14 a ver se não ias... :mrgreen:

Os 14 que tive só fui subir um :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Já soube 3 notas. 10 a Matemática I (vou fazer melhoria no próximo semestre), 11 a Gestão e 4 a Economia I. Falta saber duas, onde pelo menos uma passo de certeza. COm sorte passo às duas e fico só com Economia I para fazer em recurso. Não são grandes notas, mas era importante passar a tudo no primeiro semestre de faculdade

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado desde já aos que responderam e, para os que pediram, cá vai:

Economia e Organização Industrial

Joana Rita Pinho Resende (engravidou e será substituída, segundo sei, pelo prof. Manuel Luís Guimarães)

António Abilio Garrido da Cunha Brandão

Helder Manuel Valente da Silva

Maria Paula Vicente Sarmento

Contabilidade e Controlo de Gestão

Graça Maria Azevedo Maciel Amaro

Samuel Cruz Alves Pereira

João Pedro Figueiredo Ferreira de Carvalho Oliveira

Mercados e Investimentos Financeiros

Abel Luís da Costa Fernandes

Manuel Duarte da Silva Rocha

Paulo Ricardo Tavares Mota

Rui Henrique Ribeiro Rodrigues Alves

Estatística II

Alexandra Patrícia Horta Ramos

Paulo João Figueiredo Cabral Teles

Maria Eduarda da Rocha Pinto Augusto da Silva

Macroeconomia II

Ana Paula Ferreira Ribeiro

João Manuel de Matos Loureiro

Sandra Maria Tavares da Silva

Miguel José Ferros Pimentel Reis da Fonseca

Manuel Luís Guimarães da Costa

Pedro Rui Mazeda Gil

EOI tive a Joana Resende, mas tive aulas de substituição como Brandão pq entretanto ela teve o filho e gostei bastante.

Custos é o João Oliveira sem ponta de dúvida. É dos professores que mais gostei, até queria ter a opcional de Controlo por ele dar aulas, mas acabei por ter incompatibilidade de horários. Tb tive a Graça Maciel a GOP, gostei muito da prof. Dizem que é exigente, mas é pq tb há gente que anda na faculdade mas com comportamentos de quem ainda está no secundário.

MIF o único professor que não é arrogante, que gostei muito e que percebe muito é o Duarte Rocha. Tive Monetária com ele e gostei bastante.

Estatística não tive experiencia com nenhum. Antes o melhor era o Pedro Campos.

Macro é João Loureiro ou Pedro Gil. Tive os dois e gostei de ambos.

Compartilhar este post

Link para o post

Hey, hey, hey, explica. E, se não quiseres explicar publicamente, manda MP. E, se não quiseres explicar... okay :(

E muito obrigado pela análise. Eu, sem saber, queria apanhar a Joana Resende e o Paulo Teles e não tinha opinião sobre os outros. Mas acho que vou mudar as minhas prioridades para ter o Paulo Teles e não ter o Abel.

EDIT:

Já agora, deixo aqui a minha análise aos professores que tive no 1º semestre, para o caso de algum de 1º ano andar por aqui e ficar já com uma ideia.

DCS - Tive a Mariana Costa e adorei. Foi daqueles casos em que a disciplina é horrível (tipo ICS), mas o professor é genial. Recomendo vivamente.

Estatistica I - Tive a regente e não desgostei, sendo que ouvi falar bastante mal da irmã como professora.

EFP - Tive o regente (José Costa) e gostei, mas perde-se muito e talvez não seja o indicado para alguém que gosta das coisas mais organizadas.

Marketing - nada a dizer, tem de se ter os 4. Gostei das 3 e detestei o Pedro Quelhas Brito. Não é mau homem, mas as aulas dele são extremamente entediantes.

Tirando a EFP tive exatamente os mesmos professores e daria exatamente o mesmo feedback:lol:

Mas direito antes eram duas cadeiras e eu com a Mariana tive Direito empresarial

Compartilhar este post

Link para o post

EDIT:

Há duas facções que entram em choque na FEP. Guerras pelo poder, pela disputa da regência das cadeiras, etc. Uma é liderada pelo Abel Fernandes e outra pelo João Loureiro. E depois há os desalinhados, como o Manuel Luís e o Cosme.

Compartilhar este post

Link para o post

Os 14 que tive só fui subir um :mrgreen:

É porque só querias 15 no outro 8)

Compartilhar este post

Link para o post

É porque só querias 15 no outro 8)

Queria era passar.

E agora? :o

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...