Gavazzo Publicado 5 Abril 2014 Hoje fui da Feup até Costa Cabral e vim pela zona do viaduto, custa-me perceber como é que se assaltam pessoas ali, está sempre bastante gente na rua. Eu moro por aí e continuo sem conseguir perceber... E obrigado (pelo último post)! Fdx, é mesmo verdade que vai haver uma Fep Street no átrio da faculdade? Sim, vai ser incrível! A sério? :lol: Voltamos ao antigamente então, em que as festas era na FEP. Os Ornatos Violeta chegaram a atuar numa :laugh: Vai dar para relembrar esses momentos (fotos e testemunhos) nos próximos dias, na net. :happy: é verdade. Aposto que vai ser brutal tbh :lol: Vai ser a melhor de sempre 8) Pessoal da FEP (o cmpt também pode servir como veículo de propaganda), participem ao máximo na semana dos 35 anos. Está-se a ter um trabalho sobrehumano (e com todo o gosto, da parte de todos), que ainda se vai avolumar mais ao longo da semana em si, e só fará sentido se houver retribuição, em termos de participação, da parte de todos os alunos da faculdade. Assistam ao Nortada de Ideias, ao hiStory, inscrevam-se no jantar, vão à gala, vão assistir à Night Cup (vamos lá ter comes e bebes, o pessoal pode relaxar todo e divertir-se todo em conjunto a beber umas enquanto se vê jogos de colegas da FEP), entre outras coisas e, claro, não faltem à festa! Vai ser épico. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 5 Abril 2014 Sempre engraçado, este Nilton. Compartilhar este post Link para o post
Perdigas Publicado 6 Abril 2014 brutal, os gajos a rirem-se com pena dele. maior de sempre Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 6 Abril 2014 Se quiseres aparece amanhã na futebolada ;) So vi agora! Definitivamente (para Lisboa)? E o mestrado? Já eu recebi ontem a resposta da candidatura a mestrado, entrei na Nova (Management) mas sem bolsa de mérito. Azar. Venha Lisboa para o ano! Sim, definitivamente. O mestrado é exequível à mesma. Faço os trabalhos remotamente e vou fazer os testes e exames. Não tenho pressão tb. Eu estou no mestrado pelo gosto de aprender, e não para arranjar emprego nem melhorar CV. Ter ou não ter mestrado não faz diferença nenhuma para progredir na carreira no tipo de sítios e atividades em que estou inserido. Quanto muito produz uma externalidade positiva pois estas a receber conhecimento extra que depois podes utilizar nos projetos, como já me aconteceu. A equipa da "sub área" para que vim somos só 5, sendo que 3 dessas pessoas são do Porto, temos flexibilidade para estar em qualquer um dos dois escritórios. Aliás, na semana passada estive a semana toda no Porto e esta semana estive tb na 5a e 6a. Quando for trabalho passível de se fazer remotamente é tranquilo, Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 6 Abril 2014 Sim, definitivamente. O mestrado é exequível à mesma. Faço os trabalhos remotamente e vou fazer os testes e exames. Não tenho pressão tb. Eu estou no mestrado pelo gosto de aprender, e não para arranjar emprego nem melhorar CV. Ter ou não ter mestrado não faz diferença nenhuma para progredir na carreira no tipo de sítios e atividades em que estou inserido. Quanto muito produz uma externalidade positiva pois estas a receber conhecimento extra que depois podes utilizar nos projetos, como já me aconteceu. A equipa da "sub área" para que vim somos só 5, sendo que 3 dessas pessoas são do Porto, temos flexibilidade para estar em qualquer um dos dois escritórios. Aliás, na semana passada estive a semana toda no Porto e esta semana estive tb na 5a e 6a. Quando for trabalho passível de se fazer remotamente é tranquilo, Fico contente, desejo-te toda a sorte! Compartilhar este post Link para o post
Jari-Matti Publicado 6 Abril 2014 Definitivamente (para Lisboa)? E o mestrado? Já eu recebi ontem a resposta da candidatura a mestrado, entrei na Nova (Management) mas sem bolsa de mérito. Azar. Venha Lisboa para o ano! Finanças é que é de homem! :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 7 Abril 2014 Naaaaa. :grin: E hoje fui (eu e mais alguns) convidado para fazer o doutoramento na FEP, em Economia, já no próximo ano sem ter que fazer mestrado! Convite interessante, que não vou aceitar, mas fica o reconhecimento que é sempre positivo. Compartilhar este post Link para o post
Gavazzo Publicado 7 Abril 2014 Qual seria a vantagem disso? Para mim nenhuma. Estou longe de ser um teórico, estou longe de ter sequer bases consolidadas em Economia para ter sucesso num programa desses e para além disso Economia também está longe de me interessar, a minha área nos próximos anos será Gestão e não esta. A vantagem seria ser doutorado sem ter que passar 1/1,5/2 anos a fazer mestrado primeiro, seria saltar uma etapa à frente. A questão é que eu não vou querer tirar doutoramento, seja agora seja depois. Isso é sequer possível? Claro. Compartilhar este post Link para o post
Swarley Publicado 7 Abril 2014 Para mim nenhuma. Estou longe de ser um teórico, estou longe de ter sequer bases consolidadas em Economia para ter sucesso num programa desses e para além disso Economia também está longe de me interessar, a minha área nos próximos anos será Gestão e não esta. A vantagem seria ser doutorado sem ter que passar 1/1,5/2 anos a fazer mestrado primeiro, seria saltar uma etapa à frente. A questão é que eu não vou querer tirar doutoramento, seja agora seja depois. Claro. Porquê? Se não for indiscrição. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 7 Abril 2014 Isso é sequer possível? Sim, é. Compartilhar este post Link para o post
Perdigas Publicado 8 Abril 2014 alguém vem à Maia jogar ou ver os CNU's? hoje fui ver o UBI - Lusófona em basket, só indivíduos de raça negra na Lusófona :lol: achava que iam jogar com fumos negros. Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 8 Abril 2014 Como se já não soubesses quando lá foste, sua tola. Compartilhar este post Link para o post
manelm Publicado 8 Abril 2014 Alguém tem alguma coisa sobre o círculo vicioso do made in dos produtos portugueses em muitos mercados estrangeiros por falta de posicionamento? Compartilhar este post Link para o post
pedrituh_9 Publicado 8 Abril 2014 alguém vem à Maia jogar ou ver os CNU's? hoje fui ver o UBI - Lusófona em basket, só indivíduos de raça negra na Lusófona :lol: achava que iam jogar com fumos negros. O meu irmão :mrgreen: Ganhou à FEP. Mas isto deve ir mais uma vez, para Coimbra ou Aveiro. Compartilhar este post Link para o post
Perdigas Publicado 8 Abril 2014 O meu irmão :mrgreen: Ganhou à FEP. Mas isto deve ir mais uma vez, para Coimbra ou Aveiro. Técnico? Eu acho que vai para o Minho. Equipa muito forte, hoje o Eduardo do Barcelos destruiu a FEUP. Amanhã vou ver a final das fêmeas e depois vou ver o Católica Porto - Lusófona Lisboa. A Lusófona é a melhor equipa de lá debaixo, tem dois gajos do Barreirense e o Tavares da Física que é o craque. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 8 Abril 2014 alguém vem à Maia jogar ou ver os CNU's? hoje fui ver o UBI - Lusófona em basket, só indivíduos de raça negra na Lusófona :lol: achava que iam jogar com fumos negros. Onde ao certo é que estão a decorrer? Como este ano o IPP se marimbou para isso tudo e só lá metemos 2 ou 3 equipas em todos os desportos, nem soube de mais nada disso. Compartilhar este post Link para o post
pedrituh_9 Publicado 8 Abril 2014 Técnico? Eu acho que vai para o Minho. Equipa muito forte, hoje o Eduardo do Barcelos destruiu a FEUP. Amanhã vou ver a final das fêmeas e depois vou ver o Católica Porto - Lusófona Lisboa. A Lusófona é a melhor equipa de lá debaixo, tem dois gajos do Barreirense e o Tavares da Física que é o craque. Sim. Ainda joga pelo Minho? Ele é 2 anos mais velho que eu. Compartilhar este post Link para o post
Perdigas Publicado 8 Abril 2014 Onde ao certo é que estão a decorrer? Como este ano o IPP se marimbou para isso tudo e só lá metemos 2 ou 3 equipas em todos os desportos, nem soube de mais nada disso. O basket é no Pavilhão do Formigueiro em Águas Santas e na escola de Nogueira da Maia. O futsal acho que é em Corim e noutro sítio, o futebol de 11 é no Estádio do Maia, o andebol é no pavilhão ao lado do estádio. O resto não faço ideia. Sim. Ainda joga pelo Minho? Ele é 2 anos mais velho que eu. Sim, a equipa deles é bastante forte. Os gajos do Braga, um ou outro do GDAS e ele. Vão ganhar isto cheira-me Compartilhar este post Link para o post
pedrituh_9 Publicado 8 Abril 2014 O resto eu conheço. O melhor do Braga joga por eles (o 'marroquino'). Não sabia é que ainda jogava o Eduardo. Assim o caso já muda de figura :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 9 Abril 2014 O basket é no Pavilhão do Formigueiro em Águas Santas e na escola de Nogueira da Maia. O futsal acho que é em Corim e noutro sítio, o futebol de 11 é no Estádio do Maia, o andebol é no pavilhão ao lado do estádio. O resto não faço ideia. :fixe: Ainda sou capaz de ir espreitar o futebol de 11. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 9 Abril 2014 Tive o mesmo convite do Vuk, não tão formalmente, decerto, até porque sou apenas aluno do 2º ano, e apenas de uma forma "pensa nisso, para o ano falamos melhor" e, apesar de já ter decidido que no próximo ano tentar-me-ei informar melhor, estou seriamente a ponderar essa hipótese. Ao contrário do Vuk, a minha área é, sem dúvida, a economia, a macroeconomia é "a minha praia" e é por aí que quero ficar. Agora não sei se ao saltar os dois anos de mestrado vou ter muitas dificuldades no doutoramento e é por aí que me quero informar melhor no próximo ano. Mas gostava de perceber os principais contras disto, se alguém souber, esteja à vontade. Compartilhar este post Link para o post