Rui13 Publicado 13 Julho 2014 http://www.dges.mec.pt/guias/detcurso.asp?codc=9147&code=1104 Vê se consegues abrir ;) Isso foi o ano passado. Só por acaso, a nota mínima exigida nas provas de ingresso não costumam mudar de ano para ano pois não? Sim, consegui. Obrigado ! Já agora, entre Ciências do Desporto (FADEUP) e Gestão(FEP), o que têm a dizer sobre estes cursos ? Qual aconselham ? Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 13 Julho 2014 Sim, consegui. Obrigado ! Já agora, entre Ciências do Desporto (FADEUP) e Gestão(FEP), o que têm a dizer sobre estes cursos ? Qual aconselham ? Gestão na FEP. Abre todas as portas que procures Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 13 Julho 2014 Estou um pouco indeciso entre LLC no Porto e LLE em Braga. Estou mais inclinado para LLE porque parece-me que iria gostar mais do programa...mas não conheço bem Braga nem a UM. Não que conheça muito melhor o Porto, mas sempre é uma cidade grande com mais coisas para fazer (digo eu). Alguém aqui nestes cursos? Tens sempre a 3ª opção: LCE no Porto 8) Não, estou a brincar, não te metas nessa. Anyway, LCE é uma espécie de misturas desses 2, portanto, escolhe aquele cujo programa mais te interessar. In other news, há dias fiz exame a uma das cadeiras a que chumbei em avaliação contínua. De 0 a 20, só fiz exame para 12,5. Tive 14. Compartilhar este post Link para o post
Rui13 Publicado 13 Julho 2014 Gestão na FEP. Abre todas as portas que procures podes explicar ? Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 13 Julho 2014 alguem me sabe dizer se uma carta de motivação tem de ser muito grande ou cerca de meia pagina chega? Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 13 Julho 2014 In other news, há dias fiz exame a uma das cadeiras a que chumbei em avaliação contínua. De 0 a 20, só fiz exame para 12,5. Tive 14. Cagão :lol: Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 14 Julho 2014 (editado) Alguém daqui está em Sociologia? O que me têm a dizer do curso? Se fizer licenciatura em Sociologia depois consigo fazer o mestrado em algo relacionado com desporto? Duvido muito mas não custa tentar. Estou mesmo à toa com o que fazer. Para quando é que o crl da FMH mete Português como prova de ingresso? Já agora: Pessoal eu fui ao exame nacional de português como aluno externo e era para prova de ingresso, tive 115. No site da DGES há faculdades que não dizem qual é a % de CI e PI. Onde posso ver isso? Outra coisa, posso-me inscrever na 2ª fase do exame nacional, se tiver uma nota mais baixa depois posso-me candidatar na 2ª fase com a nota da 1ª? É que a nota que tive agora é suficiente, mas queria tentar ver se conseguia algo mais para tentar outra coisa melhor. A ficha ENES serve para quê? Editado 14 Julho 2014 por Jan Oblak Compartilhar este post Link para o post
Capa Publicado 14 Julho 2014 Essas que não dizem as percentagens provavelmente são privadas. A ficha ENES é uma ficha que te dá um código onde diz os exames que podes usar para te candidatar ao ensino superior público e também traz um código para fazeres a tua candidatura online. Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 14 Julho 2014 Thanks! Por acaso neste caso específico até era Sociologia no ISCTE e não aparece lá nada :\ Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 14 Julho 2014 Cagão :lol: E já é a segunda vez que me acontece algo do género. A primeira foi numa cadeira que eu pretendia fazer por exame. Não fiz o trabalho obrigatório e que valia uma percentagem da nota, fui apenas às aulas necessárias para não chumbar por faltas (cadeira teórico-prática), fiz o teste da cadeira "por fazer", que valia outra percentagem da nota, e tirei +/- 7. A professora passou-me com 10. Acho que até cheguei a contar isso por aqui. E não, não acho a subornar professores ou professoras de nenhuma forma :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 14 Julho 2014 Oblak, o Ibra licenciou-se em Sociologia, creio. Compartilhar este post Link para o post
Varela Publicado 14 Julho 2014 Tenho aqui uma situação algo complicada para vos falar. Para quem não sabe eu entrei este ano em Engenharia Mecânica, mas arrependi-me e estou seriamente a pensar em mudar para Gestão. Passa-se que eu no ano passado só tive positiva (13) no exame de Matemática A da 2ª fase e na 1ª tirei 7, portanto também só me pude candidatara na 2ª fase. Ora bem, na altura disseram-me que, passado um ano, já podia usar a nota da 2ª fase na 1ª fase de candidaturas e, como isso me dava jeito agora, fu confirmar ao balcão da DGES da Escola de Enfermagem. A menina do balcão, sem hesitar, confirmou-me logo que tal era verdade e que agora se me fosse mesmo candidatar com prova de ingresso de matemática, que já o podia fazer na 1ª fase. Claro que eu não vou duvidar de uma informação dada com tanta certeza por pessoal da DGES. Sendo assim, não fui repetir o exame de Matemática porque não era necessário. Passado uns dias, ouvi uns zuns zuns de que tal não era verdade e que só podia usar uma nota da 2ª fase na 2ª fase de candidaturas, mesmo que já tivesse passado 1 ano e eu desta vez liguei à DGES e eles disseram-me o mesmo. Agora pergunto-me: o que é que faço? Por causa daquela vaca de m*rda do balcão da DGES eu não fui fazer o exame de matemática e reduzi bastante a minha hipótese de entrar no curso que quero. Compartilhar este post Link para o post
Joaninha Publicado 14 Julho 2014 http://www.dgidc.min-edu.pt/jurinacionalexames/data/jurinacionalexames/normas/2014/norma_01_jne_2014.pdf. Pontos 74 e 75 ;) Compartilhar este post Link para o post
Jan Oblak Publicado 14 Julho 2014 Oblak, o Ibra licenciou-se em Sociologia, creio. Obrigado, já lhe mandei MP. :) Compartilhar este post Link para o post
matisptfan Publicado 14 Julho 2014 Entreguei ainda há pouco o relatório de estágio curricular, pelo que agora é só esperar pela nota. Em princípio só em setembro, mas desde já me posso considerar licenciado. Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 14 Julho 2014 (editado) e oficial acabo a licenciatura com .48 :estrelas: Editado 14 Julho 2014 por lordbifana Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado 14 Julho 2014 Alguém daqui em Engenharia Informática? Compartilhar este post Link para o post
Swarley Publicado 14 Julho 2014 Entreguei ainda há pouco o relatório de estágio curricular, pelo que agora é só esperar pela nota. Em princípio só em setembro, mas desde já me posso considerar licenciado. A mim também só me falta isso para acabar a licenciatura. Espero entregar para a semana e depois é esperar pela data de apresentação. Compartilhar este post Link para o post
Arnold Publicado 14 Julho 2014 último exame de direito as correcções e critérios anteriores dão-me as perguntas todas para ter 12, na pauta (ainda não está confirmada) aparece-me 4. ainda bem que vou sair do curso Compartilhar este post Link para o post
Chandler Publicado 14 Julho 2014 Sim, consegui. Obrigado ! Já agora, entre Ciências do Desporto (FADEUP) e Gestão(FEP), o que têm a dizer sobre estes cursos ? Qual aconselham ? Falta-me uma cadeira para ser licenciado no primeiro, o que queres saber? Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 14 Julho 2014 (editado) Já agora, entre Ciências do Desporto (FADEUP) e Gestão(FEP), o que têm a dizer sobre estes cursos ? Qual aconselham ? São muito parecidos e tudo, aconselho claramente um em detrimento do outro. Editado 14 Julho 2014 por UnReal Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 14 Julho 2014 Afinal a Egas Moniz entrou em equação também. :-k Estou na dúvida entre essa e a ERISA. Se por um lado a ir para a Egas pagava menos de passe, por outro, se é para estudar perto de casa, que seja em Lisboa. Que confusão, tenho que me decidir esta semana para na próxima ir a uma. E na Egas paga-se inscrição + matrícula, na ERISA só matrícula. Bah. Compartilhar este post Link para o post
dekap Publicado 14 Julho 2014 Afinal a Egas Moniz entrou em equação também. :-k Estou na dúvida entre essa e a ERISA. Se por um lado a ir para a Egas pagava menos de passe, por outro, se é para estudar perto de casa, que seja em Lisboa. Que confusão, tenho que me decidir esta semana para na próxima ir a uma. E na Egas paga-se inscrição + matrícula, na ERISA só matrícula. Bah. Se fores para aí avisa!!! Depois dás um pulo à FCT e pago-te umas jolas Compartilhar este post Link para o post
Tikz Publicado 14 Julho 2014 Se fores para aí avisa!!! Depois dás um pulo à FCT e pago-te umas jolas Oh diabo! Mais uma coisa a entrar em jogo. :mrgreen: Tenho que ver bem ainda :p Mas sim, se for eu digo! Mesmo que não vá posso passar por lá. 8) Compartilhar este post Link para o post