Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

Já me arrependi da pergunta, fico a sentir-me velho com a matrícula em 2007 :mrgreen:

Às tantas já joguei à bola contigo. Conheces o Ilidio Leal e isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Já enviei o Requerimenho há 3 dias e nada até agora e fecham hoje as inscrições para as turmas... lá vou ter que fazer a inscrição com aquilo que me é permitido pelo sistema enquanto não me respondem.

Caso a resposta seja negativa, não sei como demoram tanto tempo a analisar estas situações... devia haver gabinetes "físicos" para tratar destes assuntos... porque ter uma secretaria das Licenciaturas ou não ter, é a mesma coisa. Só serve para passar carimbos, diplomas e pouco mais. Chego lá e quero discutir qualquer coisa relativamente à minha licenciatura e estão lá funcionárias que não têm poder nenhum para decidir nada e me dizem para recorrer aos apoios online.

Parece que às vezes as faculdades públicas se esquecem, que apesar de pagarmos 1000€ em vez de 5000€, continuamos a ser os clientes e devemos ser bem tratados e ter um bom serviço.

Compartilhar este post

Link para o post

Queixa-te ao Governo que era suposto numa das últimas fases do metro do Porto existir metro aí no Campo Alegre, mas eles cancelaram o financiamento! :mrgreen:

Dava mesmo jeito, a paragem da casa da música fica a uma distância considerável.

BTW - http://www.dges.mec.pt/coloc/2014/

Os resultados das colocações serão divulgados neste endereço a partir das 0h do dia 7 de Setembro. (Sábado às 24h, não Domingo às 24h)

Editado por pinho10

Compartilhar este post

Link para o post
Não é fácil entrar e há que aproveitar a oportunidade.

Foi o Pintinho :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

6min para o CLIP (da FCT) ir com o crl :lol:

edit: Não falha

jqMrOR9hT8kgZ.png

edit2:

jb2GhibgHlBHp8.png

Pela 1ª vez desde que estou na faculdade fiquei com o horário que queria :heart:

Editado por dekap

Compartilhar este post

Link para o post

05 de Setembro de 2014

Esta data fica marcada como o dia da entrega da tese de doutoramento. Esta semana foi de loucos, estou com o horário de sono todo trocado lol

Agora falta a defesa, que será lá para finais de Outubro / princípios de Novembro.

E com isto me "despeço" do mundo académico, começo na próxima 2ª-feira a trabalhar numa empresa. No entanto, voltarei um dia pois adoro R&D. Aliás, não vou abandonar completamente porque quero publicar uns artigos com o meu trabalho

Editado por ZeroZeroPeras

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Koper e Alex! Muito bem :compinchas:

Também foi o melhor que tve.

Matemática I

Paulo José Abreu Beleza de Vasconcelos

José Abilio de Oliveira Matos

Sofia Balbina Santos Dias de Castro Gothen

Macro I

João Manuel de Matos Loureiro

Vitor Manuel da Costa Carvalho

Ana Paula Ferreira Ribeiro

Contabilidade de Gestão

Graça Maria Azevedo Maciel Amaro

João Pedro Figueiredo Ferreira de Carvalho Oliveira

Renata Blanc Esteves Bento de Melo

Que é que recomendam?

O Matos é fantástico a Matemática, dos melhores que tive.

Dos 3 de Macro não conheço nenhum.

De CCG conheço os dois primeiros. O João Oliveira é fraquito, banal... Muito mono a dar as aulas e parece-me viver um bocado na sombra da Graça. A Graça é... uma anormal de primeira. Há muita gente que diz que ela é muito boa professora, mas eu nem isso consegui achar. Detestei-a, odeio gente com aquele caráter (ou falta dele) e achei que tira a vontade de aprender a qualquer um. A matéria da cadeira não é difícil sequer, mas ela faz com que aquilo não dê prazer nenhum. Maior imbecil.

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Koper e Alex! Muito bem :compinchas:

O Matos é fantástico a Matemática, dos melhores que tive.

Dos 3 de Macro não conheço nenhum.

De CCG conheço os dois primeiros. O João Oliveira é fraquito, banal... Muito mono a dar as aulas e parece-me viver um bocado na sombra da Graça. A Graça é... uma anormal de primeira. Há muita gente que diz que ela é muito boa professora, mas eu nem isso consegui achar. Detestei-a, odeio gente com aquele caráter (ou falta dele) e achei que tira a vontade de aprender a qualquer um. A matéria da cadeira não é difícil sequer, mas ela faz com que aquilo não dê prazer nenhum. Maior imbecil.

Obrigado! Vou optar pelo Matos, Loureiro e Blanc.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém aqui anda, ou andou, em Coimbra em Engenharia Informática?

Um rapaz da minha turma do secundário foi para lá, não sei muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Também foi o melhor que tve.

Matemática I

Paulo José Abreu Beleza de Vasconcelos

José Abilio de Oliveira Matos

Sofia Balbina Santos Dias de Castro Gothen

Macro I

João Manuel de Matos Loureiro

Vitor Manuel da Costa Carvalho

Ana Paula Ferreira Ribeiro

Contabilidade de Gestão

Graça Maria Azevedo Maciel Amaro

João Pedro Figueiredo Ferreira de Carvalho Oliveira

Renata Blanc Esteves Bento de Melo

Que é que recomendam?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém aqui anda, ou andou, em Coimbra em Engenharia Informática?

Eu ando, o que queres saber?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu ando, o que queres saber?

Eu tenho de escolher uma cadeira fora do meu departamento e estava a pensar escolher uma cadeira que tivesse mais haver com programação. Depois de procurar, vi a cadeira "Introdução à Programação e Resolução de Problemas". O que é que me podes dizer sobre esta cadeira (professores, matéria, etc.)? Ou achas que devo escolher outra cadeira?

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho de escolher uma cadeira fora do meu departamento e estava a pensar escolher uma cadeira que tivesse mais haver com programação. Depois de procurar, vi a cadeira "Introdução à Programação e Resolução de Problemas". O que é que me podes dizer sobre esta cadeira (professores, matéria, etc.)? Ou achas que devo escolher outra cadeira?

tens PM

Compartilhar este post

Link para o post

05 de Setembro de 2014

Esta data fica marcada como o dia da entrega da tese de doutoramento. Esta semana foi de loucos, estou com o horário de sono todo trocado lol

Agora falta a defesa, que será lá para finais de Outubro / princípios de Novembro.

E com isto me "despeço" do mundo académico, começo na próxima 2ª-feira a trabalhar numa empresa. No entanto, voltarei um dia pois adoro R&D. Aliás, não vou abandonar completamente porque quero publicar uns artigos com o meu trabalho

Fizeste licenciatura->mestrado->doutoramento tudo seguido?

Compartilhar este post

Link para o post

Fizeste licenciatura->mestrado->doutoramento tudo seguido?

Sim, mas como entrei antes de Bolonha, até fiz Bacharelato, Licenciatura (1 ano de adequação a Bolonha), Mestrado e agora Doutoramento.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Qual foi a área ZZP? Se não for indiscrição :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, mas como entrei antes de Bolonha, até fiz Bacharelato, Licenciatura (1 ano de adequação a Bolonha), Mestrado e agora Doutoramento.

Que idade é que tens?

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal que se está a candidatar, as colocações já estão online. Vão à vossa area no site do dges e, nos documentos, têm lá o recibo 1ª fase e a ficha 1ª fase. Abram a ficha 1ª fase.

10. Resultado da Candidatura Colocado na 1.ª fase no par estabelecimento/curso 1518/9121.

1ª 1518 Universidade de Lisboa - Instituto Superior Técnico

9121 Engenharia Informática e de Computadores

:D

Compartilhar este post

Link para o post

Qual foi a área ZZP? Se não for indiscrição :mrgreen:

A minha formação base é Engenharia Informática, no ISEP (Bacharelato, Licenciatura e Mestrado), mas por questões burocráticas o Doutoramento é em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, na UTAD.

O tema da tese é "Sistema Inteligente para Escalonamento assistido por Aprendizagem". Muito resumidamente, o que vou defender é a utilização de métodos de aprendizagem para selecção e afinação de parâmetros de técnicas de pesquisa (no caso, Meta-heurísticas), aplicados/integrados num Sistema Multi-Agente autónomo para a resolução do problema de escalonamento de tarefas em sistemas de produção. É normal que isto seja confuso :mrgreen:

Que idade é que tens?

45

Não :mrgreen: tenho 29

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Parece-me cena à boss :mrgreen:

Parabéns! :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

DGES - Acesso ao Ensino Superior

16 min ·

ACESSO AO ENSINO SUPERIOR // Resultados

Se concorreste ao concurso nacional de acesso, fica atento ao teu email!

---

Sílvia Freitas Pessoal que queiram já saber o resultado: entrem na vossa conta no dges e vão a documentos, cliquem no documento da 1ª fase. No final de todo lá diz a insituição e o curso em que entraram

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Tópico de Parabéns dentro de 3, 2, 1...

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...