Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

boas pessoal, tenho uma pergunta: se quiser desistir do curso e tiver bolsa como é?

explicando melhor, tive direito a bolsa e entretanto devo receber a primeira mensalidade, no entanto não estou satisfeito com o curso e estou a pensar desistir e voltar a candidatar-me para o ano. quando anular a matricula a bolsa também é anulada? tenho que devolver o que já recebi? ao anular vou ter que pagar 1º e a 2º prestação das propinas e, ao ter bolsa, como é com a segunda prestação? vou ter direito ao dinheiro da bolsa para isso?

sei que é um caso muito especifico, mas se me pudessem ajudar agradecia

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem um truque para a eliminação de Gauss? Ando ali às voltas com as operações elementares e nunca chego a algum lado

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Eish, acho que se voltasse a pegar nisso, ia ter que rever umas cenas :lol: Não aplico isso talvez há uns 3 anos, mas lembro-me que não era difícil.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faço sempre com as operações elementares mas nos apontamentos do técnico tem uma maneira qualquer com multiplicação de matrizes.

Para mim é mais fácil com as operações mas pode ser que seja esse o truque de que falas.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém tem um truque para a eliminação de Gauss? Ando ali às voltas com as operações elementares e nunca chego a algum lado

Isso é o quê? Algebra? É com cada nomenclatura nesses lados que ninguém percebe.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Em principio ao que tudo indica, vou estagiar para o Hospital de Santo António, aqui no Porto. Surgiu esta oportunidade e sempre é melhor que ter de ir para a Póvoa de Varzim. Scuts +80km por dia, ia ser uma fortuna.

O estágio vai ser super exigente e ainda tenho de ir fazendo a tese. Vai ser um ano bem complicado, pois também ando com uns problemas pessoais/familiares com certa gravidade.

Vamos a ver como vai correr, espero vir cá no próximo Verão dizer que fiz tudo com sucesso :)

Compartilhar este post

Link para o post

Eliminação de Gauss (ou Gauss-Jordan) não me lembro de ter propriamente truque. Se me lembro bem tens é as operações típicas de trocar linhas, somar uma linha por múltiplos de outra e multiplicar linhas... a única cena que me lembro que se devia fazer logo no início era, se fosse o caso, fazer logo troca de linhas para perderes menos tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Em principio ao que tudo indica, vou estagiar para o Hospital de Santo António, aqui no Porto. Surgiu esta oportunidade e sempre é melhor que ter de ir para a Póvoa de Varzim. Scuts +80km por dia, ia ser uma fortuna.

O estágio vai ser super exigente e ainda tenho de ir fazendo a tese. Vai ser um ano bem complicado, pois também ando com uns problemas pessoais/familiares com certa gravidade.

Vamos a ver como vai correr, espero vir cá no próximo Verão dizer que fiz tudo com sucesso :)

:heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Boa sorte trz!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu faço sempre com as operações elementares mas nos apontamentos do técnico tem uma maneira qualquer com multiplicação de matrizes.

Para mim é mais fácil com as operações mas pode ser que seja esse o truque de que falas.

Deve ser isso, porque com as operações troco-me todo e nunca chego onde quero

Isso é o quê? Algebra? É com cada nomenclatura nesses lados que ninguém percebe.

Sim, é Algebra Linear.

Compartilhar este post

Link para o post

Dei isso no semestre anterior, mas não me consigo lembrar de nada :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não sendo o Word um user deste fórum mas sim uma ferramenta informática, deixem-me mandá-lo para a real p*ta que o pariu! 4 dias em que dormi umas 6 horas se tanto a formatar a tese :(

ESTÁ QUASE CRL; SÓ FALTA IR BUSCÁ-LA À REPROGRAFIA :D

Compartilhar este post

Link para o post

Melhor hospital de sempre :mrgreen:

Boa sorte!! :D

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Não sendo o Word um user deste fórum mas sim uma ferramenta informática, deixem-me mandá-lo para a real p*ta que o pariu! 4 dias em que dormi umas 6 horas se tanto a formatar a tese :(

ESTÁ QUASE CRL; SÓ FALTA IR BUSCÁ-LA À REPROGRAFIA :D

Eu é que não me meto a escrever a tese no Word.

Próximo semestre, começo a fazê-la e será em LaTeX.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz a dissertação no Word e não precisei de nenhum template. E a formatação do documento até não foi algo de outro mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Também fiz a tese em word e não percebo o problema. Ainda por cima na FEUP, pelo menos no meu curso, eles já dão os próprios templates em word, é só escrever por cima do que lá está.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sendo o Word um user deste fórum mas sim uma ferramenta informática, deixem-me mandá-lo para a real p*ta que o pariu! 4 dias em que dormi umas 6 horas se tanto a formatar a tese :(ESTÁ QUASE CRL; SÓ FALTA IR BUSCÁ-LA À REPROGRAFIA :D

Qual é o problema do Word? Ainda se estivesses a dizer mal de uma impressora :mrgreen:.

Não desanimes, está quase. É tese de mestrado?

Compartilhar este post

Link para o post

Ia ter 20 na minha primeira frequência na uni. Fiz aquela m*rda toda bem. Prática de Biologia Celular, eram só cinco questões. Até que quando chego cá abaixo e falo com as minhas colegas, elas dizem-me que a prof trocou a ordem das conversões. Por norma é micrometro, nanometro e Angstrom, e no quadro estava nanometro, micrometro e Angstrom. Os dois primeiros com ordem trocada. Reparei lá nessa m*rda, que crl. Mas enfim, tenho as outras 4 questões certas. Fiquei pior que estragado tho.

EDIT: Próxima semana é a teórica também de Biologia Celular. :doubt:

Editado por Tikz

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...