Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

Olha recomendas essa cadeira para um aluno de economia? é preciso alguma base para fazer essa cadeira?

Pá eu odeio aquela m*rda. É mais cadeira de engenheiros. A cadeira tem precedência de Matemática II. Mas há malta que gosta daquilo. Eu para as optativas aconselho as línguas. São fáceis.

Compartilhar este post

Link para o post

Feitas as contas, acabei com 12.7. Podia ter sido melhor se não tivesse sido preguiçoso ali a meio, mas agora já é tarde para pensar nisso. Está feito, é o que interessa.

Compartilhar este post

Link para o post

Pá eu odeio aquela m*rda. É mais cadeira de engenheiros. A cadeira tem precedência de Matemática II. Mas há malta que gosta daquilo. Eu para as optativas aconselho as línguas. São fáceis.

ok obgd compinchas.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Entrei na pior faculdade para pedir equivalências. Como o ensino é por módulos, não tinha nenhum módulo completo e, se pedisse equivalências, tinha que andar a fazer exames parcelares, pelo que preferi não pedir equivalência a nada e fazer tudo do zero (apesar das bases que já tinha). Consegui foi ficar sem fazer optativas, já que me deram os créditos por ter estado noutro curso. Neste momento passei para o 3º ano. Vou 3 anos atrasado mas neste momento já nem o sinto. Isto está a correr de feição e tenho feito tudo direito, a única excepção foi Biocel que tinha deixado no primeiro ano mas compensei neste :) para já tenho média de 14, estou à espera que este semestre me suba um pouco!

Porreiro pá :) Eu em princípio vou agora para o 5º ano. Os dois primeiros foram os que tive as notas mais baixas, isso agora é sempre a subir hehe pelo menos eu tenho noção que me baldei bastante, cheguei aqui com média pouco superior a 13, mas agora já vou a caminho do 15... tem sido a "recuperar terreno", espero que não meu ano de seriação ainda não seja quase nada importante!! :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

LICENCIADO CRL!

:prayer:

Porreiro pá :) Eu em princípio vou agora para o 5º ano.

Já?!

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Parabéns Doom! :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

:prayer:

Já?!

Prince, quantos mais anos tens previstos aí?

Mais dois. Falta o 5º e o 6º, sendo que o 6º já é feito em moldes diferentes dos anteriores, temos um tutor e passamos em diversas "valências" sendo avaliados ao longo do ano. MGF, Cirurgia, M. Interna, Pediatria... Depois, no final do 6º, apresentamos a tese de mestrado e em Novembro é a prova nacional de seriação, o famoso Harrison (em princípio ainda será, querem mudar isso...), a seguir vem o internato de ano comum e depois a especialidade. O IAC e a especialidade são ambos sujeitos a novos concursos, portanto em Coimbra mais dois anos.

Hemato tinha corrido mal e fiquei com 9,2, foi a nota mais alta antes das orais (>9,5). Fiquei meio frustrado porque tinha resposta aberta, podiam ter aproveitado 3 porras de 3 décimas... De qualquer forma não vou a oral, calha-me muito mal entre dois exames para a semana, prefiro estudar uma semana e ir a teórico de recurso e limpar aquilo com boa nota. Sabia que não estava bem preparado para o primeiro, mas ao menos metade da cadeira ficou feita, falta isto!

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, confesso que tenho algum fascínio por todo o percurso académico e carreira dos médicos. Acho é que deve ser uma coisa que se não vem de berço anda perto, e portanto tem de começar a ser planeado/pensado desde muito novo, mas se voltasse a ter 12 anos agora era bem capaz de ir por aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Confesso que a cada ano que passa fica mais excitante :) Os dois primeiros anos e algumas cadeiras do terceiro são um pouco mais penosos, são os anos mais preparatórios, muito mais teoria, muito pouco contacto hospitalar. Mas sobretudo desde o terceiro ano nas propedêuticas e a partir do 4º, que é a vertente clínica (4º, 5º e 6º) do curso, andar dentro do hospital, ter aulas verdadeiramente práticas, colher histórias clínicas, estar com os nossos assitentes na urgência, no banco, assistir a cirurgias, tudo isso é muito recompensador para as horas e horas "perdidas" e para as pestanas queimadas por esta altura e por Dezembro/Janeiro. Vale a pena... E se por um lado já tenho saudades da vida académica e da boémia que daqui a dois anos acaba, por outro já me pus a imaginar eu como recém formado a passar uma noite inteira num banco de urgência, nas directas dos bancos de 24h, nas relações que se criam com os doentes, na influência que posso ter ou não a salvar uma vida ou a deixar outra partir com a dignidade que assiste ao ser humano. Não sou radical como aqueles que dizem "se não tivesse entrado não me via a fazer mais nada", se não tivesse entrado provavelmente tinha-me ficado por fisioterapia até porque não pus as outras da praxe para mudar de curso :mrgreen: foi a minha única opção de candidatura extra-medicina e seria fisioterapeuta com todo o gosto, mas a verdade é que é isto que me preenche e é isto que me vejo a fazer na minha vida!

Compartilhar este post

Link para o post

Curiosamente, desde que entrei no meu curso e desde que fui operado ao joelho que também me via perfeitamente em Fisioterapia.

Quer dizer, não via com tanta naturalidade como me vejo no que estou agora, mas era uma alternativa interessante. Por curiosidade, com que idade decidiste que querias isso e que especialidade pensas fazer?

Já agora, leio todos os teus posts sobre este assunto de ponta a ponta, quer aqui quer em tópicos fora do meio académico mas em que faças uso deste tipo de conhecimentos. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Opá, especialidade ainda estou um bocado dividido. Por um lado adoro a vertente desportiva e adorava trabalhar directamente com desportistas, sendo na nova especialidade de medicina desportiva (creio que antes era só pós-graduação) ou em ortopedia. Ortopedia seria mais versátil mas creio que há escoamento suficiente em medicina desportiva e podem-se fazer trabalhos muito porreiros. Por outro lado, adoro psiquiatria. Por último, e como isto anda, felizmente não desgosto nada de medicina interna! É preciso um raciocínio diferente e um conhecimento relativamente aprofundado sobre as mais diversas áreas, mas é muito aliciante e são dos gajos que mais sabem dentro de um hospital. No outro prato da balança, não me vejo nada em especialidades que me privem de contacto directo com o doente (anatomia patológica, legal, imagio's, e por aí), nem em pediatria.

;)

Compartilhar este post

Link para o post

O doom so se licenciou porque tem um curso de (censurado) e cheio de panisgas sem pilinha

Bring it 8)

Compartilhar este post

Link para o post

O doom so se licenciou porque tem um curso de (censurado) e cheio de panisgas sem pilinha

Bring it 8)

Temos um curso que é festa da mangueira, mas todo ele heterossexual, ao contrário dos poucos gajos que andam por aí, por isso é que as vossas vêm cá comer 8)

Obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

Temos um curso que é festa da mangueira, mas todo ele heterossexual, ao contrário dos poucos gajos que andam por aí, por isso é que as vossas vêm cá comer 8)

Obrigado a todos.

domi, ele tem uma certa razão aqui. há muita panisguice. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Opá, especialidade ainda estou um bocado dividido. Por um lado adoro a vertente desportiva e adorava trabalhar directamente com desportistas, sendo na nova especialidade de medicina desportiva (creio que antes era só pós-graduação) ou em ortopedia. Ortopedia seria mais versátil mas creio que há escoamento suficiente em medicina desportiva e podem-se fazer trabalhos muito porreiros.

Fds igual a mim, é precisamente isso que quero! Um prof meu, ortopedista, disse que quando chegasse o meu ano para escolher especialidade já teria aberto Medicina Desportiva, não sabia que já está disponível este ano. Boas notícias!

Compartilhar este post

Link para o post

Faltam-me 3 cadeiras para acabar o curso. 2 vou a recurso. 1 estou à espera da nota ainda.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe onde é que no aquila estão, se já estiverem disponíveis, as datas dos exames da época especial?

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro ano da Universidade do Minho. Primeiro semestre limpei tudo fácil, este semestre estou com dois recursos em cima. Mas em princípio safo-me :)

Tirando isso, tem sido mesmo do melhor...

Editado por Nume

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...