Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

Eu sei e fico um pouco de pé atrás por causa disso, mas também não vai ser por falhar uma época que o mundo vai acabar. Talvez tente ir para o Japão e fico lá à espera da equipa para o Mundial de Clubes.

Bem podes esperar uns anos então, em 2013 e 2014 vai ser em Marrocos :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Mas o que é isso da licenciatura? Tu nem acabaste o curso...

ihihihihi agora faltam os 2 anos de mestrado 8)

Obrigado a todos :heart:

Editado por Rumpas

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Agora é sempre a esgalhar! Obrigado Refutador :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Ética, Deontologia e Direito Médicos feito hoje, vai dar para passar na boa mas sem grande nota. Quando querem complicar podem ser bem chatinhos, sai uma pergunta sobre a possibilidade do doente ter acesso ao processo clínico, assinalei a opção actual como a maior parte do pessoal com quem falei cá fora e vem um colega "eh, viram a rasteira, o gajo meteu um decreto-lei de 98 e não o actual!!!!"... Não percebo a necessidade, lol, é para testar a atenção durante o exame? Ou qual o interesse saber como se fazia em 98, não era preferível saber o que se faz agora?...

Já agora, mais para a malta do direito, toda a legislação aprovada na AR é promulgada pelo PR, certo? Tinha uma pergunta em que uma alínea era "A lei x/2012 foi aprovada na AR e promulgada pelo PR", eu sei que foi aprovada, deduzi que fosse logo promulgada também. As 3 primeiras estavam incorrectas, mas a última era "todas incorrectas"!

Entretanto saiu a nota de terapêutica e safei-me muito bem, falta saber metade do cadeirão já lá vai 10 dias e para acabar esta 1a fase falta a opcional (Geriatria) 2a feira e Oftalmo+Cirurgia 4a feira. Espero ficar de férias dia 26 :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

eu gostava de seguir Engenharia Informática, alguem tem uma opinião entre tirar o curso na Nova ou nas instalações do Taguspark?

Eu estou a tirar no IST-Alameda, que vai dar à mesma coisa mas aconselho-te a só vires para Informática no IST se gostares mesmo de programação. Tenho colegas meus que gostavam de Informática mas não de programação, que andam aqui sem conseguir fazer nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive 15 a matemática 2, nice.

boa parabéns!! aproveita as férias caso nao vas a recurso que o proximo ano é muito mas mesmo muito mais puxado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já estou no ensino superior mas se por acaso este ano quiser mudar de curso como devo proceder?

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro, lês o regulamento que cada universidade/faculdade tem sobre isso, para veres os prazos para entregar uma candidatura, que cada um tem o seu. Depois reúnes os papeís que devem pedir e entregas. Deve ser algo assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu já estou no ensino superior mas se por acaso este ano quiser mudar de curso como devo proceder?

Tens que usar os exames nacionais que fizeste (os teus ainda são válidos, foram feitos no ano passado) ou então se for dentro da mesma faculdade/universidade, tentar ver como é o processo de mudança de curso (que deve ser um bocado específico de caso para caso, presumo).

Sobre prazos de candidaturas via exames nacionais é que não sei como é...

Compartilhar este post

Link para o post

Está quase na época das candidaturas e eu ainda não sei bem ao que me vou candidatar :(

Compartilhar este post

Link para o post

Tens que usar os exames nacionais que fizeste (os teus ainda são válidos, foram feitos no ano passado) ou então se for dentro da mesma faculdade/universidade, tentar ver como é o processo de mudança de curso (que deve ser um bocado específico de caso para caso, presumo).

Sobre prazos de candidaturas via exames nacionais é que não sei como é...

Sim, os exames são válidos por 2 anos, o resto da papelada é que tenho de me informar.. Tenho pensado em mudar de curso, mas também não sei, para mudar por mudar fico onde estou e acabo, não estou 100% feliz mas faz-se.

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso de uma calculadora nova. Tava a pensar num Nspire CX... acham que vale a pena a CX CAS em vez da CX? É que tenho oportunidade de comprar a Nspire CX a 85 euros enquanto a CX CAS só consigo ao preço normal de 170.

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho pensado em mudar de curso, mas também não sei, para mudar por mudar fico onde estou e acabo, não estou 100% feliz mas faz-se.

Eu percebo. O Boo disse-te que era só gatas e afinal têm todas bigode.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu percebo. O Boo disse-te que era só gatas e afinal têm todas bigode.

Se fosse por aí nem saía de lá.

Eu não se pode dizer que desgoste do curso mas estou muito desiludido, e muito mais agora com o segundo semestre, que o primeiro ainda dou de borla.

Compartilhar este post

Link para o post

Tive 4 a Investigação Operacional. :| Acho mesmo muito estranho ter tido tão pouco. Vou lá segunda à revisão de prova.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que vai acontecer, ao final do quarto semestre de Medicina, e após 2 anos de Veterinária e 1 de Bioengenharia, VOU DESPACHAR TUDO EM PRIMEIRA FASE :celebracao: Este semestre começou mal como tudo, continuou mal como tudo, mas a época de exames está a correr mesmo bem, tenho tido notas óptimas. Só falta um exame para entrar de férias!

Compartilhar este post

Link para o post

Tive 4 a Investigação Operacional. icon_neutral.gif Acho mesmo muito estranho ter tido tão pouco. Vou lá segunda à revisão de prova.

Olha recomendas essa cadeira para um aluno de economia? é preciso alguma base para fazer essa cadeira?

Compartilhar este post

Link para o post

Preciso de uma calculadora nova. Tava a pensar num Nspire CX... acham que vale a pena a CX CAS em vez da CX? É que tenho oportunidade de comprar a Nspire CX a 85 euros enquanto a CX CAS só consigo ao preço normal de 170.

Por essa diferença de preço eu comprava a CX. Embora a CAS faça integrais defenidos e indefenidos, a CX serve perfeitamente ...

Compartilhar este post

Link para o post

Conseguiste muitas equivalências? Na prática estás em que ano? :)

Entrei na pior faculdade para pedir equivalências. Como o ensino é por módulos, não tinha nenhum módulo completo e, se pedisse equivalências, tinha que andar a fazer exames parcelares, pelo que preferi não pedir equivalência a nada e fazer tudo do zero (apesar das bases que já tinha). Consegui foi ficar sem fazer optativas, já que me deram os créditos por ter estado noutro curso. Neste momento passei para o 3º ano. Vou 3 anos atrasado mas neste momento já nem o sinto. Isto está a correr de feição e tenho feito tudo direito, a única excepção foi Biocel que tinha deixado no primeiro ano mas compensei neste :) para já tenho média de 14, estou à espera que este semestre me suba um pouco!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...