Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

oh Peplin não é assim tão difícil. então o exame de EN costuma ser muito acessível mesmo. passei sem estudar grande coisa, só com o que tinha aprendido na contínua, enquanto fazia o trabalho

Compartilhar este post

Link para o post

o que dão nisso?

Linhas Programáticas

- Uma Introdução às Finanças Empresariais;

- Relação Risco - Rendibilidade e Eficiência dos Mercados;

- Estrutura de Financiamento;

- Política de Dividendos;

- Avaliação de Empresas;

- Opções Reais.

oh Peplin não é assim tão difícil. então o exame de EN costuma ser muito acessível mesmo. passei sem estudar grande coisa, só com o que tinha aprendido na contínua, enquanto fazia o trabalho

O problema não é a dificuldade, é o facto de estar tudo em inglês (apesar de eu me safar bem com a língua) e ter uma carrada de fórmulas.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais tranquila que nos restantes semestres. Só tenho um exame e duas freq sendo que já fiz um. Agora só falta a segunda de Sinais e de Biofun II. Espero manter no mínimo o 15 a Sinais que tenho-me matado para aquilo :lol:

De resto devo aproveitar para melhorar materiais em recurso e fazer outra melhoria a decidir. Mas também quero ver as notas primeiro. Pareceu-me pelo menos um semestre muito mais pacífico que os anteriores. Oxalá não me arrependa de dizer isto que ainda não acabou longe disso :lol:

E por aí? Já vi que pelo menos no trabalho corre bem :mrgreen:

Entretanto também comecei um projecto no Biostar para ver se começo a melhorar as minhas capacidades de programação e análise de imagem. Eles na altura até me falaram do teu projecto da prótese :mrgreen: Além disso tivemos uma ideia para continuar o projecto aberto do Diamantino e ele apoiou-nos completamente e vamos continuar o que para mim é óptimo.

Acho que o PA me ajudou imenso a perceber que era algo deste género que quero fazer no futuro...

Não te metas com o Diamantino. O grupo dele tem, de 0 a 5, avaliação (medíocre) como grupo de investigação. Basicamente, são o pior da FEUP porque tudo o que fazem não sai do papel. Há uns anos torraram 10k€ num projeto de sensor de obstáculos, e eu no PA fiz um com 150€ que funcionava :lol:

Sinais eu dei ao Gonçalo uns exames resolvidos, chegaram a ti? Se precisares pede-lhe, diz que te disse. Opá, de resto, Biofun é uma treta, nunca dá para ter boa nota, tudo muito mal explicado e organizado. Mas sim, os semestres do ICBAS (Especialmente este em que estás) é do mais calmo e soft que pode haver.

Compartilhar este post

Link para o post

Linhas Programáticas

- Avaliação de Empresas;

- Opções Reais.

Tb vou ter disso na 4ª...

Compartilhar este post

Link para o post

As calculadoras Texas resolvem metade ou um terço na pior das hipóteses dos testes e exames de IO.

Simplex e métodos de previsão como o Holt-Winters(ou isso) são alguns exemplos.

Sim, só não te deixam é usá-las.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, só não te deixam é usá-las.

Exato :mrgreen:

Calculadora de mercearia all the way. Também tive IO, 15,5 no 1º teste, agora devo subir uns 2 valores na nota final.

Compartilhar este post

Link para o post

Linhas Programáticas

- Avaliação de Empresas;

- Opções Reais.

O problema não é a dificuldade, é o facto de estar tudo em inglês (apesar de eu me safar bem com a língua) e ter uma carrada de fórmulas.

algumas cenas dei em GF. Aqui é usado este livro como base:

Financas.jpg

http://www.silabo.pt/livros.asp?num=413

Compartilhar este post

Link para o post

IO também fiz com boa nota, acho que tive 15, mas tenho ideia que aquilo era uma grande cagada. Então o trabalho semestral que tínhamos para fazer era absurdo...

Compartilhar este post

Link para o post

IO também fiz com boa nota, acho que tive 15, mas tenho ideia que aquilo era uma grande cagada. Então o trabalho semestral que tínhamos para fazer era absurdo...

O teu prof (ou tua prof) também falavam daquilo como se fosse salvar o mundo?

Compartilhar este post

Link para o post

Não te metas com o Diamantino. O grupo dele tem, de 0 a 5, avaliação (medíocre) como grupo de investigação. Basicamente, são o pior da FEUP porque tudo o que fazem não sai do papel. Há uns anos torraram 10k€ num projeto de sensor de obstáculos, e eu no PA fiz um com 150€ que funcionava :lol:

Sinais eu dei ao Gonçalo uns exames resolvidos, chegaram a ti? Se precisares pede-lhe, diz que te disse. Opá, de resto, Biofun é uma treta, nunca dá para ter boa nota, tudo muito mal explicado e organizado. Mas sim, os semestres do ICBAS (Especialmente este em que estás) é do mais calmo e soft que pode haver.

Ele foi o meu orientador, como tal não fazia sentido continuar sem ele. Além disso foi impecável connosco. Tem-nos ajudado, dá-nos permissão para usar a câmara anecóica e isso também é importante. Tirando as suas longas divagações não tenho grandes razões de queixa :mrgreen: Além disso os objectivos do trabalho somos nós que os traçamos por isso. Vamos ver como corre...

Neste momento já fiz os exames todos ou quase todos, obrigado ;)

Por curiosidade este semestre tens quantas cadeiras?

Compartilhar este post

Link para o post

Ele foi o meu orientador, como tal não fazia sentido continuar sem ele. Além disso foi impecável connosco. Tem-nos ajudado, dá-nos permissão para usar a câmara anecóica e isso também é importante. Tirando as suas longas divagações não tenho grandes razões de queixa :mrgreen: Além disso os objectivos do trabalho somos nós que os traçamos por isso. Vamos ver como corre...

Neste momento já fiz os exames todos ou quase todos, obrigado ;)

Por curiosidade este semestre tens quantas cadeiras?

5, desde o 3º ano é sempre 5 :wink:

Compartilhar este post

Link para o post

Tb vou ter disso na 4ª...

E eu na terça-feira. :medinho: acho que nunca tive tanta matéria numa cadeira como a esta.

Compartilhar este post

Link para o post

algumas cenas dei em GF. Aqui é usado este livro como base:

Financas.jpg

http://www.silabo.pt/livros.asp?num=413

Usei esse livro em Gestão Financeira e achei-o excelente e bastante bem concebido. Ajudou-me bastante, não fosse a m*rda do 16,5 na primeira frequencia e tinha acabado com 19 bem fácil nessa cadeira. Usei um outro também mais para a teoria que era Finanças Empresariais do José Paulo Esperança e da Fernanda Matias http://www.leyaonline.com/fotos/produtos/500_9789724740553_financas_empresariais_254dpi.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

O primeiro ano a acabar, altas notas na maioria das disciplinas, menos CRF, não sei que fazer aqui! Alguma sugestão, Vuk, Ego Sum e restantes que possa haver por aí? Estou mesmo com medo de não fazer a cadeira, acabar com média de 17 nas restantes e Contabilidade por fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Pego nas cenas de GF II, olho para aquilo durante 10 minutos e...

fuck-this-and-this.gif

:lol: Para começar, é f*dido. Percebo perfeitamente o que estás a sentir. Eu tive que ter de alguém a ajudar-me. Se precisares de alguma coisa diz.

As calculadoras Texas resolvem metade ou um terço na pior das hipóteses dos testes e exames de IO.

Simplex e métodos de previsão como o Holt-Winters(ou isso) são alguns exemplos.

Eu não posso levar máquina para o meu exame. Nada. :lol: nem uma científica.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém daqui está directamente ligado à investigação? O que fizeram? Ganham alguma coisa com isso? Porque é que estão lá vocês e não outros? No que é que consiste o vosso trabalho?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém daqui está directamente ligado à investigação? O que fizeram? Ganham alguma coisa com isso? Porque é que estão lá vocês e não outros? No que é que consiste o vosso trabalho?

investigaçao de que area?

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer uma, presumo que as diferenças relativamente ao que eu perguntei não sejam muitas.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém aqui do ISCE em Odivelas? Mais especificamente na área de Desporto?

Opiniões? Qualidade das infraestruturas e ensino? etc...

Compartilhar este post

Link para o post

eish, nem sabia que Odivelas tinha faculdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai para a pública.

Porque dizes isso?

PS: É uma pergunta honesta e séria.

Editado por Matias14

Compartilhar este post

Link para o post

O primeiro ano a acabar, altas notas na maioria das disciplinas, menos CRF, não sei que fazer aqui! Alguma sugestão, Vuk, Ego Sum e restantes que possa haver por aí? Estou mesmo com medo de não fazer a cadeira, acabar com média de 17 nas restantes e Contabilidade por fazer.

Como é que tiraste boa nota a CF I e não te safas a CFII? Pá eu foi só ir às aulas e fazer ex...

A primeira vez que tentei fazer as contabilidades foi no 3º ano (era aberrante ter cadeiras do 3º e ter essas duas de 1º, mas o meu percurso académico foi atípico pq só comecei a debruçar-me o curso no 3º ano :mrgreen:). No primeiro teste só tive prái 11 pq tive 3 testes nessa 6ª feira, que foi CF II, Contabilidade de Custos e Avaliação de projectos (uma de cada ano), e depois o 2º teste foi ao desenrasca e acabei com 10.

Eu sou um bocado estranho em relação a essa área. No início do curso não percebia um crl daquilo, daí ter deixado arrastar. Agora é das áreas que mais facilidade tenho. A CFI acabei prái com 13; no teste global de Custos tive 15 ou16 e no 1º teste de Finanças (que supostamente é um dos cadeirões) tb tive 13 sem estar minimamente preparado, chegando lá e fazendo por lógica.

Mas CFII efectivamente foi mais complicado que a I. O plano é o mesmo dos anos anteriores, certo?

O problema em relação às contabilidades é um gajo chegar à faculdade e deparar-se com aquilo pela primeira vez, sem nunca ter ouvido falar dos termos em questão e chegar cá e serem naturais e presume-se que se saiba. Acho que a preparação no secundário falha nesse aspecto... Devia-se dar antes.

Compartilhar este post

Link para o post

Acordar. Ver que tive um 12 numa cadeira. Deprimir o resto do dia T_T

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...