Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
andriy pereplyotkin

Ensino Superior - A Entrada, a Estadia, o Adeus

Publicações recomendadas

acho que Economia na Nova é um excelente curso, ainda no outro dia estava a dar nas notícias

Compartilhar este post

Link para o post

Não é muito complicado o curso na Nova? Também gostava de entrar apesar de ser complicado conseguir a média.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava a pensar candidatar-me à Nova em Economia ou Gestão. Não houveram avaliações na minha escola ainda, mas em princípio acabo o secundário com média de 17,8 valores. No entanto o exame de Matemática é a única prova de ingresso e correu-me mal na 1ª fase. A menos que a média baixe muito duvido que consiga entrar já na 1ª fase. Alguém que me esclareça: é possível candidatar-me com o exame do 1ª fase à Nova e se não entrar candidatar-me novamente na 2ª fase?

Editado por Element

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estava a pensar candidatar-me à Nova em Economia ou Gestão. Não houveram avaliações na minha escola ainda, mas em princípio acabo o secundário com média de 17,8 valores. No entanto o exame de Matemática é a única prova de ingresso e correu-me mal na 1ª fase. A menos que a média baixe muito duvido que consiga entrar já na 1ª fase. Alguém que me esclareça: é possível candidatar-me com o exame do 1ª fase à Nova e se não entrar candidatar-me novamente na 2ª fase?

sim, claro ... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

edit: a 2ª licenciatura está quase terminada. a 12 de julho acaba o estágio e se a avaliação dele correr bem fico com 14 de média final.

Parabéns ;)

Para a semana vou estar na UAlg quase a tempo inteiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma duvida, imagine-se candidato-me na primeira fase a x,y,z, no entanto entrei na faculdade y, vou á segunda fase e candidato-me as mesmas faculdades x,y,z e entro na z, posso ainda entrar na faculdade y da primeira fase?

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem lá as dúvidas, mas na minha escola não houve esclarecimentos de nenhum tipo e estou um bocado à nora. Para a candidatura é preciso uma série de faculdades e cursos para colocar nas opções correcto? Imaginemos que eu na primeira fase não entro na 1ª fase nas 2 primeiras opções (provavelmente Economia e Gestão na Nova) mas entro na 3ª opção. Se eu for à 2ª fase, tirar boa nota no exame e conseguir entrar na Nova a 1ª candidatura anula-se?

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém daqui está directamente ligado à investigação? O que fizeram? Ganham alguma coisa com isso? Porque é que estão lá vocês e não outros? No que é que consiste o vosso trabalho?

Sim, estou diretamente e totalmente ligado à investigação.

Comecei como assistente de investigação, com uma posição não remunerada, onde participei em algumas investigações. Basicamente, fazia recolha bibliográfica, criava questionários online, fazia análise estatística e produzia texto que depois vinha a integrar publicações ou então que iria ser utilizado em comunicações orais. Todo este trabalho era supervisionado por alguém com experiência na área de investigação em Psicologia. Esta fase valeu-me, além de experiência profissional, contactos com pessoas especializadas em algumas áreas, bem como algumas publicações e participações em congressos. Outra das minhas tarefas, nesta função, era ministrar algumas aulas.

Mais tarde, acumulei essas funções com uma posição, desta vez remunerada, também, de assistente de investigação, onde fiquei responsável pela análise estatística de todos os artigos que estavam a ser publicados naquele local, bem como era responsável pelo auxílio, em termos de orientação, dos alunos que estavam a desenvolver dissertações de mestrado e doutoramento. Ganhei experiência, fiz contactos e ainda tive o prazer de fazer parte de uma equipa que roubou à Universidade Católica um projeto de parceria com o IAPMEI.

Recentemente, há cerca de um ano, deixei ambas as posições, e passei para um centro de investigação que serviu de rampa de lançamento para o meu atual local de trabalho. Alarguei bastante a minha rede de contactos, consegui a minha primeira publicação internacional e, neste momento, estou a preparar uma apresentação num congresso internacional, bem como a participação numa mesa redonda, num outro congresso internacional.

Na primeira posição era não remunerado, estava lá, basicamente, pela experiência. Claro que quando me deslocava em representação oficial me eram pagas todas as despesas. Na minha segunda posição era remunerado, bem como nesta última. Além da remuneração, conheci pessoas especializadas em várias áreas, com as quais falo bastantes vezes e vou participando, com elas, em algumas investigações. Porém, aviso-te já, se quiseres enveredar por esta área faz como eu, tem um outro trabalho, tal como eu tive durante um ano, porque os primeiros tempos podem não ser viáveis em termos financeiros.

Estou lá, acho eu, porque tenho jeito e porque sempre gostaram do meu trabalho enquanto investigador. Quem me contratou e me quis a trabalhar naqueles locais deve saber, melhor que eu, porque me quis lá.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

»receber 4 mails

»nenhuma nota

epa lol. Naquele abre não-abre, mal vejo o Zimbra (4)... até me parou tudo :lol:

4 exames, nenhuma nota lol

Compartilhar este post

Link para o post

Saiu hoje uma nota de um trabalho de grupo, fui só o 2º pior em todo o curso. :lol:

Vai dar para ficar com o 14. Este semestre vou subir bastante a média.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma duvida, imagine-se candidato-me na primeira fase a x,y,z, no entanto entrei na faculdade y, vou á segunda fase e candidato-me as mesmas faculdades x,y,z e entro na z, posso ainda entrar na faculdade y da primeira fase?

Desculpem lá as dúvidas, mas na minha escola não houve esclarecimentos de nenhum tipo e estou um bocado à nora. Para a candidatura é preciso uma série de faculdades e cursos para colocar nas opções correcto? Imaginemos que eu na primeira fase não entro na 1ª fase nas 2 primeiras opções (provavelmente Economia e Gestão na Nova) mas entro na 3ª opção. Se eu for à 2ª fase, tirar boa nota no exame e conseguir entrar na Nova a 1ª candidatura anula-se?

Sim e sim :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

É só aqui que no aquila não dá para ver nota nehuma?

Compartilhar este post

Link para o post

É só aqui que no aquila não dá para ver nota nehuma?

Como assim? Eu consigo...

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Férias :heart:

Proponho que a moderação junte esta palavra ao wordfilter ou lá como se escreve até ao final de Julho

Só de pensar que nos próximos tempos vem tudo aqui às pinguinhas meter inveja ao resto... :(

Compartilhar este post

Link para o post

Proponho que a moderação junte esta palavra ao wordfilter ou lá como se escreve até ao final de Julho

Subscrevo.

Compartilhar este post

Link para o post

Só de pensar que nos próximos tempos vem tudo aqui às pinguinhas meter inveja ao resto... :(

Eu não venho, vou estar na praia :mrgreen:

Mas o meu coração está com vocês!

Compartilhar este post

Link para o post

por mais planos de estudo que faça, chego sempre a noite anterior ao exame sem ter pegado em nada :lol: bota para duas horinhas a rasgar com um fm pelo meio

Editado por Plastikman

Compartilhar este post

Link para o post

Eu na quinta-feira também já entro de férias. Ou melhor dizendo, entro numas pré-férias, dado que até saírem as notas destes últimos exames estou sempre a tempo de ter que voltar a estudar :medinho:

Mas pelo menos dará sempre para arejar a cabeça destas últimas 3 semanas, já não é nada mau.

Editado por UnReal

Compartilhar este post

Link para o post

Vaart. :heart:

Obrigado pela ajuda. Talvez seja uma possibilidade para quando acabar a licenciatura.

Compartilhar este post

Link para o post

Como assim? Eu consigo...

Entro nas páginas das cadeiras, meto avaliação e ver pauta e aparece que não há nenhum aluno inscrito.

Tipo isto:

CARkesp.png

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...