Pickle Rick Publicado 22 Setembro 2013 Eu espero que a equipa volte a trabalhar nos treinos e entre com uma atitude diferente nos próximos jogos. O meu mister costuma dizer: "A derrota não é o inicio de uma série de maus resultados, mas uma paragem de um jogo para se retomar a série de bons resultados feitos anteriormente" e espero que esta seja a mentalidade lá dentro. Compartilhar este post Link para o post
Cra Publicado 22 Setembro 2013 O Salomão não tem jogado nadinha na equipa B. É normal que não tenha minutos na equipa A. Quanto ao Mané, não me parece que tenha lugar na equipa A tão cedo. Tem jogadores com mais talento e commais experiência a frente dele. Estou curioso para ver quem vai ser chamado para o lugar do Capel. Compartilhar este post Link para o post
Arrow Publicado 22 Setembro 2013 Como é que se tem portado o Esgaio na B? Acham que pode ser uma alternativa viável, como extremo, para a equipa principal? Compartilhar este post Link para o post
LionKing Publicado 22 Setembro 2013 Do pouco que já vi do Esgaio, tendo em conta a velocidade e a imprevisibilidade dele, acho que seria uma boa aposta. Eu gostava. Esgaio - I.Medeiros - C.Mané, era por esta ordem. Compartilhar este post Link para o post
saidex Publicado 22 Setembro 2013 Do pouco que já vi do Esgaio, tendo em conta a velocidade e a imprevisibilidade dele, acho que seria uma boa aposta. Eu gostava. Esgaio - I.Medeiros - C.Mané, era por esta ordem. Acho que essa é mesma a falha dele... Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 22 Setembro 2013 Gosto do Esgaio a lateral direito. A extremo parece um bocado um Wilson da vida. Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 22 Setembro 2013 (editado) Já agora, esse jogo no dragão vem depois da paragem do campeonato para as selecções, as tais pausas de duas semanas. Interessante. Houve uma paragem entre o jogo do Olhanense com o de este certo? e a equipa perdeu... ritmo. Que medo. Os jogadores não são todos iguais só por jogarem na mesma posição. O Mané tem características que encaixam melhor no sistema de jogo da equipa que o Salomão, são extremos (o Mané nem é tanto extremo, é um avançado móvel) diferentes. Sim, concordo, mas continua a ser... não digo estranho mas contra a corrente, não é ? Afinal o Salomão já tem 25 anos. Se não for para jogar na A, será que vale a pena o ter na B ? Editado 22 Setembro 2013 por Universal Compartilhar este post Link para o post
Castle Publicado 22 Setembro 2013 Ja agora, temos um médio na B chamado Wallyson Mallmann, veio dos juniores do Man city, é brasileiro, já alguém o viu jogar? Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 22 Setembro 2013 Tenho muita pena que aches isso até porque te tenho em boa conta mas sinceramente venho aqui é para dar a minha opinião nunca fui muito de me preocupar com o que as outras pessoas pensam de mim. Não ponhas palavras na minha boca que eu não disse. Não acho que a época fique arruinada até porque o nosso objectivo é o 3º lugar. Porém é tal como disse um inicio para as coisas começarem a correr mal. Tirando os primeiros dois jogos nos nunca jogamos nada de extraordinário e toda a gente tinha a noção que a moral era uma coisa importantissima para que as coisas corressem bem. Se perdermos em Braga e tendo em conta que dou desde já o jogo no Dragão como perdido não tenho dúvidas que a equipa vai perder todo o gás deste inicio de época. O que eu disse foi em relação à questão que muito bem reconheces: Agora que já estou mais calmo e demorou bastante para que tal acontecesse vejo que não é o fim do mundo Claro que tens o direito de andar a chateado a atirar tudo ao ar, nem eu tenho nada a ver com isso, só que naquela frustração toda já te estavas a precipitar. Mas enfim, foi só um reparo a que nem tens de dar importância. E nunca disse que não estava a ser feito um bom trabalho. E já agora fala-me das substituições do Jardim e do que concordas. Eu acho que só critiquei ele ter tirado o Wilson para meter o Rinaudo não me lembro se falei de mais alguma coisa, mas se fosse eu o treinador tinha sem dúvida tirado o A: Martins para meter o Vitor ao intervalo ou por volta dos 55, 60 minutos. O meio campo nunca foi nosso.Se fores ver ao tópico do jogo, logo após o início da segunda parte falei no Vítor. Era a substituição que teria feito, mas a verdade é que compreendo perfeitamente a entrada do Rinaudo em ambos os jogos, do Rinaudo ou seja de quem for naquela posição, porque tanto num como noutro jogo aquela zona do meio campo deixou de funcionar, é só o WC a apagar fogos e se alguém passa por ele é um ai jesus. E a perder constantemente bolas no meio campo não conseguíamos criar o que quer que fosse. Agora a verdade é que tanto num como no outro jogo parece que houve algum género de aviso divino contra a substituição, por isso ou o LJ vai à bruxa ou é bom que arranje outra solução. Compartilhar este post Link para o post
G1njas Publicado 22 Setembro 2013 Acho que essa é mesma a falha dele... Concordo. Compartilhar este post Link para o post
manelm Publicado 22 Setembro 2013 Eu devo perceber muito pouco de futebol para ter visto algum sentido na entrada do Rinaudo. Alguém percebeu que estávamos a perder completamente o meio campo? Foi uma decisão que pode não ter tido o efeito desejado mas de resto precisávamos de mais força no meio campo. O que ontem aconteceu foi uma queda na real. Enquanto o slb e o fcp podem não jogar nada durante os 90' que depois se for preciso têm um Gaitan, um Salvio, um Jackson ou um Quintero que do nada saca um coelho da cartola. Pelas restrições que nós agora temos, não temos jogadores desse nível. Ontem tivemos um Montero que teve um jogo todo sem bola, que se matou a correr e mesmo assim no final quase que sacava um coelho da cartola sozinho. É nestes jogos que vamos perder pontos mais vezes do que os outros dois, muito provavelmente. Agora que já tivemos um mau resultado, é trabalhar nos erros para fazer disso um ponto forte. Vemo-nos em Braga! Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 22 Setembro 2013 Do pouco que já vi do Esgaio, tendo em conta a velocidade e a imprevisibilidade dele, acho que seria uma boa aposta. Eu gostava. Esgaio - I.Medeiros - C.Mané, era por esta ordem. Também é essa a minha ordem. Mas eu começava pela direita. E assim de cabeça, devemos ter uns 5/6 extremos mais imprevisíveis que o Esgaio. Ja agora, temos um médio na B chamado Wallyson Mallmann, veio dos juniores do Man city, é brasileiro, já alguém o viu jogar? Já cá estava na época passada nos júniores. É um médio-ofensivo esquerdino, com boa técnica e boa visão de jogo. Falta-lhe ganhar intensidade de jogo. Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 22 Setembro 2013 Deu para ver até na transmissão o gesto do Jardim no banco antes de meter o Rinaudo, a dizer ao adjunto que ia inverter o triângulo. Já o defendi no jogo com o Benfica, e defendo novamente. O problema é ser o Rinaudo, mas não tinha outra opção com características parecidas. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 22 Setembro 2013 Continuo a não perceber como se pode defender uma opção do género, sendo o Rinaudo ou qualquer outro jogador. Jogar com 2 médios-defensivos, em casa, a 30 minutos do fim, dando a bola à equipa adversária, para defender uma vantagem pela margem mínima é de equipa pequena e dá, invariavelmente, mau resultado. Sem desprimor para as outras equipas, mas isto é o Sporting, não o Beira-Mar, o Chaves ou o Camacha. Compartilhar este post Link para o post
Hidden Publicado 22 Setembro 2013 Definitivamente ontem faltou-nos a sorte que o Benfica teve e o Porto está a ter. Compartilhar este post Link para o post
AndreSCP7 Publicado 22 Setembro 2013 Também é essa a minha ordem. Mas eu começava pela direita. E assim de cabeça, devemos ter uns 5/6 extremos mais imprevisíveis que o Esgaio. Já cá estava na época passada nos júniores. É um médio-ofensivo esquerdino, com boa técnica e boa visão de jogo. Falta-lhe ganhar intensidade de jogo. :arrow: a tudo. Compartilhar este post Link para o post
Inkie Publicado 22 Setembro 2013 Continuo a não perceber como se pode defender uma opção do género, sendo o Rinaudo ou qualquer outro jogador. Jogar com 2 médios-defensivos, em casa, a 30 minutos do fim, dando a bola à equipa adversária, para defender uma vantagem pela margem mínima é de equipa pequena e dá, invariavelmente, mau resultado. Sem desprimor para as outras equipas, mas isto é o Sporting, não o Beira-Mar, o Chaves ou o Camacha. 2 médios defensivos não implica necessariamente defender. O Adrien estava horrível, o Martins inexistente, o William perdido, era importante para poder atacar ganhar superioridade no nosso meio-campo defensivo. E não a íamos ganhar só com o Vítor. Compartilhar este post Link para o post
Jonyh_12 Publicado 22 Setembro 2013 Porque é que não ganhámos ontem :( Sabia tão bem voltar a estar no 1º lugar, e daria outra confiança para Braga. Compartilhar este post Link para o post
Carlos Gouveia Publicado 22 Setembro 2013 mas isto é o Sporting, não o Beira-Mar, o Chaves Sendo que o Chaves e o Beira-Mar eram dos favoritos ao título quando o Leonardo Jardim lá esteve, a diferença não é assim tanta. Compartilhar este post Link para o post
Poeira Publicado 22 Setembro 2013 2 médios defensivos não implica necessariamente defender. O Adrien estava horrível, o Martins inexistente, o William perdido, era importante para poder atacar ganhar superioridade no nosso meio-campo defensivo. E não a íamos ganhar só com o Vítor. Claro que implica. E tendo em conta que tirou o Wilson, ainda pior se torna, porque perdeu velocidade e largura para sair no contra-ataque (porque com 2 médios-defensivos não estaria, certamente, a pensar jogar em posse), e entulhou a zona central de médios que ocupavam todos +/- os mesmos espaços (porque o Martins é um 10 e como tal mesmo quando está encostado a uma ala tem e terá sempre a tendência para vir para o meio, inclusive nas tarefas defensivas). O Jardim ontem demonstrou que, mais do que procurar arriscar, atacar e marcar mais golos, queria segurar a vantagem mínima que já tinha. Essa não é uma mentalidade condizente com o clube em que está agora. E acredito que ele, como pessoa bastante inteligente que o tenho, vai acabar por perceber e corrigir isso. Compartilhar este post Link para o post
Unclouded Publicado 22 Setembro 2013 A questão não é defender. A questão é que o nosso meio campo parecia água e precisávamos urgentemente de estancar aquilo e poder controlar a bola. E sim, concordei com essa opção. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 22 Setembro 2013 Daria outra confiança e outra pressão que se calhar não nos faz falta agora. Iremos ter mais oportunidades para tomar o primeiro ou segundo lugar. Não se esqueçam que este ano estamos mais folgados (infelizmente, é certo) do que os nossos rivais. E cheira-me que este Benfica vai estourar lá para finais de Março/Abril. Compartilhar este post Link para o post
Inka Publicado 22 Setembro 2013 No meio disto tudo, não perdemos pontos para a frente, mas estamos mais apertados com os clubes vindos de trás. Compartilhar este post Link para o post
OntheRadio Publicado 22 Setembro 2013 Eu devo perceber muito pouco de futebol para ter visto algum sentido na entrada do Rinaudo. Alguém percebeu que estávamos a perder completamente o meio campo? Foi uma decisão que pode não ter tido o efeito desejado mas de resto precisávamos de mais força no meio campo. Estávamos a perder o meio-campo, mas não era necessariamente preciso meter o Rinaudo. Ficávamos melhor servidos com a entrada do Vítor, um jogador que ia procurar mais bola e, se estivesse com atenção ao jogo, ia perceber o que estava a passar com o André Martins e fugia da zona do Wakaso (que perdia referência de marcação). Assim ganhavámos mais posse de bola. Ganhavas o meio-campo com posse e não recorrendo à destruição (que é isso que o Rinaudo acrescenta) Compartilhar este post Link para o post