Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Táctica do buraco. JJ likes.

Só alterei a que tinha posto anteriormente. O William Carvalho em transição defensiva é lento como tudo e o Adrien não aguenta um meio-campo sozinho a atacar e defender.

A verdade é que o André Martins tem que jogar porque pressiona bastante logo no último terço, mas tem andado tão mal.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que tem feito o Slimani merece uma oportunidade como titular, a solução era recuar o Montero a 10.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Pelo que tem feito, o Montero não merece ser "removido" da zona onde tem sido decisivo para uma zona que não está rotinado.

O Slimani terá de aguardar a sua vez e continuar a entrar bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Tou com o fiasco. É esperar mais uns jogos se o Slimani continuar a entrar bem e o Montero continuar a não marcar e logo se pensa em trocas posicionais.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que tem feito, o Montero não merece ser "removido" da zona onde tem sido decisivo para uma zona que não está rotinado.

Isto. Por muito que tenha gostado das prestações do Slimani, o Montero não merece sair da zona onde tem sido o melhor jogador do Sporting. Sim, porque mesmo a jogar com dois avançados, ele nunca vai estar na mesma posição.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me cheguei a pronunciar sobre o derby, mas também já nem vale a pena. Vou só dizer que a exibição do Jefferson me desiludiu, principalmente a nível defensivo (houve um cruzamento em que deveria ter atacado a bola e deixou-a ir para o Cardozo, salvo erro; acabou foi por não ser golo). O Rojo continua a provar que é mais do que péssimo e tem de servir para ganhar trocos - mais não seja por ser constantemente convocado para a seleção. O Maurício é aquilo que já sabemos. Bom 3.º/4.º central (estava à espera de bem pior quando o contratámos), mas limitado, limitadinho para titular. O Wilson Eduardo... É do mais limitado que há. Ok, é da casa, não se gastou dinheiro na compra dele. Ok, é capaz de fazer assistências - e temos visto isso. Mas o Sporting não pode jogar com um extremo tão limitado como ele. É que não consegue ganhar um lance no 1x1, nem um! Não pode ser titular.

Posto isto, e passando a coisas mais positivas, o Piris sim, enche-me as medidas. Grande lateral. É seguro e atrevido, e parece-me saber o que fazer quando tem a bola nos pés. O Adrien continua a dar chapadas no Bento (e o Martins a mostrar porque não foi convocado para a seleção). O Montero pode não marcar, mas é sempre um perigo. Cada bola que lhe chega aos pés é perigosa. A forma como sentou o Sílvio (?) para servir o Slimani naquele que poderia ter sido o 4.º golo, o do empate, é fabulosa. O próprio Slimani parece-me mais confiante e seguro de si, tenho gostado dos golos que marca. O Carrillo também entrou bem, finalmente. Carlos Mané pareceu-me muito à vontade e merece mais chances. O Rui é e continua a ser Deus. Um punhado de boas intervenções que negaram sistematicamente o golo ao Benfica. Mas afinal, até Ele comete erros, como facilmente se prova pela existência do Benfica (j/k). E o Rui errou no 4.º golo sofrido. Mas pior do que ele, para mim, esteve quem não aliviou aquela bola daquela zona.

Anyway, nota-se a milhas que o Sporting está diferente. E ainda bem!

Editado por C-4

Compartilhar este post

Link para o post

No twitter a dizerem que o Rojo pode vir a ser bola de ouro.

Ai meu Deus :lol:

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post

Óbvio.

O Slimani, no papel que tem desempenhado (alternativa útil para desbloquear jogos mais complicados), pode vir a ser muito importante durante a época. Mas para vir a ser titular e para "obrigar" ao recuo do Montero, ainda tem de conseguir mostrar mais do que aquilo que mostrou até agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Não percebo qual é o espanto

Nem mais, ele pode vir a ser qualquer coisa no mundo menos jogador de futebol.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que o Slimani é tecnicamente limitado. Mesmo assim parece ter qualidade da finalização, a segurar a bola e no cabeceamento. Além de ser útil no jogo direto. Uma alternativa ideal ao Montero.

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post

E tem um jogo agressivo, mas agressivo no bom sentido. Pressiona bem. Não parece burro a ir às bolas, mas vai com uma raça que faz a diferença. Tenho gostado muito dele. 500 mil euros, e temos ali um jogador que desenrasca no 4-4-2, quando necessário. E mesmo não sendo propriamente um grande pinheiro, já leva 2 golos de cabeça.

Até à data, boa contratação.

Editado por Zacker

Compartilhar este post

Link para o post

871670_Sporting_Clube_de_Portugal_-_SAD.jpg

Isto é má ideia não é? :mrgreen:

É uma boa ideia como plano B. Prefiro começar com um meio-campo mais sólido e depois se as coisas não correrem tão bem tiramos o Vítor/André Martins para entrar o Slimani.

Compartilhar este post

Link para o post

Toda a gente diz que fala um médio de grande classe no nosso plantel. Sinceramente, esse médio para mim tem de ser o João Mário. É ridículo ainda não estar a jogar na equipa principal.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto muito do JM, mas é dos jogadores da B que menos merece uma oportunidade na equipa A pelo que (não) fez esta época.

Compartilhar este post

Link para o post

Toda a gente diz que fala um médio de grande classe no nosso plantel. Sinceramente, esse médio para mim tem de ser o João Mário. É ridículo ainda não estar a jogar na equipa principal.

Tem muito que crescer, até o Iuri está mais preparado que o João Mário.

Compartilhar este post

Link para o post

Obviamente.

Até agora, o Slimani mostrou apenas que tem alguma qualidade a responder a cruzamentos para a área. Ora, isso, por si só, não justifica que se mude a posição do melhor jogador do plantel e se alterem as dinâmicas da equipa, só para o tentar encaixar. Vai ter que mostrar mais alguma coisinha.

Editado por Refutador

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto muito do JM, mas é dos jogadores da B que menos merece uma oportunidade na equipa A pelo que (não) fez esta época.

Mas a época passada foi o melhor elementos. Além disso, é o jogador da formação com mais potencial e maturidade. Não percebo esta "demora" ...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas ele tá encostado na B ? Por acaso não tenho acompanho muito este ano ...

Compartilhar este post

Link para o post

f*da-se o paçe do Wilson para o golo do Capel :prayer:

Que pé direito do crl que este gajo tem. Se não tivesse um bloqueio mental e ter medo de ter a bola no pé e partir para o 1 para 1 podia ser um jogador do crl.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é preciso ter muita técnica para se conseguir passar por defesas no 1 para 1. Mas também lhe falta velocidade :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Depende. Quando se tem espaço para meter a bola para o lado e correr, não é preciso. Agora quando os espaços são mais curtos, a coisa já fica mais complicada.

Compartilhar este post

Link para o post

Depende. Quando se tem espaço para meter a bola para o lado e correr, não é preciso. Agora quando os espaços são mais curtos, a coisa já fica mais complicada.

Claro.

Mas eu não acho o Wilson nenhum matacão com a bola nos pés mas também sei que nunca vai dar para mais do que isto. E que para jogos com equipas fortes e que tenha pouco espaço não serve. Mas começo a achar seriamente que o problema dele está na cabeça e não nos pés.

E é pena não ter caracteristicas para jogar noutra posição porque tem uma qualidade de passe e remate invejavel.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...