Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

True, a TG não deu o numero da Diana pa votar já

Puseste no feminino, estás doente :(

Compartilhar este post

Link para o post

Numa altura em que se fala de extremos, que tal promover o regresso do Salim Cissé? Começou mal a temporada e foi despromovido, porém pelo que estou a ver, e correndo o risco inerente a falar só olhando para os números, tem cinco golos em oito jogos na equipa B, sendo que em dois desses jogos fez menos de 45 minutos (suponho que se tenha lesionado). Mais que ele só o Esgaio, mas este é o marcador de penalties, a média de golos por minuto é muito superior no Cissé.

Já agora, que raio estamos a fazer ao Salomão? Ele é carta fora do baralho, não é, contamos ou não com ele, se sim porque está na B esquecido, se não para que renovámos com ele?

O Cissé tem bons números na B, mas a jogar a PL(e tem jogado bem, também). Acho que agora está lesionado. O Salomão tem sido titular na B, e acho que tem jogado bem, mas o Mané ganhou-lhe o lugar de 4º extremo.

Compartilhar este post

Link para o post

Puseste no feminino, estás doente :(

Ele não chegava lá

Editado por xicantonio

Compartilhar este post

Link para o post

Numa altura em que se fala de extremos, que tal promover o regresso do Salim Cissé? Começou mal a temporada e foi despromovido, porém pelo que estou a ver, e correndo o risco inerente a falar só olhando para os números, tem cinco golos em oito jogos na equipa B, sendo que em dois desses jogos fez menos de 45 minutos (suponho que se tenha lesionado). Mais que ele só o Esgaio, mas este é o marcador de penalties, a média de golos por minuto é muito superior no Cissé.

Já agora, que raio estamos a fazer ao Salomão? Ele é carta fora do baralho, não é, contamos ou não com ele, se sim porque está na B esquecido, se não para que renovámos com ele?

O Cissé a extremo esquece. E sim, lesionou-se, e só voltou para este último jogo.

Gostava muito que se subisse o Iuri ou o Esgaio, ou mesmo os dois.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jardim não vai testar o losango, esqueçam lá isso.

Quanto muito, o 4x4x2 clássico, como fez na pré-época.

Medo.

É pena. Mas verdade seja dita, não vejo grandes mudanças para melhor no sistema enquanto não tivermos extremos de qualidade, porque já deu para perceber que o Jardim não abdica de certos princípios de jogo, como a constante lateralização do jogo, os passes verticais nessa zona ou as movimentações do 10 a cair na ala para receber esses passes/tabelar com os extremos.

Porque, e veio-me agora isto à cabeça, nós até podíamos jogar na mesma em 4-3-3, mas com uma grande mudança de mentalidade e foco de jogo. Algo como isto:

Rui; Cédric, Maurício, Dier e Jefferson; William, Adrien e André; Montero e Iuri; Slimani

4-3-3 à la Roma do Rudi Garcia. Passando à frente ali o Maurício, porque de momento não há melhor para ali. Laterais muito ofensivos; um central com maior apetência para sair a jogar curto e/ou desequilibrar através da progressão com bola; um recuperador de bolas, que também sabe construir e lê bem o jogo; um construtor de jogo mais recuado; um médio que liga a equipa através do passe, procurando aparecer entre linhas para queimar linhas da organização adversária; e 2 vagabundos atrás do PL, sendo que um apareceria mais na zona central e na área para finalizar; e o outro cairia por vezes sobre os corredores para ter mais espaço para desequilibrar e para arrastar os médios para fora da zona central. O PL serviria de referência para bolas longas (apenas como último recurso) e para oferecer um apoio frontal aos vários médios que apareceriam pelo centro do terreno.

Com os devidos ajustes, o Jardim até podia manter alguns dos seus princípios de jogo neste sistema. E não tenho dúvidas de que passaríamos a jogar muito mais futebol.

O Cissé só tem jogado a PL, e do que vi dele até agora, também só o consigo ver a jogar aí. Quanto ao Salomão, 100% de acordo, se era para isto tinham-no empandeirado logo no mercado de verão.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o William não ia render tanto num duplo-pivot.

É como o Fernando do FC Porto, ou qualquer trinco com as suas características.

Tem de jogar mais atrás, o Martins. Ofensivamente não está a ter bola, e quando a tem pouco consegue fazer, visto que a recebe quase sempre de costas para a baliza e maioritariamente nas laterais. Defensivamente tem estado excelente. Mas se jogar mais atrás, tem mais probabilidades de entrar mais cedo na construção e, consequentemente, de aparecer mais vezes de frente para o jogo.

Até Janeiro, pelo menos, ia para o losango, porque não temos alas com qualidade suficiente para nos "obrigarem" a jogar em 4-3-3/4-2-3-1.

lagarto, ofensivamente ele já joga muitas vezes no duplo-pivot. A maioria das vezes, sobre o lado direito.

Discordo de ir para o losango pelo simples facto de termos treinado os processos do 4-3-3 desde a pré-época. Não faz sentido mudar o que está bem, muito menos faz sentido começar a jogar de uma forma diferente a meio da época, obrigado a equipa e os jogadores a ajustarem-se a novas dinâmicas a todos os níveis. O Jardim é competente, e sei que não o vai fazer. Quanto muito pode mudar o plano-B e transformar o 4-4-2 clássico num 4-4-2 losango.

Ironia vai ser um dia pedirem pa falares

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Medo.

É pena. Mas verdade seja dita, não vejo grandes mudanças para melhor no sistema enquanto não tivermos extremos de qualidade, porque já deu para perceber que o Jardim não abdica de certos princípios de jogo, como a constante lateralização do jogo, os passes verticais nessa zona ou as movimentações do 10 a cair na ala para receber esses passes/tabelar com os extremos.

Porque, e veio-me agora isto à cabeça, nós até podíamos jogar na mesma em 4-3-3, mas com uma grande mudança de mentalidade e foco de jogo. Algo como isto:

Rui; Cédric, Maurício, Dier e Jefferson; William, Adrien e André; Montero e Iuri; Slimani

4-3-3 à la Roma do Rudi Garcia. Passando à frente ali o Maurício, porque de momento não há melhor para ali. Laterais muito ofensivos; um central com maior apetência para sair a jogar curto e/ou desequilibrar através da progressão com bola; um recuperador de bolas, que também sabe construir e lê bem o jogo; um construtor de jogo mais recuado; um médio que liga a equipa através do passe, procurando aparecer entre linhas para queimar linhas da organização adversária; e 2 vagabundos atrás do PL, sendo que um apareceria mais na zona central e na área para finalizar; e o outro cairia por vezes sobre os corredores para ter mais espaço para desequilibrar e para arrastar os médios para fora da zona central. O PL serviria de referência para bolas longas (apenas como último recurso) e para oferecer um apoio frontal aos vários médios que apareceriam pelo centro do terreno.

Com os devidos ajustes, o Jardim até podia manter alguns dos seus princípios de jogo neste sistema. E não tenho dúvidas de que passaríamos a jogar muito mais futebol.

O Cissé só tem jogado a PL, e do que vi dele até agora, também só o consigo ver a jogar aí. Quanto ao Salomão, 100% de acordo, se era para isto tinham-no empandeirado logo no mercado de verão.

Gosto, mas volto ao mesmo. Tu jogas com um "Borriello" na frente de ataque(uma referência mais fixa), eu preferia jogar com um Totti(ou seja, puxar o Montero para o meio) e punha o Mané na ala, que permitia dar verticalidade à frente de ataque. Era tipo Gervinho(Mané)-Ljajic(Iuri)-Totti(Montero).

Compartilhar este post

Link para o post

Discordo de ir para o losango pelo simples facto de termos treinado os processos do 4-3-3 desde a pré-época. Não faz sentido mudar o que está bem, muito menos faz sentido começar a jogar de uma forma diferente a meio da época, obrigado a equipa e os jogadores a ajustarem-se a novas dinâmicas a todos os níveis. O Jardim é competente, e sei que não o vai fazer. Quanto muito pode mudar o plano-B e transformar o 4-4-2 clássico num 4-4-2 losango.

Sim, isto é tudo mais bonito no papel, porque na realidade, mudar de sistema de jogo durante a época é, em muitos dos casos, um suicídio. Mas ver algo do género durante alguns períodos de certos jogos, como plano B ou como experiência em jogos resolvidos cedo, já era bom.

Gosto, mas volto ao mesmo. Tu jogas com um "Borriello" na frente de ataque(uma referência mais fixa), eu preferia jogar com um Totti(ou seja, puxar o Montero para o meio) e punha o Mané na ala, que permitia dar verticalidade à frente de ataque. Era tipo Gervinho(Mané)-Ljajic(Iuri)-Totti(Montero).

Ou isso, dentro do mesmo sistema, podíamos ir variando as dinâmicas individuais. Mas a ideia está lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Já descobriam era quem é de quem este gajo é clone.

Alguém me arranja o jogo de ontem para download?

Já te arranjaram?

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

A tatica e a equipa são suficientes para todos os outros jogos, menos os ditos grandes.

E nos grandes, não é a tatica que falha, é a falta de traquejo para estes jogos e a qualidade da equipa no geral.

Mas isso ja sabiamos desde o inicio da epoca, e foi aceite por todos que seria uma epoca de recuperação do clube,

E nada mudou.

Quero a LC, se vier mais à rede, perfeito.

Para o ano, logo nos preocupamos com reforços de qualidade. E mesmo assim, acho que esta recuperação devia durar um mandato.

Subir aos poucos.

Estamos a ser vitimas do nosso proprio "sucesso. "

Ninguém imaginou um começo de epoca assim. E na Taça, a final foi este fds.

Mas acredito que no fim da epoca estejamos lá na luta também.

O Benfica e Porto ainda jogam entre si, e um deles (ou os dois) vão se entalar.

PMA!

Positive Mental Attitude.

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Coitado do Mané ao ser comparado ao Gervinho

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
«Não recebemos proposta do Sporting por Vezo», diz presidente do V. Setúbal

Fernando Oliveira, líder do clube sadino, garantiu que fez o que tinha que ser feito no negócio do jovem português para o Valencia e abordou um suposto interesse leonino no atleta.

«Nunca recebi qualquer proposta. Nem do Sporting nem de mais ninguém. Só houve um clube que falou connosco desde o início, através do empresário Jorge Mendes, que fez a negociação. Não foi um grande negócio, foi o possível», disse, em declarações reproduzidas por A Bola.

O jogador vai rumar ao Valencia em janeiro, que pagou ao Vitória FC pouco mais de um milhão de euros, um valor que ajudará o clube a enfrentar os problemas financeiros com que se tem deparado.

«Precisávamos de realizar algum encaixe financeiro e aqui não partimos as pernas aos jogadores. Se havia uma oportunidade de ir para outro campeonato, tínhamos que facilitar a sua saída», completou.

http://www.zerozero.pt/noticia.php?id=128567

Compartilhar este post

Link para o post

Coitado do Mané ao ser comparado ao Gervinho

:mrgreen:

Por acaso pensei nisso a escrever o post. Mas acho-os fisicamente parecidos e são ambos muito verticais, só que o Mané tem mais técnica.

Compartilhar este post

Link para o post

Já eu, como sempre, estou super confiante. Vamos passar no prolongamento, depois de um jogão e de muitos golos.

Pena falhares no prolongamento Poeira

Independentemente da derrota, da injustiça, do penalty que ficou por marcar, orgulho nesta equipa. Sporting Sempre.

Subscrevo. Esta foi daquelas derrotas que custou menos a digerir pois demos tudo o que tinhamos e gostei da atitude da equipa. Não fosse o campo estar algo inclinado e talvez o resultado final tivesse sido diferente.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Pior que o campo inclindo, imo, foi a nossa defesa, principalmente no primeiro e no ultimo golo do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Btw, esqueci-me de dizer aqui, o Rojo ao menos conseguiu manter o nível.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

É. Tira o Rojo mete o Dier, tira o Cedric mete o Piris e troca o Capel de lado com o Carrillo e mete o Wilson em vez do cepo.

Compartilhar este post

Link para o post

Exactamente o que pensei.

E não sei porque é que não aproveitam para tirar o Wilson do 11. Elemento mais fraco do mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Somos fracos até dizer chega pelos corredores, e íamos abdicar de um médio e jogar na mesma com 2 alas. Yeah sure.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...