Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Eu já dei a minha opinião. Sinceramente nunca tive com esta marca na mão, não conheço a qualidade dos equipamentos. Mas o que falei, e é a minha maneira de ver este contrato: o Sporting na Macron vai ser uma das maiores marcas, senão o seu maior representante, em termos de clubes. Logo vai receber €€€ da Macron como tal. Numa Nike ou Adidas, sejamos honestos, e nunca seriamos neste ponto o seu maior representante, e até estaríamos alguns furos abaixo do Benfica e Porto, um porque tem maior mercado que o nosso, devido ao nº de adeptos, e o outro pela reputação, proveniente dos títulos ganhos.

Ainda existe outra variante que pode ter tido influência, que é o patrocínio da nossa Academia.

Quanto ao equipamento em si, temos de ter confiança na nossa direcção, que vai ter certamente a palavra final, tal como a anterior direcção tinha, com a Puma. A Macron também não é só equipamentos feios, tem alguns modelos bonitos e simples.

Um dos maiores representantes em termos de clubes? Certamente. O maior? Não, tens o Napoles

Compartilhar este post

Link para o post

Epa, ele tem estado bem na maioria dos jogos, porém as faltas não são mito nenhum. Pode até não fazer carradas delas, mas a esmagadora maioria das que comete são desnecessárias e inúteis, geralmente com adversários de costas para a baliza sem qualquer perigo iminente. E o Rojo sofre do mesmo mal.

Compartilhar este post

Link para o post

fiasco, o Luis Antônio é notícia desde o Verão, e tens fontes lá do sítio que falam disso. Até pode ser que tenhas razão, e seja invenção da imprensa, mas já são muitas fontes. De qualquer dos modos, eu acho que precisamos de um substituto para a próxima época, à altura do William. E dar 6 meses ao Luis Antônio (ou outro qualquer), para adaptação, até podia ser positivo. Óbvio que neste momento temos lá o Rinaudo, e é um jogador que aprecio muito, mas parece-me que não é o tipo de jogador que o Jardim pretende para aquela posição. O William também verdade seja dita, e está um monstro, daí o Rinaudo ter poucas oportunidades.

Quanto a contratações para a presente época, acho que em equipa que ganha não se mexe. A minha maior dúvida está no Carrillo. Se abrir os olhos e jogar como no último jogo, acho que Capel e Carrillo, com Wilson de reserva, temos soluções suficientes para o resto da época.

Um dos maiores representantes em termos de clubes? Certamente. O maior? Não, tens o Napoles

O Nápoles actualmente é o maior representante, porque o Sporting não joga na Europa. Mas o palmarés do Sporting é MUITO maior que o do Nápoles. Para nem falar do numero de apoiantes, duvido que o mercado deles seja tão grande como o nosso. Existe é a condicionante de eles jogarem num campeonato com maior reputação, mas tirando isso, nem brinques. :p

Compartilhar este post

Link para o post

Nós não o queremos, nem nunca o quisemos ;)

Houve uma sondagem, segundo me constou. Mas parece que o Jardim conta com o Fito.

Só vejo uma compra que o Sporting podia fazer que era um extremo mas até isso acho estúpido dado o rendimento que o Esgaio tem tido na B, merece uma oportunidade.

Um 10 é a mesma coisa, o Iuri tem-se assumido nessa posição.

Não faz sentido comprar ninguém

O Esgaio não acrescentaria nada que o Wilson não acrescenta actualmente. Não é por aí. E a 10 igual. O Iuri ainda precisa de ser trabalhado.

Como disse, não entendo a razão de o elogiarem tanto. Eu só vejo ali um tronco que gosta muito de fazer faltas...pá, admito que não estou a ver o jogo para analisar as prestações dele, mas é incrível quando jogo após jogo chego aqui com a opinião de que o pior do Sporting foi o Maurício e no tópico do jogo está tudo a fazer-lhe prayers :confuso:

Acho que não nos devemos deixar levar pelo registo de golos sofridos, há que ter em conta que o Patrício salvou-nos muitas vezes e temos que olhar para o jogo com o Porto para perceber realmente as fragilidades defensivas da equipa.

Ninguém lhe pede mais do que ser forte na marcação e célere a despachar todas as bolas que passarem pela zona dele. E até agora, tem cumprido exemplarmente nesse aspecto.

O Nápoles actualmente é o maior representante, porque o Sporting não joga na Europa. Mas o palmarés do Sporting é MUITO maior que o do Nápoles. Para nem falar do numero de apoiantes, duvido que o mercado deles seja tão grande como o nosso. Existe é a condicionante de eles jogarem num campeonato com maior reputação, mas tirando isso, nem brinques. :p

O mercado deles é maior, têm maior número de apoiantes. Mas além do palmarés, a reputação que temos na Europa, pela nossa formação e por sermos um dos clubes com maior número de presenças na Europa, chega para os meter no bolso de trás das calças.

Compartilhar este post

Link para o post
Sporting em festa com a entrega dos Prémios Stromp 2013. Os prémios mais importantes destacaram dois jovens da casa: Adrien Silva venceu o Prémio Stromp para futebolista do ano e William Carvalho venceu o Prémio Stromp para revelação do ano.

Bruno de Carvalho vai também foi distinguido, neste caso como dirigente do ano, ao fim de menos de um ano de presidência do clube.

De resto, destaque para Deo (futsal) e Liliana Alexandre (atletismo) que vencem os Prémios Stromp para atletas do ano.

Antes do jantar, que decorreu no Hotel Sheration, em Lisboa, Jaime Marta Soares, presidente da Assembleia Geral do clube, apresentou o livro «Grupo Stromp - 50 Anos a Servir o Sporting Clube de Portugal».

Prémios Stromp 2013:

Futebolista do ano: Adrien Silva

Revelação: William Carvalho (futebol)

Dirigente do ano: Bruno de Carvalho

Atleta do ano: Deo (futsal)

Atleta do ano: Liliana Alexandre (atletismo)

Mundial: Emanuel Silva (canoagem)

Europeu: João Vaz (natação adaptada)

Europeu: João Soldado (natação adaptada)

Europeu: equipa de hóquei em patins sub-15

Europeu: Irina Rodrigues (atletismo sub-23)

Europeu: João Costa (tiro)

Europeu: Pedro Fraga (remo)

Europeu: Jorge Fonseca (judo sub-23)

Academia Sporting: Francisco Geraldes (juniores futebol)

Técnico do ano: Nuno Dias (futsal)

Coordenador: Jorge Sousa (andebol)

Sócio do ano: José Esperança Pina

Dedicação: Sporting Clube de Parambos (filial n.º87)

Saudade: Pedro de Almeida (antigo atleta)

Especial: Rúben Coelho (director-adjunto jornal Sporting)

Especial: Departamento de futsal

Compartilhar este post

Link para o post

Vais para onde?

Queres combinar algo antes? Sumo ou sande?

fds, demorei a encontrar isto :lol:

Neste não posso/não me dá jeito, indo com pais e namorada, mas vai haver vários em que vá sozinho e combino com todo o gosto! Vou para o A24. Ficas na Superior Norte?

Compartilhar este post

Link para o post

Isso já foi divulgado há uns dias Longineu. E fiquei desiludido que não houvesse um único prémio/referência para o Miguel Paim e o André Patrão. Mas também compreendo que eles próprios, fiéis ao que sempre afirmaram, não o quisessem.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é a tesão dos investidores, porque o Nápoles não é um clube da dimensão do Sporting em termos históricos. Actualmente está obviamente uns furos acima, nada que não se nivele com o tempo.

Compartilhar este post

Link para o post
Bruno de Carvalho, presidente do Sporting, apelou à união, contenção, humildade e consenso entre todos as personalidades do clube, no decorrer da cerimónia de entrega dos prémios Stromp.

«É algo que falta bastante no Sporting é alguma capacidade de reflexão. Este caminho da mudança foi duro, porque o Sporting vive com muitos preconceitos e em muitos círculos fechados. Confesso que ainda existe quem prefira a calúnia e a mentira, ao assumir-se que estava errado. Na vida, a humildade deve ser uma força motriz. Temos mostrado essa humildade no futebol e noutras modalidades», disse, fazendo um curto balanço sobre os oito meses de presidência.

Num discurso totalmente direcionado para o interior «leonino», Bruno de Carvalho pediu ao Grupo Stromp que «contribua para uma vivência constante do clube». «Não atribuam prémios Stromp a dirigentes só pelos simples facto de serem dirigentes, mas sim pelo trabalho que fizeram pelo clube», concluiu, perante a presença de cerca de 250 sócios.

No final da cerimónia, foi ainda prestada homenagem a João Rocha, ex-presidente do Sporting falecido a 8 de março de 2013. A filha, Margarida Rocha, agradeceu o tributo e lembrou o lema do Sporting - Esforço, devoção, dedicação e glória - para designar todo o trabalho feito pelo pai ao serviço do clube de Alvalade.

:handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Fiasco, o caso da Académica (e julgo que do Belenenses também, mas aí não ponho as mãos no fogo) não é bem o que estás a falar. A Académica é efectivamente patrocinada pela Nike Portugal, a diferença aqui é não estar ligada à marca global.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

fds, demorei a encontrar isto :lol:

Neste não posso/não me dá jeito, indo com pais e namorada, mas vai haver vários em que vá sozinho e combino com todo o gosto! Vou para o A24. Ficas na Superior Norte?

A15

:(

Fiasco, o caso da Académica (e julgo que do Belenenses também, mas aí não ponho as mãos no fogo) não é bem o que estás a falar. A Académica é efectivamente patrocinada pela Nike Portugal, a diferença aqui é não estar ligada à marca global.

Sei que há uma equipa que é nesta onda.

Alias antigamente era assim que se fazia.

Peço desculpa.

Sabes o valor desse patrocinio?

Epa, ele tem estado bem na maioria dos jogos, porém as faltas não são mito nenhum. Pode até não fazer carradas delas, mas a esmagadora maioria das que comete são desnecessárias e inúteis, geralmente com adversários de costas para a baliza sem qualquer perigo iminente. E o Rojo sofre do mesmo mal.

O mito não é achar-se que ele não as faz.

O mito é ele só fazer faltas constantemente.

O mito é ele só fazer faltas estupidas.

O mito é ele fazer mais faltas que os defesas dos outros três grandes.

E o mito é ele nessas faltas pelas costas, muitas deles serem até faltas atacantes. Mas quando um gajo tá marcado........ (e o jogo em Guimarães foi flaagrante)

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se faz mais faltas que os defesas dos outros grandes ou não, e nem me interessa; ele até pode fazer metade das faltas do Maxi Pereira e continuaria a ser demasiado faltoso. A mim interessa-me a nossa equipa, e essa sai prejudicada por os nossos centrais não serem muitas vezes capazes de dividir um lance com um adversário sem fazer falta. Isto é especialmente irritante quando os adversários estão longe da área, muitas vezes de costas para a baliza, ou até junto à linha lateral, criando livres perigosos para a nossa área. Se os outros fazem mais ou menos, estou-me a cagar; os nossos fazem quando podiam não o fazer e isso é que me preocupa.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se faz mais faltas que os defesas dos outros grandes ou não, e nem me interessa; ele até pode fazer metade das faltas do Maxi Pereira e continuaria a ser demasiado faltoso. A mim interessa-me a nossa equipa, e essa sai prejudicada por os nossos centrais não serem muitas vezes capazes de dividir um lance com um adversário sem fazer falta. Isto é especialmente irritante quando os adversários estão longe da área, muitas vezes de costas para a baliza, ou até junto à linha lateral, criando livres perigosos para a nossa área. Se os outros fazem mais ou menos, estou-me a cagar; os nossos fazem quando podiam não o fazer e isso é que me preocupa.

Quantos golos é que sofremos de livres ou livres laterais? Só me lembro assim do Cardozo.

Eu gosto que façam faltas. Estamos muito mais fortes a defender as bolas paradas, temos um grande GR na baliza e acabamos por matar jogadas que se passam, podem por a equipa em aflição.

Também gostava de ter dois "Carvalho" a central a limpar tudo sem fazer falta.... Mas é o que temos e têm estado bem

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei, mas isso não implica que os livres não sejam perigosos. Se pudermos evitar esse foco de perigo, tanto melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

A mim incomoda-me mais que nenhum dos centrais tenha classe e qualidade suficiente para sair a jogar com frequência, do que o facto de recorrerem à falta para travar ataques adversários. Até porque o Maurício, pelo menos, tem sido uma vítima dos homens de negro. Assim de repente, apostaria que metade das faltas que ele tem cometidas no campeonato não são faltas em parte nenhuma.

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei, mas isso não implica que os livres não sejam perigosos. Se pudermos evitar esse foco de perigo, tanto melhor.

Depois do jogo com o Benfica (golo do Markovic) e conhecendo o LJ tenho 90% de certezas que são "ordens" para matar o quanto antes as jogadas. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Sei que há uma equipa que é nesta onda.

Alias antigamente era assim que se fazia.

Peço desculpa.

Sabes o valor desse patrocinio?

E provavelmente a Académica já andou por aí. Mas desde a Legea que a coisa se faz com patrocínio mesmo, e na época passada surgiu a Nike Portugal, depois de um tempo de Lacatoni.

Não, sei que pagam mais que a Laca mas não deve ser nada de brutal. Mas por acaso hei-de procurar, não é inacessível.

Compartilhar este post

Link para o post

Pode ser, não sei, mas de repente lembro-me que isso já nos custou dois golos de livre directo. Também sofremos um golo de livre lateral contra o Rio Ave, que nos custou dois pontos. Não sei se houve mais casos desses ou não.

A mim incomoda-me mais que nenhum dos centrais tenha classe e qualidade suficiente para sair a jogar com frequência, do que o facto de recorrerem à falta para travar ataques adversários. Até porque o Maurício, pelo menos, tem sido uma vítima dos homens de negro. Assim de repente, apostaria que metade das faltas que ele tem cometidas no campeonato não são faltas em parte nenhuma.

Eles têm melhorado nesse aspecto, não vale a pena criticar algo que está claramente a ser trabalhado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eles têm melhorado nesse aspecto, não vale a pena criticar algo que está claramente a ser trabalhado.

Não é a questão de ser trabalhado, é a questão da qualidade técnica não dar para mais. Basta verem-se um pouco mais apertados e optam pela solução mais simples e aquela a que mais habituados estão. Vejo muito bem que tanto o Maurício como o Rojo estão a ser bem espremidos pelo Jardim, não é por aí que tenho razões de queixa deles.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

O Rojo tem potencial para bem mais, e acredito que dê mais. Com o avançar da idade e o juizo.

O Mauricio acredito que tenha o Potential Ability igual ao Current Ability, mas a verdade é que é patrão ali.

E marca golos.

E só contra adversários difíceis é que se evolui.

Compartilhar este post

Link para o post

"Mitos" - In Blog A Tasca do Cherba

Chegando a época natalícia, chega a época dos mitos, lendas, e demais fenómenos paranormais. Depois de ouvir os mitos abaixo descritos, a primeira coisa que fiz foi escrever uma carta ao Pai Natal a f*der-lhe a cabeça para saber porque é que eu não recebo nada há mais de 10 anos.

Mito 1: “O Sporting está no primeiro lugar por demérito dos rivais”

A velha questão do mérito de uns e a estupidez dos outros. O Sporting tem, neste momento quase o triplo dos pontos que tinha no ano passado e os rivais têm menos 4 ou 5 pontos Isto, se quiserem ir pela estatística. Eu prefiro ir por aquilo que os meus olhos vêm. O Sporting está a fazer um super campeonato. E só é super porque batemos no fundo, porque este percurso tem de ser a normalidade para um clube como o Sporting. Os rivais estão a fazer exactamente aquilo que têm feito nos últimos anos. Começam titubeantes no campeonato, envergonham o país na Champions e depois recuperam para o resto do campeonato . A única diferença para os anos anteriores é que os corruptos planearam mal a época, compraram caro e mal e puseram um estagiário à frente da equipa. Os lampiões mantiveram tudo, treinador e jogadores, e ainda compraram mais. Ora, se isto é demérito dos rivais posso dizer, com segurança, que em todos estes anos que andámos na m*rda os rivais ganharam por demérito nosso.

Mito 2: “O Sporting tem a vantagem de não estar na Europa”

Troco todas as receitas que os rivais tiveram na Champions pela frescura física que os nossos jogadores possam ter a mais. Dava-nos muito jeito, nesta altura de dificuldades financeiras. E se os rivais tivessem abordado a Champions com seriedade, hoje estariam na próxima fase, motivados e os jogadores com mais ritmo competitivo pela habituação a jogos durante a semana e, provavelmente, estariam com outra embalagem no campeonato. Como foram enrabados, tudo desmoronou. É f*dido. E o Sporting não tem culpa disso.

Mito 3: “Os adeptos estão eufóricos e já gritam Sporting campeão”

É a velha manobra dos paineleiros. Quando o estádio está vazio, é porque não estamos bem e temos de chamar gente ao futebol. Quando temos o estádio cheio, os adeptos estão eufóricos e pedem o título. Têm sempre a mania de pensarem que sabem aquilo que a gente pensa. Não são capazes de fazer, por exemplo, o seguinte raciocínio lógico que qualquer miúdo de 8 anos faz: 1- O Sporting estava mal. 2- O Sporting está bem. 3- Os adeptos estão felizes. Têm sempre de ir mais longe e dizerem o que acham que nós pedimos ou pensamos. O que é estranho, já que ninguém se lembrou, no início da época, de perguntar aquilo que pensávamos. Nessa altura não contávamos para o totobola. Para essa gente é difícil estabelecer conceitos simples como insatisfação/satisfação. Têm sempre de exagerar e ir para a euforia/depressão. Quem cria isto não são os adeptos. São esses comentadores. Metem-nos palavras na boca só para terem alguma coisa para dizer. E são pagos para isso.

Mito 4: “O Sporting tem um plantel curto e vai sofrer com lesões e castigos”

Essa do plantel curto é uma coisa que eu nunca percebi. Então, mas afinal estamos em quantas competições? Se calhar queriam que a gente fosse buscar camiões de sérvios. Essa hipocrisia mata-me. Dizem que temos de apostar na formação e quando há alguém que o faz, dizem que o plantel é curto e que precisa de reforços. E já sofremos lesões em jogadores importantes, o Jefferson e Maurício e um castigo do Rojo. E o rendimento da equipa não oscilou.

Mito 5: “O Sporting está a ser levado ao colo pelas arbitragens”

Este é o meu preferido. Primeiro, estamos fora da Taça por influência dos bois. Segundo, estamos a jogar o suficiente para não precisarmos dessas ajudas enquanto as más exibições dos rivais estão a ser suportadas por penaltys inventados e golos em fora de jogo. Nem me vou dar ao trabalho de fazer somatórios. Mesmo no Sábado, o jogo que todos falam, fomos prejudicados com uma não expulsão na primeira parte que podia dar outra tranquilidade. Mas como disse, não precisamos disso. Depois dos voos do quintero, do jackson e do sulejmani, os rivais deviam ter vergonha na cara quando falam em ajudas que dão pontos. No caso do carnide, estamos a falar de 3 pontos oferecidos nestas 2 últimas jornadas. Terceiro, ninguém leva o Sporting ao colo. Podem enganar-se, de vez em quando, a nosso favor. Levar o Sporting ao colo é uma ideia demasiado ridícula para ser levado a sério.

Mito 6: “O Sporting não está a jogar melhor que os rivais, está é a ser mais eficaz”

Esta é fácil de desmentir. Em casa, temos uma média de 3 golos por jogo e temos o melhor ataque do campeonato, logo ofensivamente estamos muito melhores. Defensivamente, já não sofremos golos à 4 jogos e temos o 2º melhor registo. Os únicos jogos que ganhámos com dificuldade foram em Guimarães e Braga, ao contrário dos rivais que sofrem para ganhar a qualquer um. Estamos a entrar bem nos jogos e a marcar cedo ainda na primeira parte e estamos a demonstrar que lidamos bem com a pressão de estar na frente. A qualidade de jogo, não sendo excepcional, é boa e a vontade de ganhar evidente. Podemos não estar a dar massacres exibicionais mas estamos a ser muito mais competentes que os rivais. E essa competência tem de ser valorizada.

Mito 7: “Cuidado! Quando chover é que vão ser elas!”

Este mito descobri ontem. Parece que é uma espécie de teoria do lamaçal, que diz que os rivais são mais fortes a jogar em terrenos pesados e na lama e que nós vamos sofrer com a chuva que vem aí. Já vale tudo. Quando se diz que o Sporting vai ter dificuldades porque vai chover, eu digo que vamos ser campeões porque este ano não vai nevar.

Resumidamente, estamos na frente, com todo o mérito e com o melhor futebol praticado em Portugal neste momento. Qualquer exercício de futurologia também pode incluir um cenário em que o Sporting faz uma segunda volta igual à primeira e é campeão. E digo isto só para equilibrar um pouco a balança, já que estou farto de ouvir demasiadas teorias do desmoronamento por parte dos paineleiros do costume.

FIGHT & RESIST, PORRA!

Compartilhar este post

Link para o post

O Rojo tem potencial para bem mais, e acredito que dê mais. Com o avançar da idade e o juizo.

O Mauricio acredito que tenha o Potential Ability igual ao Current Ability, mas a verdade é que é patrão ali.

E marca golos.

E só contra adversários difíceis é que se evolui.

Duvido muito, mas se realmente acontecer não me parece que seja por cá. Já do Maurício não tenho razões de queixa, como disse. Sabe as suas limitações, vale-se muito bem das suas forças e, tirando aquele erro do penalty com o Porto, cumpriu sempre. Impecável.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...