Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Começou com o Yordanov. Depois foi Leandro, Delfim, Sá Pinto, Niculae, Izmailov e Jeffren.

Não sei se me estou a esquecer de alguém

Falta aí o Bojizero.

O Adrien e o Martins são muito parecidos em arsenal ofensivo (tirando, talvez a finalização) e muitas vezes anulam-se em campo. O Elias encaixava que era um mimo.

Btw, que idade o Sami? Ele vindo em Junho é porque alguém vai saltar do plantel. E 0 oportunidades para o Iuri :(

O Elias encaixava no lugar do Martins. Era um grande upgrade de intensidade, dinâmica e preenchimento de espaços no nosso meio-campo, tanto a defender como a atacar.

O Sami fez em Dezembro 25 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Encaixava onde? Sinceramente, o único sitio onde encaixa atualmente é no banco e como suplente do William.

Concordo que o Adrien e o Martins sejam semelhantes mas não vejo o Elias a acrescentar mais ao jogo que eles.

O Elias é superior a qualquer um dos dois. Não é à toa que chegou a estar no Atlético de Madrid e a jogar muito. Quando cá esteve até era dos mais esclarecidos no início e com o tempo foi perdendo o fulgor. Mas aquelas jogatanas contra o Benfica :heart:

Acrescenta muito ao jogo porque é um 8 puro e com um pulmão incrível, coisa que o Martins não tem, nem de perto nem de longe.

Compartilhar este post

Link para o post

Ai o Elias é médio defensivo? :estrelas:

Já lá jogou, sim, apesar de não ser a sua posição de eleição.

Compartilhar este post

Link para o post

Falta aí o Bojizero.

O Elias encaixava no lugar do Martins. Era um grande upgrade de intensidade, dinâmica e preenchimento de espaços no nosso meio-campo, tanto a defender como a atacar.

O Sami fez em Dezembro 25 anos.

Capacidade de transporte, de aparecer na frente, de pressão, de desarme. Ficam a ganhar em tudo. E até podia trocar mais vezes de funções com o Adrien.

Compartilhar este post

Link para o post

O Elias com cabeça no Sporting, juntamente com o Adrien e o William faziam um meio campo de luxo!

O Magrão é que pode ir de vela aí para qualquer sitio ainda.

Curioso para ver o Balas e o Heldon.

Montero

Shikabala--Heldon

Será? :mrgreen:

Com isto, Mané, Iuri e Esgaio vão colecionar minutos na B. Podiam ter sido emprestados uns...

Compartilhar este post

Link para o post

Capacidade de transporte, de aparecer na frente, de pressão, de desarme. Ficam a ganhar em tudo. E até podia trocar mais vezes de funções com o Adrien.

Acima de tudo, é a dinâmica que ele daria, e que nos levaria para outro patamar.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu por acaso até acho que gostava de ver um outro tipo de jogador naquela posição que não o André, alguém mais criativo, mas nunca seria o Elias. Aliás, tudo o que foi apontado por vocês são mesmo as vertentes onde acho que o André melhor se tem destacado na posição, pulmão enorme, sempre disponível, capacidade de pressão, correcto preenchimento dos espaços.

Compartilhar este post

Link para o post

Gostei das nossas contratações e dá-me nojo a reacção da maioria dos adeptos do Sporting.

Criticarem os reforços ainda antes de se estrearem para mim é só estúpido. Agora são nossos, por isso vamos apoiá-los e mais nada.

Nenhum presta e depois é o que se vê. Este ano falhámos em duas contratações. Welder, que não veio para cá fazer nada e Magrão, sendo que este último, apesar de não ser jogador para o Sporting, pode ser útil em determinadas situações.

Nomeadamente nas situações em que aquece o assento para que os colegas tenham um lugar aquecido e não arrefeçam quando são substituídos. Parecendo que não, ainda é uma tarefa bastante importante e digna de um número 10.

Começo a pensar que fizeram um template com o Bruno de Carvalho que é adicionado às fotos dos reforços em Photoshop. Ele fica igual em todas :lol:

Editado por BlackHawk

Compartilhar este post

Link para o post

Nomeadamente nas situações em que aquece o assento para que os colegas tenham um lugar aquecido e não arrefeçam quando são substituídos. Parecendo que não, ainda é uma tarefa bastante importante e digna de um número 10.

Em Arouca foi útil!

Compartilhar este post

Link para o post

Volto a dizer se o Elias for reintegrado ainda vai toda a gente mudar a opinião que tem sobre ele.

Prefiro relembrar os primeiros meses que os últimos. Eliazinho vai que é teu puto.

Encaixava onde? Sinceramente, o único sitio onde encaixa atualmente é no banco e como suplente do William.

Concordo que o Adrien e o Martins sejam semelhantes mas não vejo o Elias a acrescentar mais ao jogo que eles.

Onde encaixava melhor era no lugar do Adrien a fechar aquele buraco enorme que há no meio campo fruto do A. Martins jogar sempre muito próximo do Montero...

Mas não tirava nem o Adrien nem o André para o por a jogar.

Editado por Snoop Dogg

Compartilhar este post

Link para o post

Estão-se todos a esquecer que o gajo aufere como o crl? Não estamos em posição de manter um jogador com um salário tão elevado na nossa situação actual. Por mim era recambiá-lo para o Mengão, ainda não nos podemos dar ao luxo de efectuar um esticão orçamental deste tamanho, sabendo que vivemos em tempos frágeis no cômputo financeiro

Compartilhar este post

Link para o post

Sem Labyad/Jeffren, acho que dá para aguentar. Quer ele fique encostado ou não.

Compartilhar este post

Link para o post

Onde encaixava melhor era no lugar do Adrien a fechar aquele buraco enorme que há no meio campo fruto do A. Martins jogar sempre muito próximo do Montero...

Mas não nem o Adrien nem o André para o por a jogar.

Perdia-se uma das melhores coisas do Sporting deste ano. A linha de pressão avançada, que no meu ver, foi um dos grandes méritos do LJ.

Editado por Trenza

Compartilhar este post

Link para o post

Estão-se todos a esquecer que o gajo aufere como o crl? Não estamos em posição de manter um jogador com um salário tão elevado na nossa situação actual. Por mim era recambiá-lo para o Mengão, ainda não nos podemos dar ao luxo de efectuar um esticão orçamental deste tamanho, sabendo que vivemos em tempos frágeis no cômputo financeiro

Recebia 2M por ano salvo erro.(ou são 4?) Com a rescisão dos direitos de imagem poupamos 800 mil euros.

Até Julho/Agosto ficaria em 600 mil euros.

Perdia-se uma das melhores coisas do Sporting deste ano. A linha de pressão avançada, que no meu ver, foi um dos grandes méritos do LJ.

O Elias tem tanta ou mais capacidade para fazer essa pressão que o André.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem aguentou Labyad e Jeffrén meio-ano, aguenta o Elias meio-ano.

Mas ganhava-se maior capacidade de recuperação de bola, e por conseguinte podíamos até jogar com o bloco mais subido e "sufocar" mais os adversários. Recuperávamos mais rápido e em terrenos mais avançados a bola.

Ofensivamente é que as coisas teriam de sofrer alguns ajustes, sobretudo no papel que o Elias iria desempenhar. Seria um jogador para andar mais pelo meio, em vez de descair mais para a ala, como faz o André. Teríamos de abdicar de uma das nossas saídas de bola predilectas, que são os passes verticais para as costas do lateral, na direita. Mas por outro lado, com a chegada do Héldon e do Shikabala e com o upgrade que as alas levaram, penso que está na altura do Jardim ir, aos poucos, retirando essa variação do processo ofensivo, e ir tentando implementar outras variações, sobretudo pela zona central (com mais combinações envolvendo o deslocamento de um dos extremos, ou até mesmo dos 2, para espaços interiores, para estarem mais próximos de alvejar a baliza e para "limparem" os corredores para a entrada dos laterais).

O Elias, do ponto de vista desportivo, era mel para o nosso meio-campo.

Aliás, este mercado de transferências foi mel para nós. Arrisco dizer que se ainda tivéssemos conseguido também o Anderson, do Leixões, para ser a alternativa ao William, tínhamos tido um mercado perfeito. Assim, foi "só" praticamente perfeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Quem aguentou Labyad e Jeffrén meio-ano, aguenta o Elias meio-ano.

Mas ganhava-se maior capacidade de recuperação de bola, e por conseguinte podíamos até jogar com o bloco mais subido e "sufocar" mais os adversários. Recuperávamos mais rápido e em terrenos mais avançados a bola.

Ofensivamente é que as coisas teriam de sofrer alguns ajustes, sobretudo no papel que o Elias iria desempenhar. Seria um jogador para andar mais pelo meio, em vez de descair mais para a ala, como faz o André. Teríamos de abdicar de uma das nossas saídas de bola predilectas, que são os passes verticais para as costas do lateral, na direita. Mas por outro lado, com a chegada do Héldon e do Shikabala e com o upgrade que as alas levaram, penso que está na altura do Jardim ir, aos poucos, retirando essa variação do processo ofensivo, e ir tentando implementar outras variações, sobretudo pela zona central (com mais combinações envolvendo o deslocamento de um dos extremos, ou até mesmo dos 2, para espaços interiores, para estarem mais próximos de alvejar a baliza e para "limparem" os corredores para a entrada dos laterais).

O Elias, do ponto de vista desportivo, era mel para o nosso meio-campo.

Aliás, este mercado de transferências foi mel para nós. Arrisco dizer que se ainda tivéssemos conseguido também o Anderson, do Leixões, para ser a alternativa ao William, tínhamos tido um mercado perfeito. Assim, foi "só" praticamente perfeito.

Fiquei sem perceber a cena do Anderson. Até já li em algum lado que o Porto tá interessado, visto que o Fernando ´vai sair. (Não para titular, mas alternativa)

Compartilhar este post

Link para o post

O Anderson Esiti é um 6 do Leixões com muito potencial e que tem dado nas vistas. Acaba contrato em Junho e já pode assinar contrato com outro clube ao abrigo da Lei Bosman.

Em Novembro (por aí) falou-se que já o teríamos contratado, sendo que no dia a seguir foi desmentido. Depois falou-se que o Porto tinha entrado na corrida por ele e que até pagava para o contratar já em Janeiro. Entretanto nunca mais se ouviu falar em nada, e o rapaz continua no Leixões. No entanto, o transfermarket até já o dá como nosso jogador no fim da época, e isto já há várias semanas.

É uma questão de esperar. Mas gostava bastante que viesse para cá. É um jogador algo semelhante ao William, e que bem trabalhado pode ser o seu substituto, um dia.

Compartilhar este post

Link para o post

O Elias é um excelente jogador, vale o que o Sporting deu por ele (já por outro lado o Sporting nunca podia ter pago tanto dinheiro), tem condições para ser titular mas eu sou contra a sua reintegração.

A minha reacção perante o Elias será a mesma que seria perante o Enzo caso fosse Benfiquista: Por muito bem que jogue vou continuar a não lhe dar um pingo de carinho sportinguista.

Ainda espero que seja vendido.

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um pó desgraçado ao Elias, por tudo o que se passou, mas nunca fui a favor de se marcar as pessoas para sempre e se lhe quiserem dar uma segunda oportunidade, não sou contra. Só é preciso perceber duas coisas: primeiro, até quando é que conseguimos suportar o salário absurdo dele e se vale a pena o esforço, e segundo, se ele quer realmente vir. Nada que uma conversa séria não resolva. Se estiver motivado e com vontade de trabalhar, é obviamente uma mais valia desportiva e vai lutar pela titularidade com o André.

Mas acredito que ainda vão empandeirá-lo para qualquer lado.

Compartilhar este post

Link para o post

O André Martins e o Adrien são superiores ao Elias. Mas pode ter imensa utilidade, mas mesmo imensa utilidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...