Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Ora bem, vamos lá por partes. Em primeiro lugar, estou aziado. Aliás, mais do que aziado, estou envergonhado, humilhado e fizeram-me sentir estúpido. É que não foi só eles ganharem, nós também perdemos. Tudo junto deu bosta.

Em segundo lugar, eu gostei da surpresa tática. Mostrava ambição, querer e vontade de surpreender. Mas aquilo tem que ser um 442 ou, quanto muito, um 4231. Nunca na vida um 433, com Slimani, Martins e Montero na frente. Simplesmente não faz sentido. A juntar a isso, o Dier esteve terrível e a defesa não fez um alívio em condições. Estavam nervoso, a medo, fomos comidos nas bolas pelas costas o jogo todo (esta última jogada do Siqueira sobre o Cédric foi exemplo disso). Querem mais? Aí temos: falta de intensidade no meio campo, apenas construir pelo Dier, o Piris não podia subir porque estávamos a ser encostados às cordas. O Montero foi uma nulidade, o Slimani não pode jogar de início e começámos a jogar direto porque não sabíamos construir. Quaisquer segundas-bolas foram do Benfica.

Em terceiro lugar, sem o William somos 0. Ou então muitos zeros à esquerda. Em primeiro lugar porque o Dier é lento e depois perdemos capacidade de sair a jogar. Com o Adrien muito marcado, precisávamos de alguém que soubesse sair a jogar. O Dier tem pézinhos, mas hoje foi nulo.

Em último lugar, o Jardim pode ir para o crl mais velho. Não mete o Carrillo, põe o Capel num jogo onde devíamos explorar os poucos espaços sendo este um gajo que não olha em volta antes de jogar, põe o Magrão que é só o pior jogador do Sporting e um flop por onde passou. Depois, ele não pode enfrentar uma equipa que, apesar de jogar em 442, ataca e constrói com 3 elementos. O Mourinho anda a pregar isto há 10 anos, até eu o sei. Depois, nunca na vida pode construir logo pelas alas ou jogar direto, porque o Fesja é forte nas dobras. Tem que trocar a bola rápido e flanquear, porque tem dois bons finalizadores na frente. Faltou tomates para ganhar.

Foi falta de vontade de ganhar, simplesmente. Vão para o crl ou então ganhem maturidade.

Era um 4-4-2, e bem declarado. A atacar o Heldon dava sempre largura e o André dava profundidade quando podia. Para uma equipa que está habituada a ter a posse e a explorar imenso os corredores laterais e os cruzamentos para a área, este esquema era o pior em que podíamos ter jogado. Podíamos ter feito imensamente melhor exactamente com o mesmo 11.

Não empandeirem o Piris não...

Fez um mau jogo. A atacar nunca deu mais que isto. Já a defender, é imensamente melhor do que aquilo que demonstrou hoje.

E ele está cá emprestado, btw. No final da época deve ir embora.

E estamos mal?

Estamos. Bastante. E não puxem da tabela, que isso para mim não é argumento. Contas faço-as quando o campeonato acabar.

crl, vocês também... Eu sei que custa. Não jogamos um crl, não construímos quase nenhuma jogada de ataque e a defesa só meteu água.

Mas todas as semanas apoiamos esta equipa e dizemos que não nos podemos ir abaixo ao mínimo deslize. Estamos sempre a martelar nas nossas cabeças que o objectivo é o 3º lugar. Temos um plantel muito inferior ao Benfica e isso viu-se hoje.

Além disso, não temos banco.

O 4-3-3 com os extremos a variar e o Montero na frente e Slimani no banco já estava a saturar e toda a gente pedia pelo 4-4-2. Foi hoje e não correu bem. E não é por isso que passa a ser mau.

Ao início estávamos a conseguir construir alguns contra-ataques em que só faltava o último passe, mas o nosso jogo foi só isso e algumas arrancadas do Heldon. Efectivamente jogamos mal (muito) e o LJ não esteve bem. Mas caramba, muito já tem ele feito com esta equipa.

Não nos podemos ir abaixo. Ainda faltam 11 jornadas e podemos perfeitamente lutar pelo 2º lugar, o que seria um feito para nós.

Aprender com os erros e continuar a crescer.

É a primeira vez que consigo escrever algo assim (leia-se "juntar letras com sentido") logo a quente após um derby, mas tem que ser. Não podemos ir abaixo. Estamos num bom caminho. Muitos erros até agora, claro, mas já demonstramos que estamos a crescer bem e a aprender.

Força Sporting!

O 4-4-2 é o pior esquema táctico possível com as nossas ideias de jogo. Nem com um esquema de 3 defesas tínhamos jogado tão mal. E hoje, de entre os 30 jogos do campeonato, era um dos 2 únicos em que tínhamos que jogar em 4-3-3. Porque a principal razão para justificar este atropelo nem é difícil de encontrar: perdemos completamente o meio-campo. Quando, em condições normais, o devíamos ter ganho, tal como qualquer boa equipa a jogar em 4-3-3 o consegue fazer contra este 4-4-2 do Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu para não estar sempre a bater na mesma tecla só tenho a dizer que me preocupa muito que jogo para jogo a equipa jogue cada vez pior.

Eu continuo a achar que é falta de qualidade, principalmente nas alas. O Wilson já mostrou tudo o que tinha a mostrar, o Capel também e o Carrilo demora a aparecer. Sendo assim, e com os adversários a mudarem de atitude e a baixarem as linhas, fica dificil quando depois nao há ninguem que desequilibre individualmente.

O nosso grande problema é mesmo a falta de soluções e o Jardim já mais do que percebeu isso, basta ver a aposta no Mané e as compras de Heldon e Chikabala.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh que coisinhas tão sensíveis.

Perdemos! Perdemos bem, fomos inferiores! A nossa equipa treme imenso nas saídas, o que se confirmou pela 3ª vez, depois do jogo da liga e da taça.

Mas convém referir que NADA está perdido. Primeiro, isto é a 18º jornada. Faltam 12 jogos, DOZE. 36 pontos por jogar. Estamos em FEVEREIRO.

Segundo, o nosso objectivo deve ser o 2º lugar, e estamos mais que bem encaminhados para o garantir. Temos as deslocações mais difíceis quase todas cumpridas, e vamos receber o Porto em Alvalade, e em Alvalade a história é muito, mas muito diferente.

Agora, Leonardo Jardim, o nosso grande treinador, errou. O nosso plantel é curto, e a equipa esteve horrenda. Houve também erros da direcção, apesar de, agora, depois de tudo feito, ser fácil analisar tudo.

Mas meus senhores, repito, nada está perdido. É provável que consigamos permanecer na Taça da Liga, onde, julgo, receberemos o Benfica, mais uma vez, em ALVALADE, onde a história é muiiiito diferente.

Os rivais têm saídas difíceis por fazer, têm também 12 jogos pela frente, e ainda jogam entre si na última jornada para, quem sabe, possibilitar um fim de campeonato de sonho.

Quanto a jogadores, sou da opinião que o Dier está verde, perdeu muito com a falta de ritmo esta época, ainda não se atingiu. Piris e Gerson são curtos para o nosso Clube. Realço que estão cá por empréstimo, embora sobre o Piris ainda queira ver um pouco mais.

Agora, Heldon! Fofinhos, Heldon é jogador, crl. Ai que dupla marota que ele vai fazer com o Carrillo!

Vamos lá meus putos, desanimar é ilegal nesta altura. Ainda bem que jogámos já no sábado, para ajudar a esquecer esta m*rda de exibição com um puto de um atropelo à nossa filial de Olhão, que até vai parecer mal.

E o Sporting é o nosso grande amoooooooooooooooor! :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Já ninguém presta.

Se há coisa que me faz confusão é quando tenho de ler que "somos os melhores adeptos do mundo" etc, etc.

Se houve coisa que me enervou estes dias foi a sobranceira e mania que pairava no facebook/instagram e vi os sportinguistas a gozar com os benfiquistas como se já tivéssemos ganho. Só me fez pensar é que realmente somos iguais a todos os outros a festejar e gozar antes de jogarmos.

Eu não me esqueço dos jogadores que temos. Não me esqueço do orçamento que temos. Não me esqueço da época passada. E não me esqueço da omelete que o Jardim tem feito com tão poucos ovos.

O objectivo no campeonato é somente um. Liga dos Campeões. O que viesse a seguir, era o euromilhões, e sinceramente não está perdido.

O mal não foi ter perdido hoje. Foi ter empatado a semana passada.

Não pude ver o jogo infelizmente, e sábado lá estarei para apoiar.

Compartilhar este post

Link para o post

fds mene o gerson não tá cá por emprestimo :lol: tem contrato até junho

Compartilhar este post

Link para o post

Se há coisa que me faz confusão é quando tenho de ler que "somos os melhores adeptos do mundo" etc, etc.

Se houve coisa que me enervou estes dias foi a sobranceira e mania que pairava no facebook/instagram e vi os sportinguistas a gozar com os benfiquistas como se já tivéssemos ganho. Só me fez pensar é que realmente somos iguais a todos os outros a festejar e gozar antes de jogarmos.

O post é todo na mouche, mas isto então... Tão verdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que não vale a pena. Vai claramente para o Cedric que como o Marte disse sabe sempre bem decidir quando tem que mandar a bola pelo ar ou pelo chão.

Se calhar isso acontece porque não tem linhas de passe e está pressionado ?

Hoje ninguém jogou bem. Heldon teve um ou outro pormenor interessante. Gostava de ver Carrillo e Heldon a titulares no próximo jogo contra o Olhanense.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai dar ao mesmo :mrgreen:

Por acaso alguém disse isso no tópico do jogo.

E o Welder? Agora ja nem sei. Mas tenho ideia que foi tudo precavido, e que, bem feitas as coisas, saem pelo menos 2 brasileiros já no final da época. Temos melhor na B.

Compartilhar este post

Link para o post

Vai dar ao mesmo :mrgreen:

Por acaso alguém disse isso no tópico do jogo.

E o Welder? Agora ja nem sei. Mas tenho ideia que foi tudo precavido, e que, bem feitas as coisas, saem pelo menos 2 brasileiros já no final da época. Temos melhor na B.

Esse está. Por empréstimo temos o Piris e o Welder.

Compartilhar este post

Link para o post

Já ninguém presta.

Eu não me esqueço dos jogadores que temos. Não me esqueço do orçamento que temos. Não me esqueço da época passada. E não me esqueço da omelete que o Jardim tem feito com tão poucos ovos.

O objectivo no campeonato é somente um. Liga dos Campeões. O que viesse a seguir, era o euromilhões, e sinceramente não está perdido.

O mal não foi ter perdido hoje. Foi ter empatado a semana passada.

Não pude ver o jogo infelizmente, e sábado lá estarei para apoiar.

Hoje senti-me humilhado e capaz de mandar o Jardim à m*rda e outros sitios mais mas obrigado por dizeres tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Cheira-me que o Carrillo não volta ao 11 no próximo jogo é porque arrumou de vez para o Jardim. Neste momento, e olhando só para dois jogos é verdade, mas parece-me que o Carrillo caiu para o fim da hierarquia. E ainda falta o Shika.

Compartilhar este post

Link para o post

Não jogámos nada e é nestes jogos que se nota a diferença entre os plantéis. Ainda nada está perdido.

Gostei do Heldon, Sinal menos para o André Martins e para toda a defesa.

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar isso acontece porque não tem linhas de passe e está pressionado ?

Ou se calhar isso acontece porque ele é uma m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

Ou se calhar isso acontece porque ele é uma m*rda.

Sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Heldon mostrar regularidade, e o Shikabala correr minimamente bem, temos equipa para ganhar 90% dos restantes jogos. JUST LIKE THAT

William, Adrien e André Martins. O nosso belo meio-campo volta já no próximo jogo, com o reforço nas alas, e uma possível alternativa de qualidade ao AM (Vítor e Gerson não satisfizeram), pode bem ser o que a equipa precisa.

Defesa, baliza e PLs, para os jogos que faltam, chegam e sobram.

Vou fazer por ir ver o próximo jogo ao estádio, que pessoalmente considero crucial.

Compartilhar este post

Link para o post

Espero que as pessoas não deixem de ir ao estádio já no próximo jogo

Se meterem os bilhetes ao preço do costume torna-se impossivel ir.

Mas tenho intenção de marcar presença.

Compartilhar este post

Link para o post

150337_10153805511065716_1268648131_n.png

0 remates à baliza e 0 cantos. :|

Pá, até é ridículo fazer este reparo lol, mas pelo menos um do Montero fizemos....lol

Compartilhar este post

Link para o post

Por hoje é isto ! Nem consigo comer, tou completamente apático, fomos completamente humilhados hoje ...

Objectivo Champions intacto, levantar a cabeça, mostrar atitude e ganhar no Sábado !

Vou mas é dormir que isto hoje não tá fácil ...

Amo-te Sporting :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Criei a votação e pus todas as opções. Não votem para o "lol", simplesmente porque não gostaram de perder. Vamos lá fazer isto em condições!

Para a semana é continuar a lutar pelos nossos objetivos :)

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...