Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Black Hawk

Sporting - Futebol

Publicações recomendadas

Já cá canta.

Quanto custa? Também tenho de ver se compro.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostei do livro mas já conhecia a maioria das histórias por lá contadas, desde a reestruturação, alguns dos problemas com os jogadores, o planeamento que foi feito na época anterior, etc.

Compartilhar este post

Link para o post

taca_liga_btv.png

Epá, que coisa rídicula. Essa taça supostamente até é oficial.

A transmissão de jogos em Portugal está a ficar cada vez mais ridícula, e acho que alguém devia por um travão nestes supostos canais de clubes. E já nem falo de ter exclusivos de ligas, ou da UFC, mas andar a comprar transmissões de competições e clubes nacionais (até já se fala que querem comprar os direitos televisivos do Boavista, depois de supostamente ter dado barraca com o Farense) é algo que para mim não faz grande sentido.

E eu até inicialmente aplaudi a ideia do Benfica começar a passar os seus jogos no seu canal, de maneira a acabar com o monopólio da Olivedesportos que tem um controlo absurdo no futebol português. Mas esta tentativa de monopolizar as transmissões desportivas em Portugal começa a ser absurda, porque não devia ser esse o objectivo de um canal de clube. Qualquer dia temos de pagar ao Benfica para ver desporto. Felizmente há internet.

Eu sou a favor dos canais de clubes, como meio de levar a informação aos adeptos, e é nisso que estes canais se deviam cingir. Se querem criar um concorrente directo à Sporttv, então que criem um canal independente do Benfica, ao menos já evitavam este circo todo. Que metam a dar na SIC, sempre passa mais despercebido.

Ainda em relação à imagem, bonito ver que existem 4 clubes na competição, mas só a equipa de Jorge Jesus é que vai entrar em jogo no dia 18 de Julho. Parto do princípio que as restantes equipas também jogam nesse dia. aBola :facepalm: Mas pronto é isso, Belenenses x Sporting a 18 de Julho. O jogo de 3º e 4º lugar, e a final são jogados no dia 20 de Julho.

Editado por Bugias

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que não entendo muito acerca de direitos de transmissões televisivas: qual a relação entre os direitos televisivos das competições em geral e dos clubes?

No caso da 1ª Liga todos os clubes negoceiam individualmente a transmissão dos jogos dos seus clubes, mas noutras competições os direitos estão a cargo dos responsáveis das mesmas? Se alguém souber esclarecer, agradecia.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma coisa que não entendo muito acerca de direitos de transmissões televisivas: qual a relação entre os direitos televisivos das competições em geral e dos clubes?

No caso da 1ª Liga todos os clubes negoceiam individualmente a transmissão dos jogos dos seus clubes, mas noutras competições os direitos estão a cargo dos responsáveis das mesmas? Se alguém souber esclarecer, agradecia.

Nas restantes provas, os direitos são dos organizadores. Taça Portugal da Federação e Taça da Liga da Liga.

Compartilhar este post

Link para o post

E porque carga de água é que nós temos de permitir que a Benfica TV transmita os nossos jogos?

Compartilhar este post

Link para o post

Nas restantes provas, os direitos são dos organizadores. Taça Portugal da Federação e Taça da Liga da Liga.

Obrigado :compinchas:

Sendo assim, mais ridícula é a situação. E é mais por serem as federações a aceitar ceder as transmissões ao canal pertencente a um único clube. Desvirtua completamente o sentido do canal e espero que a Sporting TV não tente ir por estas vias também.

Compartilhar este post

Link para o post

Julgo que, neste caso, quem vendeu foi AFL.

Compartilhar este post

Link para o post

E porque carga de água é que nós temos de permitir que a Benfica TV transmita os nossos jogos?

Possivelmente nem temos grande escolha, porque o organizador é a AF Lisboa, eles é que decidem. Da mesma forma que a liga vende os exclusivos da Taça da Liga à SIC ou à TVI, os clubes julgo que não têm nada a dizer. Acredito que financeiramente, a proposta da BTV até seja uma proposta mais vantajosa, mas onde pára a ética?

Para mim não faz sentido nenhum a BTV passar um Belenenses x Sporting (isto é, se passarem, porque eles agora fazem o que quiserem com o jogo. Até podem passar em diferido, ou nem passar sequer). Da mesma forma que não fazia sentido se fosse o canal do Sporting passar jogos de outras equipas que não o Sporting, salvo excepções de por exemplo um torneio organizado pelo Sporting, excepções mesmo.

Editado por Bugias

Compartilhar este post

Link para o post

Neste caso, como não é nenhum clube a vender os direitos, e como a prova não vale nada, nem me choca tanto.

Compartilhar este post

Link para o post

É uma competição pequena (mesmo que oficial) com que pouco ou nada deve lucrar o Benfica com as transmissões, mas ainda assim optou por entrar a concurso. Isto pouco mais me parece do que uma tentativa de provocação e demonstração de força do Benfica. Então quando é entre os 4 principais clubes de Lisboa.

Compartilhar este post

Link para o post

A camisola da missão pavilhão é LINDA! Já cá está :heart: fds apetece-me dormir com ela e andar sempre com ela na rua.

O que vale é que tenho aqui mais 2 camisolas do Sporting e dá para ir trocando todos os dias 8) :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

(...)

Eu sou a favor dos canais de clubes, como meio de levar a informação aos adeptos, e é nisso que estes canais se deviam cingir. Se querem criar um concorrente directo à Sporttv, então que criem um canal independente do Benfica, ao menos já evitavam este circo todo. Que metam a dar na SIC, sempre passa mais despercebido.(...)

Muito bom.

Não se esqueçam que apesar de este núcleo ser do Sporting os outros conseguem ver e participar nestes tópicos.

É uma competição pequena (mesmo que oficial) com que pouco ou nada deve lucrar o Benfica com as transmissões, mas ainda assim optou por entrar a concurso. Isto pouco mais me parece do que uma tentativa de provocação e demonstração de força do Benfica. Então quando é entre os 4 principais clubes de Lisboa.

Ou então para assegurar a transmissão de todos os jogos da pré-época do Benfica.

Não se esqueçam que a Emirates Cup onde o Benfica também vai participar vai ser transmitida na Benfica TV. O que eles querem fazer é assegurar a transmissão de todos os jogos da equipa na pré-época no canal.

Compartilhar este post

Link para o post

Ironicamente também me lembro das queixas de parcialidade nos comentários da SIC quando o Sporting chegou às meias-finais da Liga Europa por parte de adeptos dos outros clubes.

Os comentários da SIC são uma porcaria, mas não se esqueçam que eles puxam o apoio nos jogos para as equipas portuguesas.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, eu concordo contigo, isso foi a brincar :mrgreen:

os comentários na SIC são péssimos, sempre o foram, já não é de hoje.

Acho que em termos de comentários, os que realmente gosto de ver são os da RTP. Quando o Luis Freitas Lobo lá estava aturava-se bem porque não estava sempre a falar, agora cansa demasiado por ser muito interventivo.

Compartilhar este post

Link para o post

10402417_10152073051366555_1853450257227521476_n.jpg

Faria hoje 68 anos.

Ídolo do meu pai. Adorava tê-lo visto jogar.

Compartilhar este post

Link para o post

Muito bom.

Não se esqueçam que apesar de este núcleo ser do Sporting os outros conseguem ver e participar nestes tópicos.

Não fiques picado por isso. A crítica foi para a SIC não foi para o Benfica. E descansa que não é só pelos comentadores a minha crítica. Quando o Sporting foi às meias-finais, felizmente vi todos os jogos a partir da fase de grupos em locais onde era complicado perceber o que eles diziam.

A Bola é outro jornal em que digo o mesmo. Basta olhar para a imagem dessa notícia da BTV.

Quanto aos jogos que o Benfica compra ou deixa de comprar, eu já disse o que me faz maior confusão, é andarem a comprar transmissões de clubes e competições nacionais (oficiais). Lá que comprem o torneio do Guadiana ou o Emirates, isso é para o lado que durmo melhor. O Sporting naquilo que puder fazer para evitar estas situações do Torneio de Honra, melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Faria hoje 68 anos.

Ídolo do meu pai. Adorava tê-lo visto jogar.

Era também o ídolo do meu pai :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...