Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Donnie

[Núcleo] Selecção Nacional

Publicações recomendadas

Citação de Eden Hazard, há 2 minutos:

Claro. Está na forma da vida dele. Não é suposto ser motivo mais do que suficiente? 

Quais os jogadores, a título de exemplo?

Para quem renunciou à seleção? Não.

Jota do Celtic, João Mário, Vitinha, Horta, Ramos.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não acho que o Rafa deva ir ao mundial visto que não quis contar na última fase de preparação, assim como acho que não faz sentido do nada levar o Beto da Udinese ou o Jota do Celtic.

Acho que se o Rafa achar que tem condições para voltar a ser chamado e quiser voltar atrás então as portas devem ser abertas e se o selecionador achar que merece, ser convocado. Não faltou ao respeito a ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rafa é que ia fazer figura de urso caso decidisse voltar. De resto, a selecção faz bem em olhar pelos seus melhores interesses desportivos, e neste momento o Rafa é facilmente convocável face ao rendimento que tem.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

As renúncias são como as pré-convocatórias: não servem para nada.

O Rafa e qualquer jogador que tenha talento e vontade é bem-vindo e todos estão no direito de voltar atrás na sua decisão.

Compartilhar este post

Link para o post

já estou à espera do mas o caso do messi foi diferente

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 26 minutos:

Eu não acho que o Rafa deva ir ao mundial visto que não quis contar na última fase de preparação, assim como acho que não faz sentido do nada levar o Beto da Udinese ou o Jota do Celtic.

Acho que se o Rafa achar que tem condições para voltar a ser chamado e quiser voltar atrás então as portas devem ser abertas e se o selecionador achar que merece, ser convocado. Não faltou ao respeito a ninguém.

Portanto aquele que foi um dos jogadores mais consistentes na época passada e que está novamente em destaque este ano e logo numa posição onde a nossa escolha de bons jogadores que estejam em forma não abunda assim tanto, não faz sentido ser convocado ? Refiro-me ao Jota, não ao Beto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 29 minutos:

tambem para cair nos oitavos qualquer um serve

O Rafa voltar e só fazer 10 minutinhos para tentar sacar um milagre antes de sermos eliminados por um Uruguai desta vida ❤️

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 5 minutos:

Portanto aquele que foi um dos jogadores mais consistentes na época passada e que está novamente em destaque este ano e logo numa posição onde a nossa escolha de bons jogadores que estejam em forma não abunda assim tanto, não faz sentido ser convocado ? Refiro-me ao Jota, não ao Beto. 

Não, senão foi chamado até agora não faz sentido. Não quer dizer que não o mereça. Além de que o Jota não está propriamente em forma neste momento, acabou de regressar de uma lesão longa portanto faria mesmo muito pouco sentido.

O único caso que eu concedo que faz sentido chamar alguém que não foi chamado até agora é mesmo o António Silva se o Pepe realmente não estiver em condições.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 3 minutos:

O Rafa voltar e só fazer 10 minutinhos para tentar sacar um milagre antes de sermos eliminados por um Uruguai desta vida ❤️

Com o feitio que o Santos aparenta ter até acho que ele o chamava só para comer banco o mundial todo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 6 minutos:

Não, senão foi chamado até agora não faz sentido. Não quer dizer que não o mereça. Além de que o Jota não está propriamente em forma neste momento, acabou de regressar de uma lesão longa portanto faria mesmo muito pouco sentido.

O único caso que eu concedo que faz sentido chamar alguém que não foi chamado até agora é mesmo o António Silva se o Pepe realmente não estiver em condições.

Diria que perdeu 2 semanas de ritmo de jogo, não é assim uma paragem tão longa e voltou logo com 2 golos sendo um deles contra o Real e ainda tem mais 3 jogos até a pausa do Mundial o que dará para ganhar o ritmo suficiente. 

Para mim acho que merece a confiança de ir ao Mundial, não temos assim tantos extremos de qualidade e os que temos andam numa fase amena (existe o Leão mas fica sempre a duvida se ele decide aparecer no fato de jogar na linha e depois o Bernardo que a meu ver é um desperdício na linha quando joga na seleção)  

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Banks29, há 3 minutos:

Diria que perdeu 2 semanas de ritmo de jogo, não é assim uma paragem tão longa e voltou logo com 2 golos sendo um deles contra o Real e ainda tem mais 3 jogos até a pausa do Mundial o que dará para ganhar o ritmo suficiente. 

Para mim acho que merece a confiança de ir ao Mundial, não temos assim tantos extremos de qualidade e os que temos andam numa fase amena (existe o Leão mas fica sempre a duvida se ele decide aparecer no fato de jogar na linha e depois o Bernardo que a meu ver é um desperdício na linha quando joga na seleção)  

Foi o que eu disse, eu também acho que merece mas não acho que faça sentido até porque não sobra assim tantos lugares. A convocatória vai ser isto:

GR: Diogo/Rui/Anthony

Laterais: Nuno/Raphael/Dalot/Cancelo

Centrais: Danilo/Ruben

Médios: Bruno Fernandes/Otavio/Bernardo/Palhinha/Ruben Neves/Vitinha

Avançados: Ronaldo/Andre Silva/Felix/Horta/Rafael Leao

Daqui sobram seis lugares sendo que dois vão ser centrais entre o Pepe(se tiver em condições)/Djalo (o mais provavel entre os miúdos)/Antonio Silva/Inácio/Carmo.

Dos outros quatro lugares há todos estes que têm sido regulares na seleção Moutinho/Renato/Matheus Nunes/Joao Mário/Guedes. Se porventura os 4 escolhidos não vierem deste lote ainda há Gonçalo Ramos/Pote/Trincão (depois dos últimos jogos acho que não conta apesar do senhor engenheiro ter falado dele) que já foram à seleção e são opções de ataque. Daí eu achar que não há espaço para o Jota, Vitinha ou Beto neste momento. Não quer dizer que não mereçam mas não vai acontecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi uma decisão do Rafa, não do nando. Não estou a perceber o que o faria voltar atrás.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Don Vito Corleone, há 20 minutos:

Isto é tema porque se trata de um jogador do Benfica (seria igual no caso do Porto/Sporting). 

É tema porque está a jogar muito mas só os patetas tipo Futre é que acham que o Rafa vai direto para titular e jogar o mesmo que joga no Benfica por magia. 

Compartilhar este post

Link para o post

Entendo totalmente a decisão do Rafa, estreou-se na seleção com 20 anos e passados 9 anos não teve direito sequer a 9 jogos completos, sendo que desde os tempos do Lage tem estado numa grande forma. Mas existem outros casos com o do RN que foi bancado durante anos e anos na seleção. Depois, ainda saíram aqueles barulhinhos a criticarem o compromisso dele para com a seleção, imagino agora se aceitar ir ao mundial e as coisas correrem previsivelmente mal se não volta a ser um dos ostracizados pela imprensa e FPF. Acho contudo que ele se manterá firme e recuse a ir, o cheiro de fim de ciclo paira no ar e com um novo selecionador, novos jogadores nas convocatórias, nova mentalidade, tem tudo para ai voltar à seleção e ter mais oportunidades. E atenção, antes sequer de ele renunciar à seleção era um dos meus titulares para o mundial. 

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho ideia que o Figo não fechou portas a um regresso em 2004, o Zidane retirou-se mesmo e voltou, o Ricardo Carvalho amuou e bazou do treino com o Paulo Bento, só voltou com o Santos depois de pedir desculpa, e o Messi fez Rage Quit.

Sobre o Rafa, por mim pode ir, se fizer um comunicado a dizer que está disponível e que volta atrás, agora andar atrás dele como se fosse a ultima bolacha do pacote, o tempo dos Makukulas e Romeus felizmente já passou.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

O PSG, que é uma equipa de topo com jogadores de classe mundial, joga com três centrais. Portugal joga com dois. Porque é que Portugal é resultadista e o PSG não?

Editado por HappyKing
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 8 minutos:

O PSG, que é uma equipa de topo com jogadores de classe mundial, joga com três centrais. Portugal joga com dois. Porque é que Portugal é resultadista e o PSG não?

Não percebi se estás a ser irónico. Jogar com 3 centrais não é sinal de ser equipa resultadista.

Por exemplo, com bola, o Marquinhos é o 1° médio 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Gilberto Carlos, há 5 minutos:

Não percebi se estás a ser irónico. Jogar com 3 centrais não é sinal de ser equipa resultadista.

Por exemplo, com bola, o Marquinhos é o 1° médio 

Acho que aquilo é mesmo uma citação do Fernando Santos

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., Agora:

Acho que aquilo é mesmo uma citação do Fernando Santos

Ah, então assim faz sentido. 

Desculpa @HappyKing 

Compartilhar este post

Link para o post

Fdc vi isso e desmanchei me a rir.

Ninguém lhe disse que é resultadista pela forma como a equipa se apresenta e não por jogar com 10 trincos ( que, coitado volta e meia se lembra).

Depois ainda fala que joga com laterais que sobem como o Cancelo e o Nuno. Alguém que lhe mostre a castração do Cancelo em campo na ultima competição 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...