Ir para conteúdo
Donnie

[Núcleo] Selecção Nacional

Publicações recomendadas

O Renato apesar de não estar a ter muitos minutos é um jogador que sempre que entra na seleção tem impacto, talvez fosse justo ir no lugar do Mateus Nunes.
Levava o Vitinha ou o Beto no lugar do André Silva/Gonçalo Ramos, não faz muito sentido irem 2 avançados tão parecidos, e como o Ronaldo é dono e senhor do lugar provavelmente 1 deles nem terá minutos, por isso seria melhor levar um com características diferentes.

Deixámos de ser uma seleção de extremos para ser uma seleção de médios.

Editado por Don Vito Corleone

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 32 minutos:

Ah e não sei porque crl o Renato não vai. Se tinha duvidas nas convocatórias dele para competições anteriores, nesta sim devia ser convocado. 

Porque razão?
O Renato tem uma média de 35 minutos por jogo nos 426 minutos que fez esta época.

O Santos vai mudar isto para um 4-4-2 losango 😎

Diogo
Cancelo, Pepe, Dias, Mendes
Neves, William, Bruno e Bernardo
Ronaldo e Silva 

P.S. Esqueci-me completamente do Leão e do Otávio !  🤣

Editado por Axadrezado

Compartilhar este post

Link para o post

Eu só não percebi a inclusão do Ramos quando já há o André Silva como opção de banco em caso de ser preciso um avança um pouco mais posicional. Preferia levar o Guedes, sinceramente. Não estando numa forma tão boa, é um jogador mais vertical e um extremo mais tradicional. Eu olho para um banco como uma panóplia de opções para poderes alterar a forma como encaras o jogo. O Ramos é um cromo repetido de um André Silva, que por si só também jogará pouco. Até o Beto da Udine era mais ajustado imo. Mas de resto, não há muito a apontar. 

Não estou muito confiante, mas quando chegar o dia dos jogos vou estar todo nervoso para ver os jogos. Vamos 

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que se está a comentar em 2 tópicos diferentes? Que atrofio. Faria mais sentido ser tudo aqui, digo eu. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Podem criticar o rapaz à vontade. É tão legítimo como aos outros mas pelo menos não lhe assassinem o nome. 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Portugal ganha o Mundial e Otávio grava uma story no Instagram a cantar "SLB, SLB, SLB, FILHOS DA P*TA SLB!"

Passados alguns meses o Benfica ganha a UCL e Rafa grava uma story no Instagram a cantar "FPF, FPF, FPF, FILHOS DA P*TA FPF!"

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim é festa duro. 

Finalmente o fim do Moutinho na seleção 

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 minuto:

Para mim é festa duro. 

Um dos grandes jogadores que tivemos na nossa seleção. Era jogador para outros voos. 

• Like 2
  • Concordo! 9

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Don Vito Corleone, Agora:

Um dos grandes jogadores que tivemos na nossa seleção. Era jogador para outros voos. 

Era mas nunca foi. 

Quanto à convocatória, uma convocatória de mérito como deveriam ser todas. 

Boas escolhas e provavelmente a que eu faria. 

Andamento agora. 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, Agora:

Era mas nunca foi. 

Ainda assim, teve uma bela carreira. 
No ano em que vai para o Monaco poderia perfeitamente ter ido para uma equipa mais ambiciosa, era um dos pedidos do AVB para o Chelsea

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 1 hora:

Não é choradinho clubista, é pura realidade. Durante muito tempo não levava o Inácio porque dizia que não podia levar centrais que não tivessem rotinados com a seleção mas agora com o António Silva já não é problema? Há zero coerência do Fernando Santos, parece que as convocatórias são definidas por favores( basta ver como praticamente se recusa a responder a qualquer pergunta)

É disto que eu falava. Curioso omitires aí a razão da falta de rotina do Inácio que o Fernando Santos defendia, a defesa a 3 vs defesa a 2. Problema que o António Silva não tem.

Longe de mim querer defender o Fernando Santos mas as chamadas dos jogadores do Benfica não têm problema nenhum nem falta de coerência. Chateia-me o pessoal reclamar por clubismos e não por falta de qualidade ou outro argumento lógico.

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação ao Moutinho tenham calma. A maçã podre ainda vem fazer uma perninha ao Dragão para terminar a carreira e ainda vai ao próximo europeu.

Compartilhar este post

Link para o post

O que eu sei é que o FS se safou de boa. 

Tivesse o Rafa disponível nesta forma e estavas o cagão à rasca sem saber o que fazer e onde colocar o Rafa no 11. Mais tarde seria criticado por não ter aproveitado o momento de forma do Rafa. 

Assim está de mãos lavadas, e caso corra mal "o Rafa não quis vir"

Compartilhar este post

Link para o post

Compreendo a convocatória do Pepe, é capitão, em forma é dos melhores centrais, traz experiência e liderança ao balneário. Pode ser importante ao Tó Silva.

A não ser o puto do Benfica, seria entre Diogo Leite e Tiago Djaló. O Gonçalo Inácio ainda não teria lugar, tal como o Florentino para 6. O WC está bem, o Palhinha é uma boa alternativa e pode jogar num meio campo a 2 (com Ruben Neves ou Matheus Nunes) e ainda haveria o Danilo para essa posição.

Admito que entre Matheus Nunes, Renato Sanches e João Moutinho seja difícil escolher e seria injusto de qualquer forma. Compreendo o Otávio e só via o Pote como alternativa a ele.

Era capaz de não levar o Gonçalo Ramos, indo o Vitinha (Braga) no seu lugar. De resto, seria praticamente igual.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Don Vito Corleone, há 46 minutos:

Ele é português, dificilmente poderia ter sido convocado por uma Espanha, Alemanha ou Brasil

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Montero, há 1 hora:

Credo também não exageres... vai-se a ver e é uma sorte ser titular no Sporting

Atenção o Inácio ainda tem só 21 e quem sabe pode evoluir para outro patamar mas ainda tem que comer muita sopa para chegar a seleção A,basta ver que ele foi um dos culpados do Sporting ter tido aquela meltdown que teve contra o Frankfurt.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Escobar, há 9 minutos:

Atenção o Inácio ainda tem só 21 e quem sabe pode evoluir para outro patamar mas ainda tem que comer muita sopa para chegar a seleção A,basta ver que ele foi um dos culpados do Sporting ter tido aquela meltdown que teve contra o Frankfurt.

vai ter que nascer 10 vezes antes de lá chegar!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Escobar, há 21 minutos:

Analisar as coisas dessa forma é muito redutor quanto a mim. Com base nesse raciocínio (que não concordo) podias dizer que o Tó tinha que comer muita sopa porque permitiu que o Benfica tivesse que ir a prolongamento contra o Caldas na Taça. 

__

A convocatória é boa no geral. A única situação para mim é levar o André e o Gonçalo ao mesmo tempo. Se queria levar dois pontas acho que fazia sentido variar mais as características dos dois: Beto Betuncal e Gonçalo por exemplo. Acho o André e o Gonçalo algo parecidos em termos de características.

• Like 2
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Escobar, há 28 minutos:

O meltdown começou bem antes da falha dele no segundo golo.

Começou com a equipa a entrar na segunda parte feita Tondela da vida e passou por um assalto da parte do árbitro antes de chegar ao Inácio. E a culpa da eliminação cai nos pés do Adán e do Esgaio muito antes de chegar ao Inácio.

Eu sei que ele não é um central arcaico de faca nos dentes que bate em tudo o que mexe mas não é isso que faz dele um central de equipa que luta para não descer.

Editado por JGabriel

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo em conta a incógnita do Pepe faz 0 sentido numa convocatória de 26 não levar um central extra só para precaver que um gajo com 40 anos que não joga há não sei quanto tempo possa não estar nas melhores condições. De resto, mais um menos acho que a convocatória faz sentido. Pena é mesmo que quem fez a convocatória não tenha mãos para a equipa que tem

• Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 hora:

Para mim é festa duro. 

tendo em conta que foi pelo otavio, a que preço, f*da-se.

mas o porto precisa de dinheiro, temos que lidar. Se alguém consegue vislumbrar um 11 desta seleção com o otávio a titular, vá ao médico.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 1 minuto:

mas o porto precisa de dinheiro, temos que lidar. Se alguém consegue vislumbrar um 11 desta seleção com o otávio a titular, vá ao médico.

Insónias a caminho do Amadora Sintra. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 3 minutos:

tendo em conta que foi pelo otavio, a que preço, f*da-se.

Que parvoíce pegada, não se aproveita uma frase.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...