Ir para conteúdo
Donnie

[Núcleo] Selecção Nacional

Publicações recomendadas

Citação de HappyKing, há 2 minutos:

Insónias a caminho do Amadora Sintra. 

nem sei se esse 11 é a serio

Compartilhar este post

Link para o post

O Otávio sempre que jogou pela seleção esteve muito bem, por isso tem mais que lugar lá. No geral, é uma boa convocatória na minha opinião.

O Inácio não ir é natural, não tem estado muito bem (mas é verdade que já lá devia ter ido algumas vezes).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 9 minutos:

tendo em conta que foi pelo otavio, a que preço, f*da-se.

mas o porto precisa de dinheiro, temos que lidar. Se alguém consegue vislumbrar um 11 desta seleção com o otávio a titular, vá ao médico.

Está no meu 11. Mas como um bom português, vou deixar passar o natal e a passagem de ano para ir ao médico, em alturas de excessos não convém

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de lastdance, há 3 minutos:

nem sei se esse 11 é a serio

Pela forma como ele comentou depois penso que sim. Só corrigiu o Diogo.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas porque raio o Otávio não deveria ter sido convocado? Tem jogado muito e é sempre um dos melhores em campo pelo Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que a due date da lesão da costela ainda não passou, mas releva-se.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ComiC, há 18 minutos:

Mas porque raio o Otávio não deveria ter sido convocado? Tem jogado muito e é sempre um dos melhores em campo pelo Porto.

Porque os Benfiquistas não gostam dele

Compartilhar este post

Link para o post

Apenas fiquei surpreendido pela convocatória do Gonçalo Ramos. De resto, é o que esperava.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Samaris, há 2 horas:

Ainda na última convocatória foi confrontado pelo Bernardo Silva por ter andado a cantar para a televisão filhos da p*ta SLB quando grande parte dos colegas da selecção são formados no Benfica, ainda no último clássico tentou dar um soco num jogador que agora vai com ele na convocatória para o Mundial. Devem estar todos a mandar foguetes por ter o Octávio na convocatória.

Estás a acusar o Bernardo Silva de mau profissionalismo? Eu considero-o um bom profissional, e não acredito que tenha deixado a clubite interferir com o trabalho na selecção.

Citação de Pedro_Y2J, há 10 minutos:

Apenas fiquei surpreendido pela convocatória do Gonçalo Ramos. De resto, é o que esperava.

Igual, não me choca, eu preferia o Pote ou se fosse um ponta de lança, o Beto ou o Vitinha, por terem caracteristicas diferentes, mas não me choca, é uma convocatória normal.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ricardo Pinto, há 13 minutos:

Estás a acusar o Bernardo Silva de mau profissionalismo? Eu considero-o um bom profissional, e não acredito que tenha deixado a clubite interferir com o trabalho na selecção.

Não é que concorde com o Samaris mas resumir que um jogador confronte um um colega de profissão pelos comportamentos de tasca que tem sempre que o assunto é o clube rival a "mau profissionalismo" é hilariante. 

O Otávio é aquele clássico jogador que se tens na tua equipa gostas dele, se não tens é um filho da p*ta. É um completo anormal em campo mas não há comparação possível com os comportamentos do Isiah Thomas, usar isso como exemplo é no minimo um exagero gigantesco.

Não ache que os comportamentos do Otávio cheguem ao ponto de criar mau ambiente com quem quer que seja na selecção até porque nunca aconteceu nada que apelidasse de grave nem nesse contexto nem com jogadores da selecção a jogar por clubes e por isso não ache que nenhum jogador leve a mal o comportamento dele muito menos vá ter problemas com ele por isso.

Espero é que perceba que jogar no Porto na liga portuguesa onde se permite quase tudo aos 3 grandes não é o mesmo que o Mundial e que não se estique em certas situações porque de resto, acho-o muito bom jogador e tenho zero dúvidas de que se Portugal quiser fazer um bom torneio ele vai ser das figuras mais importantes.

Editado por DS7

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pablo Escobar, há 1 hora:

Atenção o Inácio ainda tem só 21 e quem sabe pode evoluir para outro patamar mas ainda tem que comer muita sopa para chegar a seleção A,basta ver que ele foi um dos culpados do Sporting ter tido aquela meltdown que teve contra o Frankfurt.

Ok não vale a pena

que o António marque na final e pronto

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DS7, Agora:

Não é que concorde com o Samaris mas resumir que um jogador confronte um um colega de profissão pelos comportamentos de tasca que tem sempre que o assunto é o clube rival a "mau profissionalismo" é hilariante. 

O Otávio é aquele clássico jogador que se tens na tua equipa gostas dele, se não tens é um filho da p*ta. É um completo anormal em campo mas não há comparação possível com os comportamentos do Isiah Thomas, usar isso como exemplo é no minimo um exagero gigantesco.

Não ache que os comportamentos do Otávio cheguem ao ponto de criar mau ambiente com quem quer que seja na selecção até porque nunca aconteceu nada que apelidasse de grave nem nesse contexto nem com jogadores da selecção e por isso não ache que nenhum jogador leve a mal o comportamento dele. 

Espero é que perceba que jogar no Porto na liga portuguesa onde se permite quase tudo aos 3 grandes não é o mesmo que o Mundial e que não se estique em certas situações porque de resto, acho-o muito bom jogador e tenho zero dúvidas de que se Portugal quiser fazer um bom torneio ele vai ser das figuras mais importantes.

Estava a "brincar", ele estava a dizer que o Otávio cria mau ambiente, quando, segundo as palavras dele, quem esteve mal foi o Bernardo Silva.

O pessoal é que pensa que o que vê dentro do relvado, é a relação que os jogadores têm entre si...até pode cantar todos os dias "SLB (censurado) SLB", isso não significa que não tenha jogadores do Benfica como amigos...até parece que foi assim há tanto tempo que esteve lá o Bruno Alves, que nunca teve problemas com nenhum jogador do Benfica fora os jogos entre Porto vs Benfica.

Quem não tem amigos grunhos pelo seu clube? Deixam falar com alguém se falar mal da vossa equipa? Os jogadores é igual, dentro de campo defendem o seu clube, podem ser grunhos à vontade, fora de campo têm amigos adeptos de todos os clubes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 2 horas:

Ah e não sei porque crl o Renato não vai. Se tinha duvidas nas convocatórias dele para competições anteriores, nesta sim devia ser convocado. 

O Sanches anda lesionado. Joga 30 minutos, pára 3 semanas

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Don Vito Corleone, há 2 horas:

Um dos grandes jogadores que tivemos na nossa seleção. Era jogador para outros voos. 

Normal, que eu saiba as maças não voam.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de migxstoper, há 2 horas:

É disto que eu falava. Curioso omitires aí a razão da falta de rotina do Inácio que o Fernando Santos defendia, a defesa a 3 vs defesa a 2. Problema que o António Silva não tem.

Longe de mim querer defender o Fernando Santos mas as chamadas dos jogadores do Benfica não têm problema nenhum nem falta de coerência. Chateia-me o pessoal reclamar por clubismos e não por falta de qualidade ou outro argumento lógico.

O Nuno Mendes também tinha o problema de defesa a 3, era um lateral ofensivo, ia ser uma desgraça, chegou à seleção, defesa a 4 e não teve qualquer dificuldade. O Inácio fez a formação toda em defesa a 4, jogou nos sub 21 em defesa a 4. Já agora, o Danilo também é central em defesa a 3. Não tenho problema com a chamada do António Silva em si, o rapaz tem qualidade mesmo achando que não está pronto para este nível, tenho problemas só com a absoluta falta de coerência do Fernando Santos.

• Like 6
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 28 minutos:

O Nuno Mendes também tinha o problema de defesa a 3, era um lateral ofensivo, ia ser uma desgraça, chegou à seleção, defesa a 4 e não teve qualquer dificuldade. O Inácio fez a formação toda em defesa a 4, jogou nos sub 21 em defesa a 4. Já agora, o Danilo também é central em defesa a 3. Não tenho problema com a chamada do António Silva em si, o rapaz tem qualidade mesmo achando que não está pronto para este nível, tenho problemas só com a absoluta falta de coerência do Fernando Santos.

Tanto o Antonio Silva, o João Mário e o Ramos só são chamados porque são titulares na equipa que vai invicta e em primeiro no campeonato. Noutras situações semelhantes este tipo de jogadores foi sempre chamado

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 minuto:

Tanto o Antonio Silva, o João Mário e o Ramos só são chamados porque são titulares na equipa que vai invicta e em primeiro no campeonato. Noutras situações semelhantes este tipo de jogadores foi sempre chamado

Foi? Ver o Pote...Campeão no Sporting e tanto golo e puff

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 1 minuto:

O Inácio não foi chamado ao Euro 2020, o João Mário também não, o Pote foi chamado para jogar 0 minutos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 4 horas:

Inácio dois anos e tal como titular do Sporting, mesmo sendo campeão e titular na defesa menos batida do campeonato não é convocado para a seleção, António Silva faz 10 jogos pelo Benfica e é.

Basta lembrar que o Nuno Mendes já era o melhor lateral da Liga e chegou a ser o Sequeira convocado à frente dele. João Mário no Sporting a titular indiscutível no campeão nunca foi convocado, chegou ao Benfica é convocado. Pote é ultrapassado pelo Horta mesmo tendo sido há menos de dois anos o melhor marcador do campeonato e tendo números superiores.

Não há influência dos clubes e comunicação social na seleção? Há e não é pouca, como estes exemplos o mostram. 

Ainda bem que o João Mário não é campeão europeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 4 horas:

Inácio dois anos e tal como titular do Sporting, mesmo sendo campeão e titular na defesa menos batida do campeonato não é convocado para a seleção, António Silva faz 10 jogos pelo Benfica e é.

Basta lembrar que o Nuno Mendes já era o melhor lateral da Liga e chegou a ser o Sequeira convocado à frente dele. João Mário no Sporting a titular indiscutível no campeão nunca foi convocado, chegou ao Benfica é convocado. Pote é ultrapassado pelo Horta mesmo tendo sido há menos de dois anos o melhor marcador do campeonato e tendo números superiores.

Não há influência dos clubes e comunicação social na seleção? Há e não é pouca, como estes exemplos o mostram. 

Portanto, o Braga tem mais influência do que o Sporting na seleção. E ainda esperarás que quem lê leve isso a sério...

Citação de Samaris, há 3 horas:

E ainda digo mais, temos paralelo no mundo do desporto, em excluir das convocatórios jogadores que semeiam mau estar dentro grupo, vejam o que aconteceu à selecção olímpica de basquetebol dos estados unidos, que deixaram de fora o Isaiah Thomas, esse sim um jogador de excelência, porque ao longo do ano andava a criar mau ambiente e atritos com todos os colegas da selecção olímpica, então para depois não terem de convocar um jogador que era uma cobra ao longo do ano, e terem um ambiente mais saudável no balneário, ficou de fora da convocatória para os jogos olímpicos.

E onde é que consta que o Otávio gera mau estar dentro do grupo? Muito pelo contrário. E como agora o grupo dele é a seleção de Portugal quem deverá estar preocupado com o mau feitio do Otávio são os sul-coreanos, os ganeses e os uruguaios, para começar.

Citação de Prata, há 31 minutos:

Mas para a falta de coerência de quem andava a dizer há 2 ou 3 anos que o Inácio tinha que ser convocado, que a sua juventude e inexperiência não podia ser critério de exclusão e que agora apontam esses mesmos "defeitos" ao António Silva para justificar que quem lá deveria estar é o Inácio, já não tens qualquer problema.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 2 minutos:

É diferente ser chamado para uma grande decisão em Junho ou em Novembro, com três meses de época. Naturalmente nas fases de apuramento, que é o que se costuma disputar a esta altura, há maior rotação. 

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda em relação à suposta desadequação do Otávio no grupo de trabalho da seleção por se ter desentendido com outros selecionados, há que dizer que esses problemas estão sanados há largos anos. Desde a sábia decisão do António Oliveira em colocar como parceiros de quarto num estágio o João Pinto e o Paulinho Santos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Descartes, há 5 minutos:

Portanto, o Braga tem mais influência do que o Sporting na seleção. E ainda esperarás que quem lê leve isso a sério...

Mas para a falta de coerência de quem andava a dizer há 2 ou 3 anos que o Inácio tinha que ser convocado, que a sua juventude e inexperiência não podia ser critério de exclusão e que agora apontam esses mesmos "defeitos" ao António Silva para justificar que quem lá deveria estar é o Inácio, já não tens qualquer problema.

O Braga não mas o Horta é jogador do Jorge Mendes, que anda há muito tempo a querer transferi- lo para outro clube. 

Eu como disse não tenho problema com a chamada do António Silva, tem defeitos obviamente mas tem qualidade. Agora não estar lá o Inácio depois de toda a qualidade que tem mostrado ao longo dos últimos dois anos não faz sentido e ainda menos faz ao fim deste tempo todo ter zero internacionalizações e o António ao fim de menos de 20 jogos já é convocado para a seleção e os problemas que se apontavam ao Inácio já não são problemas.

E por fim o ponto é, o Inácio tem mais qualidade que o António Silva e mais experiência. Nos últimos anos o Inácio tem ficado atrás de jogadores como Tiago Djaló ou Domingos Duarte.

Editado por Prata
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...