Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Donnie

[Núcleo] Selecção Nacional

Publicações recomendadas

Citação de HappyKing, há 44 minutos:

Qual o sentido disto? Um extremo lesiona-se e é convocado um central? O Tiago Gouveia não é considerado por que carga de água?

Eu tenho dito que o Rui Jorge vai render o Nando, por isso já anda a fazer coisinhas à Engenheiro. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, Em 11/11/2022 at 14:10:

Para mim é sinónimo que se prevê um 4-4-2 seja clássico ou losango 

Idem. Mas suspeito que começam os dois pontas no banco. Acho que o onze tipo dele vai partir daqui:

Diogo Costa

Cancelo - Pepe - Rúben Dias - Nuno Mendes

Bernardo Silva - Rúben Neves - William - João Mário

Ronaldo - Rafael Leão

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 5 horas:

Idem. Mas suspeito que começam os dois pontas no banco. Acho que o onze tipo dele vai partir daqui:

Diogo Costa

Ronaldo - Rafael Leão

Eu estou fortemente convicto de que um 11 sem Otávio é muito improvável. Foi titular e peça importante em 5 dos 8 jogos deste ano e, dos 3 que falhou, tenho ideia de que estava lesionado e nem sequer foi convocado para 2 (os últimos, frente a República Checa e Espanha). É o tipo de médio muito consistente e que trabalha imenso no plano defensivo, o FS até deve sonhar com ele.

Isto vai de certeza variar bastante entre Gana, Uruguai e Coreia, mas contra o Uruguai e possíveis adversários na fase a eliminar, diria que saem João Mário e Leão desse 11 para entrar Otávio e Bruno, em algo que alterne entre esse 4x4x2 e um 4x2x3x1/4x3x3 mais visto no playoff de qualificação, por exemplo.

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 3 minutos:

Imagino que queira jogar por Inglaterra. 

Sempre jogou por Inglaterra mas como não tinha passaporte inglês teve que jogar na Seleção U21 portuguesa segundo o Gareth Southgate na 1ª vez que ele foi convocado pelo Rui Jorge.

Pressuponho que a situação já tenha sido resolvida.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Poeira, há 4 horas:

Eu estou fortemente convicto de que um 11 sem Otávio é muito improvável. Foi titular e peça importante em 5 dos 8 jogos deste ano e, dos 3 que falhou, tenho ideia de que estava lesionado e nem sequer foi convocado para 2 (os últimos, frente a República Checa e Espanha). É o tipo de médio muito consistente e que trabalha imenso no plano defensivo, o FS até deve sonhar com ele.

Isto vai de certeza variar bastante entre Gana, Uruguai e Coreia, mas contra o Uruguai e possíveis adversários na fase a eliminar, diria que saem João Mário e Leão desse 11 para entrar Otávio e Bruno, em algo que alterne entre esse 4x4x2 e um 4x2x3x1/4x3x3 mais visto no playoff de qualificação, por exemplo.

Quando jogar em 4-2-3-1/4-3-3 acho que o Otávio joga na certa para libertar o Bernardo (uma solução que me agrada muito). Só imaginei este onze por me parecer que a convocatória sugere um 4-4-2, e nesse caso, como ele não os tem no sítio para meter o Bernardo ao meio, acredito que aposte na forma do João Mário e nas rotinas que tem tido a jogar pela esquerda.

Em qualquer dos casos, acho que tanto Otávio como João Mário podem ser altos desbloqueadores dos nossos jogadores mais talentosos (Bernardo, Leão, o próprio Bruno ou o Félix). A leitura de jogo e a versatilidade de qualquer um supera a incapacidade táctica do Nando. Não são os melhores, mas podem ser dos mais importantes nesta fase final.

• Like 1
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de andriy pereplyotkin, há 10 horas:

Diogo Costa

Ronaldo - Rafael Leão

Concordo, o 11 que meti para trás que tou à espera é quase idêntico a este, excepto que eu não acredito no JM titular. Mais depressa Otávio ou Bruno Fernandes 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 6 horas:

Imagino que queira jogar por Inglaterra. 

Citação de Eden Hazard, há 6 horas:

Uma pena. 

Fábio Carvalho garante: ″Estou a mostrar dentro de campo que tenho amor à camisola″ (ojogo.pt)

Existe vontade de continuar a jogar por Portugal? "Estou a gostar muito, a divertir-me e a mostrar dentro de campo que tenho amor à camisola e quero estar aqui".

Fábio Carvalho abdica de representar seleção sub-21 de Portugal (ojogo.pt)

"Futebolista decidiu abdicar de representar a seleção sub-21 portuguesa. Fábio Carvalho informou a Federação Portuguesa de Futebol, através de algumas mensagens SMS, que não pretende continuar a representar Portugal no escalão sub-21. Esta decisão do jogador foi comunicada após ter sido conhecida a convocatória para os jogos de preparação com a Chéquia e o Japão", pode ler-se.

Vamos perder um grande jogador 

Compartilhar este post

Link para o post

Falei há uns meses que o Santos já o devia ter chamado à A. 

Editado por antifa
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

"ele disse que quer representar Portugal". Não aprendem.

Mas corre o risco de mudarem de selecionador e ter de voltar atrás.

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

Sub-21: Gonçalo Tabuaço e Tiago Gouveia convocados

Alterações na convocatória de Rui Jorge. Francisco Meixedo, do FC Porto, dispensado por lesão

Compartilhar este post

Link para o post

O Fábio é craque, vamos ficar a arder mas é compreensível. Continuamos a apostar nos mesmos gajos e o potencial fica para alguém. 

Compartilhar este post

Link para o post

Ronaldo está a apenas 10 golos de superar o recorde do Klose, se marcar um hat-trick em cada jogo na Fase de Grupos só precisa de marcar mais um nos "oitavos".

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...