Ir para conteúdo
Donnie

[Núcleo] Selecção Nacional

Publicações recomendadas

O 4-4-2 do JJ com um Bruno Fernandes ou mesmo João Félix na posição de 2º avançado não é assim tão diferente do 4-2-3-1 standard que é usado pela maioria das grandes seleções.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JGabriel, há 20 minutos:

A laterale esquerde, cumé óbvio 

Do lado de fora do campo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BFC=Trincos_Everywhere, há 24 minutos:

O Bernardo não faço a mínima onde se encaixa. 

3ª ou 4ª opção para 2º avançado. Ou então "extremo direito" à la João Mário no Sporting.

Compartilhar este post

Link para o post

Óbvio que vai abrir a peidola para chamar o Cris. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 1 hora:

Óbvio que vai abrir a peidola para chamar o Cris. 

Chamar vai, mas acredito que jogue bem menos tempo. Assim consegue agradar a gregos e a troianos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de BFC=Trincos_Everywhere, há 1 hora:

Eu acho que é o tipo de tática que arrebenta com equipas acessíveis e até Croácias, mas contra uma Espanha ou França é para levar no corpo. 

Eu aprecio o estilo ofensivo do JJ, mas considerando que a maior parte do talento desta seleção está no centro do terreno, eu fico incerto se ele vai potenciar o melhor que a seleção tem para oferecer. 

Uma coisa que me parece certo é o VItinha e o Bruno Fernandes sentarem banco. Imagino Palhinha, Samú a 6 e o João Neves e Mateus Fernandes a disputar o 8.  Atrás do cone, João Félix, Trincão ás vezes. O Bernardo não faço a mínima onde se encaixa. 

Portugal, desde 2016, foi eliminado das competicoes por Uruguai, Belgica, Marrocos, Franca e Espanha. Se der para rebentar com equipas do nosso nivel ou abaixo, já era uma melhoria muito grande do que o que temos tido.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hidden, há 16 minutos:

Chamar vai, mas acredito que jogue bem menos tempo. Assim consegue agradar a gregos e a troianos.

Uns só querem que ele jogue 15 minutos, os outros não o querem lá.

Se ainda há quem ache que ele deva jogar 90 minutos (e que não tenha apelido Aveiro), é só alucinado.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 13 minutos:

Uns só querem que ele jogue 15 minutos, os outros não o querem lá.

Se ainda há quem ache que ele deva jogar 90 minutos (e que não tenha apelido Aveiro), é só alucinado.

Ainda hoje vi uma criança de 8/9 anos a fazer o "SIU" do Ronaldo e estamos a falar de alguém que não apanhou o prime Ronaldo.

Nas eleições do Benfica nas reportagens d'A Bola pelas Casas do Benfica estava uma de 18 anos que ia votar no Banana e não apanhou sequer o prime RC ou o Sebastianismo anual de ele assinar pelo Benfica.

Eu nem me iludo, há uma parte da população (acredito eu maioritária) que quer CR a titular

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jamarcus, há 3 horas:

"Já treinei dois melhores jogadores do mundo. O terceiro já não vou treinar, que é o Messi. Treinei o Ronaldo e treinei o Neymar. E ao Neymar, um dia disse-lhe: 'tu, finish' O que achar que é melhor para a seleção... assim será feito."

Muito bom.

Só de pensar que na Arábia Saudita um português se dirige a um brasileiro falando em inglês dá logo vontade de rir.

Citação de Lebohang, há 2 horas:

Esta ideia do 4x4x2 é muito gira mas como disse lá no tópico do jogo contra a Espanha vai dar m*rda, nenhuma seleção que queira ganhar títulos joga com dois avançados porque isso significa abdicar de um jogador no meio-campo onde os jogos são realmente ganhos.

Abdicar de um jogador no meio campo? Se ele jogar com 2 médios centro já são mais 1 ou 2 do que o Martinez utilizava.

• Like 1
  • Haha 3

Compartilhar este post

Link para o post

Eu quero que a táctica da Espanha se f*da.
Por andarmos com a conversa dos extremos têm que compensar, temos que jogar pela certa, preocupação é segurar a bola é que não jogamos bola aos anos.
Venho o rolo compressor. 😎

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Portanto, não nos livramos do reformado… Não é surpresa

Compartilhar este post

Link para o post

Não há nada melhor que o JJ inchado cheio de bazófia, entretenimento puro.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)

Isto tem piada até ele começar com os seus pinos fetiche, as suas casmurrices táticas e o seu discurso incendiário.

Até à bola rolar vai ter piada. Depois disso? Tenho dúvidas que resulte.

Hey, bem-vindos malta portista. Também vai sobrar para vocês!

Editado por .Aimar

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de .Aimar, há 6 minutos:

Isto tem piada até ele começar com os seus pinos fetiche, as suas casmurrices táticas e o seu discurso incendiário.

Até à bola rolar vai ter piada. Depois disso? Tenho dúvidas que resulte.

Hey, bem-vindos malta portista. Também vai sobrar para vocês!

Quer dizer, tivemos 7 anos de Ceição, foi tudo isso e muito mais.

Compartilhar este post

Link para o post

O Jesus é pé-frio.

Estava a ler as citações da CI e pensava que eram vocês a inventar, juro. ahah

Para mim terá mais entretimento. Ganhar também não ganhávamos. Quero é futebol que cative. E isso tivemos pela última vez na Liga das Nações onde o Cristiano não jogou na fase de grupos. Curiosamente o Bernardo estava on fire.

Deve ser a idade, mas ver um Dimas e Abel Xavier dava mais gozo do que ver o Cancelo e Nuno Medes (o Mendes é craquezorro, o nosso melhor jogador defensivo e ofensivo em condições normais. Neste mundial não me pareceu em condições)
Se calhar é isso, o que tenho saudades é de ver gajos comuns e não os melhores do mundo. Até porque na altura havia vários melhores do mundo. Agora também, mas esquece-se facilmente de jogadores tão bons como os ditos melhores. Vejo discussões de melhor ponta-de-lança e muita gente fala do Cristiano e esquece-se do Kane. Coisas surreais.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de John Bonifácio, há 1 minuto:

Só uma.

E estava finiche

Compartilhar este post

Link para o post

Agora sim, já é oficial. O Cristiano Ronaldo está ultrapassado.

O Presidente da República afirmou, no regresso da comitiva portuguesa que foi à Venezuela resgatar pessoas dos escombros, que nessa equipa foi o melhor que Portugal tem. E o CR7 estava, nessa altura, a banhos na Florida. Resta saber qual dos socorristas será o novo ponta de lança na seleção de Jesus.

Compartilhar este post

Link para o post

Pa o JJ vai marcar um amigável com o cinfaes para a despedida internacional do Bernardo 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Publicado (editado)
Citação de Quan Chi, há 3 horas:

O 4-4-2 do JJ com um Bruno Fernandes ou mesmo João Félix na posição de 2º avançado não é assim tão diferente do 4-2-3-1 standard que é usado pela maioria das grandes seleções.

Eu não posso ter sido o único a ter reparado que o Bruno Fernandes fez um mundial deprimente a 2º avançado, no apoio ao Ronaldo. Até podem argumentar que não, mas nada me tira da cabeça que foi esse o papel que o Martinez lhe deu.

Posto isto, o que não faltam são soluções para a dupla atacante. E vamos ver se o Jesus não vai querer fazer do Ronaldo o apoio do Ramos, porque, a ter de jogar com ele(o Cris), era essa a solução mais inteligente.

E nas alas, estou mesmo a ver na direita o João Neves e o Cancelo a deixar de contar para lateral.

Editado por John Bonifácio

Compartilhar este post

Link para o post

Com o Jesus, não estou a ver o Vitinha e o João Neves a jogarem em simultâneo muitas vezes (o 6 “físico” vai ter lugar cativo, seja ele qual for, e o Mateus Fernandes vai ganhar espaço, metia dinheiro nisso) e acredito que ele esteja a pensar no Bruno como falso extremo e no Rafael Leão como avançado e não como extremo.

Em relação ao Rei-Sol, continuar a chamá-lo, mesmo que seja com a intenção de fazer gestão de minutos e o diabo a sete, é uma bomba-relógio que, mais tarde ou mais cedo, vai rebentar nas mãos do Jesus. Que p*ta de distopia sem fim.

• Like 6

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...