Ir para conteúdo
Donnie

[Núcleo] Selecção Nacional

Publicações recomendadas

Guest trz

Só fica a faltar o Adrien

Compartilhar este post

Link para o post

E o Ricardo (GR da Académica) continua a não ser chamado. E o José Fonte. E tantos outros... Eu gostava de perceber estas convocatórias

Compartilhar este post

Link para o post

Paulo Bento não fecha a porta da Seleção Nacional a Ricardo Quaresma, nem a Fernando, apesar dos dois jogadores do FC Porto não terem sido chamados para o último teste, frente aos Camarões, antes de ser divulgada a lista final para o Campeonato do Mundo. O selecionador garante que até 19 de maio, está tudo em aberto.

Convocados para os Camarões

«Em relação a Quaresma ou outro jogador que não esteja aqui, o facto de não estar aqui, não significa que não possam estar na convocatória final. Como aqueles que estão aqui, não quer dizer que estejam garantidos. Vamos continua a analisar e faremos as nossas escolhas no dia 19 de maio», começou por destacar.

O mesmo cenário para Fernando, apesar de nesta altura, segundo o selecionador, ainda não ser elegível. «O Fernando não está, nem podia estar pré-convocado. É um problema que está à margem da questão desportiva», começou por destacar, antes de colocar o médio na mesma situação de Quaresma. «Já respondi a essa questão anteriormente. O facto de não estar aqui, não quer dizer que não possa estar na convocatória final, como os que estão também não têm a segurança que vão estar. Falta ainda muito tempo», acrescentou.

Uma convocatória que conta com alguns jogadores que já tinham sido chamados, mas têm ficado fora das contas do selecionador nos últimos jogos. São os casos de Miguel Lopes (Lyon) e Rolando (Nápoles). «São dois jogadores que temos conhecimento total em relação às suas capacidades, porque estão a jogar com regularidade nas suas equipas e podem fazer parte das escolhas de qualquer convocatória da Seleção Nacional. Nalguns momentos não têm vindo, porque as opções caem sobre outros», explicou.

A lista também integra jogadores que têm feito o seu percurso na seleção de sub-21. William Cavaleiro já tinha sido chamado para o último jogo e, agora, conta com a companhia de Ivan Cavaleiro e Rafa. «O Rafa por uma questão de afirmação na sua primeira época na I Divisão. Tem feito parte das primeiras escolhas do Braga. Tem revelado uma boa capacidade de finalização. Tem jogado nos dois corredores e poderá fazer a função de 10. Dá-nos muitas soluções», começou por explicar em relção ao médio do Sp. Braga.

Quanto ao extremo do Benfica. «O Ivan tem muitos minutos na equipa B e alguns na equipa principal, nas mais variadas competições. O facto de poder jogar nos dois corredores também tem influência e ainda a possibilidade de jogar como ponta de lança. São jogadores que nos dão algumas soluções, por isso estão connosco neste momento», acrescentou.

maisfutebol

Compartilhar este post

Link para o post

lol maisfutebol o rolando está no Inter. e esse william cavaleiro deve ser ganda jogador.

Editado por Longineu

Compartilhar este post

Link para o post

e o Ivan se for para avançado faz sentido, se não estou em erro é/era o melhor marcador dos sub 21, faz todo sentido que mereça uma oportunidade

Compartilhar este post

Link para o post

Com esta convocatória deve ir um bocado ao ar aquele mito da convocatória do André Almeida, que foi à selecção porque é polivalente, tanto joga na esquerda como na direita.

O Miguel Lopes até tem sido titular no Lyon, e eles têm gostado dele, mas não tem qualidade nem para jogar no Sporting, quanto mais na selecção. O Cédric merecia a hipótese de se mostrar neste amigável. Ou até o Sílvio, mesmo sem muitos minutos, ao menos servia ao PB para sustentar a sua teoria da polivalência.

A não convocação do Rui Patrício é algo que me parece parvo...é quase como não convocar o Ronaldo porque já se sabe que vai ser o titular, mas é preciso ver as outras opções para a posição.

O Nélson Oliveira não tem jogado lá por França? Parecia-me uma opção mais viável do que armar-se em aventureiro com o Ivan Cavaleiro, que nem no Benfica tem tido muitos minutos. Pelo seu raciocínio, merecia mais a pena chamar o Mané, que tanto pode jogar nas alas, como pelo centro do terreno...e esse até tem jogado e marcado golos.

Quanto ao Adrien, acho que já mereceu mais a convocatória noutras alturas do que actualmente. De qualquer das formas, era um bom teste para ver como se portava na selecção. Do pouco que tenho visto, também não me parece que o Josué esteja em grande forma.

Ainda deixo a nota para o Quaresma. Do Porto é dos que tenho gostado mais, e acho que podia ser um bom prémio pelo esforço que tem feito. Mas acho que o PB mais facilmente volta a convocar o Licá. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A lista de convocados por Rui Jorge para o jogo com a Macedónia, no dia 5 de março, às 18 horas, no Estádio Cidade de Barcelos revela sete estreias: Bruno Varela, Miguel Rodrigues, Rúben Vezo, Marcos Lopes, Ricardo Horta, Mané e Gonçalo Paciência.

Guarda-redes: Bruno Varela (Benfica), Daniel Fernandes (Osnabruck) e José Sá (Marítimo)

Defesas: João Amorim, Paulo Oliveira (V. Guimarães), Pedro Martins (Gil Vicente), Miguel Rodrigues (Nacional), Raphel Guerreiro (Lorient), Rúben Vezo (Valência).

Médios: André Gomes, Bernardo Silva e Rúben Pinto (Benfica), Tozé (FC Porto), João Mário e Ricardo Horta (V. Setúbal), Luís Gustavo (Rio Ave), Marcos Lopes (Manchester City), Sérgio Oliveira (Paços de Ferreiro).

Avançados: Tomané (V. Guimarães), Mané e Ricardo Esgaio (Sporting), Gonçalo Paciência e Ricardo Pereira (FC Porto).

Compartilhar este post

Link para o post

Com esta convocatória deve ir um bocado ao ar aquele mito da convocatória do André Almeida, que foi à selecção porque é polivalente, tanto joga na esquerda como na direita.

O Miguel Lopes até tem sido titular no Lyon, e eles têm gostado dele, mas não tem qualidade nem para jogar no Sporting, quanto mais na selecção. O Cédric merecia a hipótese de se mostrar neste amigável. Ou até o Sílvio, mesmo sem muitos minutos, ao menos servia ao PB para sustentar a sua teoria da polivalência.

A não convocação do Rui Patrício é algo que me parece parvo...é quase como não convocar o Ronaldo porque já se sabe que vai ser o titular, mas é preciso ver as outras opções para a posição.

O Nélson Oliveira não tem jogado lá por França? Parecia-me uma opção mais viável do que armar-se em aventureiro com o Ivan Cavaleiro, que nem no Benfica tem tido muitos minutos. Pelo seu raciocínio, merecia mais a pena chamar o Mané, que tanto pode jogar nas alas, como pelo centro do terreno...e esse até tem jogado e marcado golos.

Quanto ao Adrien, acho que já mereceu mais a convocatória noutras alturas do que actualmente. De qualquer das formas, era um bom teste para ver como se portava na selecção. Do pouco que tenho visto, também não me parece que o Josué esteja em grande forma.

Ainda deixo a nota para o Quaresma. Do Porto é dos que tenho gostado mais, e acho que podia ser um bom prémio pelo esforço que tem feito. Mas acho que o PB mais facilmente volta a convocar o Licá. :mrgreen:

O Nélson não marca ha 4 meses e anda pelas reservas. E o Ivan tem mais minutos que o Mané até agora, btw

Compartilhar este post

Link para o post

A mim não me faz tanta confusão. Prefiro o Adrien, preferia que ele fosse mas entendo perfeitamente que vá o Meireles.

Deve ser uma questão de agentes.

Também me faz confusão a não chamada do Ricardo. Espero que vá ao Mundial, porque se apanharmos a Inglaterra os gajos cagam-se logo só pelo nome.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda deixo a nota para o Quaresma. Do Porto é dos que tenho gostado mais, e acho que podia ser um bom prémio pelo esforço que tem feito.

Devia-se é recompensar o mérito nas convocatórias, não o esforço, porque há jogadores muito esforçados que não jogam nada, e com isto não estou a dizer que é o caso do Quaresma. Estou a dizer é que o mérito é que deve ser premiado nas convocatórias, não o esforço.

Compartilhar este post

Link para o post

Um gajo fica sem o Postiga e leva com o Edinho....

Falta o Adrien, acima de tudo para lhe dar uma oportunidade.

De resto acho que faz bem em convocar o Rolando apesar de ser um jogador que não aprecio.

Só podia ter convocado o Silvio em vez do Lopes mas não é nenhum drama.

Compartilhar este post

Link para o post

A lista de convocados por Rui Jorge para o jogo com a Macedónia, no dia 5 de março, às 18 horas, no Estádio Cidade de Barcelos revela sete estreias: Bruno Varela, Miguel Rodrigues, Rúben Vezo, Marcos Lopes, Ricardo Horta, Mané e Gonçalo Paciência.

Guarda-redes: Bruno Varela (Benfica), Daniel Fernandes (Osnabruck) e José Sá (Marítimo)

Defesas: João Amorim, Paulo Oliveira (V. Guimarães), Pedro Martins (Gil Vicente), Miguel Rodrigues (Nacional), Raphel Guerreiro (Lorient), Rúben Vezo (Valência).

Médios: André Gomes, Bernardo Silva e Rúben Pinto (Benfica), Tozé (FC Porto), João Mário e Ricardo Horta (V. Setúbal), Luís Gustavo (Rio Ave), Marcos Lopes (Manchester City), Sérgio Oliveira (Paços de Ferreiro).

Avançados: Tomané (V. Guimarães), Mané e Ricardo Esgaio (Sporting), Gonçalo Paciência e Ricardo Pereira (FC Porto).

Uish!

José Sá

Amorim - Oliveira - Vezo - Guerreiro

Gustavo

Gomes - Marcos Lopes

Ricardo - Tomané - Mané

siga pra bingo. Falta ali o William e o Ivan. Das melhores seleções sub21 de que me lembro.

Compartilhar este post

Link para o post

Deve ser uma questão de agentes.

Agora o Bento passou a ter problemas com o Mendes, foi?

Compartilhar este post

Link para o post

Só para haver termo de comparação:

Ivan Cavaleiro: 30 jogos (7 na 1ª liga, 3 na taça de portugal, 2 na taça da liga, 15 na 2ª liga, 3 na LC) - 17 vezes a cumprir 90' - 10 golos

Carlos Mané: 19 jogos (7 na 1ª liga, 1 na taça de portugal, 2 na taça da liga, 9 na 2ª liga) - 2 vezes a cumprir os 90' - 5 golos

Sem os jogos da 2ª Liga:

Cavaleiro: 16 jogos (7 na 1ª Liga, 3 na TP, 2 na TL e 4 na LC) - 709 minutos - 1 golo;

Mané: 12 jogos (9 na 1ª Liga, 1 na TP e 2 na TL) - 441 minutos - 4 golos;

E eu não levava nenhum dos 2.

Tens-te estado a rir de quê? Da convocatória do Cavaleiro?

Do Cavaleiro, do Edinho, da falta do Fonte, da falta do Ricardo, da falta do Adrien (se bem que o meio-campo até é o único sector que está relativamente bem composto)...

Estou-me a rir do Bento, basicamente. E ansioso que passe o Mundial, para ver se ele dá a vaga.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não convoca X é porque algo se passa!

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen:

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

Estou-me a rir do Bento, basicamente. E ansioso que passe o Mundial, para ver se ele dá a vaga.

Eu rio-me do Paulo Bento desde que ele disse que ia convocar quem estivesse a jogar mais e melhor nos clubes. Como sabemos, até aos dias de hoje, isso nem sempre é verdade. O que me chateia é só se olhar à clubite nas convocatórias. Por exemplo, como benfiquista, podia estar a "chorar" pela convocatória do Sílvio em detrimento do Miguel Lopes, podia dizer que era pela polivalência, qualidade, etc., o certo é que o jogador emprestado pelo Sporting aos franceses do Lyon tem estado em bom plano e tem agradado em França. Logo, é justo que lhe seja dada uma oportunidade. E outra coisa, não é líquido que quem esteja nesta convocatória vá ao Mundial, nem que quem não tenha sido convocado não vá. Estava toda a gente a clamar por experiências, o homem fá-las e caem-lhe em cima. Interessante é que nesta convocatória ainda ninguém louvou a chamada do William.

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx, selecção do crl. Tanto talento...

Quanto à convocatória da A, é o costume. Nem me importo com a não convocação do Adrien, faz-me mais confusão o Edinho e o Ivan Cavaleiro. E a chamada do William é só a confirmação de que este menino vai ser o trinco titular no Brasil.

Editado por R. Soares

Compartilhar este post

Link para o post

Eu rio-me do Paulo Bento desde que ele disse que ia convocar quem estivesse a jogar mais e melhor nos clubes. Como sabemos, até aos dias de hoje, isso nem sempre é verdade. O que me chateia é só se olhar à clubite nas convocatórias. Por exemplo, como benfiquista, podia estar a "chorar" pela convocatória do Sílvio em detrimento do Miguel Lopes, podia dizer que era pela polivalência, qualidade, etc., o certo é que o jogador emprestado pelo Sporting aos franceses do Lyon tem estado em bom plano e tem agradado em França. Logo, é justo que lhe seja dada uma oportunidade. E outra coisa, não é líquido que quem esteja nesta convocatória vá ao Mundial, nem que quem não tenha sido convocado não vá. Estava toda a gente a clamar por experiências, o homem fá-las e caem-lhe em cima. Interessante é que nesta convocatória ainda ninguém louvou a chamada do William.

A chamada do William não é uma dúvida, não se põe em questão. 8)

Compartilhar este post

Link para o post

A chamada do William não é uma dúvida, não se põe em questão. 8)

Eu não falei em dúvida, na última convocatória e ao longo dos últimos tempos, vem-se falando da necessidade de convocar o William. O Paulo Bento convoca-o, ninguém dá destaque a isso. É preferível atacá-lo pela não chamada do Adrien. Há que criticar, mas também há que louvar.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem me passava pela cabeça que não convocasse o William, mesmo sendo o Paulo Bento.

Ou pelo Cédric. Ou pelo Diogo Figueiras. Convocar o Miguel Lopes é estúpido. Ou melhor, é mesmo para quem encaixar no tal argumento de "convocar quem está a jogar mais e melhor no clube". Mas a questão é que há outros laterais melhores que ele e a jogar mais e melhor nos clubes que ele. E o problema é o homem fazer sempre experiências "falsas", com jogadores que não têm qualidade para fazerem mais do que aquecer o banco. O Lopes, o Edinho, o Cavaleiro (para já, não digo que não tenha lugar no futuro), o próprio Rolando. É só para dizer que experimenta. O problema é que experimenta mal.

Mas de resto, dou-lhe o desconto desta vez. É para um amigável, não é nada definitivo para o Mundial e é um jogo para se fazerem experiências. Como o duplo-pivot, por exemplo. Espero que aproveite bem o amigável.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não falei em dúvida, na última convocatória e ao longo dos últimos tempos, vem-se falando da necessidade de convocar o William. O Paulo Bento convoca-o, ninguém dá destaque a isso. É preferível atacá-lo pela não chamada do Adrien. Há que criticar, mas também há que louvar.

Bem vindo a todos os tópicos de convocatórias da selecção desde 2003.

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx, selecção do crl. Tanto talento...

Quanto à convocatória da A, é o costume. Nem me importo com a não convocação do Adrien, faz-me mais confusão o Edinho e o Ivan Cavaleiro. E a chamada do William é só a confirmação de que este menino vai ser o trinco titular no Brasil.

O Fernando ainda não podia ser convocado.

Quanto aos sub-21, que selecção. Tanto talento junto.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...