Ir para conteúdo
Donnie

[Núcleo] Selecção Nacional

Publicações recomendadas

Eu não falei em dúvida, na última convocatória e ao longo dos últimos tempos, vem-se falando da necessidade de convocar o William. O Paulo Bento convoca-o, ninguém dá destaque a isso. É preferível atacá-lo pela não chamada do Adrien. Há que criticar, mas também há que louvar.

Tens razão. Apesar de eu não ter criticado o PB - esta convocatória não é indicativo de grande coisa- louvo que ele continue a apostar no William. Só tou curioso para ver como ele vai gerir a entrada do Fernando mais para a frente.

Compartilhar este post

Link para o post

E? Consideras o Fernando melhor que o William nesta altura (e num futuro próximo não será muito diferente)?

O Veloso é que vai perder imenso espaço com esta história toda.

Compartilhar este post

Link para o post

E? Consideras o Fernando melhor que o William nesta altura (e num futuro próximo não será muito diferente)?

A questão é que eu não sei se ele encosta o Veloso.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. Claramente melhor ainda

Compartilhar este post

Link para o post

Considero. Pelo menos ofensivamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Convocar o Edinho é das coisas mais surreais que o Bento já fez. Mais depressa levava o Tomané. :laugh:

Compartilhar este post

Link para o post

Fez 2 jogos desde que chegou a Espanha, e num deles fez uma grande assistência. Precisa de jogar mais.

Compartilhar este post

Link para o post

O Nélson não marca ha 4 meses e anda pelas reservas. E o Ivan tem mais minutos que o Mané até agora, btw

O Ivan Cavaleiro não joga pela equipa A, faz quase um mês. Não é complicado o Ivan ter mais minutos de jogo, basta comparares a carga de jogos de uma equipa e de outra. Mas mesmo assim não é uma grande diferença. É uma diferença que possivelmente vai ser ultrapassada rapidamente, visto o Mané estar cada vez mais a ter minutos no Sporting, e o Ivan vai ficando com menos espaço na equipa. Ou seja, prevejo poucos jogos no Benfica A para o Ivan. Que conclusão tiro daqui? É que o PB anda a preparar uma equipa, com um jogador que vai ter poucas oportunidades de jogar no seu plantel. Mau planeamento diria eu.

E deixa que te diga, se o Mané fosse chamado, iria ser uma surpresa para mim e seria uma chamada injustificada, porque acho que o Mané ainda tem o seu caminho a percorrer, que passa primariamente pelos Sub 21. Mas era uma chamada mais justificada do que a do Ivan.

Devia-se é recompensar o mérito nas convocatórias, não o esforço, porque há jogadores muito esforçados que não jogam nada, e com isto não estou a dizer que é o caso do Quaresma. Estou a dizer é que o mérito é que deve ser premiado nas convocatórias, não o esforço.

Ah, sim claro. Mas acho que no caso do Quaresma, nota-se que há esforço, e tem tido boas prestações na minha opinião. Se fossem só por ser esforçados, o Miguel Lopes merecia a chamada. :p

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não falei em dúvida, na última convocatória e ao longo dos últimos tempos, vem-se falando da necessidade de convocar o William. O Paulo Bento convoca-o, ninguém dá destaque a isso. É preferível atacá-lo pela não chamada do Adrien. Há que criticar, mas também há que louvar.

A questão é que a chamada do William é absolutamente natural, enquanto que a não chamada do Adrien não o é, especialmente quando a alternativa é o Meireles, um gajo que não tem jogado grande coisa.

Digo sem grandes dúvidas que o meio-campo para o Mundial devia ser William, Adrien e Moutinho. Mas não vai acontecer, infelizmente.

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é que a chamada do William é absolutamente natural, enquanto que a não chamada do Adrien não o é, especialmente quando a alternativa é o Meireles, um gajo que não tem jogado grande coisa.

Digo sem grandes dúvidas que o meio-campo para o Mundial devia ser William, Adrien e Moutinho. Mas não vai acontecer, infelizmente.

Tens visto o Meireles jogar?

Compartilhar este post

Link para o post

Quanto ao Adrien, acho que já mereceu mais a convocatória noutras alturas do que actualmente. De qualquer das formas, era um bom teste para ver como se portava na selecção. Do pouco que tenho visto, também não me parece que o Josué esteja em grande forma.

O Josué tem sido um dos melhores jogadores do Porto.

Compartilhar este post

Link para o post

Pá eu até acho que o Adrien merece a convocatória, até porque tem tido mais ritmo de jogo do que uns que estão convocados, mas ser titular no Mundial? Nem por sombras. Quase todas as opções do meio-campo estão à frente dele.

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é que eu não sei se ele encosta o Veloso.

Não encosta por ser o Bento ou porque achas que não tem qualidade para tal?

Compartilhar este post

Link para o post

Já me dou feliz por ver lá o Rafa e por o Rúben Micael não estar lá.

O resto é "pieners", como diz o outro. É a convocatória para um amigável, o homem deve querer fazer experiências. Acho que se está a fazer uma tempestade num copo de água, para variar.

Nos sub-21, gostei de ver o Gonçalo convocado, merece.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora

• Criar Novo...