Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Abençoado o treinador que tem o plantel que o Jejum tem este ano. Minha nossa.

Mas sem dúvida. O vosso plantel é o melhor do campeonato em termos de qualidade individual. Isso foi dolorosamente mostrado no jogo de hoje, onde o os belgas nem sabiam para onde se virar, cada vez que o Benfica metia o pé no acelerador.

Não pensei que conseguisse tão depressa, mas o Jesus fez valer as suas qualidades, e em três tempos meteu o Benfica a jogar futebol outra vez. Estão ainda mais fortes que no ano passado, mas muito mais. Não venderam ninguém de relevante, a equipa já se conhece, a estrutura mal mudou, enfim. Ninguém diria que conseguissem manter tudo (o que é mais positivo desportivamente que financeiramente, mas isto já é outra história).

Como rival e desejando obviamente o vosso insucesso, resta-me acreditar que o calcanhar de Aquiles, que é a questão das mentalidades impostas pelo treinador (não só, mas principalmente), se mantenha. Já não me surpreende que até que se chegue outra vez à altura das decisões, o Benfica seja outra vez o rolo compressor. Tem plantel e treinador para isso. O que não têm conseguido, é manter isto nos jogos finais e levar os troféus, porque o caminho até lá costuma ser bem feito.

Em cima disto, só possivelmente a pressão pode fazer a estrutura tremer, devido aos investimentos na TV, e à escassez de vendas, e à margem mínima de JJ. A pressão é máxima, está a um ponto que não estava à mesmo muito tempo, a meu ver. Não há desculpas. É a antítese completa do Sporting, que terá a tolerância como seguro.

De resto, vão-se cansando e lesionando aos poucos. Afinal de contas, 100 jogadores tinham de servir para alguma coisa :twisted:

Assistirei com curiosidade aos jogos contra FCP e PSG.

Editado por Zacker

Compartilhar este post

Link para o post

Fico à espera dos defensores do Ola John.

Não o defendo, confesso que gosto bastante dele, porque via a Eredivisie na altura que ele despontou, mas, neste momento, ele simplesmente estagnou. Não joga no clube e não foi emprestado, o que lhe fazia falta para evoluir, como tal, sou defensor que ele deve começar a alinhar pela equipa B. Foi um investimento por parte do clube e um investimento nunca deve estar parado, porque senão desvaloriza e começa a dar prejuízo.

Compartilhar este post

Link para o post

Fico à espera dos defensores do Ola John.

O Ola John precisa de voltar à sua forma física e de trabalho psicológico. Ele não está a encontrar o meio termo entre ser individualista ou querer passar a bola. Ontem parece que a bola ardia nos pés, em jogos anteriores não a dava a ninguém e perdia-a logo. É um caso complicado.

Compartilhar este post

Link para o post

Cumprimos o dever mas não gostei de ver o Anderlecht com tanta posse de bola. Num jogo destes era para o Benfica controlar o ritmo de jogo e a posse de bola e não andar sempre a correr de um lado para o outro tipo passarinhos.

O modelo de jogo do Benfica não passa por ter domínio da posse de bola. A malta já percebia isso.

Eu sei que estamos na era Barcelona, mas já se percebia que o Benfica não joga assim...

Cardozo. <3 Ainda dizem que retira dinâmica ao ataque do Benfica. Que diferença de jogar com ele ou sem ele.

O Cardozo fez um ótimo jogo, no entanto pecou onde devia ter acertado. Pelo menos duas perdidas clamorosas! Aquela recepção ao cruzamento do Siqueira :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Creio que nesse lance que falas, o Cardozo já ia balanceado para a frente e ao fazer o movimento contrário estragou o lance.

Compartilhar este post

Link para o post

O Ola John é franquismo a nível psicológico. É bom tecnicamente, mas isso por si só é muito pouco. Espero que saia em Janeiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Ah grande Nelson Oliveira.

Deixou os ingleses do Stoke malucos à procura dele no estádio da Luz, davam 50 mil por mês, mas preferiu o Rennes que o treinador lhe ligou pessoalmente e foi pra lá ganhar 80 mil.

Entalou foi o Orelhas que tinha tudo tratado com o Stoke.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

O próprio treinador do Stoke confirmou isso.

Compartilhar este post

Link para o post

A sério? :lol:

ya.

O Jorge Mendes ligou-lhe a dizer "vai pra praia e nem apareças aqui que os ingleses estão malucos"

:lol:

Mas pessoalmente acho que fez bem. Foi ganhar mais, e é uma aposta pessoal do treinador.

Compartilhar este post

Link para o post

alguem anda com a ideia de ir a Paris ver o jogo? Isso deve ficar a quanto mesmo?

edt: esqueçam a pergunta, os preços são completamente absurdos... enfim.

Editado por Faint

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem gostei imenso de ver esta equipa trabalhar, e hoje o jornal ABola também gostei do que li, que retratava a nova forma de jogar do Benfica. Mas de tanto ver estas caras novas, Markovic, Djuricic, Fejsa e etc. tenho-me esquecido que ainda temos Salvio e Gáitan! Apesar do primeiro ficar parado, o segundo nao tarda em regressar e ainda vamos melhorar mais, acredito nisso. E continuando com este bom ritmo, recuperamos fácil os pontos!

Compartilhar este post

Link para o post

A primeira parte foi muito boa. Gostei imenso. Já com o Paços foi idêntico. Sabem gerir os ritmos de jogo, criar situações de perigo num futebol apoiado e são perigosos nas bolas paradas.

Compartilhar este post

Link para o post

Não deu goleada porque a equipa não aguenta 90' de futebol profissional. Só um ou outro está em condições físicas decentes.

Compartilhar este post

Link para o post

wow, não sofremos golos pela primeira vez esta época :lol:

porque será? será por termos jogado com laterais de jeito? ou pelo meio campo com mais de 1 jogador???

agora mais a sério, isto está a compor-se. era trocar o treinador e o GR, e estávamos perfeitos...

Compartilhar este post

Link para o post

Não deu goleada porque a equipa não aguenta 90' de futebol profissional. Só um ou outro está em condições físicas decentes.

Nenhuma equipa no mundo aguenta o ritmo que o Benfica impôs na primeira parte, tão simples quanto isso. O Benfica fez um jogo inteligente. Saímos para o Intervalo em vantagem e controlamos o jogo na 2ª parte, aliás para mim devíamos ter tido mais posse de bola, e controlado o jogo de outra forma. Não podemos esquecer que existem mais jogos e que neste momento todos os jogos do campeonato são importantes, já não há margem para erro no campeonato.

Vocês também embirram com tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eusébio já vai com 52% lol.gif fácil. Em votações online ninguém nos pára.

Mesmo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O modelo de jogo do Benfica não passa por ter domínio da posse de bola. A malta já percebia isso.

Eu sei que estamos na era Barcelona, mas já se percebia que o Benfica não joga assim...

Nenhuma equipa no mundo aguenta o ritmo que o Benfica impôs na primeira parte, tão simples quanto isso. O Benfica fez um jogo inteligente. Saímos para o Intervalo em vantagem e controlamos o jogo na 2ª parte, aliás para mim devíamos ter tido mais posse de bola, e controlado o jogo de outra forma. Não podemos esquecer que existem mais jogos e que neste momento todos os jogos do campeonato são importantes, já não há margem para erro no campeonato.

Vocês também embirram com tudo.

Também me refiro a isto. Embora o nosso modelo de jogo não seja esse, num jogo contra uma equipa inferior teriamos de ser mais capazes de controlar o jogo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...