Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Já toda a gente curte do Cardozo ?

Red ! confessa lá.. já tens feelings pelo Tacuara. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

O André Gomes também já foi o novo menino de ouro. Depois voltou para a B

O André Gomes, esse sim, justificava uma aposta regular na equipa principal. Mas já se sabe que o Jesus é alérgico a médios de formação. Joga com um porque precisa de alguém ali naquela zona para fazer chegar a bola aos avançados...

Compartilhar este post

Link para o post

O Cardozo marcou o 100º golo na luz e o 165º com a camisola do Benfica, igualando o Nuno Gomes como 9º melhor marcador da história do clube.

Faz cada vez mais sentido termos tentado despachar o gajo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Red ! confessa lá.. já tens feelings pelo Tacuara. icon_mrgreen.gif

Tu queres festa... :badgrin:

Faz cada vez mais sentido termos tentado despachar o gajo lol.gif

Até eu, que não sou fã do estilo do Cardozo, defendi que a venda era um estupidez descomunal!

Compartilhar este post

Link para o post

Red ! confessa lá.. já tens feelings pelo Tacuara. :mrgreen:

Nunca deixei de curtir, estou tranquilo. Bem pelo contrário, muito luto "pro-Cardozo"... Embora isso para o caso seja irrelevante :)

EDIT: E no meu caso a dobrar, pois além de levar com alguns benfiquistas 'haters', ainda tenho de levar com os rivais sempre a marrar no homem. Claro que vai calando com golos, mas mesmo assim não há hipótese.. :lol:

Editado por Diogo Mitch

Compartilhar este post

Link para o post

FUNES MORI CASOU !!! http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=436980

13 .. :mrgreen:

Vou perder a batalha pelo Luisão .. tenho que concentrar-me no Tacuara.

Edit : Mitch .. não era propriamente para ti.. por acaso só recordei o Red e o 13, o P_Kor converteu-se há uns anos .. não estou a lembrar-me de mais ninguém.. e era na tanga. peace and love and jesus pa todos.

Editado por Gazza

Compartilhar este post

Link para o post

Eu num jogo consigo passar de hater a lover do Tacuara em segundos! E o Lulu estava era bem com o NGL a passear nas ilhas Fiji.

Compartilhar este post

Link para o post

Vamos voltar à terapia de grupo que ainda não contei a minha versão!! :biggrin:

No golo do Kelvin fez-se um silêncio logo a seguir, depois foi os berros ...

Na final da Liga Europa compreendi, fiquei desiludido mas não foi grande coisa, fiquei mais orgulhoso de ver os adeptos no Estádio (e na véspera do jogo naquele rio com os adeptos do Chelsea)

No jogo da Taça nem queria saber daquilo e queria era que o Artur fosse despedido, era um mal menor para evitar males maiores.

Compartilhar este post

Link para o post

Sexta vou até Coimbra. Se aquilo dá para o torto vou invadir o campo e ainda chego pro Vieira.

Compartilhar este post

Link para o post
Até eu, que não sou fã do estilo do Cardozo, defendi que a venda era um estupidez descomunal!

Porquê? Porque não conseguíamos arranjar melhor? Onde é que já ouvi isso... :mrgreen:

É que o homem não vai para novo e quem sabe se teremos outra altura para o vender com o máximo de lucro possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda estive a ver se encontrava o lance num dos resumos mas como não foi remate nada feito. Mas é um exemplo daquilo que é o Rodrigo: situação de 2x1, ele em posse. Tem um colega completamente solto na esquerda e em vez de fazer o passe que o isolava, temporiza e conduz. Chega mais um adversário. Só depois de chegar até à área é que solta para esse tal colega. Passe com muita força. De seguida vai receber perto do portador e tem uma recepção orientada ridícula, se bem que neste último estava pressionado.

Como estragar um lance de potencial perigo eminente em 3 passos, por Rodrigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ganhamos

Perdemos

Perdemos

Empatamos

Ganhamos

Vai ser bonito

Empatam com este Braga , e em casa? isso está mesmo mal para o vosso lado.

Ainda estive a ver se encontrava o lance num dos resumos mas como não foi remate nada feito. Mas é um exemplo daquilo que é o Rodrigo: situação de 2x1, ele em posse. Tem um colega completamente solto na esquerda e em vez de fazer o passe que o isolava, temporiza e conduz. Chega mais um adversário. Só depois de chegar até à área é que solta para esse tal colega. Passe com muita força. De seguida vai receber perto do portador e tem uma recepção orientada ridícula, se bem que neste último estava pressionado.

Como estragar um lance de potencial perigo eminente em 3 passos, por Rodrigo.

Quantas vezes jogou esta época ?

Compartilhar este post

Link para o post

Quantas vezes jogou esta época ?

Uma rápida pesquisa no zerozero elucida-te: 8 jogos, 345 minutos.

Se querias usar o argumento dos poucos minutos para justificar tais opções não te vale de muito, até porque não é um problema recente, já vem de trás. Sempre foi um jogador com uma má análise do jogo e, consequentemente, má tomada de decisão.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora..

O Rodrigo quando estava em altas era muito rápido a decidir e decidia quase sempre bem. O rapaz é muito inteligente. Depois da pancada do outro morteiro cigano é que nunca mais foi o mesmo Rodrigo. Também acho que aquela não é a melhor posição para ele. Para mim, que não sou nenhum entendido, o Rodrigo precisa de jogar como joga por Espanha, sozinho na frente. Era o tal jogador que beneficiava muito do 4-3-3 e, sobretudo, o jogador que precisa mesmo de uma mudança na liderança. Parece que desaprendeu tudo, está um fusso, só faz m*rda e está sempre com aquela cara de aziado.

Compartilhar este post

Link para o post

Sou-te sincero, no primeiro ano que ele cá esteve não me recordo muito desses pormenores, até porque não via o jogo da forma que o vejo agora. Mas alguém que saiba decidir bem, por muita má forma física em que esteja ou pouca motivação que tenha, não mostra os índices de erros que ele mostra consecutivamente.

Também não acho que aquela posição seja a melhor para ele jogar, não tem cultura para fazer o lugar. E mesmo jogando como homem mais avançado, faltam-lhe algumas coisas para ser jogador de TOP. Ele é espanhol de nacionalidade mas nota-se bem que cresceu a jogar no Brasil.

Compartilhar este post

Link para o post

Sdds. :(

Ele esteve próximo da perfeição durante uns 2 meses. Marcava muitos golos, fintava, decidia bem, fazia tudo bem, depois teve aquela lesão e a partir daí foi o descalabro. Certamente que não desaprendeu a jogar. Pode haver vários factores que expliquem os seus desempenhos paupérrimos, desde a falta de motivação à falta de atitude (consequência da primeira? Provavelmente, mas não desculpável), passando por um esquema táctico que não se coaduna com as suas características e também o facto de jogar atrás do PL, que claramente não é a praia dele (e aqui voltamos à desmotivação que o leva Às más decisões). Seja os motivos que forem ele também tem a sua quota parte de culpa, já teve atitudes lamentáveis que um jogador do Benfica não pode ter por muito descontente que esteja, só tem que dar o máximo em todos os jogos que é para isso que lhe pagam.

Mas continuo a acreditar nele e espero que não caiam no erro de vendê-lo, acho que com um novo treinador tudo pode mudar e ele pode voltar ao nível que já demonstrou naqueles 2 meses de sonho.

Compartilhar este post

Link para o post

Com as devidas diferenças qualitativas, o Rodrigo é similar ao Torres: boa movimentação no espaço, gosta mais de transição do que posse e tem uma assinalável agilidade de finalização (remata com alguma qualidade seja qual for o espaço). Só que o Torres tem uma proporção comparativa de inteligência muito superior.

Falta saber se esses 2 meses foram uma amostra daquilo que ele em forma pode realmente ser, ou se foram 2 meses em que tudo lhe correu bem, até golos de ressalto e tudo. Acredito na segunda.

Compartilhar este post

Link para o post

Nos sub 21 espanhóis sempre foi consistente e não é à toa que é o melhor marcador da história da seleção naquele escalão.

Isto para mim tem um nome, cagar na cara dos defesas e do redes. Nada disto é daqueles lances em que se limita a aparecer para finalizar. Aquilo é genialidade, talento puro. Ele é bom para jogar no limite do fora de jogo, a aparecer nas costas da defesa para finalizar, mas para isso dava jeito que tivesse um 10 atrás dele a colocar-lhe a bola redondinha. Não é jogador para os 1001 cruzamentos a que costumamos recorrer nem para vir buscar jogo. Para além disso é muito forte no 1vs1, é rápido e tem a capacidade de tirar facilmente o oponente do seu caminho com uma simples finta curta.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma rápida pesquisa no zerozero elucida-te: 8 jogos, 345 minutos.

Se querias usar o argumento dos poucos minutos para justificar tais opções não te vale de muito, até porque não é um problema recente, já vem de trás. Sempre foi um jogador com uma má análise do jogo e, consequentemente, má tomada de decisão.

Em Janeiro, devia ser despachado?

Compartilhar este post

Link para o post

Depende. Sendo um jogador que me parece ter bom mercado se tiver um mínimo de exposição, talvez fosse melhor emprestá-lo, deixá-lo rodar noutro clube e se possível vender com lucro no final do ano. Para já duvido que alguém dê muito por ele.

Com Cardozo, Lima, Djuricic, Markovic e Gaitán capazes de fazer o lugar ele não está cá a fazer nada. Só retira espaço a outros com mais talento.

Compartilhar este post

Link para o post

Não vi o Cardozo nem o Lima fazer o que o Rodrigo fez durante aqueles 2 meses. O Rodrigo bem trabalhado pode vir a ser melhor do que eles.

Nem sequer faz sentido o Djuri, Marko e Gaitan entrarem na equação, isso só mesmo na cabeça do JJ. Partindo do princípio que ele vai espalhar magia para outro lado e venha um treinador que opte por jogar com um avançado ficaríamos com o Cardozo, Lima e Rodrigo, há espaço para os 3. O Marko acredito que possa ser bem aproveitado no lado esquerdo e também não faria sentido que ele jogasse num esquema de 1 avançado, ou talvez até fizesse mas seria arriscado e não acredito que isso venha sequer a ser considerado. O Djuri e o Gaitan poderiam finalmente jogar no seu devido lugar podíamos retirar o melhor deles.

Mas mesmo que o esquema seja um 4-4-2 ainda há espaço para ele, sendo o concorrente do Cardozo enquanto o Lima e o Marko disputariam a outra vaga.

Até admito que seja emprestado mas espero que não considerem a hipótese de vendê-lo.

Editado por Andrea Pirlo

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto do Rodrigo. Os seus pontos fortes são a jogar de frente para a baliza, quer a procurar os melhores espaços para desequilibrar a defesa contrária, quer a executar em velocidade, mas a jogar entre linhas e a participar na construção, não sendo do melhor que há por aí, também não é o trambolho que tem sido depois da lesão do Bruto Alves.

Tal como com o Ola John, há ali um grande problema psicológico, parece-me. É um misto de falta de confiança com frustração por as coisas não lhe saírem bem, que depois entra numa espiral que só prejudica a equipa e o jogador. Esse só vai lá com outro treinador.

Compartilhar este post

Link para o post

Esse teu segundo parágrafo ficou um bocado confuso, não percebi muito bem o teu ponto (Pirlo).

Falando por mim, assumindo que o sistema e o modelo se mantêm iguais, as minhas opções para os principais lugares atacantes seriam Salvio (ala), Ola (ala), Sulejmani (ala), Cavaleiro (ala), Nico (ala\ 2º avançado), Cardozo (avançado), Lima (avançado, 2º avançado), Markovic (ala, 2º avançado) e Djuricic (2º avançado). Sem esquecer que há ainda o Bernardo e o Harramiz (gostei do pouco que vi) na equipa B. Opções mais que suficientes para rodar o plantel por todas as competições e prever uma onda de lesões. Isto se fosse para jogar futebol de qualidade e não confiar apenas na raça, no querer e na determinação para vencer jogos, como aconteceu este fim-de-semana.

Não acredito que o Rodrigo dê mais que isto. São mais os lances que estraga do que os que participa com qualidade. Até admito que evolua e que seja mais decisivo em lances de finalização, mas para isso já cá estão o Lima e o Cardozo, que fazem 10x mais que ele no resto do jogo.

Editado por Don Andres

Compartilhar este post

Link para o post

Esse teu segundo parágrafo ficou um bocado confuso, não percebi muito bem o teu ponto (Pirlo).

Falando por mim, assumindo que o sistema e o modelo se mantêm iguais, as minhas opções para os principais lugares atacantes seriam Salvio (ala), Ola (ala), Sulejmani (ala), Cavaleiro (ala), Nico (ala\ 2º avançado), Cardozo (avançado), Lima (avançado, 2º avançado), Markovic (ala, 2º avançado) e Djuricic (2º avançado). Sem esquecer que há ainda o Bernardo e o Harramiz (gostei do pouco que vi) na equipa B. Opções mais que suficientes para rodar o plantel por todas as competições e prever uma onda de lesões. Isto se fosse para jogar futebol de qualidade e não confiar apenas na raça, no querer e na determinação para vencer jogos, como aconteceu este fim-de-semana.

Não acredito que o Rodrigo dê mais que isto. São mais os lances que estraga do que os que participa com qualidade. Até admito que evolua e que seja mais decisivo em lances de finalização. Mas no resto... não.

Estou a partir do princípio que vem um novo treinador (algum dia vai ter que ser, não é?!), porque com este não acredito que o Rodrigo dê mais do que isto. Vamos supor que vem alguém que implemente um 4-3-3. Os extremos esquerdos seriam o Marko e o Ola John, os extremos direitos seriam o Salvio e o Sulej (um que oferece profundidade e outro que procura movimentos mais interiores, em ambos os lados), com o Ivan a espreitar um lugar. O papel de construtor de jogo seria disputado entre o Djuricic e o Gaitan e o lugar de avançado seria entre o Cardozo, o Lima e o Rodrigo, sendo que os 3 apresentam características diferentes e poderíamos escolher o titular em função das características do adversário e o que melhor se adequar para determinado jogo. Há espaço para todos!

Num 4-4-2 nem consigo fazer planos porque o plantel está claramente talhado para um 4-3-3 ou 4-2-3-1. Como é que uma equipa que tem o Gaitan e o Djuricic joga num 4-4-2? Como é que uma equipa que tem os jogadores tecnicamente mais dotados da liga, quer em qualidade quer em quantidade, abdica da posse de bola para praticar um futebol pouco inteligente e atabalhoado? Eu não consigo perceber, sinceramente. Não faz sentido, é um desperdício tanta qualidade técnica nas mãos de um treinador com uma visão tão curta. Mas mantendo o 4-4-2 a solução é simples, deixar o Djuricic ir à vida dele que ainda vai a tempo de espalhar classe nos relvados relvados por essa Europa fora.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...