Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Ao Bruno César não desanimou icon_mrgreen.gif

Custou-lhe a carreira, foi pior.

Ao John e o Rodrigo resta-lhes sair do clube, ou a título de empréstimo ou em definitivo. Só evoluem se jogarem e se tiverem confiança, no Benfica não há-de ser, com certeza.

Se conseguissem colocação no Ajax do Deboer já em janeiro, seria muito bom para eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma rápida pesquisa no zerozero elucida-te: 8 jogos, 345 minutos.

Se querias usar o argumento dos poucos minutos para justificar tais opções não te vale de muito, até porque não é um problema recente, já vem de trás. Sempre foi um jogador com uma má análise do jogo e, consequentemente, má tomada de decisão.

E dessas, quantas vezes jogou no seu lugar? Escusas de pesquisar... a resposta está no teu teclado, logo acima do P.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, já faz tempo que não vinha escrever à secção...

Mas hoje, simplesmente, apetece desabafar depois deste início de época muito atribulado que o nosso grande clube está a passar.

Sempre fui um grande defensor do Jorge Jesus. Era (e às vezes ainda sou) o que mais o defendo no meu grupo de amigos e conhecidos. Mas este início de época, e não só, fez-me mudar a opinião sobre o NGT.

Na minha opinião, aquando do caso JJ/Cardozo, um dos dois, ou mesmo os dois, deveriam ter saído. Tal não aconteceu.

Pensei que, com o desgosto do final da época passada, esta época o Benfica imitaria o Bayern (sonho mais estúpido, não é?) e ganharia pelo menos internamente o que haveria para ganhar.

Alegrei-me quando vi uma equipa forte e ainda mais reforçada, relativamente à época passada.

Mas o jogo na Madeira caiu mal, a vitória no último momento do jogo contra o Gil Vicente caiu mal, o empate com o Belenenses caiu mal, a derrota vergonhosa frente ao Paris Saint Germain, onde a equipa não apresentou fio de jogo, o empate frente ao Olympiacos caiu mal, mas as declarações do JJ depois deste ultimo jogo é que foi a gota de água. Passei a ver o Jesus como o elemento a mais deste Benfica.

A equipa tem duas mudanças, nalguns jogos: Lentos e Parados. Não se vê garra, ambição, vontade de honrar esta grande camisola deste ENORME clube. E porquê???

Porque parece que esta equipa precisa de uma mudança. Uma mudança PROFUNDA na estrutura. Desde logo, com a mudança de treinador. Gostaria bastante de ver um treinador internacional de créditos firmados no Benfica. Podia ser que a direção, com esta mudança, fosse a tempo de se salvar da demissão.

Agora a análise ao plantel:

- O Artur, desde que o Oblak foi reintegrado no plantel, está mais seguro. Via-se que lhe faltava concorrência;

- O Maxi era um jogador que podia ir embora. Deu muito por este Benfica, mas já está a mais. Obrigado por tudo Maxi!

- O Cortez foi um erro de casting;

- O Matic acusa falta de garra que lhe era característico no ano passado;

- O Ola John, o Rodrigo e o Lima estão numa forma deplorável;

- O Cardozo está a ser o único que mostra empenho;

- A integração do Ivan Cavaleiro é muito boa, espero que num futuro próximo integre mais jogadores, como o Cancelo e o Bernardo Silva;

E por agora é isto...

Sexta feira lá estarei em Coimbra para ver, espero eu, o reerguer do Benfica para esta época. Os jogos não serão fáceis, mas eu tenho fé que o Benfica os consiga ultrapassar, a bem ou a mal.

Desculpem lá este longo texto, mas tinha que ser. Aceito todas as críticas que me fizerem. Afinal, estamos num país livre.

Amo-te Benfica! :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

E dessas, quantas vezes jogou no seu lugar? Escusas de pesquisar... a resposta está no teu teclado, logo acima do P.

'

Compartilhar este post

Link para o post

será que seria melhor que o Cortez? 8-[

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não muda nada. Ou achas que era por jogar como homem mais avançado que ele ia deixar de tomar más decisões? A análise (ou falta dela) dos lances ia ser a mesma. Enfrentado com contextos semelhantes ia responder da mesma maneira. Ia continuar a não ver colegas desmarcados, a não reconhecer onde há espaço, a não tomar a melhor decisão colectiva.

A única coisa que poderia aproveitar melhor era as penetrações em velocidade que ele tão gosta de fazer. Mas isso é uma ínfima parte do jogar. E o resto? Ia continuar na mesma.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu cá quero é que o Rodrigo vá para o crl, desde o jogo com o Barça em que pode passar a bola ao colega do lado para golo certo,e prefere fazer uma cagada do crl que não o posso ver. Menino mimado que entra na 2ª parte e nem pressiona defesas nem GR quando queimam tempo(nem para isso serve), ponha-se no crl, prefiro ver um miúdo da equipa B a suar a camisola.

Editado por Foster

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda estive a ver se encontrava o lance num dos resumos mas como não foi remate nada feito. Mas é um exemplo daquilo que é o Rodrigo: situação de 2x1, ele em posse. Tem um colega completamente solto na esquerda e em vez de fazer o passe que o isolava, temporiza e conduz. Chega mais um adversário. Só depois de chegar até à área é que solta para esse tal colega. Passe com muita força. De seguida vai receber perto do portador e tem uma recepção orientada ridícula, se bem que neste último estava pressionado.

Como estragar um lance de potencial perigo eminente em 3 passos, por Rodrigo.

O lance onde dribla um adversário e depois passa a bola para a linha lateral, quase.

Sou-te sincero, no primeiro ano que ele cá esteve não me recordo muito desses pormenores, até porque não via o jogo da forma que o vejo agora. Mas alguém que saiba decidir bem, por muita má forma física em que esteja ou pouca motivação que tenha, não mostra os índices de erros que ele mostra consecutivamente.

Também não acho que aquela posição seja a melhor para ele jogar, não tem cultura para fazer o lugar. E mesmo jogando como homem mais avançado, faltam-lhe algumas coisas para ser jogador de TOP. Ele é espanhol de nacionalidade mas nota-se bem que cresceu a jogar no Brasil.

Não cresceu nada a jogar no Brasil...

O problema do Rodrigo é mais mental do que outra coisa. Se há algo onde precisa de evoluir, é no aspecto psicológico. Ou está num bom momento de forma e leva tudo à frente, ou então é um ai Jesus. Isso gera egoísmo. Egoísmo gera más decisões. Não são poucas as vezes onde ele quer ser o foco da jogada. O lance contra o Barça é o melhor exemplo disso. Mas há mais. Lembro-me de falar no SB sobre isso. Ele entende que tem de mostrar valor a todo o instante, por isso quase que usa cada jogada para o fazer.

Não é um jogador intelectualmente muito forte, mas não é um calhau com olhos. É um jogador que tem uma velocidade de execução muito forte e um excelente pé esquerdo. Além disso, lê muito bem o jogo no aspecto da finalização. O mau momento da equipa e a pressão a que estamos sujeitos também não ajuda.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Sexta vou até Coimbra. Se aquilo dá para o torto vou invadir o campo e ainda chego pro Vieira.

Meeting cmpt em Coimbra, vou eu, tu e o Prince.

Edit - Aliás, vi agora, os dois Águias de Ouro vão estar presentes. Está ganho.

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, era bem pensado. Se quiserem ficar depois do jogo arranjo-vos uns spots porreiros por cá para mamar umas jolas. f*der o Vieira é que deve ser mais difícil, deve andar a inaugurar a casa do Bangladesh ou da Namibia...

Compartilhar este post

Link para o post

Meeting cmpt em Coimbra, vou eu, tu e o Prince.

Edit - Aliás, vi agora, os dois Águias de Ouro vão estar presentes. Está ganho.

Disse o mesmo no topico dos bilhetes...

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei è este o topico certo, mas alguèm me pode explicar o que se passou com o Josè Costa ? Foi dispensado ?

Ninguèm ?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim. Foi para o Oliveira do Bairro, se não estou em erro.

Mas qual o motivo dele ser dispensado sabes ?

Compartilhar este post

Link para o post

Mudou o Benfica:

1450713_673856505982414_42906647_n.jpg

Aproveitem que está baratinho, como disse a página de onde tirei isso "Um T3 a preço de Fariña não é nada de desdenhar".

Compartilhar este post

Link para o post

Nas empresas dele o valor declarado pelas casas nunca é o valor pago. Sei do que falo.

Compartilhar este post

Link para o post

Nas empresas dele o valor declarado pelas casas nunca é o valor pago. Sei do que falo.

nas dele e em grande maioria das empresas de construção.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

Lateral Luís Felipe livre para assinar pelo Benfica

O lateral-direito do Palmeiras, Luís Felipe, de 22 anos, continua a ser apontado, pela imprensa brasileira, como possível reforço do Benfica a partir da próxima temporada.

O jogador está em final de contrato com o clube paulista e ontem decorreu uma reunião entre o empresário do atleta e a direção do Palmeiras para tentar renovar o vínculo, mas as negociações falharam.

O agente de Luís Felipe, Guilherme Miranda, disse no final da reunião que o salário que foi oferecido é muito abaixo daquilo que o jogador pretende ganhar.

«Não aceitámos o que foi oferecido. A tendência é para que ele vá embora», disse, citado pelo jornal Lance. O Benfica tem surgido como destino provável. A mesma publicação deu ontem também conta de que um familiar do jogador já terá garantido que a partir da próxima época Luís Felipe será jogador das águias de Lisboa. Ainda assim, o empresário do atleta não tem confirmado esta versão.

A partir de janeiro Luís Felipe estará formalmente livre para assinar a custo zero por qualquer clube. O lateral tem sido um dos destaques do Palmeiras na série B do Brasileirão, tendo ajudado a equipa onde está Alan Kardec, por empréstimo das águias, a subir ao escalão principal.

Maxi, Luís Filipe, André Almeida e João Cancelo? Alguém terá que sair, espero que não seja o Cancelo. Além disso, não deixa de ser interessante, o Benfica procura reforços para a equipa principal na série B do campeonato brasileiro. Os padrões andam elevados.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...