Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

É melhor tirar esse link daí, uma pessoa cega e ferve no mesmo minuto.

Ferver? Dá é para rir com a falta de noção.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma página gerida por pessoas tão, mas tão abonadas pela inteligência que nem sabem que o Guttmann está enterrado em Viena e não em Budapeste. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Já estou lá a gozar com eles... Vão levar comigo até se fartarem

Compartilhar este post

Link para o post

a questão é que o Jesus melhorou alguns aspetos. vimos este ano uma tranquilidade e qualidade de posse de bola em alguns jogos que nunca tínhamos visto. assim à cabeça vem-me o 0-1 em Salónica, em que no meio daquele ambiente conseguimos controlar o jogo muito serenos. Mas nem isso o senhor da peruca admite, segundo ele fez tudo igual e isso levou-o às decisões.

e no capítulo onde era imperial mudar (motivação e abordagem psicológica aos jogos perante os jogadores/imprensa) continuou a mesmíssima história, incoerente, com um discurso de prioridades que ninguém entende bem (não pode haver prioridades em termos de discurso, é tudo para ganhar), com uma desvalorização repetitiva à competição que mais prazer nos daria ganhar, e sobretudo (e a mim é a parte que mais impressão me faz) com uma postura perante as finais absolutamente ridícula.

como é que um treinador, que insiste que nas finais só interessa estar presente (e não ganhá-las) consegue passar esta mensagem aos jogadores? de que maneira é que eles ficam afetados por isto? como é que algum dia vamos ganhar uma competição europeia se o treinador que nos mete nas finais não faz questão de as ganhar?

e é aí que a malta lá de cima nos ganha. um discurso onde só interessa a vitória, onde todo o trabalho culmina na final, e onde precisamente nunca se perdeu uma final europeia na história. depois venham com as maldições e penalties não marcados, havemos de chegar longe

Compartilhar este post

Link para o post

<---------------------------- queria só vir aqui mostrar o nick e o novo avatar do nosso novo rei. 8)

Compartilhar este post

Link para o post

a questão é que o Jesus melhorou alguns aspetos. vimos este ano uma tranquilidade e qualidade de posse de bola em alguns jogos que nunca tínhamos visto. assim à cabeça vem-me o 0-1 em Salónica, em que no meio daquele ambiente conseguimos controlar o jogo muito serenos. Mas nem isso o senhor da peruca admite, segundo ele fez tudo igual e isso levou-o às decisões.

e no capítulo onde era imperial mudar (motivação e abordagem psicológica aos jogos perante os jogadores/imprensa) continuou a mesmíssima história, incoerente, com um discurso de prioridades que ninguém entende bem (não pode haver prioridades em termos de discurso, é tudo para ganhar), com uma desvalorização repetitiva à competição que mais prazer nos daria ganhar, e sobretudo (e a mim é a parte que mais impressão me faz) com uma postura perante as finais absolutamente ridícula.

como é que um treinador, que insiste que nas finais só interessa estar presente (e não ganhá-las) consegue passar esta mensagem aos jogadores? de que maneira é que eles ficam afetados por isto? como é que algum dia vamos ganhar uma competição europeia se o treinador que nos mete nas finais não faz questão de as ganhar?

e é aí que a malta lá de cima nos ganha. um discurso onde só interessa a vitória, onde todo o trabalho culmina na final, e onde precisamente nunca se perdeu uma final europeia na história. depois venham com as maldições e penalties não marcados, havemos de chegar longe

como é que é? Nisso passou a ser claro e conciso, coisa que no ano passado nao foi, no ano passado foi como tu dizes "é tudo para ganhar" foi assim no discurso e na atitude, e nao correu mto bem, este ano foi coerente, CAMPEONATO, CAMPEONATO, CAMPEONATO, e só quando estava completamente assegurado se concentrou noutras competiçoes, a nivel de discurso, dos 11 apresentados e afins. é o chamado preso por ter cao... A postura perante a final nao foi de todo ridicula, pelo menos na quarta, entrou com o 11 possivel, perdeu um jogador cedo, nao tinha no banco grandes alternativas, onde está o ridiculo disto?

O 2º bold entao é de uma tolice incrivel, aguardo citaçoes disso, (de que interessa é lá estar e nao ganhar) porque presumir sequer que alguem que vibra e ama o futebol 24/7 nao ambiciona ganhar competiçoes é de uma má vontade tal que nao me merece sequer mais comentários.

<---------------------------- queria só vir aqui mostrar o nick e o novo avatar do nosso novo rei. 8)

O Iceman está a caminhar a passos largos para um dos meus favoritos de sempre.

Compartilhar este post

Link para o post

sabes que postura não é só o 11 apresentado, certo? o Jesus entra para a final a dizer que o importante já está conquistado, e que ganhar ou perder a final é secundário. para mim é ridículo

Compartilhar este post

Link para o post

sabes que postura não é só o 11 apresentado, certo? o Jesus entra para a final a dizer que o importante já está conquistado, e que ganhar ou perder a final é secundário. para mim é ridículo

Citação (dentro do contexto) e eu meto a viola no saco, caso contrário fico com a ideia de mais uma embirração que estava guardada e aproveitou o nosso azar de quarta para sair.,

Compartilhar este post

Link para o post

Mais rídiculo do que isso é achar que não se ganhou uma final europeia por causa de motivação...

Compartilhar este post

Link para o post

Se fosse o Mourinho a fazer isso era porque tirava a pressão aos jogadores e era um génio. Não há paciência pa

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei a casa ontem à noite, completamente devastado. Tal como quando fui a Amesterdão, passei dois dias de doidos em viagens e regresso com uma derrota.

A viagem de regresso então foi o caos. No ano passado eu e um amigo tinhamos voo de Dortmund de manhã para o Porto mas não tinhamos nenhuma maneira combinada de ir para Dortmund durante a noite. Tive a sorte de conhecer (mesmo antes do jogo) dois benfiquistas de Hamburgo que nos deram boleia até Dortmund.

Este ano o voo de regresso era a partir de Marselha (às 18h), e mais uma vez eu e o meu amigo conseguimos ir à boleia. Pedimos boleia de gente conhecida que vinha de Vila Real e que nos deixou numa área de serviço em Nîmes às 6h da manhã, a pouco mais de 100km de Marselha. Pensamos nós "ligamos a um taxi e vamos para a estação de comboio, fácil." Já a pé, andamos um pouco à procura de civilização e encontramos um hotel onde até pensamos ficar a dormir umas horas. Infelizmente estava cheio e a única hipótese era mesmo chamar um táxi. Saímos do hotel e lá fora liguei para um taxista a explicar que queria um táxi para o Hotel Ibis de Nimes e que queria ir para a estação de comboios. Apesar de algumas barreiras linguísticas e após alguns minutos de difícil conversa, lá consegui perceber que o homem não estava disposto a levar-nos porque a distância para a estação "era mínima".

Posto isto, perguntamos a um homem que estava lá a trabalhar perto do hotel que nos indicou o caminho. Fomos andando a pé por uma berma de uma via rápida, seguindo as placas que apontavam para o centro de Nimes. Andamos uns 2/3km e já cansados, vem um carro tuning e pára 100m à nossa frente na berma, começando a fazer marcha-atrás e aproximando-se de nós. Achamos aquilo um pouco estranho, abre-se a janela do condutor e vê-se um miúdo bastante "azeitola" a espreitar de óculos escuros. Ouve-se o miúdo a dizer "dange route", nós a dizermos que iamos na mesma a pé e o gajo a insistir para entrarmos que nos levava onde queríamos. Já desesperados entramos no carro e dissemos que queríamos ir para a estação de comboios. O gajo começa a alecerar em direcção ao centro de Nimes, quando se começa a ver alguma civilização. Saímos da via rápida e passados uns 2 minutos, vejo outro carro tuning à beira da estrada e o gajo começa a abrandar. É aqui que penso "e pronto, amanhã vou acordar sem rins numa banheira qualquer na Rússia." Felizmente o gajo passa o carro tuning e pára 10 metros mais à frente numa paragem de autocarro e diz num inglês afrancesado "bus to gare ici". Lá agradecemos ao rapaz que nos safou de boa e o autocarro veio logo a seguir. De resto, mais nenhum grande percalço, esperamos umas 7 horas no aeroporto de Marselha, onde encontramos pessoal tanto do Benfica como do Sevilha.

Desculpem-me o testamento, pensei que saísse algo mais curto :biggrin:

Quanto ao jogo, mais logo se tiver paciência escrevo algo.

Compartilhar este post

Link para o post

Citação (dentro do contexto) e eu meto a viola no saco, caso contrário fico com a ideia de mais uma embirração que estava guardada e aproveitou o nosso azar de quarta para sair.,

"O reconhecimento do trabalho está feito, a única diferença é levar a taça para Lisboa"

"O trabalho é recompensado pelo facto de estarmos nas decisões"

"O reconhecer do valor está conquistado, não é por ganhares amanhã que vão olhar para ti de maneira diferente, a única coisa que vai fazer a diferença se ganharmos amanhã é que levamos a taça para Lisboa"

e nem tenho paciência para procurar as do ano passado. e nem acredito que tive que ir buscar quotes da leviandade com que o mister vê o acto de ganhar. era como o outro que dizia que o ano passado foi perfeito, só faltou mandar o povão para o Marquês.

isto não é um discurso que ponha propriamente um jogador a dar a vida por uma final. ainda dava de barato se o discurso no balneário fosse diferente, mas sinceramente não acredito muito nisso.

mas pronto, é embirração

Compartilhar este post

Link para o post

Como alguém que acredita na escola de retirar toda a pressão dos jogadores e colocá-los "à vontade", eu acho excelente que ele adapte esta postura, quantos e quantos fantásticos treinadores ao longo dos anos são reconhecidos por isso mesmo? Ninguém faz o seu melhor, seja em que área for, estando nervoso.

Agora, entendo perfeitamente que possa não ser o tipo de discurso ambicioso que muita gente goste.

Compartilhar este post

Link para o post

Ele fez um jogo do mais nojento gabarito, e tem os seus defeitos como jogador (acima de tudo, a falta de intensidade de jogo e capacidade para rápida decisão), mas são defeitos naturais da idade, é um jogador com um potencial soberbo que apanhou hype e de quem se esperou demasiado em muito pouco tempo.

Espero que se torne um fantástico jogador, neste clube ou fora dele, e sublinho que ser enxovalhado por adeptos de outros clubes é natural (obviamente isto advém do estado butthurt devido à não inclusão do Adrien na pré-convocatória), mas juntar-se a eles em tom jocoso parece-me de muito mau gosto.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao é uma questão de juntar a ninguém, nunca gostei do rapaz, sempre disse que fazem dele mais do que ele é, já o passado o dizia. Este ano mal jogou, marcou aquele golo contra o Porto e soltou tudo a patareca, fosse assim o Roderick tambem era o melhor central em Portugal pelo golo que ele marcou ao Porto.

Nunca gostei do AG, posso estar errado, e espero estar, mas nao me parece que dar em grande coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me lembro de um pior jogador a sair por mais de 10M de euros honestamente

Compartilhar este post

Link para o post

Mais rídiculo do que isso é achar que não se ganhou uma final europeia por causa de motivação...

não foi uma, foram duas. e esta contra uma equipa esgotada e muito inferior à nossa. se não foi por causa da motivação foi por causa de quê? da maldição do guttman? nunca se pode desvalorizar a componente psicológica de um jogador. há tanto jogo que se ganha porque o treinador diz a coisa certa ao intervalo...

apesar de haver alguns aspetos táticos e uma ou outra substituição que foi mal pensada, a grande causa de falharmos repetidamente nos momentos de grande pressão é, para mim, o facto dos jogadores estarem mal preparados psicologicamente para o que vão enfrentar.

Compartilhar este post

Link para o post

não foi uma, foram duas. e esta contra uma equipa esgotada e muito inferior à nossa. se não foi por causa da motivação foi por causa de quê? da maldição do guttman? nunca se pode desvalorizar a componente psicológica de um jogador. há tanto jogo que se ganha porque o treinador diz a coisa certa ao intervalo...

apesar de haver alguns aspetos táticos e uma ou outra substituição que foi mal pensada, a grande causa de falharmos repetidamente nos momentos de grande pressão é, para mim, o facto dos jogadores estarem mal preparados psicologicamente para o que vão enfrentar.

Nao foi o caso deste ano, neste ano era muito dificil motivar quando se olhava para os nossos melhores jogadores de fora, eu proprio senti isso, depois quando tivemos uma expulsão mal dada ao Markovic ainda por cima, e depois ainda por cima aos 30 min ficamos sem mais o Suki, eram demasiadas adversidades juntas.

Compartilhar este post

Link para o post

Talvez não seja um problema de motivação e sim um problema de pressão. A vontade de querer fazer tudo bem, para não acabar como na época passada pode ter causa uma pressão extra e jogadores como o Lima e o Rodrigo acusaram e muito.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que li no SB, a nova camisola já se encontra á venda na Sport Zone.

Editado por Keef

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...