verY Publicado 15 Maio 2014 A questão é, porque mudar o ADN da equipa na final de uma grande competição? O Benfica raramente jogou assim, aliás joga assim muito esporadicamente. Gostava de ver as reações dos adeptos se o Jesus fizesse isso, provavelmente iam dizer que ele estava a inventar. Inventar é colocar o Maxi, que até para lateral é limitado, a jogar a extremo. Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 15 Maio 2014 btw um abraço ao João Pedro que ainda deve estar por Italia. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 15 Maio 2014 (editado) Inventar é colocar o Maxi, que até para lateral é limitado, a jogar a extremo. Maxi esse que era uma espécie de extremo no seu antigo clube. E digo espécie, porque ele era ala num esquema de três centrais, sendo responsável pela cobertura de todo o corredor. Editado 15 Maio 2014 por Vaart Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 15 Maio 2014 (editado) O Maxi já jogou a extremo no Benfica. E até creio que ontem não foi a primeira vez que jogou nessa posição no Benfica na "era" Jorge Jesus. Editado 15 Maio 2014 por Lebohang Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 15 Maio 2014 Tivesse sido o maior problema do Benfica o maxi.. Compartilhar este post Link para o post
Orfspell Publicado 15 Maio 2014 VerY, curiosamente o Maxi foi dos melhores em campo. Ontem faltaram soluções no banco e as 'estrelas' estavam em dia não. Gaitán falhou uma qualidade enorme de passes, Lima ontem não finalizava nem de baliza aberta... E o Rodrigo pouco se viu. O Jesus seria sempre criticado independentemente de qual fosse a opção que tomasse. Eu pessoalmente tinha colocado o Cavaleiro mais cedo e retirado o Gomes, que estava a errar imenso mas insistia em persistir. Compartilhar este post Link para o post
TomasCorreia Publicado 15 Maio 2014 O Maxi até jogou bem a extremo. O problema a meu ver foi ter entrado o Cardozo porque já não é jogador para a forma de como a equipa joga. Deveria ter entrado o Djuricic na minha opinião porque aquele jogo que fez no Dragão fez-lhe ganhar confiança e ontem estava com uma fézada no gajo do crl. Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 15 Maio 2014 Maxi esse que era uma espécie de extremo no seu antigo clube. E digo espécie, porque ele era ala num esquema de três centrais, sendo responsável pela cobertura de todo o corredor. É completamente diferente jogar vindo de trás ou estar lá à frente. O próprio Maxi já disse que apesar de ter jogado muito tempo a médio na sua carreira, a sua posição é lateral. Para mim, isso foi sem dúvida alguma um erro. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 15 Maio 2014 Se fosse o Cavaleiro, a seguir a este jogo estaria ao telefone com o empresário. Quando se lesiona o último extremo do plantel, o treinador prefere meter um lateral direito na posição. Quando o jogo já está em piloto automático, é lançado ao minuto 118 e acabou por nem sequer bater um penalty. Apenas se pode concluir que a substituição foi para queimar tempo. O que eu acho é que ele era o escolhido para marcar o último :lol: Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 15 Maio 2014 Ainda não acredito no desfecho da noite de ontem... que m*rda. Não me sinto capaz de lançar qualquer crítica ao Jesus... com os jogadores disponíveis, fez o que estava ao seu alcance. Considero rídiculas as declarações do Beto, mas não é, nem nunca será, uma novidade para ninguém. Que continue no seu trajecto e que não se cruze no nosso caminho novamente. Espero que os jogadores entrem de cabeça erguida, conscientes que a vitória pode atenuar um pouco a dor que todos estamos a sentir. Que esse jogo chegue rapidamente, tanto para nós, como para os próprios jogadores. Em frente, Benfica. Compartilhar este post Link para o post
sinik Publicado 15 Maio 2014 O mais engraçado é que foi o Maxi que criou quase todos os lances de perigo. Compartilhar este post Link para o post
Sr.Sergio Publicado 15 Maio 2014 e faz hoje um ano que perdemos a liga europa, parece que foi ontem. f*dasse que desgosto esta m*rda, se não foi ontem não tou a ver quando vai ser. Compartilhar este post Link para o post
Guest trz Publicado 15 Maio 2014 O mais engraçado é que foi o Maxi que criou quase todos os lances de perigo. foi o melhor jogador da nossa equipa. Compartilhar este post Link para o post
Mr.Shelby Publicado 15 Maio 2014 O ano passado também dissemos "e agora quando vamos voltar a uma final europeia?" e logo no ano seguinte voltamos. O Jesus não errou, não me f*dam. Falhamos muitos passes e principalmente na finalização. O AG jogou com demasiada confiança. Somos guerreiros. Já viram quantas contrariedades tivemos? Enzo, Salvio, Suki, Marko e Fejsa.. Fora o lance do Beto e os dois penaltis por marcar. Por amor de deus, continuo super orgulhosos dos nossos campeões. E não se esquecem que ainda podemos fazer o triplete. Obrigado, amor da minha vida :heart: Compartilhar este post Link para o post
Glorioso Publicado 15 Maio 2014 Não culpo o Jesus , mas a verdade é que na minha opinião ele foi e é cagão. Se a equipa não está a funcionar e se há jogadores que estão em noite não ( Lima e Rodrigo ) há que arriscar. Ele ficou foi com a ideia de estes são os melhores e por isso deixa lá ver se dá alguma coisa. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 15 Maio 2014 Eu até diria que a lesão do Sulejmani foi um golpe de sorte! O Maxi teve bons momentos, sim. Mas não foi o homem que precisava ali no momento ofensivo. A maior parte dos movimentos em que se destacou foi quando a equipa estava por cima, já no meio-campo do Sevilha, e onde ele aparecia a fazer o que sabe melhor... quando joga como DD. No fundo acabamos a jogar com 2 defesas direitos e sem ninguém capaz de esticar o jogo por aquele flanco. Contudo, o Maxi não deixou de ser um dos melhores em campo. Daí até ter sido o melhor vai um Garay de distância. Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 15 Maio 2014 Eu, na generalidade, penso que entendo a colocação do Maxi ali, o Moreno era um foco de perigo naquele flanco, aliás seria por ali que grande parte do perigo viria, o Maxi ali vinha ajudar a fechar o flanco e partindo de trás ele conseguiria criar perigo, situação que se veio a verificar ao longo da partida. Foi, para mim, o nosso terceiro melhor elemento, atrás de Garay e Luisão. Percebo, igualmente, quem gostava que o Almeida tivesse ido para o meio, fazendo Amorim x Gomes x Almeida. Penso que até disse o mesmo no tópico do jogo, mas ao pensar melhor vejo que iríamos abdicar da nossa forma normal de jogar, iríamos quebrar as nossas rotinas. Porém, isso iria criar uma situação de excepção, o Benfica raramente joga dessa forma e numa final mais vale apostar naquilo que tem resultado, aliás este sistema valeu-nos, até ao momento, dois títulos. Ainda na mesma linha, imagino o que iríamos dizer caso isso tivesse acontecido e o outcome do jogo tivesse sido o mesmo. Agora, a frio, é muito fácil analisar as coisas. Compartilhar este post Link para o post
BDani Publicado 15 Maio 2014 (editado) Não me lixem, só o Maxi envolveu-se (e/ou criou) pelo menos em três chances claríssimas de golo, uma que falhou e outras duas desperdiçadas pelo Lima. Não foi mesmo nada por ali que perdemos ontem, bem pelo contrário, foi dos principais focos do nosso jogo ofensivo. Agora, Garay esteve a um nível que não é deste campeonato, mais uma vez. Se não é desta que alguém o leva, não sei quando será. Editado 15 Maio 2014 por bdani Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 15 Maio 2014 @maisfutebol LE: dois adeptos portugueses detidos em Turim A polícia italiana fez quatro detenções no âmbito da final da Liga Europa entre Benfica e Sevilha, disputada em Turim. Foram detidos dois adeptos portugueses e dois espanhóis. De acordo com a agência Lusa, que cita a agência italiana ANSA, as detenções foram motivadas por confrontos nas imediações do estádio da Juventus. Um dos adeptos espanhóis detidos tinha mesmo uma fratura numa perna. Para além destas quatro detenções a polícia italiana identificou ainda oito pessoas, por motivos vários. O CMPT faz uma vaquinha por ti João Pedro :compinchas: Compartilhar este post Link para o post
Taj Publicado 15 Maio 2014 Quando está a ganhar farta-se de berrar com os jogadores, chamar à atenção e o diabo a 4. Quando vê que a coisa não está do seu agrado, encosta-se ao banco, sugadito, e nem abre a boca. Não entendi essa de não se poder criticar o Jesus depois do jogo de ontem. O homem esteve francamente mal. Meteu a equipa esperada (eu também colocaria aquela equipa) mas esteve terrível nas substituições. Saindo o Sulejmani, das duas uma: ou troca directa com o Ivan/Djuricic (se bem que neste último era mais uma adaptação) ou meter o Almeida e passar ao 4-3-3. Nem um nem outro, espeta-me com o Almeida na lateral e sobe o Maxi quando era evidente que estávamos a perder o meio campo. A do Siqueira está ao nível dos predestinados. O homem está com confiança (talvez com um bocadinho a mais), está a jogar bem, tem amarelo mas está manso e vai tirá-lo para meter o Cardozo, que está em clara má forma. Ou não tirava ninguém ou tirava o André Gomes pelo Ivan. Maxi recua, Almeida ao centro e Ivan na ala (isto porque o homem é alérgico ao 4-3-3). Ainda gostava de saber como foi possível o André Gomes estar 120 minutos em campo. Outra coisa que me irrita solenemente é como 90% das equipas encaram o prolongamento. Em vez de tentarem fazer a própria sorte, não. Andam 30 minutos a passo, a deixar passar o tempo, confiando nos penaltys (onde, para mim, é 50/50, excetuando casos óbvios). Ontem foi o que aconteceu. Uns ganharam, outros f*deram-se. Infelizmente fomos nós. Enfim, a taça de Portugal já não me diz nada, a época para mim acabou. Agora é ver quantos vão embora e começar a preparar a próxima época. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 15 Maio 2014 Quando está a ganhar farta-se de berrar com os jogadores, chamar à atenção e o diabo a 4. Quando vê que a coisa não está do seu agrado, encosta-se ao banco, sugadito, e nem abre a boca. Não entendi essa de não se poder criticar o Jesus depois do jogo de ontem. O homem esteve francamente mal. Meteu a equipa esperada (eu também colocaria aquela equipa) mas esteve terrível nas substituições. Saindo o Sulejmani, das duas uma: ou troca directa com o Ivan/Djuricic (se bem que neste último era mais uma adaptação) ou meter o Almeida e passar ao 4-3-3. Nem um nem outro, espeta-me com o Almeida na lateral e sobe o Maxi quando era evidente que estávamos a perder o meio campo. A do Siqueira está ao nível dos predestinados. O homem está com confiança (talvez com um bocadinho a mais), está a jogar bem, tem amarelo mas está manso e vai tirá-lo para meter o Cardozo, que está em clara má forma. Ou não tirava ninguém ou tirava o André Gomes pelo Ivan. Maxi recua, Almeida ao centro e Ivan na ala (isto porque o homem é alérgico ao 4-3-3). Ainda gostava de saber como foi possível o André Gomes estar 120 minutos em campo. Outra coisa que me irrita solenemente é como 90% das equipas encaram o prolongamento. Em vez de tentarem fazer a própria sorte, não. Andam 30 minutos a passo, a deixar passar o tempo, confiando nos penaltys (onde, para mim, é 50/50, excetuando casos óbvios). Ontem foi o que aconteceu. Uns ganharam, outros f*deram-se. Infelizmente fomos nós. Enfim, a taça de Portugal já não me diz nada, a época para mim acabou. Agora é ver quantos vão embora e começar a preparar a próxima época. Não será fácil. Ninguém no Benfica, e no Sevilha vá, teria pernas para andar a tentar grandes coisas. Ao 1º pique ou disputa mais acesa de bola corriam logo o risco de falharem as pernas. Acredito bem que vários jogadores estivessem no limite. É uma das razões pela qual me admiro que a 3ª substituição tenha sido feita tão tarde. Seja o Cavaleiro ou outro qualquer. Quanto ao 1º bold, ficou intimidado com o Emery 8-) Compartilhar este post Link para o post
infinito Publicado 15 Maio 2014 Estou triste. Relativamente às opções do Jesus custa-me um bocado a falar. Não achei que ele tivesse estado nada bem. O André Gomes só na 1ª parte perdeu umas 3 bolas a sair lá de trás absolutamente ridículas (Aquela do calcanhar em frente à grande área sem olhar :lol: ) Devia ter saído do meio, ou no mínimo vinha o Amorim para 6 e ele para 8. Quando o Suki se lesiona, se ele não queria meter o Iván, que para mim é estúpido, porque se não tem confiança nele não o convoca, o que devia ter sido óbvio era o tirar o AG do meio e passá-lo para a direita passando o AA para 6. Ele já fez isto várias vezes, pôr o AG no corredor, principalmente na Liga Europa, nem sequer era nada de novo. E tinha equilibrado o meio campo. Só queria isto. E depois, eu sei que o Siqueira estava com amarelo, mas tirar o Siqueira pelo Cardozo foi o quê??? O nosso lateral com mais capacidade para desequilibrar, que mais dimensão e inteligência oferece e sai assim para mudar a estrutura toda de repente? O Cardozo nem devia ter entrado... Ou entrava o Iván, ou entrava o Djuri. O Cardozo não servia este jogo, nem tão pouco está em condições de jogar a este nível. Logo ali aos 75/80 os gajos do Sevilha já estavam a rebentar, tanto que foram encostados lá atrás nessa altura do jogo. Era logo agitar aquilo com o Iván. Podia ter saído o Maxi. E depois aí aos 10 do prolongamento sai um médio e entra o Djuri. O jogo partiu, os médios já não recuperavam, era meter um gajo fresquinho ali a levar a bola,, com o Iván fresquinho a explorar o espaço, era manteiga... Agora um pino e o Iván a 2 minutos do fim do jogo??? Compartilhar este post Link para o post
kewl Publicado 15 Maio 2014 Eu até fiquei com a ideia que o Maxi foi o melhor do Benfica. Mas o Garay só fez uma coisa mal: finalização, desculpável para um central, mas em outros jogos aquela de cabeça que o Beto veio aos papéis estava lá dentro. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 15 Maio 2014 Faz-me impressão a não-confiança no Djuri.. Nem que fosse para dar frescura em campo. Compartilhar este post Link para o post