Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

O meu post? É a única coisa que aligeira a dor que sinto.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Não, o anterior. respondi ao mesmo tempo que tu

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei desolado pela derrota, mas existem condicionantes que ainda me animam ligeiramente, porque sinto-me contente pelo que já alcançamos e por saber que o André Gomes foi vendido por 10 Milhões. O homem é inconsistente que dói, que coisa mais deprimente, não acertou 2 passes seguidos- Poderá vir a ser um grande jogador, mas de momento não dá garantias. Isto com os titulares era limpinho. Mas há que estar orgulhoso de, contra tudo e todos, termos chegado à final, e só a termos perdido por condicionantes mal intencionadas.

É olhar em frente, em nada esta derrota mancha toda uma época de grandes alegrias e que ainda nos poderá trazer mais uma (ou 2 contando a supertaça).

Força e Viva ao Benfica!

Editado por Mister Fabiu

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Sou o único a achar que fomos realmente prejudicados?

Compartilhar este post

Link para o post

Isto com álcool é um bocadinho mais fácil. Mas vamos a real talk:

- Exibição absolutamente inadmissível, em particular na primeira parte. As ausências condicionaram bastante, em particular a do Enzo. Mas a abordagem ao jogo foi perfeitamente risível, contra uma equipa francamente inferior (Carriço e M'Bia no meio campo diz-nos tudo o que há para dizer deste Sevilha). Na realidade, o jogo deu para perceber a real qualidade do Enzo: faz jogadores como o Amorim, o AA e o AG parecerem dínamos, quando não passam de gajos complementares.

- Ainda assim, há culpas claras do Jesus na preparação e abordagem ao jogo. O que acaba por ser interessante é que, tendo a oportunidade de alterar um pouco o rumo dos acontecimentos com a lesão (mais uma) do Sulej (até simpatizo um pouco com o rapaz a nível pessoal, mas parece o Sílvio: constantemente mamado pelas lesões), mas a decisão pelo AA foi embaraçosa. O Jesus pode argumentar que o Maxi criou oportunidades, mas criou-nos inúmeras dificuldades de posicionamento pela direita, quer defensiva quer ofensivamente.

- É triste que se simplifique a análise do jogo a um pormenor de um truque de circo como são os penalties. O Benfica não perdeu hoje porque não conseguiu marcar penalties, perdeu porque em 120 minutos não conseguiu marcar contra uma equipa bastante inferior. Que se simplifique uma análise à simples afirmação de que perdemos por causa do Cardozo e do Rodrigo é estar a cometer uma injustiça perante os dois e a desresponsabilizar culpados.

- Sim, a arbitragem foi perfeitamente cómica e inteiramente previsível, mas não quero ouvir ninguém nem da equipa técnica nem da direcção a arrotar uma palavra que seja nesse sentido. Perdemos por culpa própria, mas se alguém foi injustiçado pela arbitragem foram os jogadores. Um clube como este não se pode dar a pequenices de falar em arbitragens em finais.

- Posto isto, ponhamos as coisas nos seus devidos lugares: o futebolês nacional gosta muito de falar de "Finais Europeias" como se fosse tudo a mesma coisa. Não é. Uma coisa é a final da Liga dos Campeões: aquilo que deve ser o objectivo último de qualquer clube europeu e o maior e mais importante jogo do calendário futebolístico anual. Outra coisa é a final da Liga Europa: uma competição de segunda com equipas de segunda e que devia envergonhar equipas como a Juventus ou o Benfica pelo facto de estarem a participar nela. Aliás, o facto do estádio hoje ter estado para aí a meia casa diz bem da necessidade da UEFA em reformar esta competição. Mesmo que hoje tivessemos ganho (e não quero que alguém fique com a ideia errada: hoje queria, e muito, ganhar), esta seria uma boa vitória, mas nunca seria qualquer coisa que se mencionasse na mesma frase que as vitórias europeias de 61 e 62. O nosso objectivo não devia ser nunca a conquista de taças como esta.

- Espero não ter de passar vergonhas como a de ter de ver gente ir receber a equipa ao aeroporto ou o gente a celebrar a Taça de Portugal no Marquês, caso a vencemos.

Editado por Roadrunner

Compartilhar este post

Link para o post

Aquela decisão de meter o Almeida foi "vou metê-lo no meio para equilibrar e desvio o Rodri para a linha...mas hey, sou o mestre da táctica e isso seria sinal de fraqueza". Então andou ali o Maxi perdido o jogo todo.

Enfim, perdemos por culpa própria, estivemos mais tempo encostados às boxes do que o Sevilha, apesar de termos tido as melhores oportunidades. Nunca fomos assim tão superiores quanto devíamos ter sido. As ausências explicam alguma coisa, mas os gajos que deviam ter agarrado o touro pelos cornos baldaram-se: Rodri, Gaitán e Lima à cabeça. O próprio Jesus foi um cagão, devia ter lançado o Cavaleiro bem cedo no prolongamento.

É uma pena, não sei quando/se lá voltaremos. Fica para a história. Para a história também pode ficar o treble interno, que urge carimbar no domingo.

Compartilhar este post

Link para o post

- Posto isto, ponhamos as coisas nos seus devidos lugares: o futebolês nacional gosta muito de falar de "Finais Europeias" como se fosse tudo a mesma coisa. Não é. Uma coisa é a final da Liga dos Campeões: aquilo que deve ser o objectivo último de qualquer clube europeu e o maior e mais importante jogo do calendário futebolístico anual. Outra coisa é a final da Liga Europa: uma competição de segunda com equipas de segunda e que devia envergonhar equipas como a Juventus ou o Benfica pelo facto de estarem a participar nela. Aliás, o facto do estádio hoje ter estado para aí a meia casa diz bem da necessidade da UEFA em reformar esta competição. Mesmo que hoje tivessemos ganho (e não quero que alguém fique com a ideia errada: hoje queria, e muito, ganhar), esta seria uma boa vitória, mas nunca seria qualquer coisa que se mencionasse na mesma frase que as vitórias europeias de 61 e 62. O nosso objectivo não devia ser nunca a conquista de taças como esta.

Não poderia estar mais de acordo. Estou farto da Liga Europa e envergonho-me de ver o meu clube a disputá-la ano após ano, o que não invalida que hoje quisesse muito ganhá-la, porque queria mesmo. Dito isto, espero não voltar cá tão cedo, o lugar do Benfica tem que ser entre os melhores e os melhores estão na Champions. Temos mais que condições e a obrigação de assegurarmos, pelo menos, a passagem aos oitavos, todos os anos. Não se admitem mais falhanços a esse nível.

E outra coisa, o que fazer para deixarmos de ser um clube perdedor? Nos momentos chave, naqueles em que há mesmo muita pressão, perdemos (quase) sempre. E não somos só nós, não somos mais que o reflexo das seleções nacionais de todos os escalões, ou tudo o que seja desporto colectivo, seja no futebol, no hóquei, etc. Até podemos ser muito bons mas nos momentos chave, vacilamos. E depois há um clube por cá que é praticamente a antítese disso tudo, nunca vacilam perante estas oportunidades de ouro. Porquê esta diferença? Era isso que gostava de perceber.

Compartilhar este post

Link para o post

Podem ver com todas as justificações técnicas\tacticas\ou o crl que eu fico convicto que esta final foi perdida devido ao boi que andava de preto. 3 penalties crl...

que p*ta de azia, f*dasse

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a única coisa que me custou tanto no futebol como este jogo, foi o golo do Kelvin do ano passado. Nem a final do Euro 2004...

x2. Estou muito muito triste. :( nem sei o que dizer. Apenas estou mesmo triste ...

Compartilhar este post

Link para o post

O próprio Jesus foi um cagão, devia ter lançado o Cavaleiro bem cedo no prolongamento.

Se fosse o Cavaleiro, a seguir a este jogo estaria ao telefone com o empresário. Quando se lesiona o último extremo do plantel, o treinador prefere meter um lateral direito na posição. Quando o jogo já está em piloto automático, é lançado ao minuto 118 e acabou por nem sequer bater um penalty. Apenas se pode concluir que a substituição foi para queimar tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

O estádio estava com meia casa porque praí a uma hora do jogo estavam 400 a 500 pessoas em cada porta do estádio com os bilhetes inválidos, devido a terem o nome de outra pessoa impresso

Compartilhar este post

Link para o post

Agora mais frio, peço desculpas pelo comportamento de ha pouco. Ja editei. Estava mesmo f*dido com o facto de ter perdido o jogo, mas ja passei para outra coisa. Minhas sinceras desculpas. :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

- Espero não ter de passar vergonhas como a de ter de ver gente ir receber a equipa ao aeroporto ou o gente a celebrar a Taça de Portugal no Marquês, caso a vencemos.

Qual é o problema disso? É melhor cagar na equipa?

Compartilhar este post

Link para o post

ya, isto a quente é f*dido

O lance é o seguinte: se quiseres vai ao tv golo e no resumo do jogo, no primeiro video, minuto 04:11 ...

Visto bem, o Maxi criou algumas oportunidades. Eu estou mais f*dido com a finalização. Falhámos muito.

E o André Gomes, é dos jogadores mais irritantes de sempre. O gajo não é mau, mas nao é nada de especial. Foi bem vendido

E eu é que era burro quando disse que o André Gomes por 15M era uma venda do crl :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que já disseram praticamente tudo sobre o que nos aconteceu ontem, só acrescentar que é minha convicção de que o guião para o Benfica já estava escrito desde o inicio pelos Srs da UEFA. Agora é seguir em frente e de cabeça levantada. Domingo temos a Taça de Portugal e temos de ir com toda a moral e confiança. Já não a ganhamos à algum tempo, bem como a dobradinha. E trocava bem a vitória de ontem se conseguíssemos ser tri-campeões nacionais.

Editado por JonasThern

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpem lá, mas há aqui pessoal que acho que é do Benfica só por ser. Quando o Benfica ganha andam por aqui como se tivesse tudo bem, o Benfica perde então o Jesus é uma porcaria e que perdemos por culpa própria. É obvio que perdemos por culpa própria, além dos 3 penaltis que ficaram por marcar e as consequentes expulsões, deveríamos ter marcado pelo menos um golo. Nos penaltis voltamos novamente a ser roubados com o Beto a sair da posição antes do tempo. Isto estava destinado a ir para o Sevilla.

E agora falar das arbitragens é sinal de clube pequeno? É por isso que continuamos a baixar as calças ao Platini, que deve ter ficado lixado pela sua equipazinha de primeira liga ter sido eliminada pelo Benfica, contra tudo e contra todos. O Benfica devia levantar era as vozes em relação a isso, mostrar a sua indignação.

E o Hacker de Ponte de Lima se for do Benfica bem que podia na Final da Champions invadir o placar da luz, e mandar o Platini para o crl com o Estádio cheio.

Também se o Cavaleiro tivesse entrado para o lugar do Sulej poderia também dar porcaria, ele ainda não sabe o significado da palavra defender. Mas enfim, vivam os mestres da táctica que afinal não passam de Treinadores de bancada donos e senhores da razão.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso, insistam nessa de que quem está a criticar está a dizer que o Cavaleiro devia ter entrado para o lugar do Suki. Isso é mesmo não saber (ou não querer...) ler.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, deixem as águas acalmar senão a tendência será para o extremar de posições que só vai resultar em conflitos desnecessários. Estamos todos tristes. Ainda é cedo para discutir.

Compartilhar este post

Link para o post

Penso o mesmo que o 13th. Isto ainda está muito quente para andarmos uns a espingardar com os outros. Parece que não aprendemos, quando se perde deve-se estar mais unido que nas vitórias.

Citação do jornal "O Jogo" online

D3fDN.png

BETO

"O Jesus também sai da área técnica"

Beto voltou a ser decisivo para o Sevilha e novamente no desempate por grandes penalidades. Depois de ter ajudado os andaluzes a eliminar o Bétis, nos oitavos de final, desta vez o guarda-redes português defendeu os penáltis de Cardozo e Rodrigo e deu o título ao clube espanhol.

Na primeira reação ao triunfo, o internacional português revelou o que disse aos colegas e concorrentes da baliza do Sevilha. "Em conversa com os guarda-redes disse-lhes que estaríamos os quatro na baliza", referiu, à televisão La Sexta.

Mais tarde, confrontado pelos jornalistas portugueses, sobre as declarações de Jorge Jesus - acusando o guarda-redes de dar uns passos à frente antes de Cardozo bater o penálti -, disse: "Ele também sai da área técnica dos treinadores".

A verdade é que esta foi a segunda Liga Europa conquistada por Beto, tendo estado ligado à alcançada pelo FC Porto em 2011, em Dublin. "Não escondo que esta é especial, mais especial, pelo facto de ter estado em campo, de ter participado mais diretamente. Mas a ganha pelo FC Porto foi também especial, foi um ano em grande e o clube sempre me fez sentir importante jogasse muito ou pouco".

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Gostava de perguntar ao Beto que intervenção direta pode ter o JJ num lance, estando fora da sua área técnica em comparação com o que ele fez com o Cardozo.

Compartilhar este post

Link para o post

Os jogadores estavam desolados hoje de manhã :(

O melhor disso tudo é que já há outra final no Domingo para esquecer as mágoas.

Ah, e o Oblak estava com a perna toda ligada, devido ao lance com o Bacca.

Editado por BrianCouto

Compartilhar este post

Link para o post

O melhor nestas situações é jogar o mais rapidamente possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi um bom jogo. Jogámos sem Enzo, Marko, Salvio, Fejsa, Sílvio, Sulejmani. Fomos lá dar um rico dum baile mas não deu para levar o caneco, é a vida.

A vida é também fazer o triplete sem recorrer à Liga Europa, é esta a nossa grandeza. Vamoquevamo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...