Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

LOL, ridículo esse gajo. Não há nada que possa dizer/fazer para esconder o erro dos árbitros. Se foi decisivo? Provavelmente, não podemos afirmar ou negar.

Podíamos ter resolvido o jogo nos 120 minutos, mas ou a bola não quis entrar ou não deixaram. Sinto que merecíamos mais, pelo trabalho que fizemos, pela entrega e amor à camisola.

Uma coisa tenho a certeza, ontem não vi o Benfica desta época. Vi um Benfica a querer ganhar o jogo mas a errar imenso nos processos de construção. Muito mas muito abaixo daquilo que tem sido.

Mas sim, não culpa não foi deste ou daquele. O futebol é mesmo assim.

Agora é começar já a pensar na final de Domingo e aí sim, ficarei aziado se a perdermos.

Obrigado pela época maravilhosa, campeões. Amo-te.

Compartilhar este post

Link para o post

fdx, a moral do beto.... :facepalm:

tou a gostar é do destaque que esta irregularidade está a ter na imprensa mundial / redes sociais. perdemos, mas a vitoria do sevilha fica marcada por estas irregularidades

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Venho aqui invadir o vosso tópico só para fazer uma questão sem querer incendiar nada. Acho que perderam porque o Jesus inventou e não soube tirar jogadores que não estavam a jogar ponta de um corno.

Porque é que o Jesus quando o Sule sai e mete o AA não deixa o MP a lateral com o Rodrigo na direita, AA no meio campo e o Ruben Amorim mais adiantado?

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é, porque mudar o ADN da equipa na final de uma grande competição? O Benfica raramente jogou assim, aliás joga assim muito esporadicamente. Gostava de ver as reações dos adeptos se o Jesus fizesse isso, provavelmente iam dizer que ele estava a inventar.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Venho aqui invadir o vosso tópico só para fazer uma questão sem querer incendiar nada. Acho que perderam porque o Jesus inventou e não soube tirar jogadores que não estavam a jogar ponta de um corno.

Porque é que o Jesus quando o Sule sai e mete o AA não deixa o MP a lateral com o Rodrigo na direita, AA no meio campo e o Ruben Amorim mais adiantado?

Eu aí entendo. O meio-campo já andava a funcionar pessimamente, com o André Gomes a fazer m*rda. Tirar de lá o Amorim era suicídio.

Compartilhar este post

Link para o post

Não deve ter querido mexer com as dinâmicas da equipa. Continuámos a jogar em 4-4-2 e com o desenrolar do jogo até jogámos bem. Aquele André Gomes é que fdc..

Compartilhar este post

Link para o post

É incrível... Ver um sonho de criança esfumar-se desta maneira. Nunca mais temos uma oportunidade tão boa como esta para ganhar uma taça europeia... Este Sevilha é muito fraco e a partir dos 80min já não podiam mais.

O problema aqui foi todas as ausências, o JJ mudar o esquema táctico da equipa e, sobretudo, os palhaços dos nossos avançados falharem mais de 5 golos fáceis a cada um... Cambada de losers. Já desisti. Nunca vou ver o Benfica a ganhar um título europeu. Somos uns losers que vive de maldições que nem existem.

E nem quero falar do arbitro. É só Skominas por esta Europa fora... Uma parte de mim morreu ontem, acabou-se o sonho.

Ah, Domingo tragam a taça. É o mínimo.

Compartilhar este post

Link para o post

Que Domingo ganhemos o jogo com uma grande exibição e uma goleada à moda antiga. Estes jogadores e equipa técnica merecem sair pela porta grande!

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei desolado pela derrota, mas existem condicionantes que ainda me animam ligeiramente, porque sinto-me contente pelo que já alcançamos e por saber que o André Gomes foi vendido por 10 Milhões. O homem é inconsistente que dói, que coisa mais deprimente, não acertou 2 passes seguidos- Poderá vir a ser um grande jogador, mas de momento não dá garantias. Isto com os titulares era limpinho. Mas há que estar orgulhoso de, contra tudo e todos, termos chegado à final, e só a termos perdido por condicionantes mal intencionadas.

É olhar em frente, em nada esta derrota mancha toda uma época de grandes alegrias e que ainda nos poderá trazer mais uma (ou 2 contando a supertaça).

Força e Viva ao Benfica!

Ainda sou do tempo que "se calhar" 10 Milhões foi pouco porque havia uma margem de progressão muita grande.

Tenham mas é calma e não o queimem. Lá porque enterrou neste jogo não quer dizer que seja mau. É inconsistente, precisa de ganhar traquejo mas isso só com experiência e minutos nas pernas. Uma coisa é jogar á beira do Enzo, outra é jogar ao lado do Amorim. É como alguém disse ai atras, o Enzo faz com que o melhor dos outros jogadores venha ao de cima.

Gostava de perguntar ao Beto que intervenção direta pode ter o JJ num lance, estando fora da sua área técnica em comparação com o que ele fez com o Cardozo.

Acho a intervenção do Beto ridicula, mas a tua afirmação também deixa a desejar. Há uma infração, tem de ser punida. Não interessa se influência o resultado, porque isso é relativo. Se a presença e os "incentivos" do treinador não ajudassem (em alguns casos só atrapalha) nem sequer se davam ao trabalho de ir para o banco ou de se levantarem.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi um bom jogo. Jogámos sem Enzo, Marko, Salvio, Fejsa, Sílvio, Sulejmani. Fomos lá dar um rico dum baile mas não deu para levar o caneco, é a vida.

A vida é também fazer o triplete sem recorrer à Liga Europa, é esta a nossa grandeza. Vamoquevamo.

Pergunto-me se vimos o mesmo jogo. Parece que fui o único que viu uma primeira simplesmente ridícula (por mérito do Sevilha que pressionou bem e demérito nosso que estávamos completamente borradinhos). Na segunda parte melhorámos bastante, principalmente quando eles rebentaram.

Isso é óbvio que dói. Já o disse ontem e hoje mantenho: o JJ errou ao não fazer o que dizes. Acontece, mas errou.

Que Domingo ganhemos o jogo com uma grande exibição e uma goleada à moda antiga. Estes jogadores e equipa técnica merecem sair pela porta grande!

Também estou nessa. Acredito que vamos entrar "de raiva". Especialmente aqueles que não puderam jogar ontem.

Se não ganharmos convincentemente o jogo no domingo, aí sim vou ficar não triste mas muito f*dido.

Compartilhar este post

Link para o post

Cada vez penso mais que o ciclo do JJ acabou. Digo isto porque acho que esta equipa vai ser praticamente desmembrada, jogadores como Garay, Enzo, Rodrigo, Gaitan terão a saída quase certa e ainda não sabemos se ficamos com o Siqueira e o Silvio. Acredito que para o ano, com a continuidade do JJ, ele irá tentar reproduzir este tipo de jogo com outros jogadores, e, a exemplo da época 10/11, a coisa tem tudo para correr mal. A titulo de exemplo, já vimos como o Enzo é único no seu estilo de jogo, não há nenhum jogador no plantel que sequer se assemelhe, e quase que aposto que o nosso mister vai tentar replicá-lo com outro jogador.

Posto isto, acho que o Marco Silva era a pessoa indicada para o novo ciclo, com ideias novas e uma maneira de jogar diferente, e mais equilibrada, acho que seria positivo para o futuro do clube.

Editado por TiltSLB

Compartilhar este post

Link para o post

Estou desolado, pensei que à terceira final, que me recordo de ver, o Benfica finalmente ficasse com a taça. Paciência.

Agora é recuperar e ganhar a TP.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu aí entendo. O meio-campo já andava a funcionar pessimamente, com o André Gomes a fazer m*rda. Tirar de lá o Amorim era suicídio.

Sim mas ia por o André Almeida que do que vi dele não falha muitos passes, mesmo que não fossem passes de ruptura eram de posse dava para o Benfica subir 15-20 metros no jogo e criar outro tipo de desequilíbrios

Compartilhar este post

Link para o post

Enganas-te. Jogou sempre bastante bem a médio mais defensivo. Muito melhor que o Gomes, de longe.

Compartilhar este post

Link para o post

Enganas-te. Jogou sempre bastante bem a médio mais defensivo. Muito melhor que o Gomes, de longe.

Eu comparei-o com o Amorim, não com o Gomes.

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, eu estava a levar novamente a conversa para o erro que foi pô-lo a lateral em vez de a médio.

Compartilhar este post

Link para o post

Acordei há pouco, parece que levei com um autocarro em cima...

Compartilhar este post

Link para o post

Certo, eu estava a levar novamente a conversa para o erro que foi pô-lo a lateral em vez de a médio.

;)

Compartilhar este post

Link para o post

A questão é, porque mudar o ADN da equipa na final de uma grande competição? O Benfica raramente jogou assim, aliás joga assim muito esporadicamente. Gostava de ver as reações dos adeptos se o Jesus fizesse isso, provavelmente iam dizer que ele estava a inventar.

Exato. Se ele tivesse mudado a forma de jogar ontem, hoje era de burro para cima

Compartilhar este post

Link para o post

Agora que já "digeri" mais um bocado da derrota, venho por este meio mandar o André Gomes para o real crl que o f*da.... nunca vi um gajo engonhar tanto com a bola como este zé.... 15M ? Negócio da década.

Compartilhar este post

Link para o post

Isto vai soar estúpido e provavelmente no inicio da proxima época já me esqueci, mas f*da-se, espero nos proximos anos não ir a uma final na Europa.

Compartilhar este post

Link para o post

Toda a gente a falar bem do negócio do André Gomes quando na altura em que saiu a notícia havia pessoal a dizer que tinha sido um mau negócio. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sempre disse que o gajo não era jogador para o esquema do Benfica.... demasiado lento a construir jogo.

Meu querido Enzo ou até mesmo André Almeida...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, só agora consegui me recompor e vir aqui dizer umas larachas.

Sinceramente, não consigo estar desiludido. O grande objectivo era o campeonato e conquistámo-lo com maestria (apesar das tolices que diga do BdC e os seus lacaios nos media). Somámos também a Taça da Liga. se adicionarmos a Taça de Portugal no Domingo, ficarei extremamente satisfeito. Se não, logo vejo como me sinto.

A Taça UEFA era um sonho, uma cereja no cimo do bolo, um extra, mas que não deu. Tivemos muitas oportunidades, mas não se consegui marcar. Houve muitas falhas. Muitos passes errados (o que deu ao André Gomes? Um AVC?). Muito perdulários os avançados (O Lima então teve um porradão de chances de cunhar o nome do Benfica nos vencedores). Muito apagadas as nossas estrelas (o Gaitán desvalorizou 10 milhões ontem).

Mas enfim, não consigo estar chateado, nem com o Jesus, eu que sempre (desde a terceira época vá) fui critico do homem, e que estou (sem ser de propósito, não consigo evitar) sempre um pouco de pé atrás com ele, hoje venho aqui dizer: Orgulho em ti JJ. Obrigado por duas finais europeias.

Sabem, a mística do Benfica constrói-se disto. Do clube que luta com fervor, que cai invariavelmente nas finais europeias (são 52 anos disto e 8 finais!!!!), mas que não desiste. Para o ano, vamos lutar outra vez por ela. Provavelmente, se lá chagarmos, até a perderemos outra vez, mas essa é a nossa sina e não há, como não houve ontem vergonha NENHUMA em perder uma final europeia.

Sigamos com a cabeça levantada Benfiquistas. Ontem perdemos a final, mas ganhámos mística!

Tenho a certeza que muitos miúdos de 10/15 anos ontem se tornaram adeptos do Benfica por essa Europa fora. Porque viram ali um clube, lutador, que sabe sofrer e encarar com queixo em pé o desaire Europeu. Que vai dois anos seguidos à final e que não consegue ultrapassar a maldição quje paira sobre si, mas que, caramba, vai à final na mesma!

Só saímos mais fortes e mais orgulhosos. E de todos os jogadores sem excepção.

nota 1: realce-se o Maxi crl!!!! Lutou com uma p*ta de uma gana que até deu vontade de o adoptar no fim! Mística em pessoa!

nota 2: A quente não se pode dizer isto, eu sei, mas acho que o Cardozo ontem assinou a sua saída do Benfica. Aliás, tem de sair. Não por um penalti falhado, mas porque se formos a fazer o balanço do ano do Tacuara (um ano completamente ao lado..) e se constatarmos que já nem para marcar penalties serve, acho muito dificil a sua continuidade. Sairá com o meu muito obrigado, mas que saia.

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...