Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Red

[Benfica] Futebol

Publicações recomendadas

Agora eu pergunto, o que ganhamos nós em criticar os nossos politicos e o estado do país? O que ganhamos em fazer manifestações a demonstrar o nosso desagrado? Se não demonstrarmos que estamos insatisfeitos com a situação actual ou com o jogador se não criticarmos? Por telepatia ou dizendo tudo bem para a próxima sai melhor? Eu acho que isso faz-se ás crianças que ainda não adquiriram um nível psicológico de modo a suportarem as criticas, agora homens feitos, com vários anos de futebol, só tem é que ouvir, levantar a cabeça e demonstrar todo o seu valor.

Mas não se pode criticar os nossos jogaadores fora dos 90 minutos que estão em campo? É preciso andar ainda a fazermos nós o trabalho dos adeptos adversários e andarmos para ali a destabilizar os nossos jogadores em vez de simplesmente apoiar o Benfica? Não se consegue ser mais criativo em formas de contestação à equipa do que andar ali a chamar filhos de 30 p*tas aos jogadores e a dizer que são uma vergonha? Façam isso, mas fora dos 90 minutos. Dentro dos 90 minutos o que devia importar era apoiar o Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não se pode criticar os nossos jogaadores fora dos 90 minutos que estão em campo? É preciso andar ainda a fazermos nós o trabalho dos adeptos adversários e andarmos para ali a destabilizar os nossos jogadores em vez de simplesmente apoiar o Benfica? Não se consegue ser mais criativo em formas de contestação à equipa do que andar ali a chamar filhos de 30 p*tas aos jogadores e a dizer que são uma vergonha? Façam isso, mas fora dos 90 minutos. Dentro dos 90 minutos o que devia importar era apoiar o Benfica.

E fazemos isso aonde? Só se formos ao Seixal criticar durante os treinos, mas aí também podem ficar desmotivados. E que eu saiba criticar também é apoiar. Ajuda a não relaxar, a saber que não podem nem devem dormir à sombra da bananeira que nós estamos atentos, prontos para cobrar...

E temos toda a obrigação de cobrar, tem quase sempre os estádios cheios a apoiá-los a gritar e sofrer por eles, na época anterior estivemos lá até ao último jogo, até ao último minuto. A nação Benfiquista foi o 12º 13º 14º, etc... jogador na época anterior. Perderam tudo... Agora regressam para uma nova época, com uma atitude miserável, até parece que estão a jogar por favor. Espero mais dos jogadores do Benfica, e ainda muito mais daqueles que carregam a braçadeira de capitão, porque esses deviam ser o exemplo máximo de garra e dedicação ao clube. Ok até posso entender que não está no seu melhor momento de forma, mas isso já dura à quase duas épocas. Se a culpa é por ter poucas férias, diga aos responsáveis que está cansado e precisa de férias. Descanse e volte com ganas com tinha antigamente. Também não posso estar calado quando o nosso Capitão é um dos primeiros a baixar os braços, o semblante dele quando sofre um golo é de um jogador derrotado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostava de saber o que vocês fariam se no vosso emprego, a ganhar 500 ou 10.000 euros, vos começassem a insultar quando vocês sabiam que estavam a tentar fazer tudo para que corresse da melhor forma. É isso e é insultar um jogador só porque achamos que outros faria melhor o lugar dele, quando se poderia simplesmente elogiar as características do suplente que consideramos melhores que as do titular. Mas isto é a minha forma de ver as coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

apesar de nunca ter assobiado, entendo quem o faça. mas, como tudo, o que é de mais cheira mal, e a malta que vai ao estádio e não tira os dedinhos na boca bem que os podia pôr noutro sítio. mas claro, um bocadinho de pressão não faz mal a ninguém

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que é mais fácil definir logo o que é que podemos criticar.

Não podemos criticar um titular quando faz m*rda (mesmo que o faça constantemente) porque dá tudo pelo clube. Também não o podemos criticar por ser fraco, aí devemos optar por elogiar o suplente (mesmo que não o haja). No entanto, também isso é errado, pois isso seria como que criticar as opções do treinador. O que também não está certo visto que, quer queiramos quer não, é ele que está à frente da equipa e tem de ser sempre apoiado para bem do clube. Mesmo que para além de perder constantemente competições praticamente ganhas, consegue perdê-las todas com a mesma burrice. Criticamos, então o presidente. Ou não, porque isso seria demasiado destabilizador para o clube, ainda para mais quando ele está tão frágil. Nem tão pouco o presidente o merecia, depois do grandioso trabalho que tem feito pelo clube.

Enfim.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz questão de não usar a palavra criticar mas sim a palavra insultar. Acho que há diferença. Criticar é normal e saudável, insultar é simplesmente de quem não tem cabeça para mais.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não considero um emprego normal. Nunca insultei um arbitro nem um jogador sem ser em frente à TV, nem gosto quando vejo fazerem, mas acho que não há forma de comparar.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu estou a falar em criticar. Claro que não concordo com aqueles que chamam nomes ás pessoas que representam o nosso clube. Falo em criticar no sentido de demonstrar o nosso descontentamento mas sem ser de forma insultuosa.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas eu estou a falar em criticar. Claro que não concordo com aqueles que chamam nomes ás pessoas que representam o nosso clube. Falo em criticar no sentido de demonstrar o nosso descontentamento mas sem ser de forma insultuosa.

Então estamos de acordo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fiz questão de não usar a palavra criticar mas sim a palavra insultar. Acho que há diferença. Criticar é normal e saudável, insultar é simplesmente de quem não tem cabeça para mais.

Então seria um insulto se eu tivesse assobiado o Maxi com todas as minhas forças quando ele fez m*rda?

Compartilhar este post

Link para o post

Um insulto não seria. É natural que no calor do momento saiam algumas palavras ou actos menos respeitosos, mas fazê-lo de forma continuada com um único alvo (Maxi, como aconteceu no Domingo) é, muito sinceramente, algo que não me orgulha em nada no meu clube. Além de que não me parece que ajude em nada a equipa, o jogador e, por consequência, o espectador.

Editado por me_and_no_more_

Compartilhar este post

Link para o post

Como profissional so tem de calar e andar. Os adeptos calam sr com boas performances e espectaculo em campo, nao sendo mandados calar e mandar para o crl. Basta isso acontecer uma vez e fica para sempre marcado, ver exemplo do Ronaldo.

Errr... nao!

Se nao o Cardozo já era mais que idolatrado em vez de ser mandado abaixo.

Em relaçao ao assunto em questao, nada desculpa a atitude do Luisao, nem a sequencia de atitudes ao longo dos anos, pobre do clube que tem um capitao de tao fraco nivel, por menos do que o Lulu fez no Domingo (ou noutras ocasioes) o Jorge Costa perdeu a braçadeira de capitao e saiu do FCP.

Compartilhar este post

Link para o post

Criticar é muito diferente de insultar os nossos.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest trz

Markovic não deve jogar contra o Sporting

Compartilhar este post

Link para o post

Maravilha. É o jogador de que tenho mais medo, a par do Djuricic.

Compartilhar este post

Link para o post

O Salvio continua num patamar acima. Que seja ele a espalhar o terror 8)

Compartilhar este post

Link para o post

É bluff. Já fizeram isso uma data de vezes. :lol: Aliás, acho que fizeram isso com um jogador e não só ele jogou como até marcou nesse jogo.

Mas claro, nunca fiando. Mas não me espantaria se isso fosse bluff.

Editado por Lebohang

Compartilhar este post

Link para o post

Estava a ler uns comentários no face do SLB e se eles viessem aqui ao fórum éramos corridos a pontapé. No face pelos vistos não se pode criticar os jogadores, direcção e treinador... LOL.

Por alguma razão já tirei de lá o like há muito tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Por alguma razão já tirei de lá o like há muito tempo.

Não devias verY, para veres do que (eu acredito que seja a maioria) são capazes de dizer sobre o seu clube.

Compartilhar este post

Link para o post

Markovic não deve jogar contra o Sporting

É traumatismo (aka pancada) na coxa, por isso gelo, pomadinho e repouso e deve dar. De qualquer fora não era titular.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...