Lip McBoatface Publicado 22 Setembro 2015 David Cameron put 'private part' in dead pig's mouth, shock biography claims Drugs, debauchery and the making of an extraordinary Prime Minister: For years rumours have dogged him. Now, the truth about the shockingly decadent Oxford days of the gifted Bullingdon boy O que seria deste mundo sem pessoas de integridade e valores. Conservadores... :carinhoso: Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 22 Setembro 2015 (editado) Grato, Stromp. Daí, fora dois partidos mais à esquerda no gráfico, quem mais poderia "alinhar" numa declaração unilateral de independência. O Si que es pot, é basicamente o braço do Podemos na Catalunha, é uma coligação de esquerda semelhante à que levou à eleição da Ada Colau para a Câmara de Barcelona. Lá tem muita gente, se não todos, que são a favor da independência. Desligam-se é disso em campanha por motivos eleitoralistas, para mostrarem diferença com o resto da esquerda, que se preocupam acima de tudo com os problemas sociais e tal. Mas em caso de serem necessários são a favor quase de certeza embora lá dentro possa haver cisões com pessoal fiel ao Podemos do estado Espanhol. Em relação a outras partidos, diria que aí entre 1/3 ou até metade do PSC, o PSOE Catalão, são também a favor pelo menos do direito a decidir. Há imensas lutas internas à pala disso. Em caso de declaração unilateral e num momento que seja assumido de ruptura histórica não me admiraria ver deputados a votar a favor. Depois também há o Unió, partido Catalanista mais na onda federalista mas também favorável ao direito a decidir. São claramente de direita, conservadores democrata-cristãos. Estiveram até agora no governo em coligação com o Convergencia do Artur Mas mas decidiram apresentar-se sozinhos a eleições porque achavam que as posições do partido do presidente se tinham radicalizado demais. Não sei se apoiariam ou não, mas numa situação extrema de confronto catalanistas vs não catalanistas, estão no campo dos primeiros. Btw, uma coligação entre o Mas e a CUP é das m*rda mais contra-natura que pode haver em politica. E farto de fazer ver isto a catalães já eu estou. É que a CUP é extrema-esquerda, mas extrema-esquerda a sério, o partido foi literalmente formado na rua em okupas, assembleias de bairro e assim, só mesmo a cegueira dos nacionalismos é que os pode aliar ao partido histórico da burguesia catalã. Editado 22 Setembro 2015 por antifa Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 22 Setembro 2015 Reformado confronta Passos com recibo da sua pensão na Santa Casa no Barreiro É mesmo triste ver esta gente que, depois de trabalhar uma vida inteira, chega à altura em que é suposto descansar e tem de lutar para sobreviver. Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 22 Setembro 2015 Marinho e Pinto sentiu-se ofendido por Ricardo Araújo Pereira [youtubehd]AlN1YDUGQ_g[/] Ver do início até aos 3", mais ou menos. :lol: "Não vale tudo em matéria política", diz ele :lol: que dizer deste gajo... Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 22 Setembro 2015 Cavaco Silva faz comunicação ao País no dia 3 de outubro. Compartilhar este post Link para o post
Guest Dpitz Publicado 22 Setembro 2015 (editado) Cavaco Silva faz comunicação ao País no dia 3 de outubro. lá vai ele condicionar os eleitores. Dizer que é necessário estabilidade, que os partidos da governação se entendam, bla bla bla bla. e no final ganha o PS e coliga-se com o Bloco caso o Bloco tenha votos suficientes para formar uma maioria com o PS. Caso contrário, bloco central all the way. Editado 22 Setembro 2015 por Dpitz Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 22 Setembro 2015 É um cenário possível, esse da coligação PS + BE? Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 22 Setembro 2015 A Catarina Martins no final do debate com o Costa disse que o BE estava disposto a conversar nesse sentido, consoante algumas modificações no programa do PS (não me lembro de quais especificamente) Compartilhar este post Link para o post
Koper Publicado 22 Setembro 2015 Ela própria disse isso hoje quando a interpelaram na rua. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 22 Setembro 2015 Diria que até o PCP estará disposto a isso. Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 22 Setembro 2015 (editado) Li por alto o manifesto eleitoral do BE (mas vou querer ler novamente os pontos sobre os bens comuns e justiça, que foi praticamente na diagonal), e estou surpreendido pela positiva com o programa. Para além disso, a pessoa que melhor imagem me deixou nos últimos dias foi precisamente a Catarina Martins. Acho sinceramente que podem inverter o declínio que se tem verificado desde 2009. Também me revejo em vários pontos no programa do PCP, aquela cena de querer sair da UE e deixar o € é que coise... A única coisa que decidi para já é que o voto não vai mais à direita do PS, e se tivesse de votar hoje estaria num dilema entre BE e dobrar apenas o papel. Editado 22 Setembro 2015 por Mica Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 22 Setembro 2015 Li por alto o manifesto eleitoral do BE (mas vou querer ler novamente os pontos sobre os bens comuns e justiça, que foi praticamente na diagonal), e estou surpreendido pela positiva com o programa. Para além disso, a pessoa que melhor imagem me deixou nos últimos dias foi precisamente a Catarina Martins. Acho sinceramente que podem inverter o declínio que se tem verificado desde 2009. Gosto muito dela, acho que está provado que a liderança bipartida/bipolar foi uma ideia de m*rda a impedir a fragmentação. Mas atenção que os votos não surgem por geração espontânea, é preciso ter a noção do que está a causar o crescimento / parar de definhar. E os votos vêm da queda do PS, é provável que a seguir venha outro líder tão aselha como o costa mas não é garantido. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 22 Setembro 2015 Diria que até o PCP estará disposto a isso. Se isso acontecer seria muitíssimo estranho e hipócrita. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 22 Setembro 2015 (editado) Gosto muito dela, acho que está provado que a liderança bipartida/bipolar foi uma ideia de m*rda a impedir a fragmentação. Mas atenção que os votos não surgem por geração espontânea, é preciso ter a noção do que está a causar o crescimento / parar de definhar. E os votos vêm da queda do PS, é provável que a seguir venha outro líder tão aselha como o costa mas não é garantido. Acho-a a melhor líder de qualquer um dos 6 partidos com representação parlamentar. Editado 22 Setembro 2015 por Ticampos Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 22 Setembro 2015 Espero que tenham dito ao senil que dia 3 é dia de reflexão. Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 22 Setembro 2015 Acho-a a melhor líder de qualquer um dos 6 partidos com representação parlamentar. não exageremos :mrgreen: tem que melhorar a parte técnica / preparação, e temos que dar o desconto de um líder de um "partido de protesto" (sem ofensa) tem sempre uma popularidade sobrevalorizada porque serve para dar voz ao descontentamento, não tem necessidade de garantir que tudo o que propões é exequível. Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 22 Setembro 2015 não exageremos :mrgreen: tem que melhorar a parte técnica / preparação, e temos que dar o desconto de um líder de um "partido de protesto" (sem ofensa) tem sempre uma popularidade sobrevalorizada porque serve para dar voz ao descontentamento, não tem necessidade de garantir que tudo o que propões é exequível. Então quem é? Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 22 Setembro 2015 Então quem é? Depende dos critérios. Se considerares que um bom líder de um partido é alguém que consegue manter sempre a coerência ideológica mesmo quando ela é fácil de atacar, é o JS Se considerares que é alguém que mostra uma boa preparação e que explica sempre muito bem todas as más ideias que tem é o PPC Se considerares que é alguém que consegue transformar/criar um partido de protesto num partido de governação, mostrando as incoerências inerentes mas conseguindo implementar algumas das suas ideias (que é o que interessa) é o PP Se considerares que é alguém com boa imagem enquanto só tem que dizer mal, mas que não dá uma para a caixa quando há que apresentar ideias, mas que mesmo assim é a única chance de tirar de lá estes gajos, é o AC Não estou a ver qual é o critério para a CM, além de ser a líder do partido que deve recolher mais votos aqui no fórum, mas assim até o sapo cocas levava alguns louvores misturados com as críticas ao tom de voz e cor da pele :mrgreen: Para não dizeres que estou a fugir à pergunta, para mim os melhores são o JS e o PPC, por esta ordem. O Portas depois do episódio do "irrevogável" mostrou que a postura de estadista não se compra num marketeer, e que não tem controlo emocional à altura das responsabilidades que tem ;) Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 22 Setembro 2015 (editado) Amanha vão sair os dados do défice de 2014 e por causa do Novo Banco o défice vai chegar aos 7% parece. É algo que se for bem cavalgado pela oposição pode prejudicar a coligação. Agora a verdade é que não vejo aqui grande culpa no governo porque a solução do fundo de resolução até foi boa, acho eu. Editado 22 Setembro 2015 por ascom Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 22 Setembro 2015 (editado) Amanha vão sair os dados do défice de 2014 e por causa do Novo Banco o défice vai chegar aos 7% parece. É algo quye se for bem cavalgado pela oposição pode prejudicar a coligação. Poder podia, mas não me cheira que o PS consiga fazer isso de forma eficaz, e ao resto da oposição já cheira a sangue, estão a dividir energias entre atacar o inimigo ideológico mas ao mesmo tempo arrancar um pouco mais dos votos do barco à deriva. Btw, se for considerado défice o empréstimo, também vai ser considerada a receita da venda. Até parece que estou a imaginar a coligação no próximo ano a mandar fazer uma vendita por 2 ou 2,5 mil M€ só para fazer outdoors com "o menor défice público da história"... edit: ah, e a estimativa é 7,4% Editado 22 Setembro 2015 por Cabeça de giz Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 22 Setembro 2015 O chato disto não são os 7% deste ano que não contam para o tratado orçamental mas uma recapitalização no próximo ano pode ser necessária e aí já conta. Compartilhar este post Link para o post
Stromp Publicado 22 Setembro 2015 Hoje há debate dos "pequenos" partidos na SIC Notícias... a 1h20 da manhã :lol: Compartilhar este post Link para o post
Ticampos Publicado 22 Setembro 2015 Em direto?! Vou ver... talvez algum me convença. Compartilhar este post Link para o post