Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Tópico da Política e Economia

Publicações recomendadas

O Miguel Relvas foi o grande mentor de Passos Coelho como líder do PSD, acho que todos estamos recordados disso. Portanto, considero "normal" que ele tenha dado a vitória ao Passos nesse debate.

Eu percebo, agora, a tua argumentação, mas quem o deve ter convidado foi alguém da direção de informação da TVI24.

Compartilhar este post

Link para o post

O Miguel Relvas foi o grande mentor de Passos Coelho como líder do PSD, acho que todos estamos recordados disso. Portanto, considero "normal" que ele tenha dado a vitória ao Passos nesse debate.

Eu percebo, agora, a tua argumentação, mas quem o deve ter convidado foi alguém da direção de informação da TVI24.

Olha o que me lembraste. Sérgio Figueiredo o responsável pelo afastamento de Santos Silva.

E que tem uma coluna no DN para bater em partidos de esquerda.

Compartilhar este post

Link para o post

A sério?

Por acaso, não acompanhei a história da saída do Santos Silva, no entanto, quando soube, achei-a estranha.

Compartilhar este post

Link para o post

É impressão minha ou estão a dizer que as sondagens da TVI são marteladas para favorecer a coligação? :lol:

A diferença na sondagem da Católica/JN/RTP vs Eurosondagem/SIC ainda é bastante acentuada.

Na primeira fica 41% vs 34% enquanto na segunda 35,5% vs 36% (PaF vs PS). Alguma razão para isso?

A razão é a Eurosondagem.

Mas volto a dizer como já disse umas três vezes neste tópico, não liguem a sondagens sem ser à boca de urna.

Dou razão ao Enzo, por uma razão importante, a maioria dos indecisos vão atrás das sondagens, e votam no partido que vai na frente, porque ganham confiança na vitória e porque pensam, raios, afinal não estou sozinho, a maior parte das pessoas pensa mesmo assim, afinal até devem ter razão, vou votar coligação PAF. E é uma dinâmica de campanha que é criada, se o PAF surge à frente, têm o caminho aberto para ganharem montes de votos no dia das eleições.

Isso não faz sentido nenhum. Aliás, uma das situações que se sabe é que em vitórias cantadas por vezes há desmobilização do eleitorado por achar que já está ganho, agora a situação que descreves numa a li em estudo algum.

Compartilhar este post

Link para o post

É impressão minha ou estão a dizer que as sondagens da TVI são marteladas para favorecer a coligação? :lol:

O Mayday diz que sim.

Compartilhar este post

Link para o post

E como explicas a situação da TVI? Penso que têm dado quase sempre o PSD à frente.

O Miguel Relvas comentou o debate entre Passos e Costa na TVI24. Acho que está tudo dito.Já para não falar no Moniz.

Escapa-me a ligação entre o convite para comentar um debate e influência nas sondagens apresentadas pela TVI. Qual a ligação do Moniz ao PSD?

Não sei o que é que pretendes ao ser tão ingénuo Vaart.Já foi dado a a entender em cima.O Moniz que tanto acusou José Sócrates e o seu governo, e com razão, de querer controlar os Media, hoje fica caladinho ao ver o mesmo a acontecer. Pois claro, porque faz parte e tem interesse nesse controlo. Deve amar tanto o PS depois do que lhe fizeram como eu amo o meu pior inimigo.

Ingénuo? Não sou é teórico da conspiração, a alusão ao Moniz, depois do link que foi colocado acima, foi fácil de entender. Eu desconhecia-a totalmente. Já agora, acho uma piada gritante a essa questão do "ingénuo", uma pessoa não pode colocar um conjunto de questões que ou é ingénuo ou está a provocar. A diferença é que, muitas vezes, não sei as coisas e não tenho pudor nenhum em perguntar. Agora, como é que tu podes estabelecer um nexo causal entre o Relvas ter ido comentar um debate e a TVI apresentar sondagens favoráveis ao PSD? Como é que podes ou consegues elaborar um raciocínio com esses dados? Se fosse por isso, em tempos, a TVI também só daria sondagens favoráveis ao PS, uma vez que o Augusto Santos Silva era comentador do canal e sabe-se que ele tem alguma influência a nível político. Aliás, a estação de Queluz até teria que dar sondagens mistas, dado que a Manuela Ferreira Leite ou o Marcelo Rebelo de Sousa também são comentadores da mesma estação.

O Miguel Relvas era o grande responsável pela "privatização" e reestruturação da RTP. Era ele o responsável pela limpeza que foi feita entretanto. Resumindo, era ele o responsável pela tomada de controlo da RTP. Teve azar com o caso que o obrigou a demitir-se. O Miguel Relvas ameaçava jornalistas para não publicarem noticias. Tudo óptimo para comentador. Só mesmo o Moniz para aceitar que ele lá se sente. E onde todos deram a derrota ao Passos, ele contra a onda deu-lhe a vitória e elogios.

O Miguel Relvas foi o grande mentor de Passos Coelho como líder do PSD, acho que todos estamos recordados disso. Portanto, considero "normal" que ele tenha dado a vitória ao Passos nesse debate.Eu percebo, agora, a tua argumentação, mas quem o deve ter convidado foi alguém da direção de informação da TVI24.

Olha o que me lembraste. Sérgio Figueiredo o responsável pelo afastamento de Santos Silva.E que tem uma coluna no DN para bater em partidos de esquerda.

Isto foi tudo sobre o assunto TVI.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Vaart, eu sei o que escrevi. E como podes ver tive o cuidado de nunca mencionar sondagens e tvi na mesma frase. Em relação à tvi o que eu falo, e para ficar claro, é de quem comenta, analisa e de como o canal está condicionado. Seja em relação às sondagens, comentários políticos, debates...

Até tive para te perguntar no teu segundo post se achavas que eu estava a dizer que era o Relvas que manipulava as sondagens. E logo a seguir ao ler o teu segundo post perguntei-te o que é que pretendias ao ser ingénuo. Devia ter feito logo a primeira pergunta.

Editado por Mayday

Compartilhar este post

Link para o post

Isso não faz sentido nenhum. Aliás, uma das situações que se sabe é que em vitórias cantadas por vezes há desmobilização do eleitorado por achar que já está ganho, agora a situação que descreves numa a li em estudo algum.

Felizmente eu penso pela minha própria cabeça, ou pelo menos tento.

Na realidade não é assim, se tu vires em casos nacionais e internacionais, o que eu digo costuma acontecer, eu vou exemplificar:

Grécia - Setembro de 2015 Previsão: Vitória Mínima do Syriza, Realidade : Vitória do Syriza semelhante à eleição anterior.

Inglaterra - 2015 Previsão : Vitória Mínima dos Conservadores, Realidade: Vitória folgada dos Conservadores. ( Aqui apesar de tudo não é um bom exemplo, já que o sistema eleitoral é que deu a maioria aos Conservadores, um pouco como em 2000 algumas sondagens previram a vitória do Al Gore e acertaram, e ganhou o Bush, apesar de ter menos votos, no Reino Unido os votos em conjunto não deram nem de perto nem de longe maioria aos Conservadores).

Portugal - 2011 : Previsão: Vitória Mínima do PSD, Realidade: Vitória Folgada do PSD

Portugal - 2009 : Previsão: Vitória Mínima do PS, Realidade: Vitória Folgada do PS

Portugal - 2005 : Previsão: Vitória Folgada do PS com algumas hipóteses de Maioria Absoluta do PS, Realidade : Maioria Absoluta do PS

Portugal - 1995 : Previsão: Vitória Mínima do PS, Realidade: Vitória Folgada do PS.

Portugal - 1991 : Previsão: Vitória Folgada do PSD, Realidade : Maioria Absoluta do PSD

Portugal - 1987 : Previsão : Vitória Folgada do PSD, Realidade : Maioria Absoluta do PSD

Acho que estes exemplos chegam.

Compartilhar este post

Link para o post

Oh Vaart, eu sei o que escrevi. E como podes ver tive o cuidado de nunca mencionar sondagens e tvi na mesma frase. Em relação à tvi o que eu falo, e para ficar claro, é de quem comenta, analisa e de como o canal está condicionado. Seja em relação às sondagens, comentários políticos, debates...Até tive para te perguntar no teu segundo post se achavas que eu estava a dizer que era o Relvas que manipulava as sondagens. E logo a seguir ao ler o teu segundo post perguntei-te o que é que pretendias ao ser ingénuo. Devia ter feito logo a primeira pergunta.

Eu fiz as questões na ótica das sondagens. Parece-me claro. O porquê de não teres respondido na mesma ótica é que me escapa.

@RuiMachado, obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Carago, ninguém vai mijar fora do penico e votar no Marinho e Pinto? :(

se tivesse chance de ser eleito, por lisboa ou porto, tinha o meu voto.

Compartilhar este post

Link para o post

não me lembro de ter acontecido uma única vez. muito pelo contrário, o centrão que decide as eleições tem aversão a instabilidade, quando sente que alguém vai ganhar junta-se à manada.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

O BE também defende a saída da NATO.

Para mim chega o facto de ser uma organização belicista.

Verdade.

Página 47:

• Saída da NATO e ação diplomática pela extinção deste e de todos os blocos militares;

• Defesa do desarmamento, opor-se à constituição de uma força armada europeia e pugnar pelo encerramento de todas as bases militares estrangeiras na Europa;

olha, estava enganado então.

ainda bem, ao menos isso :)

Guarda prisional suspeito de agredir militantes da CDU

http://www.dn.pt/inicio/portugal/interior.aspx?content_id=4797388&page=2

E amanhã há comício de neonazis marcado para perto de outro da CDU....

Compartilhar este post

Link para o post

olha, estava enganado então.

ainda bem, ao menos isso :)

E amanhã há comício de neonazis marcado para perto de outro da CDU....

Comício? Foi aquele encontro que puseram aqui?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...