Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Tópico da Política e Economia

Publicações recomendadas

Visitante

corrijam-me se estiver errado, mas estas eleições não são para definir o líder do partido, apenas o candidato às legislativas. um "cargo" que não existe em nenhum partido em Portugal, dado que normalmente o candidato é o líder que está no poder.

o Seguro fez uma coisa que quanto a mim é impensável (mas que infelizmente se faz) em democracia: alterar os estatutos de acesso ao seu cargo (ou neste caso a um dos poderes do seu cargo). O Costa podia ter ido muito mais por aqui, podia ter ridicularizado o Seguro como uma criança que está agarrada a um brinquedo e não o partilha com ninguém.

mas enfim, este filme já estava escrito há uns tempos: Seguro ganha, destrói o partido, e para o ano temos o "bloco central" salvador da pátria com o Seguro e Passos Coelho, que são amigos há uns anos valentes.

Que é que tem serem amigo? Se um amigo tiver uma empresa dum sector e eu também não deixamos de ser amigos por sermos concorrentes e se tivermos que nos atacar, é no trabalho. As pessoas não sabem separar as coisas, trabalho é trabalho, conhaque é conhaque.

Compartilhar este post

Link para o post
surge o tal António Costa a desafiá-lo publicamente subvertendo todas as normas e regulamentos escritos e implícitos do funcionamento do partido. O Costa não tem condições para, seguindo as regras, convocar um Congresso e disputar a liderança. Decidiu fazê-lo na praça pública colocando o Seguro entre a espada e a parede. Se não aceitasse o desafio era apontado como cobarde e agarrado ao poder. Aceitando o desafio está a ceder a chantagem.

Eu juro que não compreendo como há quem apoie o António Costa depois de ele ter feito isto que aqui referes. É de tão baixo nível que até a mim, não sendo apoiante do PS, me causa repulsa.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu juro que não compreendo como há quem apoie o António Costa depois de ele ter feito isto que aqui referes. É de tão baixo nível que até a mim, não sendo apoiante do PS, me causa repulsa.

não, pá! O António José Seguro é que é um calimero, pá!

Compartilhar este post

Link para o post

não, pá! O António José Seguro é que é um calimero, pá!

Esta é a opinião da maioria das pessoas. Que o António Costa é um espetácle, e que o Seguro é uma m*rda.

Compartilhar este post

Link para o post

Que é que tem serem amigo? Se um amigo tiver uma empresa dum sector e eu também não deixamos de ser amigos por sermos concorrentes e se tivermos que nos atacar, é no trabalho. As pessoas não sabem separar as coisas, trabalho é trabalho, conhaque é conhaque.

ouve lá mas tu não achas que toda a gente daqui sabe disso? o que é que uma coisa tem a ver com a outra?

agora na política é tudo super-profissional, não há cunhas, não há favorecimentos, trocas de favores, conflitos de interesses, nada :lol: tudo malta competente

Compartilhar este post

Link para o post

O JN está a avançar que será anunciado hoje o aumento do salário mínimo para 505€, a partir de 1 de janeiro de 2015, com efeitos retroactivos a outubro deste ano.

Editado por Tio Hans

Compartilhar este post

Link para o post

SIC N está a avançar que salário mínimo vai aumentar para 505€, sendo que isso terá efeito já nos vencimentos de outubro de 2014. Este aumento vai ser anunciado às 18:30 na Reunião da Concertação Social.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

Eleições à porta...

Pensei exactamente nisto :lol: agora só falta baixar o iva na restauração.

Compartilhar este post

Link para o post

bem sei que é politica, bem sei que o seguro é um cromo, mas porra, a jogada do Costa foi das coisas mais asquerosas que já vi na politica tuga.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

bem sei que é politica, bem sei que o seguro é um cromo, mas porra, a jogada do Costa foi das coisas mais asquerosas que já vi na politica tuga.

Assisti a uma reunião do Costa com gajos da UE há cerca de 2 anos e pouco. Posso dizer que fiquei logo com a impressão que ele era um falso do pior e que esta jogada não me surpreendeu minimamente. Ele é do mais nojento que a nossa política tem neste momento (e isso tb se reflecte em algumas coisas que faz na CML...).

Compartilhar este post

Link para o post

Põe-te, se conseguires, no lugar do Seguro. Numa altura dificílima para o Partido, com a saída do Sócrates, depois de ter perdido umas eleições legislativas, com o país em plena crise e com a Troika a assentar arraiais depois do próprio PS ter sido obrigado a chamá-la, o Seguro foi "empurrado" para a disputa eleitoral. Ganhou. Quando ele esperava que o partido se unisse à sua volta começou logo a perceber-se que o António Costa se posicionava como D. Sebastião, reunindo apoios, imprensa favorável e aumentando, no descanso da CM Lisboa, os seus níveis de popularidade.

Ao mesmo tempo ele tinha uma situação complicada a gerir. Ter de fazer oposição ao Governo, ter de fazer esquecer Sócrates e ter, ao mesmo tempo, de cumprir com os compromissos que o PS, através do Sócrates, assumiu com entidades externas.

Ganha as eleições autárquicas. Ganha as eleições europeias. E quando se aproxima a altura de preparar o regresso ao poder por parte do PS, eis que surge o tal António Costa a desafiá-lo publicamente subvertendo todas as normas e regulamentos escritos e implícitos do funcionamento do partido. O Costa não tem condições para, seguindo as regras, convocar um Congresso e disputar a liderança. Decidiu fazê-lo na praça pública colocando o Seguro entre a espada e a parede. Se não aceitasse o desafio era apontado como cobarde e agarrado ao poder. Aceitando o desafio está a ceder a chantagem.

Com este enquadramento eu compreendo bem a vontade que o Seguro tem em insultar e mandar abaixo o Costa. Tenho até a certeza que, em privado, não deve ser nada bonito de ouvir...:lol:

Eu acho o Seguro um banana e que o ter como Primeiro ministro iria descambar no futuro numa calamidade à Guterres mas concordo em absoluto com tudo.

O que o Costa fez não tem defesa, é de um baixo nível sem limites.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Dpitz

Num dos raídes dos EUA sobre a Síria, com o suposto objectivo de enfraquecer o Estado Islâmico, foram mortos 8 civis - três dos quais crianças.

Compartilhar este post

Link para o post

Com esta história da Tecnoforma eu não sei é se não estão a fazer a cama ao Passos para meterem o Rui Rio a enfrentar o Costa nas legislativas.

Compartilhar este post

Link para o post

Com esta história da Tecnoforma eu não sei é se não estão a fazer a cama ao Passos para meterem o Rui Rio a enfrentar o Costa nas legislativas.

O Rui Rio só deve avançar depois da previsível derrota do PSD em 2015, penso...

Compartilhar este post

Link para o post

Estas suspeitas relativamente à Tecnoforma já existiam, ainda o Relvas fazia parte do Governo quando se falou a primeira vez nisso. Agora, há fugas de informação interessantes, como os documentos que apareceram ontem no Público e que só podem ter como fonte a própria Assembleia da República.

Por outro lado, este pedido à Procuradoria-Geral da República (PGR) vai cair em saco fundo, dado que a PGR pode nem se pronunciar sobre este caso, dado que o mesmo já prescreveu.

PS: Quando há debate quinzenal?

Compartilhar este post

Link para o post

sinceramente, não vejo qual o problema do que o Costa fez. Especialmente quando falamos de possíveis líderes do país.

O Costa lançou o desafio. Coisa que mal se faz. Confrontou o gajo sem problemas. E o Seguro também. Só nisso já dou os parabéns.

Mau seria se o Costa viesse por detrás e esfaqueasse o Seguro, dizendo "o Sócrates manda cumprimentos" ou uma m*rda do género.

Compartilhar este post

Link para o post

O interessante é que o Costa, algum tempo antes, recusou avançar para a liderança do PS, sendo ele número 2 do partido. Na altura afirmou que Lisboa precisava de um presidente da câmara a tempo inteiro, ele sabia perfeitamente é que o próximo líder do PS seria para queimar e recuou estrategicamente. Agora, quando tem a vida mais facilitada, afinal Portugal já não está sob intervenção da Troika, reparece qual D. Sebastião.

Editado por Vaart

Compartilhar este post

Link para o post

O Rui Rio não se arrisca a ir a votos desta vez, porque muito provavelmente perder. Por acaso acho-o a melhor opção para primeiro-ministro que poderíamos ter. Mas íamos todos apertar ainda mais o cinto.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...