Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Tópico da Política e Economia

Publicações recomendadas

A malta do Livre anda a bater mal com as eleições. Depois da Joana Amaral Dias, eis que o Ricardo Sá Fernandes resolve citar o... Camilo Lourenço.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou voltar a colocar o link e citar a frase. ''Esta ideia de que vamos conseguir travar os refugiados é uma ideia errada. E mais, é uma ideia indigna da Europa porque a Europa tem de ser uma terra de acolhimento''

Tipo ele disse isso da demografia, mas não foi só isso, se estiveres atento e pesquisares consegues encontrar mais afirmações do Costa e perceber a perspetiva dele.

E repara, nem o tou a defender porque nem concordo com ele, mas caramba, se querem ataca-lo, ataquem-no por opiniões que ele tenha mesmo.

Tu podes citar o que quiseres, que não vai apagar o facto de também ter dito aquilo. A questão da demografia é uma possível consequência do acolhimento dos refugiados, mas não pode ser analisada (nem referida) como o motivo para os acolhermos.

Mas aparentemente o espetáculo continuou, e apesar de ainda não ter visto as declarações ouvi uns zunzuns sobre ele ter dito algo como "os refugiados que não tiverem cursos superiores podem sempre limpar as florestas". Assim nem vale a pena a coligação governamental fazer campanha :lol:

Editado por BlackHawk

Compartilhar este post

Link para o post

Acho um contrasenso se as federações estão a promover solidariedade com os refugiados, mas daí são regras impostas pela UEFA, certo?

Eu acho que qualquer medida que tenha em vista o acolhimento de refugiados de guerra são bem vindos, mas não vejo ninguém a debater as raízes deste mal. Se na parte económica é um ai jesus de complexidade, a nível diplomático e militar não se está fazer nem de perto o suficiente. A mim parece-me que as Nações Unidas mostraram a sua verdadeira face de completa ineficácia na promoção do diálogo entre países. Só está lá como espelhamento de quem realmente detêm o poder e respectivos braços de ferro. A Liga Árabe pouco faz para os seus conterrâneos, é só uma cambada de magnatas. E a ISIS faz o bem lhe apetece propagando radicalismo pela região e África e ninguém intervém porque não querem outro Iraque nas mãos. Acolher todos estes refugiados não é uma solução, é um remendo. Se este fluxo for contínuo face à disciplicência sobre as principais razões que levam estes refugiados a virem para aqui, então vamos começar a testemunhar em breve um crescimento gradual de refugiados económicos a serem atraídos pelos incentivos a infilitrarem-se neste fluxo. O que não tenho nada contra, porque aposto que alguns refugiados económicos têm uma vida pouco digna, mas isso coloca mais vidas em jogo e a um ritmo frenético.

Editado por BFC=Trincos_Everywhere

Compartilhar este post

Link para o post

Acho um contrasenso se as federações estão a promover solidariedade com os refugiados, mas daí são regras impostas pela UEFA, certo?

Eu acho que qualquer medida que tenha em vista o acolhimento de refugiados de guerra são bem vindos, mas não vejo ninguém a debater as raízes deste mal. Se na parte económica é um ai jesus de complexidade, a nível diplomático e militar não se está fazer nem de perto o suficiente. A mim parece-me que as Nações Unidas mostraram a sua verdadeira face de completa ineficácia na promoção do diálogo entre países. Só está lá como espelhamento de quem realmente detêm o poder e respectivos braços de ferro. A Liga Árabe pouco faz para os seus conterrâneos, é só uma cambada de magnatas. E a ISIS faz o bem lhe apetece propagando radicalismo pela região e África e ninguém intervém porque não querem outro Iraque nas mãos. Acolher todos estes refugiados não é uma solução, é um remendo. Se este fluxo for contínuo face à disciplicência sobre as principais razões que levam estes refugiados a virem para aqui, então vamos começar a testemunhar em breve um crescimento gradual de refugiados económicos a serem atraídos pelos incentivos a infilitrarem-se neste fluxo. O que não tenho nada contra, porque aposto que alguns refugiados económicos têm uma vida pouco digna, mas isso coloca mais vidas em jogo e a um ritmo frenético.

É isto.

Compartilhar este post

Link para o post

A bussola eleitoral para as Legislativas já está disponivel:

https://www.bussolaeleitoral.pt

Fui para fazer isso e deparei-me logo com a seguinte pergunta: "O setor privado deve ter um papel muito limitado no sistema de ensino". lol.gif Coisa mais vaga e ambígua.

edit: Apetece-me atirar com um agrafador industrial à cabeça dos gajos que elaboraram as perguntas. Não percam o vosso tempo com esta trampa.

Editado por 13thReverend

Compartilhar este post

Link para o post

Essa "bússola política", para mim, é muito pouco fiável. Perguntas demasiado genéricas. E o gráfico final também me parece errado em certas coisas. PNR ao centro, por exemplo, só pode ser piada

Compartilhar este post

Link para o post

mas aquela bússola política não é na prespectiva economica, é geral. Um partido xenófobo não pode estar naquele sítio dê por onde der... Aliás, nem deveria entrar ali sequer, mas isso são outros assuntos

Compartilhar este post

Link para o post

Mas as bussolas políticas são construídas na perspetiva esquerda direita em termos económicos que está na horizontal e perspetiva Libertaria/autoritária em termos sociais na vertical. O PNR no primeiro está mais ou menos ao centro e no segundo aspeto está acima. Eu acho que em todos os political compass que forem ver o resultado de um partido tipo PNR é esse.

E mais, se forem ver a Marine Le Pen até diria que se tirarem a parte dos costumes e imigração, temos um programa de centro esquerda que seria aceite por qualquer partido social democrata há umas décadas.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas as bussolas políticas são construídas na perspetiva esquerda direita em termos económicos que está na horizontal e perspetiva Libertaria/autoritária em termos sociais na vertical. O PNR no primeiro está mais ou menos ao centro e no segundo aspeto está acima. Eu acho que em todos os political compass que forem ver o resultado de um partido tipo PNR é esse.

E mais, se forem ver a Marine Le Pen até diria que se tirarem a parte dos costumes e imigração, temos um programa de centro esquerda que seria aceite por qualquer partido social democrata há umas décadas.

É isto. Extrema direita é o capitalismo total, não é o fascismo!

Compartilhar este post

Link para o post

É isto. Extrema direita é o capitalismo total, não é o fascismo!

Concordo, são 2 males, mas 2 males distintos na essência e conteúdo.

Mas aí coloca-se um possível problema ,um exemplo de Capitalismo Total é o Anarcocapitalismo por exemplo, neste caso é uma corrente anárquica de extrema-direita?

O anarquismo sempre foi visto como de esquerda :confuso:

Editado por Ticampos

Compartilhar este post

Link para o post

Dói-me Portugal

JPP. :prayer:

talento inato para fazer grandes resumos da situação do país em textos que dá vontade de citar totalmente, pena só ter jeito para ver o que está mal, quando tenta concorrer ao que quer que seja dá sempre mreda...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas aí coloca-se um possível problema ,um exemplo de Capitalismo Total é o Anarcocapitalismo por exemplo, neste caso é uma corrente anárquica de extrema-direita?

Na minha ótica, os extremos económicos esquerda-direita tocam-se nesse ponto. Anarcocapitalismo e Anarcocomunismo são extrema-direita e extrema-esquerda, mas com muito em comum.

Compartilhar este post

Link para o post

anarquia é um objectivo só para reunir as condições ideais para a revolta das massas, para a modificação da sociedade através da revolução. pode depois ser manipulada para onde se quiser, seja esquerda ou direita.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sou grande entendido nesse tipo de ideologias mas são dois tipos de anarquismo que têm raízes completamente diferentes e encaram de forma diferente o indivíduo e a propriedade. Em relação ao Estado Tantos os anarquistas de direita como de esquerda rejeitam o Estado que é encarado como forma de coerção coletiva ilegítima e injustificada, mas os anarquistas de esquerda rejeitam também o capitalismo que é também encarado como forma de dominação enquanto que os anarquistas de direita não.

O antifa é capaz de explicar melhor.

Editado por ascom

Compartilhar este post

Link para o post

O anarquismo de esquerda rejeita tudo e pressupõe uma igualdade universal. Não estou a ver como é que o anarquismo de direita funcionará. Deve ser igualdade universal, sem qualquer subjugação mas não há cá pretos nem ciganos. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

O anarquismo de esquerda rejeita tudo e pressupõe uma igualdade universal. Não estou a ver como é que o anarquismo de direita funcionará. Deve ser igualdade universal, sem qualquer subjugação mas não há cá pretos nem ciganos. :lol:

Mas a direita não tem nada a ver com pretos e ciganos. As pessoas confundem conservadorismo e nacionalismo com direita de uma forma que até faz impressão. E, dado que isso já ficou bem patente na conversa anteriormente, não percebo porque continuam. Se for na conversa do dia-a-dia, tudo bem, mas aqui já se definiu que estamos a falar de direita económica.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...