Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Tópico da Política e Economia

Publicações recomendadas

Não. Fiquei rico nos últimos 4 anos. Not.

(Resposta parva para uma pergunta parva)

Na teoria até pode ser parva mas na prática não. O país está mal independentemente de qual fosse o governo nos últimos 4 anos. Perante esta mudança de governo, gostaria de saber quais os motivos de entusiasmo ou se há garantias que vai ser uma mudança positiva. Mudar por mudar não é para mim e, muito sinceramente, não acredito nem vejo nada nesta mudança que me faça pensar que será para melhor.

Aproveito um comentário meu deixado aqui ontem:

Acharia oportuno ter ouvido, juntamente com as críticas ao mal que foi feito pelo actual governo, alguma alternativa minimamente credível do que poderia/deveria ter sido feito para que o país estivesse agora numa situação mais confortável.

Força, alguém que me responda. Peço só coerência e críticas fundamentadas/"verdadeiras".

Compartilhar este post

Link para o post

Não é essa, é o anterior de Lamego.

O que chamou roto ao Portas?

Compartilhar este post

Link para o post

Esses comentários na SIC Noticias foram muito bons. :lol:

Pior que isso só a azia do Portas e o menosprezo aos jornalistas.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

A moderaçao que crie um topico para a esquerda e outra para direita pff.

Compartilhar este post

Link para o post

Força, alguém que me responda. Peço só coerência e críticas fundamentadas/"verdadeiras".

Sem falar em medidas concretas, o que qualquer pessoa esperava é que não se metesse a social-democracia na gaveta e se governasse para as pessoas.

CTYex_VWUAAzoCw.png

Sem melhoria das condições dos portugueses, não há política que valha a pena.

Para nós, sociais-democratas, para qualquer político que encare a política como serviço do seu país, sem melhoria das condições concretas dos portugueses, não há política que valha a pena, não há especulações que justifiquem, não há cenários que motivem ninguém, e um caminho desses seria a ruína da própria liberdade e da própria democracia.

20-06-1979, (Discurso de encerramento do VII Congresso Nacional)

Advinha lá quem disse isto?

Compartilhar este post

Link para o post

E em relação ao futuro do Passos Coelho no PSD, o que se perspetiva?

Editado por leugim

Compartilhar este post

Link para o post

Só eu é que não entendo o porque de estar toda a gente tão feliz de ter caido o governo e possivelmente sermos governados pelo Costa? :confuso: :confuso: :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

E em relação ao futuro do Passos Coelho no PSD, o que se perspetiva?

Cheira-me que o sujeito está mais forte hoje do que no dia em que foi eleito! Só sai se quiser.

Compartilhar este post

Link para o post

Só eu é que não entendo o porque de estar toda a gente tão feliz de ter caido o governo e possivelmente sermos governados pelo Costa? :confuso: :confuso: :confuso:

Preferências partidárias e ideologias diferentes, acho que é fácil de se perceber. É tão legítima a opinião de uma pessoa do PSD como uma do PS ou de outro partido qualquer. Tem que ser respeitada e não ridicularizada nem a pessoa quase que insultada.

Compartilhar este post

Link para o post

A moderaçao que crie um topico para a esquerda e outra para direita pff.

Basta limparem umas maçãs podres de um lado e do outro que a conversa volta ao normal.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque o Passos é pior. E além disso, o Costa não pode mijar fora do penico porque está sempre dependente tanto do BE como do PCP.

Editado por EpicNess

Compartilhar este post

Link para o post

O que me custa ler pelo facebook fora, e nos demais espaços de debate público, são comentários a dizer que o voto dos cidadãos portugueses não vale nada, porque quem venceu as eleições não forma Governo. Em quarenta anos de Democracia nunca ele foi tão determinante.

Compartilhar este post

Link para o post

A felicidade não é ser governado pelo Costa. Isso gera preocupação pq não é de todo a pessoa que idealizo como primeiro-ministro.

A coisa boa é que o PS de Costa está "vigiado" pelo BE e o PCP que, do meu ponto de vista ideológico, podem forçar a leis mais justas do que as da Coligação

Compartilhar este post

Link para o post

Assunção Cristas

58 min ·

Hoje rompeu-se, no Parlamento, o consenso da prática política da democracia portuguesa: quem ganha as eleições, governa. Pela primeira vez em 40 anos de democracia foi rejeitado o programa de Governo apresentado por quem venceu as eleições. Prepara-se para governar quem as perdeu, numa liderança necessariamente frágil, por falta de respaldo democrático e pela dependência da esquerda radical. Possível formalmente, é certo, mas um desrespeito pelo povo que não podia contar com este resultado.

Da minha parte, cumprirei as funções no XX Governo Constitucional com gosto e honra, até ao final. Depois disso, estarei com o mesmo entusiasmo no Parlamento, a representar quem me elegeu e confiou nas nosso trabalho e nas nossas propostas.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque o Passos é pior.

Ok, isto bateu no fundo, mas opiniões! Mesut já sabes que não falto ao respeito ao pessoal, só não entendo o porque de tanta felicidade..

Compartilhar este post

Link para o post

Eu editei, não que o que tenha dito seja mentira, mas a verdade é que é mais do que isso. E eu nem votei no Costa evidentemente, já agora.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem percebe pouco do assunto: quais são as vantagens e desvantagens desta "novela"? Não vai trazer mais instabilidade?

Compartilhar este post

Link para o post

Sem falar em medidas concretas, o que qualquer pessoa esperava é que não se metesse a social-democracia na gaveta e se governasse para as pessoas.

CTYex_VWUAAzoCw.png

Sem melhoria das condições dos portugueses, não há política que valha a pena.

Para nós, sociais-democratas, para qualquer político que encare a política como serviço do seu país, sem melhoria das condições concretas dos portugueses, não há política que valha a pena, não há especulações que justifiquem, não há cenários que motivem ninguém, e um caminho desses seria a ruína da própria liberdade e da própria democracia.

20-06-1979, (Discurso de encerramento do VII Congresso Nacional)

Advinha lá quem disse isto?

Se for preciso dar um passo atrás (piorar a vida das pessoas para melhorar a vida do país) para dar dois à frente (posteriormente melhorar a vida das pessoas) vamos dizer que não mesmo que seja a única solução? Se o mal está feito quem vai pagar são as pessoas, por muito injustamente que seja. O pior disso é que quem sofre mais é, precisamente, quem menos o merecia. Se o país está a melhorar lentamente qual é a necessidade de mudar para alguém que não garanta um crescimento sustentado superior? Que eu saiba não estamos em tempos de experiências para ver quem governa melhor. Pouco me importa quem governa (até podia ser a pessoa que menos gostasse) desde que faça as coisas bem feitas.

Compartilhar este post

Link para o post
o consenso da prática política da democracia portuguesa: quem ganha as eleições, governa. Pela primeira vez em 40 anos de democracia foi rejeitado o programa de Governo apresentado por quem venceu as eleições.

:-

Compartilhar este post

Link para o post

Porque o Passos é pior.

Ossana aleluia, conseguimos um que é o menos mau... :mrgreen:

O que me custa ler pelo facebook fora, e nos demais espaços de debate público, são comentários a dizer que o voto dos cidadãos portugueses não vale nada, porque quem venceu as eleições não forma Governo. Em quarenta anos de Democracia nunca ele foi tão determinante.

Podem repetir os argumentos constitucionais que quiserem, para a "pessoa da rua" votasse no candidato a PM. E essas pessoas sentem-se defraudadas.

Ainda a procissão vai no adro, se a coligação continuar com um discurso bem combinado e razoavelmente bem estruturado de capitalização do desagrado de muitos eleitores, 1987 vai repetir-se e depois ficam todos muito surpreendidos e "como é possível".

Compartilhar este post

Link para o post

É mesmo triste perceber que as pessoas não sabem para que serviu o voto delas nestas eleições.

A esmagadora maioria das pessoas acha que votou para que o X fosse primeiro-ministro. É triste.

Compartilhar este post

Link para o post

Cheira-me que o sujeito está mais forte hoje do que no dia em que foi eleito! Só sai se quiser.

Portanto, no caso de eleições antecipadas, em consequência de uma eventual instabilidade entre o PS-BE-PCP, perpetiva-se que o Passos volte ao cargo de primeiro-ministro? Com o PC é só registos históricos, então. Depois de presidir o governo com a duração mais curta da democracia portuguesa, ainda pode vir a tornar-se o primeiro que, depois de derrubado, regressa ao cargo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...