Mayday Publicado 22 Fevereiro 2016 Aquele titulo confunde-se com o de um artigo de opinião. É falso que não agrade a ninguém. Até mesmo a Bruxelas, que acabou por aceitar o orçamento. E vai ser aprovado na generalidade por pelo menos 4 partidos, a maioria dos deputados. Não por alguns. Que o PCP e o Bloco ainda queiram alterações é normalíssimo. Até mesmo antes do Governo negociar com Bruxelas eles queriam ir ainda mais longe em relação a algumas medidas. Têm outra visão em relação a certas matérias e tendo um acordo com o Governo propõem aquilo que querem. Não percebo onde é que isso mostra que não estão satisfeitos :rolleyes: Já para não falar que é uma decisão histórica esta do PCP. Mas devem estar a "dobrar a espinha toda" por estarem insatisfeitos, de certeza. O Expresso? A sério? Não me espanta! Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 22 Fevereiro 2016 Aquele titulo confunde-se com o de um artigo de opinião. É falso que não agrade a ninguém. Até mesmo a Bruxelas, que acabou por aceitar o orçamento. E vai ser aprovado na generalidade por pelo menos 4 partidos, a maioria dos deputados. Não por alguns. Que o PCP e o Bloco ainda queiram alterações é normalíssimo. Até mesmo antes do Governo negociar com Bruxelas eles queriam ir ainda mais longe em relação a algumas medidas. Têm outra visão em relação a certas matérias e tendo um acordo com o Governo propõem aquilo que querem. Não percebo onde é que isso mostra que não estão satisfeitos :rolleyes: Já para não falar que é uma decisão histórica esta do PCP. Mas devem estar a "dobrar a espinha toda" por estarem insatisfeitos, de certeza. O Expresso? A sério? Não me espanta! Então estariam satisfeitos e mesmo assim sugerem alterações? Eu acho que estás a levar o título demasiado à letra. Não agrada ao PS, porque foge ao seu programa de governo que levou a eleições, e mantém níveis de austeridade idênticos aos do governo anterior, austeridade essa contra a qual a CDU e o BE tanto se debateram. É assim tão difícil a compreensão por que eles não gostam do orçamento? Sim, o Expresso. Não é nenhum Esquerda.net, mas de vez em quando lá vai mostrando alguma imparcialidade. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 22 Fevereiro 2016 Claro que é difícil a compreensão. Mas isso faz sequer sentido? Um orçamento com austeridade idêntica ao do governo anterior a ser votado na generalidade (nem estamos a falar de abstenção) pelo BE e PCP :lol: A sério, onde é que já se viu o PCP não gostar de um orçamento mas ainda assim tomar uma decisão histórica de votar a favor? Vais ter que me explicar melhor. Principalmente essa da austeridade :lol: A maioria das medidas está principalmente nos números. Por exemplo, no aumento do salário mínimo todos concordam mas o PCP e o BE querem um aumento maior. Não são medidas exactamente contrárias. Até aceito que não seja o OE desejado na sua plenitude pelo PS. Mas já todos sabiam que não o seria. Que as negociações feitas em Bruxelas iriam trazer alterações. Mas depois disto (negociações em Bruxelas a que PCP e BE torcem o nariz), olhando para o parlamento, só PSD e CDS (não sei como vota o PAN) é que não gostam. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 22 Fevereiro 2016 Pronto, leva lá a bicicleta :) Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 23 Fevereiro 2016 Os filhos têm de ser dependentes, ou seja, não estarem a trabalhar ou a receber qualquer outro tipo de remuneração. Até já podem ter trabalhado e estarem desempregados. Acho eu Não "Os filhos maiores do beneficiário titular que, até aos 26 anos, se encontrem a frequentar um curso de ensino de nível secundário ou equivalente, ou superior, até à conclusão da licenciatura;mestrado ou doutoramento. " Atualmente com 23 anos se não estiverem a estudar perdem ADSE Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 23 Fevereiro 2016 Este governo depois do crime que fez na TAP, está prestes a fazer algo do mesmo nível. Neste momento existem 4 hospitais PPP em Portugal. Hospital de Braga, Hospital de Cascais, Hospital de Vila Franca de Xira e Hospital de Loures. Os hospitais em questão têm uma gestão e serviço de topo, com prémios e acreditações internacionais associadas. Para quem não sabe, estes contratos não são ruinosos para o Estado ao contrário das demais PPP. As PPPs na saúde trazem uma poupança brutal ao Estado (cerca de 30%) fruto de contratos apertados com penalizações fortes por cada incumprimento. Além disso, explicando de forma simplista, o risco é dividido da seguinte forma: são orçamentadas 10 consultas num ano. Se o Hospital fizer 9, o Estado paga 9. Se fizer 15 o Estado paga 10. Os contratos das PPPs em vigor são a 10 anos. A PPP mais antiga é o Hospital de Cascais (sob a gestão da Luz Saúde), o Estado tem de avisar com uma antecedência de 2 anos se irá renovar automaticamente ou não, o que significa que até ao fim de 2016 terão de dizer se renovam. Ora o que consta é que o governo não vai renovar automaticamente e quer levar a coisa a concurso público. Qual é o problema? NENHUM grupo de saúde privada irá concorrer se as condições propostas forem as atuais. O que vai resultar? Para conseguirem que os grupos privados entrem no concurso vão acabar por ter de oferecer condições melhores. Pelo caminho põem em causa as fundações e os alicerces que tornam os hospitais tão bons, que é a gestão de cada um Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 23 Fevereiro 2016 Passos acusa PS de “ajoelhar” perante a Europa http://economico.sapo.pt/noticias/passos-acusa-ps-de-ajoelhar-perante-a-europa_243178.html Mais uma para a rúbrica "Vira-se o roto para o nú" :lol: Esta declaração deve ser o cúmulo da falta de vergonha. É absolutamente surreal ler isto vindo da pessoa que vem. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 23 Fevereiro 2016 (editado) Lol, o Hospital de Braga tem uma gestão e serviço de topo :mrgreen; Btw, é o mesmo problema de sempre, querem meter o compadrio a alguém do outro lado da barricada, desta vez. Editado 23 Fevereiro 2016 por Lip Iverson Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 23 Fevereiro 2016 Lol, o Hospital de Braga tem uma gestão e serviço de topo :mrgreen; Btw, é o mesmo problema de sempre, querem meter o compadrio a alguém do outro lado da barricada, desta vez. Sendo que em 2015 conquistou o primeiro lugar do grupo de hospitais de média/grande dimensão do SNS, tendo sido avaliadas as dimensões qualidade assistencial, eficiência e adequação, porque é que não tem gestão e serviço de topo? Que outro lado da barricada? Só há 4 grandes grupos hospitalares privados, 3 têm PPP e estão todos em cheque com essa situação. Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado 23 Fevereiro 2016 (editado) A qualidade gestão do Hospital de Braga só pode ser fundamentada em estatísticas, porque na verdade não se reflete na satisfação do utente. Editado 23 Fevereiro 2016 por The Sandman Compartilhar este post Link para o post
_Nikon_ Publicado 23 Fevereiro 2016 Só pode ser fundamentada objectivamente porque subjectivamente não é assim? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 23 Fevereiro 2016 A qualidade gestão do Hospital de Braga só pode ser fundamentada em estatísticas, porque na verdade não se reflete na satisfação do utente. Nunca vi ninguém queixar-se e eu próprio, das várias vezes que já lá fui, não fiquei propriamente insatisfeito. Se o ponto de comparação for um mundo ideal onde os utentes eram atendidos rapidamente, onde haveria camas e espaço para todos, onde não haveria semi-acampamentos de ciganos à porta, etc etc, então sim, o hospital é mau. Mas das situações que se vai lendo na imprensa e que se passam na generalidade dos outros hospitais, não acho que o nosso fique atrás desses. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 23 Fevereiro 2016 Sendo que em 2015 conquistou o primeiro lugar do grupo de hospitais de média/grande dimensão do SNS, tendo sido avaliadas as dimensões qualidade assistencial, eficiência e adequação, porque é que não tem gestão e serviço de topo? Que outro lado da barricada? Só há 4 grandes grupos hospitalares privados, 3 têm PPP e estão todos em cheque com essa situação. Tens de ver algumas coisas para além dos números que são lançadas, porque quando se lida com algo com "envolvente social" não se pode basear tudo em factores de performance e econométricos. Tu sabes isto melhor do que eu, mas como já disse o Sandman a reputação deste é muito má (talvez nos últimos 2 anos tenha melhorado, só se for isso) no que toca ao tratamento de utentes. E eu não vou comentar isso do 1º lugar porque presumo que tu saibas tanto quanto eu sobre os critérios desse prémio ou se há historial de favorecimentos, porque o mundo da medicina sei em primeira mão que está cheio de muita podridão, portanto fico de pé atrás. Se me souberes elucidar agradeço. Quanto ao outro lado da barricada, estás-me a dizer que só os 4 grupos privadas conseguem, podem ou querem negociar? Mais ninguém pode ou quer entrar nessa PPP, principalmente alguém que tenha cunha no concurso público com este governo? Nunca vi ninguém queixar-se e eu próprio, das várias vezes que já lá fui, não fiquei propriamente insatisfeito. Se o ponto de comparação for um mundo ideal onde os utentes eram atendidos rapidamente, onde haveria camas e espaço para todos, onde não haveria semi-acampamentos de ciganos à porta, etc etc, então sim, o hospital é mau. Mas das situações que se vai lendo na imprensa e que se passam na generalidade dos outros hospitais, não acho que o nosso fique atrás desses. O Hospital de Braga já conseguiu fazer bastante m*rda ao longo dos anos, quando vivi aí fartava-me de o ouvir de uma pessoa que sabia o que estava a dizer, para além do que foi noticiado. Como disse, só se nos últimos 2 anos melhorou. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 23 Fevereiro 2016 O Hospital de Braga já conseguiu fazer bastante m*rda ao longo dos anos, quando vivi aí fartava-me de o ouvir de uma pessoa que sabia o que estava a dizer, para além do que foi noticiado. Como disse, só se nos últimos 2 anos melhorou. O hospital de Braga foi construido de novo e deve ter uns 2 ou 3 anos. O S.Marcos sim, era bastante mau, mas nada a ver com este ;) Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 23 Fevereiro 2016 (editado) Ah, então está explicado. Foi demolido o S.Marcos lá em cima e construíram este? Editado 23 Fevereiro 2016 por Lip Iverson Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 23 Fevereiro 2016 Já está. Pela primeira vez na democracia portuguesa, um Orçamento do Estado foi aprovado com os votos favoráveis do PCP, do Bloco de Esquerda e do Partido Ecologista Os Verdes. O PAN absteve-se. _____ Diz hoje a Assunção Cristas no parlamento sobre o OE: “Este é o OE que ninguém quer mas que a esquerda aprova” Onde é que eu já li isto? :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
Guest Lotterer. Publicado 23 Fevereiro 2016 Fui operado 2x no hospital de Braga e não tenho qualquer tipo de queixa melhor do que aquilo só um hotel. Esta declaração deve ser o cúmulo da falta de vergonha. É absolutamente surreal ler isto vindo da pessoa que vem. O Costa também disse ao chineses que o pais tinha melhorado imenso e tinha saido de uma situação bastabte perigosa durante a governação do PSD/CDS... É politica. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 23 Fevereiro 2016 Ah, então está explicado. Foi demolido o S.Marcos lá em cima e construíram este? Não o demoliram, só construiram um novo mais afastado do centro da cidade e mudaram-se para lá. O S. Marcos não tinha condições nenhumas :lol: Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 23 Fevereiro 2016 Administração do Diário Económico admite insolvência com continuação do jornal Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 23 Fevereiro 2016 alguém me confirma se a previsão do crescimento do PIB no orçamento de estado é 3,9% como ouvi na TSF? Compartilhar este post Link para o post
Resende93 Publicado 23 Fevereiro 2016 alguém me confirma se a previsão do crescimento do PIB no orçamento de estado é 3,9% como ouvi na TSF? 3,9%?!?! Não era 2,9%? Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 23 Fevereiro 2016 3,9%?!?! Não era 2,9%? era o que eu pensava, posso ter ouvido mal com a gritaria no banco de trás a caminho da creche :mrgreen: por isso é que pergunto ;) Compartilhar este post Link para o post
brun0 SLB Publicado 23 Fevereiro 2016 alguém me confirma se a previsão do crescimento do PIB no orçamento de estado é 3,9% como ouvi na TSF? O PIB para economia portuguesa em 2016? se sim acho que é 1.8% Compartilhar este post Link para o post
Cabeça de giz Publicado 23 Fevereiro 2016 O PIB para economia portuguesa em 2016? se sim acho que é 1.8% Procuro a previsão do governo no OE, não a da OCDE. Compartilhar este post Link para o post
Stout Publicado 23 Fevereiro 2016 (editado) 3.9? Encontramos petróleo e ninguém me avisou? A previsão do governo é de 1.8%. Ou estão a falar do crescimento do PIB mundial? Editado 23 Fevereiro 2016 por Stout Compartilhar este post Link para o post