Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Guest Dpitz

Tópico da Política e Economia

Publicações recomendadas

Há que dar mérito ao BE por fazer um cartaz brutal. Eu achei fantástico.

Fina ironia. :mrgreen:

Pá, honestamente até acho que é um pouco o que o antifa referiu. Não me aquece nem arrefece, honestamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Fui mesmo sincero. Por vezes, é preciso chocar e abanar com mentalidades para algumas coisas entrarem na cabeça das pessoas.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje entrei numa loja ao final da tarde e estava lá o João Semedo que, como se sabe, tem um cancro na zona da garganta. Duvido que ele volte a aparecer no espaço mediático. Mal consegue falar, mete impressão. Mas pelo que me disseram o tratamento está a correr bem e ele estava com bom aspecto.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje entrei numa loja ao final da tarde e estava lá o João Semedo que, como se sabe, tem um cancro na zona da garganta. Duvido que ele volte a aparecer no espaço mediático. Mal consegue falar, mete impressão. Mas pelo que me disseram o tratamento está a correr bem e ele estava com bom aspecto.

Isto é uma pergunta mais médica mas quando se tem este tipo de problemas nunca mais se volta a falar sem aquele aparelho» A voz fica sempre assim?

Compartilhar este post

Link para o post

A Eunice Munoz recuperou a voz. Tanto que vai voltar a gravar uma novela. Agora, claro que não é a voz de antigamente.

Compartilhar este post

Link para o post
logo_dn2.jpg

Louçã critica oportunidade do cartaz do Bloco sobre adoção gay

Histórico do BE questionou também a eficácia do 'outdoor' que está a dar polémica, mas também apontou o dedo à igreja católica

O antigo líder do Bloco de Esquerda Francisco Louçã criticou esta sexta-feira à noite o cartaz que o partido colocou a celebrar o fim da discriminação na lei da adoção, considerando "discutível" tanto a oportunidade como a eficácia da iniciativa.

"Acho muito discutível a oportunidade e a eficácia do cartaz", disse Louçã no seu espaço de comentário habitual na SIC Notícias.

Para o histórico bloquista, o momento em que surge o 'outdoor' não faz muito sentido - "a lei já foi aprovada há algum tempo" - e teria sido melhor celebrar outro assunto: "Eu veria mais facilmente hoje o Bloco a comemorar ou a sublinhar a discussão que tem sobre união de famílias, que pode ter a vida melhorada do ponto de vista de pagar menos eletricidade, uma conta que era tão elevada. Acharia mais natural uma escolha desse tipo".

Quanto à eficácia do mesmo, "o facto de se utilizar como argumento, mesmo que neste contexto, o de uma peça de humor, a religião ou uma referência religiosa é também problemático, sobretudo por uma questão de escolha. É que este debate não se deve atravessar sobre as religiões", disse.

No entanto, considerou que "a igreja teria sido mais prudente em manter-se reservada e não intervir neste terreno político", achando por outro lado "normal" as reações "dos partidos de direita". "Isso faz parte do jogo político", afirmou.

Louçã preferiu recentrar a discussão em "alguns aspetos da cultura social em Portugal", questionando: "É possível ou não fazer humor com profetas de uma religião - Cristo ou Maomé -, ou com instituições religiosas ou, até, com fábulas que constituem pilares essenciais de referência de uma religião, como a Imaculada Conceição? É possível ou não?"

"O nosso conceito moderno de liberdade e de responsabilidade sublinha que é natural que se use, neste terreno de humor, símbolos religiosos. Isso acho que é muito importante que se reafirme", reforçou Louçã.

Compartilhar este post

Link para o post

x3. Não vejo a necessidade de picar a Igreja Católica neste momento, apesar do cartaz até ter graça. Tudo isto era simplesmente evitável.

Compartilhar este post

Link para o post

x3. Não vejo a necessidade de picar a Igreja Católica neste momento, apesar do cartaz até ter graça. Tudo isto era simplesmente evitável.

Eu sou membro ativo da Igreja Católica e achei um piadão. É uma virtude nos sabermos rir de nós próprios. E um bem muito esquecido.

Compartilhar este post

Link para o post

Completamente desnecessário esse cartaz e vai ter um efeito negativo na popularidade crescente do Bloco.

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal já não somos todos Charlie.

A não ser que matem alguém do Bloco, não somos todos Charlie.

Compartilhar este post

Link para o post

A não ser que matem alguém do Bloco, não somos todos Charlie.

Afinal estavam em causa os assassinatos ou a ameaça à "liberdade de expressão"?

Compartilhar este post

Link para o post

Completamente desnecessário esse cartaz e vai ter um efeito negativo na popularidade crescente do Bloco.

Vai? Não me parece. Fala-se uns dias disso e daqui a uns dias já se esqueceu.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu não me esqueci de responder ao teu post, Bruno :biggrin: Quando tiver alguns minutos, venho cá deixar o que penso sobre isso ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal estavam em causa os assassinatos ou a ameaça à "liberdade de expressão"?

Causa e efeito, na verdade.

Sobre a questão do cartaz, até ver as reacções são normais e cívicas. Há quem condene - como as altas patentes do BE também o fizeram - e há quem tenha achado piada. Isto é a liberdade de expressão a funcionar, digo eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelas coisas que tenho lido nestes dias nas redes sociais, diria que as reacções não são propriamente normais.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelas coisas que tenho lido nestes dias nas redes sociais, diria que as reacções não são propriamente normais.

São os Charlies a expressar-se, daqui a umas semanas passa-lhes. icon_mrgreen.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Lotterer.

Se vais pelo que se diz nas redes sociais... até a morte de um mosquito consegue ser levada ao extremo nas redes sociais

Compartilhar este post

Link para o post

Saíram hoje os dados das CN do ano de 2015:

PIB 1,5%

Consumo Privado 2.6%

Consumo Publico 0.8%

Investimento 3.6%

Exportações 5.1%

Importações 7.3%

Deflator do PIB 1.9%

Inflação do consumo 0.7%

Contributos para o crescimento:

Consumo Privado 1.7pp

Consumo Publico 0.1pp

Investimento 0.6pp

Exportações 2.1pp

Importações -3.1pp

Fonte: INE

Notas rápidas:

-O crescimento do ano passado foi baseado no consumo privado;

-O desequilibro da balança comercial contribuiu para diminuir o crescimento em 1pp.

Compartilhar este post

Link para o post

as vantagens de sair parecem bem melhores do que as de ficar

baseado nessa imagem claro

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...