Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Reigns

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

Segundo o wiki é.

Quaresma died in his hometown of Barreiro on 2 December 2011, at the age of 93. He was the great-uncle of another footballer, Ricardo Quaresma, who played with individual and team success for F.C. Porto, also being an international

http://en.wikipedia.org/wiki/Artur_Quaresma

O Alfredo Quaresma só me aparece como tio, que acredito que seja porque a diferença de idades é grande. O Artur morreu com 94 e o Alfredo com 62. http://planetfootball10.blogspot.pt/2007/03/faleceu-alfredo-quaresma-ex-glria-do.html

Engraçado como foram os dois grandes jogadores do Belenenses. E o irmão dele também é Alfredo :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

o Carlos já mete nojo, foi só fogo de vista.

Compartilhar este post

Link para o post

Quaresma :heart: É um dos nossos!

Também começo a achar que o Carlos Eduardo foi só hype, não é bom o suficiente para um clube deste nível.

esteve excelente a receber as bolas no ar, mas de resto esteve horrível

Horrível em que? Eu devo ter visto outro jogo.

Editado por Underscore

Compartilhar este post

Link para o post

o Carlos já mete nojo, foi só fogo de vista.

Penso o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu é que devo ter visto outro jogo porque não vi o CE jogar assim tão mal. Esteve razoável, imo.

Compartilhar este post

Link para o post

É o Alfredo Quaresma :)

100 % de certezas :compinchas:

Não duvido. Mas o Artur também não é?

Compartilhar este post

Link para o post

O Artur foi, também, um grande jogador do meu Belenenses mas não era cigano como o Alfredo :mrgreen:

Editado por Diogo_CFB

Compartilhar este post

Link para o post

Quaresma :heart: É um dos nossos!

Também começo a achar que o Carlos Eduardo foi só hype, não é bom o suficiente para um clube deste nível.

Horrível em que? Eu devo ter visto outro jogo.

na decisão, segurava muito bem a bola, mas na altura de soltar cometeu muitos erros

Compartilhar este post

Link para o post

O Artur foi, também, um grande jogador do meu Belenenses mas não era cigano como o Alfredo :mrgreen:

Então a informação do Wiki devia estar errada. Obrigado pelo esclarecimento!

Compartilhar este post

Link para o post

Então a informação do Wiki devia estar errada. Obrigado pelo esclarecimento!

Sempre às ordens :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

O 1616 deixou de postar no PD. Os outros 2, Draconem e o Esquerdinha, têm estado bastante calmos. Comentários normais, apenas e de vez em quando. O Draconem até disse que não tinha de momento grande disponibilidade para postar mais vezes.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, o 1616 eu sabia. Foi pela carta que escreveu que originou alguma controvérsia no portal, penso.

Anseio é para saber como vão ser para o ano as coisas, mas ainda está dependente de muita coisa que façamos (ou não) durante o resto da época. Gostava muito que fosse um mercado de sonho que basicamente assenta em alguns objetivos:

- Fazer bom dinheiro com Jackson, Mangala e Fernando.

- Vender o Iturbe pelos 15M

- Contratar PL para fazer concorrência com o Ghilas

- Contratar um extremo de qualidade

- Manter o Rolando no plantel

- Presença + assídua no plantel principal do Rafa e do Tozé

- Vender todo o merdum que paira neste plantel

Compartilhar este post

Link para o post

Vender o Iturbe para comprar outro extremo é parvo, se ele fizer uma boa época cá podemos sacar bem mais que 15M.

Não estou a dizer que o que estas a dizer é parvo, apenas acho que não devia ser vendido apesar de tudo indicar que sim.

Compartilhar este post

Link para o post

Vender o Iturbe para comprar outro extremo é parvo, se ele fizer uma boa época cá podemos sacar bem mais que 15M.

Não estou a dizer que o que estas a dizer é parvo, apenas acho que não devia ser vendido apesar de tudo indicar que sim.

Eu também ficava com ele, mas ele com certeza não quer cá ficar. Tudo aponta que saia pela cláusula de empréstimo com o Verona que é de 15M.

Está a fazer uma boa época em Itália e tem os grandes do Calcio todos atrás dele. Pouco ou nada me acredito que ele queira vir para um campeonato pior lutar pela titularidade quando saiu daqui já chateado com o Porto pelos poucos ou quase nenhuns minutos que teve.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que o Iturbe por cá não calça mais. E se conseguirmos uma boa verba por ele, que se venda, se sair por esses 15M€ não recebemos tudo porque não temos a totalidade do passe, acho. O Rolando também por cá não deve jogar mais.

Quanto aos extremos acho que o Varela não passa deste ano.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem vai á Luz, dia 16 ?

Estava a pensar ir mas o pessoal com quem costumo ir não vai. E assim não consigo arranjar bilhete. ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Pois, o 1616 eu sabia. Foi pela carta que escreveu que originou alguma controvérsia no portal, penso.

Anseio é para saber como vão ser para o ano as coisas, mas ainda está dependente de muita coisa que façamos (ou não) durante o resto da época. Gostava muito que fosse um mercado de sonho que basicamente assenta em alguns objetivos:

- Fazer bom dinheiro com Jackson, Mangala e Fernando.

- Vender o Iturbe pelos 15M

- Contratar PL para fazer concorrência com o Ghilas

- Contratar um extremo de qualidade

- Presença + assídua no plantel principal do Rafa e do Tozé

Concordo com isto a 100%

Substituir o Fernando com qualidade

Compartilhar este post

Link para o post

:funny:

Desculpa mas o Rolando é dos casos como Fucile, já devia ter ido há muito tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rolando não fica cá para o ano. E o Tozé tem de ser emprestado, não pode continuar na B à espera de oportunidades que não vão aparecer.

Compartilhar este post

Link para o post

O Rolando se viesse com a cabeça no sitio e não viesse com birrinhas era titular cá para o ano a cagar.

Compartilhar este post

Link para o post

Se não conseguirmos um avançado decente podíamos subir o Gonçalo

Se não for para ficar na equipa A pelo menos q o emprestem ou vendam com cláusula de recompra, tal como o Toze, para o Boavista era uma boa opção por exemplo.

Não acho q precisemos de contratar um substituto para o Fernando, era tentar q o Castro voltasse e ta feito.

Precisamos é de 2 extremos ou 1 caso o Iturbe volte, e de defesas para o banco, até podiam dar o Ba ao Dortmund se ainda tiverem interessados :laugh:

Helton

Fabiano

Kadu (Bolat se o Helton não tiver em condições)

Danilo

-contratação

Reyes

Maicon

-contratação

-contratação/Ba

-Alex Sandro

-contratação

-Defour

-Castro

-Herrera

-Carlos Eduardo

-Quintero

-Josué

-Quaresma

-contratação/Iturbe

-Varela

-contratação

-Ghilas

-contratação/Gonçalo

Agora o que vai acontecer, Ba fica, Liça fica, uma das contratações pa extremo vai ser o Sami, Gonçalo equipa B e contratamos um avançado colombiano por 10 milhões, contratamos um médio brasileiro por 12 milhões e vamos buscar o Paulo Oliveira ao equipa B

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo praticamente com tudo.

Fabiano (Bolat)

Danilo (Ricardo)

Alex Sandro (Quiñones ou contratação tipo Edimar, Djavan, Marçal)

CONTRATAÇÃO (Maicon - devido ao seu corpo de cristal e a esta desilusão de época não acredito nele para titular)

Reyes (Abdoulaye - porque não o vamos conseguir vender; caso contrário, Miguel Rodrigues ou Paulo Oliveira)

Defour (Castro)

Carlos Eduardo (Herrera - ou ia buscar o Aly Ghazal para suplente do Defour e ficava com o Castro para suplente do CE, emprestando o Herrera a um clube inglês onde ele possa ter sucesso com a sua cavalice)

Quintero (Josué)

CONTRATAÇÃO (Varela ou Iturbe - consoante as propostas que apareçam para ambos)

Quaresma (Kelvin ou Ivo Rodrigues)

Ghilas (Licá* - com o Gonçalo na B, para o caso das coisas darem para o torto)

*acho que apesar de tudo, o Licá tem capacidade para vir atrás tabelar com os médios e os extremos, e na frente jogar sempre em desmarcação (que no fundo foi pelo que se destacou no Estoril), abrindo espaços para os extremos entrarem na área, mas admito que isto já sou eu a sonhar alto demais.

No fundo, é tentar sacar o máximo dinheiro possível pelo Mangala+Fernando+Jackson+Varela/Iturbe, comprando "apenas" um grande central e um grande extremo. O resto eventualmente seriam pequenas compras domésticas, não deve ser nada de financeiramente impossível...

Editado por kaRam

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...