Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Reigns

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

E o Quaresma significa assim tanto para o clube? Caramba, o Mourinho colocou o Baía no banco e não havia assobios.

Estavamos a acabar um jogo, 2-0, e a minutos de celebrar um apuramento. Mas o RQ não jogar é mais importante para alguns.

Ningúem é mais importante que o clube. Ninguém.

Houve muita polémica quando o Baía foi para o banco, mas na altura toda a comunicação social fez entender que foi culpa do Baía. Este caso acho que é mesmo opção do Lopetegui, ele não quer um extremo que perca tantas bolas, prefere um jogo mais controlado sei lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Houve muita polémica quando o Baía foi para o banco, mas na altura toda a comunicação social fez entender que foi culpa do Baía. Este caso acho que é mesmo opção do Lopetegui, ele não quer um extremo que perca tantas bolas, prefere um jogo mais controlado sei lá.

Acho que neste caso também é evidente que não foi só uma opção técnica.

Compartilhar este post

Link para o post

a mim deu-me logo uma guinada nos cornos e gritei "filhos da p*ta, ide assobiar a vossa mãe" quando me levantei para aplaudir o casemiro e o ricardo

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que neste caso também é evidente que não foi só uma opção técnica.

não vejo evidência mas cada um tem a sua opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Cá para mim o Lopetegui deve estar a testar a paciência do Quaresma enquanto ainda dá tempo para despachá-lo. Não o condeno, está claro aos olhos de toda a gente que o Quaresma não será uma primeira opção, felizmente.

Compartilhar este post

Link para o post
+FCPorto

10649731_527440830721255_7141732908606244821_n.jpg

+Portista, se estás de acordo faz passar a mensagem!

FC...

De há uns tempos a esta parte tem sido criado um hábito muito triste no nosso Estádio. O hábito do assobio. Chegamos a um ponto em que não há jogo nenhum em que, num qualquer momento da partida, a equipa do FC Porto não seja assobiada pelos seus próprios adeptos, na sua própria casa.

E isso, tem-me colocando algumas dúvidas sobre o verdadeiro clube dessas pessoas. Pelas suas atitudes, quer-me parecer que elas, verdadeiramente, não são do nosso FC Porto, mas sim doutro tipo de clubes. Passarei a dar alguns exemplos.

Havia uns que assobiavam, porque não gostavam do Futebol do nosso antigo Treinador Vítor Pereira, sim aquele que foi Bi-Campeão Nacional contra, segundo diziam os entendidos, o melhor benfica dos últimos 30 anos. Esses, penso que seriam adeptos do FC Anti Vítor Pereira. Claro, como recompensa, tiveram o que quiseram, um fantástico Treinador na época seguinte e uma época de sonho, que jamais esquecerão...

Depois há outros que assobiam, porque não gostam de certos e determinados jogadores. Ao longo dos tempos, têm-se assumido como adeptos de vários clubes, como são exemplo o FC Anti Varela ou o FC Anti Licá (Este com um grande número de fãs nas redes socias).

Também temos aqueles que assobiam porque não gostam de ver o FC Porto a ganhar só por 1-0. Esses adeptos do FC Goleadas devem achar que aquilo que se passa no Dragão pode-se assemelhar ao que vêm nos seus Computadores ou nas suas consolas de jogos, quando estão a jogar no Modo “Very Easy”. Para eles, marcar golos em fartura e não sofrer, não é tarefa difícil.

E ainda temos um outro tipo de assobiadores, estes pertencentes ao FC Golos Bonitos. Além do FC Porto ter que marcar vários golos, estes devem ser vistosos, se possível de calcanhar ou de pontapé de bicicleta. Cantos, livres laterais, ressaltos ou auto-golos estão fora de questão.

Este tipo de adeptos, todos juntos, têm criado um ambiente adverso à nossa Equipa, no Dragão, como também, têm incomodado bastante quem realmente está lá para apoiar o FC Porto, quer ele ganhe, quer empate ou perca.

Acontece que ontem, no jogo contra o Lille, um jogo onde fizemos uma excelente exibição e carimbamos a nossa presença, pela 19ª vez (record na Prova), na UEFA Champions League, assistimos à formação de um novo clube nas bancadas do Dragão: O FC Quaresma.

Depois de tudo o que se passou no jogo em Lille e não vamos novamente bater na mesma tecla, porque tudo ficou conversado e resolvido, o Ricardo Quaresma regressou aos eleitos de Julen Lopetegui. Como qualquer um dos 18, o Quaresma, poderia jogar os 90 Minutos, poderia ser substituído, ser suplente utilizado, ou até nem jogar. É mais um elemento à disposição do Treinador e ele, só ele, é que decide quem vai jogar. O Quaresma foi ao banco, começou a aquecer no início da segunda parte, juntamente com o Quintero e o Evandro. Dadas as contingências do jogo, muito bem, Lopetegui lançou o brasileiro em campo, de forma a dar mais consistência ao miolo. Depois de queimada uma alteração na primeira parte, com a lesão do

Alex Sandro, restava uma alteração. Quaresma ou Quintero, eis a questão. Até que acontece um imprevisto, Casemiro faz sinal para o banco que não está em condições, a equipa médica levanta-se e Lopetegui dialoga com o seu adjunto para ver qual seria a solução. E a solução foi colocar o jovem Ricardo a aquecer. Ele que estava sentado no banco e nem nos seus melhores sonhos pensava ainda entrar naquela partida. Ricardo aquece nem 1 minuto e entra para o lugar de Casemiro.

Aí, nasceu o novo clube, FC Quaresma. Mal o 4º árbitro levanta a placa, ouve-se um coro de assobios à substituição. E agora eu pergunto, será que essa gente viu o que se passou? Será que eles repararam que o Ricardo nem a aquecer estava? Será que viram o Casemiro a fazer sinal que não estava em condições? Na minha modesta opinião, acho que isso lhes passou ao lado.

Mas quero com isto dizer que o Ricardo Quaresma é mais um jogador da Equipa do FC Porto, com a responsabilidade acrescida de ser o número 1 na Hierarquia dos Capitães. Não é mais do que ninguém e quem entende se ele deve jogar ou não é o Senhor Julen Lopetegui. Nunca um jogador se poderá sobrepor aos interesses de uma Equipa e, neste início de época, o técnico Espanhol já deixou bem claro que isso nunca irá acontecer. Então porque é que essas pessoas foram assobiar a substituição, só porque queriam ver o Quaresma jogar? Que moral têm depois para poder apontar algo ao Quaresma, caso ele repita a má figura feita em Lille ( e tenho a certeza que ele aprendeu a lição e que aquilo nunca mais se irá repetir)? Elas estão ali para quê, então? Para apoiar o FC Porto, ou para apoiar o Ricardo Quaresma?

Era bom que o hábito do assobio desaparecesse do nosso fantástico Estádio, por todas as razões que evoquei neste artigo. Temos um excelente plantel, temos um Treinador que sabe o que quer e também temos uma missão, a de resgatar o título Nacional. Não tenho dúvidas, que todos juntos, a remar para o mesmo lado, ficaremos muito mais perto de alcançar esse objectivo e, quem sabe, realizar mais uma época que ficará para sempre nas nossas melhores memórias.

+Pedro Ferreira

Aconselho a todos a lerem, concordo a 100% com isto tudo.

Compartilhar este post

Link para o post

Neste momento, o Quaresma é muito mais um problema do que uma solução. Por todos os motivos, que saia do meu clube o mais rápido possível.

Compartilhar este post

Link para o post

Amanha sorteio da Champions. Imaginando um cenário do tipo: FC Porto, Dortmund, Liverpool e Roma. Havia de ser bonito :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

FC Porto / Basileia ou Schalke 04/ Olympiakos, Galatasaray e Ajax / Qualquer equipa menos o Mónaco e a Roma.

aceito qualquer coisa dentro disto 8)

Compartilhar este post

Link para o post

Não quero um grupo fácil. E de preferência gostava de não apanhar o Zenit, que já enjoa tanto jogo contra eles.

Compartilhar este post

Link para o post

Schalke, Ajax e Monaco.

Gostava de algo assim. Nada de grandes tubarões, mas equipas fortes que poderiam testar o nosso nível.

Compartilhar este post

Link para o post

Porto Dortmund Liverpool e Roma era um grupo lindíssimo e provavelmente o mais equilibrado da história da Champions. Ainda por cima quatro clubes históricos com grande massa adepta.

Mas preferia que não fosse tão difícil, gostava que saísse o Basel, Ath.Bilbao e Anderlecht.

Compartilhar este post

Link para o post

A que horas e onde é que dá o sorteio? TVI 24?

Sim, começa às 16:30, a transmissão.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, começa às 16:30, a transmissão.

Estes sorteios agora dão sempre na TVI 24. A Sporttv perdeu o direito de os transmitir?

Compartilhar este post

Link para o post

Estes sorteios agora dão sempre na TVI 24. A Sporttv perdeu o direito de os transmitir?

Também vai dar na Sport TV ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Também vai dar na Sport TV ;)

E n'A Bola TV também se não me engano.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também não queria um grupo fácil.

Algo como Porto - Dortmund - Ajax - Mónaco era porreiro.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...