Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Reigns

FC Porto - Futebol

Publicações recomendadas

continuo achar o casemiro merdun

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto do Casemiro ali a 8, o gajo tem um passe longo muito bom, boa capacidade de choque e contra o Sporting vai ser meio caminho andado ganhar aquele meio campo.

Passe longo muito bom? :estrelas:

E não é a mandar bichos lá para dentro que se ganha o meio-campo, é criando situações de superioridade no mesmo e colocando malta que saiba circular a bola com critério.

Entrava assim: Fabiano, Danilo, Indi, Marcano, Alex Sandro, Rúben Neves, Evandro, Quintero, Brahimi, Adrián, Jackson.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é que para mim, não passa de um jogador limitadíssimo adorado porque foi um jogador barato vindo do mercado nacional e por algum motivo os adeptos Portistas adoram esse tipo de jogador.

Não me convenceu minimamente, ontem foi menos um, andava completamente perdido e para isso que jogue o Herrera, que apesar de não gostar dele, está muito mais em jogo que o Evandro.

Já sei que vêm os rótulos "util", "operário", "trabalhador", "humilde", o que é normal neste tipo de jogadores em que a utilidade é mais que duvidosa, mas para mim não me entra na cabeça ir a Alvalade com um Evandro a titular. Aliás, acho o nosso meio campo algo fraco.

Mas pronto, são opiniões. Eu espero que não seja titular. Se for, que me prove que estou errado.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sou um desses adeptos. Gosto que venham jogadores para o Porto que tenham qualidade, independentemente de onde. E acho que o Evandro é um desses. Tal como não apoiei a contratação do Licá, porque achava que ele não tinha qualidade para o Porto. E nenhum desses adjectivos que enumeraste fazem parte das principais características do Evandro, não estamos a falar de um Licá da vida. Ontem não esteve bem, mas maus dias todos têm e esteve longe de ser o único. Aliás, acho que ontem começamos a perder o jogo na altura em que o Lopetegui o tira, não fez sentido nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não sou um desses adeptos. Gosto que venham jogadores para o Porto que tenham qualidade, independentemente de onde. E acho que o Evandro é um desses. Tal como não apoiei a contratação do Licá, porque achava que ele não tinha qualidade para o Porto. E nenhum desses adjectivos que enumeraste fazem parte das principais características do Evandro, não estamos a falar de um Licá da vida. Ontem não esteve bem, mas maus dias todos têm e esteve longe de ser o único. Aliás, acho que ontem começamos a perder o jogo na altura em que o Lopetegui o tira, não fez sentido nenhum.

Ontem tambem senti que faltava alguem que soubesse jogar mais adiantado no terreno a meio campo.

Aliás, quem foi ao estádio na 2ª parte viu perfeitamente que existia um buraco entre o Herrera e o Jackson... Faltava ali alguem para o ultimo passe. Até que foi para lá o Ruben, e posteriormente o Brahimi. Eu em vez do Adrian/Quaresma tinha apostado no Quintero.

Mas quanto ao Evandro, achei-o boa aposta quando veio, parecia-me ter qualidade, mas até agora não me deslumbrou. Oferece algumas linhas de passe mas parece-me algo limitado em tudo o resto. Ontem não era o melhor jogo para avaliar, mas não é a 1ª vez que joga esta época.

E falei nesses nomes porque é o que tenho visto em alguns fóruns. E é mesmo definições à Djalma e Licá

Editado por ruipsousa8

Compartilhar este post

Link para o post

Passe longo muito bom? :estrelas:

Ya, não sei se já repararam mas é a maneira que o FC Porto tem jogado, se concordo com ela? É outra coisa, mas o Casemiro a par do Rúben é quem tem variado melhor o jogo em passes longos para os alas que o Lopetegui tem colado as alas.

E sabes porque é que a equipa não entrou assim?

É que o Alex tinha vindo de uma lesão, e fazer 2x 90 minutos era dose, o Oliver está lesionado, e o resto foi o mesmo...

Ninguém disse que era para o jogo de ontem, mas sim para o jogo de sexta em alvalade.

Compartilhar este post

Link para o post

:lol: quanto é que interessa quanto é que o homem custou ou de onde veio, por mim o Evandro também era titular na sexta, se o Oliver não recuperar a 100%.

Ruben-Evandro-Herrera.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem tambem senti que faltava alguem que soubesse jogar mais adiantado no terreno a meio campo.

Aliás, quem foi ao estádio na 2ª parte viu perfeitamente que existia um buraco entre o Herrera e o Jackson... Faltava ali alguem para o ultimo passe. Até que foi para lá o Ruben, e posteriormente o Brahimi. Eu em vez do Adrian/Quaresma tinha apostado no Quintero.

Mas quanto ao Evandro, achei-o boa aposta quando veio, parecia-me ter qualidade, mas até agora não me deslumbrou. Oferece algumas linhas de passe mas parece-me algo limitado em tudo o resto. Ontem não era o melhor jogo para avaliar, mas não é a 1ª vez que joga esta época.

E falei nesses nomes porque é o que tenho visto em alguns fóruns. E é mesmo definições à Djalma e Licá

Também ainda não teve grandes oportunidades para deslumbrar. Fora ontem, todos os jogos que jogou teve nota positiva e em alguns até foi bastante importante. Em Guimarães, por exemplo, a equipa melhorou muito quando ele entrou.

Compartilhar este post

Link para o post

Também ainda não teve grandes oportunidades para deslumbrar. Fora ontem, todos os jogos que jogou teve nota positiva e em alguns até foi bastante importante. Em Guimarães, por exemplo, a equipa melhorou muito quando ele entrou.

Em Paços tb foi titular, começou o jogo totalmente apagado e foi melhorando, mesmo assim, não mostrou nada de especial.

Acho-o um jogador competente para entrar aos 60/70min em jogos que estamos a ganhar e precisamos de serenar o jogo, não muito mais que isso

Compartilhar este post

Link para o post

eu pa Alvalade ia assim

Fabiano; Danilo, Alex Sandro, Casemiro, Indi; Ruben Neves, Herrera; Brahimi, Adrian, Quaresma; Jackson

Compartilhar este post

Link para o post

Não é culpa do Evandro que tenhas sentido isso. O Evandro não é jogador para fazer o último passe, para mim ele jogaria sempre num meio-campo junto com Quintero ou Óliver. Nunca com o Herrera. De resto, apreciava que dissesses em que é que ele é "limitadíssimo".

Ya, não sei se já repararam mas é a maneira que o FC Porto tem jogado, se concordo com ela? É outra coisa, mas o Casemiro a par do Rúben é quem tem variado melhor o jogo em passes longos para os alas que o Lopetegui tem colado as alas.

Ninguém disse que era para o jogo de ontem, mas sim para o jogo de sexta em alvalade.

O Casemiro não varia melhor o jogo em passes longos que o Rúben Neves, fá-lo é mais vezes. E com bastante insucesso, diga-se.

Compartilhar este post

Link para o post

Fantástico como num dia somos uma equipa fantástica, com jogadores fantásticos, "sugerem" 11 iniciais com Andres, Marcano, Adrian, Aboubakar e até vi com Otavio e Campana para entrar. Perdesse e a rotatividade já não deve ser usada, é preciso criar rotinas com uns jogadores e só mudar 1 ou outro.

Relativamente ao jogo, não estivemos bem nem mal. Jogamos com 10 a maior parte do tempo, é dificil analisar esses jogos. Mas ao intervalo nunca pensei que não fossemos marcar sequer um golo. Mas também digo que nunca pensei que ele fosse meter o Casemiro. O Ruben estava a fazer bem a posição de defesa a sair a jogar, e o Casemiro entrou para jogar quase como central mesmo. Tentou sair pouco a jogar e só se via o Herrera a fazê-lo no meio campo, o que não acontecia quando o Ruben estava naquela posição. E ali aos 65/70' os 2 do meio campo rebentaram.

Outro ponto, foi o desperdício de cantos e livres. Quase todos muito mal marcados, não se compreende.

E nao percebi porque escolhemos atacar 1º para o lado contra o vento e para a baliza que estava toda lixada. Aquela área nunca ía ficar pior na 2ª parte, se isso acontecesse o jogo era interrompido.

Continuo confiante, mais do que estava o ano passado com aqueles pontos de vantagem. Não vai ser fácil, mas vamos conseguir.

btw, não concordo nada com as críticas ao Marcano. Acho que fez um jogo bastante bom.

Editado por sd_campeao

Compartilhar este post

Link para o post

O Casemiro não varia melhor o jogo em passes longos que o Rúben Neves, fá-lo é mais vezes. E com bastante insucesso, diga-se.

:confuso:

Se há algo que o Casemiro faz bem, é o passe longo...

Compartilhar este post

Link para o post

Também não percebi as críticas ao Marcano, bela surpresa que foi.

Na minha opinião foi dos melhores...

Eu ia assim

Fabiano, Danilo, Marcano, Indi, A. Sandro, Casemiro, Evandro, Oliver, Brahimi, Tello e Jackson

Compartilhar este post

Link para o post

:confuso:

Se há algo que o Casemiro faz bem, é o passe longo...

Não, não é. Ainda estou para perceber de onde é que vem esta ideia de que ele é muito bom no passe longo.

Já tinha dito no tópico que o Marcano fez um bom jogo. É superior ao Maicon e por mim era o central titularíssimo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Andrés não me deu segurança nenhuma. Sim, no jogo de pés é bom, mas nos outros aspectos não me pareceu ser uma mais-valia. Não é grande coisa a sair dos postes, tal como o Fabiano.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho o Evandro limitado no passe, transporte de bola, remate e desarme.

Não que seja fraco, mas não se destaca em nenhum desses capítulos.

Gosto dele a pressionar, só

Editado por ruipsousa8

Compartilhar este post

Link para o post

Rúben, Evandro, Óliver. Seria o meu meio campo base.

Este menino sabe.

O problema é que para mim, não passa de um jogador limitadíssimo adorado porque foi um jogador barato vindo do mercado nacional e por algum motivo os adeptos Portistas adoram esse tipo de jogador.

Não me convenceu minimamente, ontem foi menos um, andava completamente perdido e para isso que jogue o Herrera, que apesar de não gostar dele, está muito mais em jogo que o Evandro.

Já sei que vêm os rótulos "util", "operário", "trabalhador", "humilde", o que é normal neste tipo de jogadores em que a utilidade é mais que duvidosa, mas para mim não me entra na cabeça ir a Alvalade com um Evandro a titular. Aliás, acho o nosso meio campo algo fraco.

Mas pronto, são opiniões. Eu espero que não seja titular. Se for, que me prove que estou errado.

:estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Não, não é. Ainda estou para perceber de onde é que vem esta ideia de que ele é muito bom no passe longo.

Já tinha dito no tópico que o Marcano fez um bom jogo. É superior ao Maicon e por mim era o central titularíssimo.

No jogo contra o Marítimo, ele entrou e fez isso muito bem. Mas, por exemplo, contra o Moreirense estava muito fraco. E mal o Ruben entrou, notou-se muita diferença.

O Casemiro tem sido um pouco inconstante. Mas também tem feito bons jogos, principalmente na Champions.

EDIT: Há videos daqueles 2 foras-de-jogo assinalados ao Tello na 1ª parte? Ainda não consegui ver isso e na TV nunca aparece.

Editado por sd_campeao

Compartilhar este post

Link para o post

Marcano - Indi como dupla, mas eles não jogam ambos preferencialmente pelo lado esquerdo? São esquerdinos. Até pode funcionar, desconheço.

E não acho que o Quaresma tenha entrado assim tão mal ontem, ainda sacou alguns bons cruzamentos, sempre fez mais do que o Tello. Era preciso era mais presença na área, daí ter achado que devia de ter entrado o Aboubakar ao invés do Adrián.

Compartilhar este post

Link para o post

Cá eu acho que nem Aboubakar nem Adrián. A tirar o Herrera, tinha de meter o Quintero lá para dentro. Era a única solução no banco com capacidade de jogar dentro do bloco do Boavista, com criatividade suficiente para "inventar" espaço. Meter lá gente na frente de pouco valia, que em charutada para a frente era muito mais complicado de criar alguma situação de perigo.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...