Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Andre_Marques

[CM] Saudades do Velhinho CM 01-02

Publicações recomendadas

lembrei-me de alguns jogadores deste CM que ia buscar sempre sempre sempre: 

Ricardo Carmo

Kabba Samura

Kalstrom

Pedro Emanuel (Marinhense) 

Diego Klimowicz (ja com 27 anos, mas um PL do outro mundo) 

Magnus Hoseth 

Sergio Leite ficava interessante

Santamaria

Pedro Clerigo

Carlitos (teixosense) 

Compartilhar este post

Link para o post

Comecei um novo LLM com a BD do Lüssenhoff. Comecei desempregado e fui parar à 3ª Divisão Brasileira, ao São José (SP). Concorri porque tinham um estádio bem grande (18k), o que era uma boa oportunidade para o futuro.

Fomos promovidos à 2ª Divisão, mas não estávamos a competir em nenhum campeonato estadual. Isso significava que ia ficar 9 meses à seca. Demiti-me, e após algumas candidaturas rejeitadas fui parar ao Vizela, da 2ª B. Estavam a meio da tabela, acabámos em 5º. Em 2002/03 e com algumas contratações cirúrgicas, estamos muito bem encaminhados para vencer a Zona Norte e consegui um feito que acho que nunca tinha conseguido:

image.png

Meti uma equipa da 2ª B no Jamor! O Benfica não está em posições europeias, portanto vou esperar que seja o Sporting a fazer-nos companhia. Não sei bem como funciona a coisa neste jogo, mas tenho esperança que mesmo perdendo no Jamor a vaga europeia sobre para nós nesse caso.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

image.png

No Jamor não fomos nenhuns bobos da corte. O resultado é dilatado, mas enganador, e fruto de ter metido a carne toda no assador. Eles não foram assim tão superiores.

image.png

Já no campeonato, fomos promovidos com uma margem confortável obtida na recta final, que o Leixões esteve quase sempre colado a nós.

E vamos mesmo à Taça UEFA 😄 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Entretanto no início de Agosto o meu save crashou, e não passava daí, por mais que tentasse. Não usei qualquer tipo de editor, mas como uso patches, estes podem afectar a estabilidade. Decidi postar no champman a minha situação, postei o .exe que uso e o save e... o todo-poderoso saturn resolveu-me o problema, tenho o save vivo de novo! Melhor comunidade ❤️ 

Aparentemente o problema estava no cálculo da média de pontos na 2ª Divisão Argentina, e a data do crash é a data em que o campeonato argentino leva reset. Ele diz que pode acontecer em qualquer save, apesar de ser incomum.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Primeira época na Segunda Liga, e foi só de passagem, mesmo:

image.png

O Braga deu bastante luta até ao final da primeira volta. Aí agarrei a liderança e já não a larguei mais.

Na Taça quase repetíamos o feito do ano passado. Encostámos em Leiria nas meias-finais, com um 2-1, depois de eliminarmos Belenenses, Marítimo e Beira-Mar.

Na Taça UEFA eliminámos o Kosice na primeira eliminatória, mas fomos eliminados pelo Veneza na segunda, com 2-2 em casa e 2-1 fora. Foi pena não ter dado para ir mais longe.

Tendo em conta que o meu objectivo neste save é conquistar o maior número de troféus diferentes, ainda vou decidir se fico por aqui ou se tento dar o salto.

E estou farto de ter um monólogo, where my boys at? @Sumudica by Night @johan etc, etc.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Estás em grande! Como está o plantel? 

Infelizmente ando a jogar FM Touch, o meu Touchpad não está a funcionar e não tenho rato externo. Ando a jogar só em tablet mode lol 

Compartilhar este post

Link para o post

A Taça UEFA, para equipas pequenas, é bastante cruel. Quando me acontecia a mim conseguir qualificar uma equipa, ficava todo entusiasmado. Futebol europeu, etc. Chegava lá, um mau sorteio, dois jogos, estás fora. Uma pena que os patches não consigam colocar uma fase de grupos tipo Liga Europa.

Eu estava num desafio de tentar jogar com os pernetas do Benfica. Colocar o clube na bancarrota, condições péssimas, e jogar com Fernando Aguiar, Andrade e George Jardel. Nem correu mal, e só se decidiu o campeonato na última jornada, depois de ter passado meia temporada em primeiro. Fiquei em terceiro no final. Até estava a documentar isto para postar no EMEM, mas não tenho grande paciência.

Entretanto perdi um pouco a vontade porque estive de férias e não voltei a pegar nisto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de johan, há 20 horas:

Estás em grande! Como está o plantel? 

Infelizmente ando a jogar FM Touch, o meu Touchpad não está a funcionar e não tenho rato externo. Ando a jogar só em tablet mode lol 

Está assim, mas já com muitos transferidos:

image.png

Poucos nomes habituais. Tenho-me baseado apenas nos olheiros e em performances de gajos em Portugal. Já estão muitos transferidos, nem sei se fico por cá, ainda.

Citação de Sumudica by Night, há 10 horas:

A Taça UEFA, para equipas pequenas, é bastante cruel. Quando me acontecia a mim conseguir qualificar uma equipa, ficava todo entusiasmado. Futebol europeu, etc. Chegava lá, um mau sorteio, dois jogos, estás fora. Uma pena que os patches não consigam colocar uma fase de grupos tipo Liga Europa.

Eu estava num desafio de tentar jogar com os pernetas do Benfica. Colocar o clube na bancarrota, condições péssimas, e jogar com Fernando Aguiar, Andrade e George Jardel. Nem correu mal, e só se decidiu o campeonato na última jornada, depois de ter passado meia temporada em primeiro. Fiquei em terceiro no final. Até estava a documentar isto para postar no EMEM, mas não tenho grande paciência.

Entretanto perdi um pouco a vontade porque estive de férias e não voltei a pegar nisto.

Ui, um desafio e pêras. Pobres benfiquistas, ninguém merece 😄 

Compartilhar este post

Link para o post

Estive a ler o tópico e ganhei o bichinho de me meter numa aventura desta.

Onde posso sacar o CM?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de OntheRadio, há 2 horas:

Estive a ler o tópico e ganhei o bichinho de me meter numa aventura desta.

Onde posso sacar o CM?

Compartilhar este post

Link para o post

Já é abandonware, portanto encontras em qualquer sítio, como no FM Scout ou no ChampMan, o fórum oficial do jogo.

Nesse fórum encontrarás tudo o que precisas, mas qualquer coisa pergunta aqui @OntheRadio.

Meanwhile, descobri umas keywords que se forem usadas na pesquisa de jogadores devolvem uns resultados interessantes:

Citação

School: irá listar todos jogadores que tem até 17 anos de idade.
Uni: irá listar todos os jogadores acima de 17 anos de idade.
No Club: irá listar todos os jogadores sem clube, inclusive aparecerão aqueles que seus olheiros encontram (sem você mandá-los procurar).
Sedgeford: serão listados jogadores muito bons que estão sem clube.
Retired: serão listados todos aqueles jogadores que estão abandonando o futebol profissional no CM 01/02.

Não fazia ideia 😮 

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 15 horas:

Meanwhile, descobri umas keywords que se forem usadas na pesquisa de jogadores devolvem uns resultados interessantes:

Não fazia ideia 😮 

Desconhecia também. A única coisa que sabia era que se pesquisasses pela nacionalidade te apareciam todos os jogadores desse país. Útil nas seleções, porque na pesquisa de jogadores e staff não te aparecem todos os jogadores.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 3 horas:

Desconhecia também. A única coisa que sabia era que se pesquisasses pela nacionalidade te apareciam todos os jogadores desse país. Útil nas seleções, porque na pesquisa de jogadores e staff não te aparecem todos os jogadores.

Ya, isso descobri há muitos anos, quando queria pesquisar o França e apareciam milhentos franceses 😂

Compartilhar este post

Link para o post

Até traçou um plano eheheh.

Como são os updates? Apenas focado nos grandes clubes da Europa? Ou é algo mais profundo?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a fazer um save há já algum tempo com a bd do lussenhoff, vou em 2004 e ainda não tive regens. Não me parece normal. Alguém que esteja com esta bd pode dizer se têm regens.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de JonasThern, há 22 horas:

Até traçou um plano eheheh.

Como são os updates? Apenas focado nos grandes clubes da Europa? Ou é algo mais profundo?

É a nível mundial. Fazem um trabalho muito bom, mesmo.

Citação de Panda Bear Grylls, há 7 horas:

Estou a fazer um save há já algum tempo com a bd do lussenhoff, vou em 2004 e ainda não tive regens. Não me parece normal. Alguém que esteja com esta bd pode dizer se têm regens.

Eu tenho. Mas, como sempre neste CM, são sempre em períodos meio random. Ora aparecem 2 ou 3 num mês, ora fico eternidades sem receber. Seja como for, acho que nunca fiquei tanto tempo.

Compartilhar este post

Link para o post

Andava a jogar com a BD Original, mas já estou cansado. Talvez comece com esta BD

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de doom_master, há 2 minutos:

Comigo é o contrário, depressa me canso desta. Dou por mim sempre a voltar à ODB.

True. Parece que estou a jogar outro jogo.

Compartilhar este post

Link para o post

O trabalho que fazem é algo de fantástico, é de louvar mesmo. Para terem noção, temos plantéis bastante bem compostos no CP. Terceiro escalão nacional. É obra.

Mas para mim, parte da magia do jogo está em ver a história a ser reescrita. Daí preferir a ODB ou a do Lussenhoff.

Compartilhar este post

Link para o post

@doom_master Esclarece-me só uma coisa, que até é possível que já tenhas esclarecido. Aquela questão de ser difícil de mudar de clube na ODB tem a ver com a CA e a PA, certo? Mas se eu não mexer em nada no editor, isso sobe mas demora muito tempo ou nunca mexe de todo?

Estou em 2009 com o Sporting. Campeão consecutivamente desde 2002, duas finais de UCL, uma Taça UEFA, Taças de Portugal, etc, mas PA e CA estão a 73 e Reputação Mundial a 170. Só consegui ser chamado pra ir treinar a Selecção Portuguesa.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Taka, há 3 minutos:

@doom_master Esclarece-me só uma coisa, que até é possível que já tenhas esclarecido. Aquela questão de ser difícil de mudar de clube na ODB tem a ver com a CA e a PA, certo? Mas se eu não mexer em nada no editor, isso sobe mas demora muito tempo ou nunca mexe de todo?

Estou em 2009 com o Sporting. Campeão consecutivamente desde 2002, duas finais de UCL, uma Taça UEFA, Taças de Portugal, etc, mas PA e CA estão a 73 e Reputação Mundial a 170. Só consegui ser chamado pra ir treinar a Selecção Portuguesa.

Tem a ver com CA/PA e nacionalidade. Se fores estrangeiro torna-se ridiculamente mais difícil. Se não tocares no CA/PA vai ser bastante difícil, sim.

Alguns patches mais recentes do Tapani e Saturn já mudam os offsets para tornar essa mudança mais fácil.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...