Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Varela

[Opinião] Cafés

Publicações recomendadas

O café Fábulas também é porreiro, na Rua Garrett.

Como é que se chama aquele ao pé da biblioteca ali em Almada?

Compartilhar este post

Link para o post

Não faço ideia porque é que a Brasileira fechou, aquilo tinha grande prestígio e costumava ter bastante clientes (estrageiros quase todos).

Problemas com o banco detentor do imóvel, algo assim do género. E infelizmente, palpita-me que tão cedo não volta a reabrir.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais do que 1 € por um café, só se for num local com uma vista esplêndida e mesmo assim...

No que eu costumo ir paga-se 60 cêntimos.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

ES Rodrigues de Freitas no Porto, café a 25 cents. É de máquina mas conta na mesma :D

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que se chama aquele ao pé da biblioteca ali em Almada?

Tas a falar mesmo do café da própria biblioteca, por trás desta? Que tem uma esplanada? Ou da cena ao lado que é o low cost?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a falar daquele que tem uma esplanada e que é, salvo erro, por cima da biblioteca. O Koper sabe qual é, eu também, mas não me lembro do nome. É um sítio porreiro para relaxar depois de um dia de trabalho, a malta que gere aquilo é porreira, quando está frio até levam mantas para as pessoas da esplanada se aquecerem.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou a falar daquele que tem uma esplanada e que é, salvo erro, por cima da biblioteca. O Koper sabe qual é, eu também, mas não me lembro do nome. É um sítio porreiro para relaxar depois de um dia de trabalho, a malta que gere aquilo é porreira, quando está frio até levam mantas para as pessoas da esplanada se aquecerem.

Os gajos até te servem junto com o café sempre um copo de água e tal, e tem sempre musica de fundo baixinha e aquelas lampadas com velas nas mesas? Se for esse então é o café mesmo da biblioteca, e aquilo não é bem por cima, é mais nas traseiras. Podes entrar pela esplanada ou mesmo pela biblioteca e desces as escadas. Ya aquilo é porreiro, especialmente no verão, depois do jantar. Mas por acaso também não sei o nome.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais do que 1 € por um café, só se for num local com uma vista esplêndida e mesmo assim...

No que eu costumo ir paga-se 60 cêntimos.

uma vez fui à quinta do lago a uma reunião e como cheguei cedo lembrei-me de ir beber um café e uma água das pedras. Só café foi 1.20 ou 1.60 lol, eu com uma moeda de 2 euros estendida para dar ao empregado e o gajo a rir-se para mim a dizer o preço

Compartilhar este post

Link para o post

Os gajos até te servem junto com o café sempre um copo de água e tal, e tem sempre musica de fundo baixinha e aquelas lampadas com velas nas mesas?

Esse mesmo. Tem um chocolate quente divinal.

Compartilhar este post

Link para o post

É o café do Fórum Romeu Correira. Só o conheço por esse nome :mrgreen: os gajos são porreiros e deve ser dos melhores do género, ali na zona. O dono é aquele mulato que costuma lá andar com uma espécie de gorro e não tem dentes.

Compartilhar este post

Link para o post

café é aquele moído e preparado na hora. não gosto de cápsulas.

Tenho família na Venezuela e sempre que vêm cá trazem sacos de kilo de grãos de café gourmet venezuelano e colombiano. ultimamente tenho recebido é café moído da Alemanha chama-se Dallmayr classic, bem bom. Não gosto de café com mais de 2 estrelas de acidez. Peço sempre bica cheia e faço pontaria para lugares onde servem buondi, tento sempre fugir do Delta porque tem demasiada acidez.

Compartilhar este post

Link para o post
Peço sempre bica cheia e faço pontaria para lugares onde servem buondi, tento sempre fugir do Delta porque tem demasiada acidez.
É exactamente por isso que tento arranjar sítios onde tenham Lavazza.

Compartilhar este post

Link para o post

É exactamente por isso que tento arranjar sítios onde tenham Lavazza.

Também é bom, segafredo é outro. O mais importante para mim é que o lote tenha pouca acidez.

Compartilhar este post

Link para o post

Também é bom, segafredo é outro.

nem me lembrei deste, tmb é muito bom.

Uma coisa que me "irrita" é notar que o gajo do café começa a misturar grãos de café...

Compartilhar este post

Link para o post

Os gajos até te servem junto com o café sempre um copo de água e tal, e tem sempre musica de fundo baixinha e aquelas lampadas com velas nas mesas? Se for esse então é o café mesmo da biblioteca, e aquilo não é bem por cima, é mais nas traseiras. Podes entrar pela esplanada ou mesmo pela biblioteca e desces as escadas. Ya aquilo é porreiro, especialmente no verão, depois do jantar. Mas por acaso também não sei o nome.

Também não sei o nome mas curto muito. No Inverno tem aqueles aquecedores exteriores que também dá muito bom ambiente.

E curto dos desenhos que fazem nos galões e meias de leite :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

nem me lembrei deste, tmb é muito bom.

Uma coisa que me "irrita" é notar que o gajo do café começa a misturar grãos de café...

e aqueles que voltam a usar a borra do dia anterior? ehehhe

Deviam de contratar no pan kissa ou bikini baristas para melhorar a nossa experiência de café.

Compartilhar este post

Link para o post

E almofadas para as costas.

O atendimento é excelente e o ambiente ainda melhor, adoro lá ir beber um café depois do jantar, embora não vá há algum tempo.

Também é bastante bom para quem não gosta de estudar em sítios fechados.

Editado por Swarley

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui em Glasgow se quiser um expresso vou ao Costa's ou ao Starbucks e é sempre à volta de 1.50£, o que são para aí 1.80€.

E queixa-se a malta do preço do café na tuga :lol:

Já sei que eles ganham mais e quê, mas um zé vem com euros no bolso, tá logo fdd em Glasgow...

Ah e esqueçam as belas esplanadas e pardais ao ninho. Bebes num café bem banal, não há esplanadas e não podes fumar lá dentro...

Editado por infinito

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é onde, exactamente? Agora fiquei curioso com o espaço...

Acho que eles estão a falar do café que fica perto do relvado , na praça são joão batista (Almada) , dentro do fórum romeu correia.

O café no low cost também perto do relvado é uma m*rda , só lá fui uma vez nunca mais lá pus os pés , é servido em copos de papel ou crl, é barato mas não recomendo a ninguém.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é onde, exactamente? Agora fiquei curioso com o espaço...

No Fórum Romeu Correia, na Praça São João Batista.

XNUOCFn.png?1?3654

São aqueles varandins que vez em baixo e para que aponta a seta da esquerda. A entrada é onde está a cena à direita, naquela porta.

Editado por Koper

Compartilhar este post

Link para o post

por acaso os que gosto mais são o Delta e o Buondi.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto de Buondi e Cristina. Mas depende muito da máquina e de quem o tira.

Editado por Varela

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...