Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Varela

Os 23 para o Mundial

Publicações recomendadas

:lol:

Também não acho que uma convocatória do André Gomes fosse meritória, mas calma lá com isso.

Que foi? O André Santos já mostrou mais que ele e até já foi titular da selecção.

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que a FIFA não autorizou a chamada do Fernando à seleção.

Compartilhar este post

Link para o post

Não, isso já é um auto-kill por isso tranquilo.

Compartilhar este post

Link para o post

Na forma em que está, não tem lugar nos 6 do meio-campo. Só espero que não me matem por isto.

O Fernando é daqueles que mesmo fora de forma tinha lá lugar.

Compartilhar este post

Link para o post

William, Veloso, Moutinho, Meireles, Adrien e Rúben Amorim. Por uma questão de coerência, o Meireles fez a qualificação toda a titular, não faz sentido tirá-lo. Dado que o Tiago não volta, eu chamaria estes, no caso de sobrar um lugar, talvez fosse para o Fernando, até porque só levava 3 laterais e isso abria vaga.

Compartilhar este post

Link para o post

O Fernando é daqueles que mesmo fora de forma tinha lá lugar.

E está muito longe de estar fora de forma.

Compartilhar este post

Link para o post

Na forma em que está, não tem lugar nos 6 do meio-campo. Só espero que não me matem por isto.

O Fernando, juntamente com o Nani, o Coentrão ou o Pepe, é daqueles que não precisaria de estar em forma para ter mais que lugar na convocatória, pela sua qualidade.

Sem Fernando, neste momento ia com William, Veloso, Moutinho, Meireles, Amorim e Rafa.

Compartilhar este post

Link para o post

E o Yannick Ferreira Carrasco ? Ninguém fala dele...

Compartilhar este post

Link para o post

Tem descendência portuguesa (e espanhola).

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

E o Yannick Ferreira Carrasco ? Ninguém fala dele...

Porque tenho ideia que ele já disse que quer jogar pela Bélgica.

Compartilhar este post

Link para o post

Voltando a isto...Tendo em conta os últimos desenvolvimentos (lesões, impedimentos burocráticos, gajos que não querem lá estar, etc):

Guarda-redes

Rui Patrício

Beto

Ricardo

Defesas

João Pereira

Diogo Figueiras

Coentrão

Ricardo Carvalho

Pepe

Bruno Alves

José Fonte/Ricardo Costa/Neto

Médios

William Carvalho

Veloso

João Moutinho

Adrien

Amorim

Josué

Rafa/Danny/Vieirinha

Avançados

Ronaldo

Nani

Varela

Quaresma

Postiga

Lima

Na baliza, para terceiro guarda-redes, estava indeciso, mas escolho o Ricardo em vez do Eduardo.

Na defesa, com a lesão do Sílvio, prefiro o Diogo Figueiras ao Cédric, pela polivalência. E chamava o Ricardo Carvalho também, obviamente.

No meio-campo, sem Fernando, preferia levar alguém que pudesse meter alguma criatividade quando fosse preciso, daí o Josué.

Na frente, não sabia que o Lima podia ser chamado. Se pode, acho que entre ele e o Hugo Almeida, a escolha é óbvia.

Só tenho dúvidas no terceiro central e no 23º jogador. Não sei o que é melhor, se levar mais levar um extremo (Vieirinha) ou alguém que possa jogar também nas costas do avançado (Danny ou Rafa).

Compartilhar este post

Link para o post

Não vi a época do Danny, mas acredito que ele era capaz de trazer mais alguma coisa que o Nani, neste momento ele não está bem.

Compartilhar este post

Link para o post

E o Antunes?

Btw, tens em conta essas cenas e metes o Ricardo Carvalho?

Prefiro levar quatro centrais e três laterais do que três centrais e quatro laterais, por isso prefiro um lateral que possa jogar nos dois lados. Era para ser o Sílvio, mas lesionou-se, por isso ia para o Diogo Figueiras, em vez do Cédric ou do Antunes. Também há o André Almeida, mas não sou fã.

O Ricardo Carvalho só não vai à selecção, porque o Paulo Bento não quer. Não abdicou, como o Tiago, o Simão e o Manuel Fernandes (este último não tenho a certeza se abdicou oficialmente, mas acreditando no Paulo Bento, vontade de ir à selecção não tem muita).

Compartilhar este post

Link para o post

Tem descendência portuguesa (e espanhola).

Ganda maroto, mexe-se bem.

Prefiro levar quatro centrais e três laterais do que três centrais e quatro laterais, por isso prefiro um lateral que possa jogar nos dois lados. Era para ser o Sílvio, mas lesionou-se, por isso ia para o Diogo Figueiras, em vez do Cédric ou do Antunes. Também há o André Almeida, mas não sou fã.

O Ricardo Carvalho só não vai à selecção, porque o Paulo Bento não quer. Não abdicou, como o Tiago, o Simão e o Manuel Fernandes (este último não tenho a certeza se abdicou oficialmente, mas acreditando no Paulo Bento, vontade de ir à selecção não tem muita).

Óbvio. Ainda para mais quando há gajos como o Ricardo Costa, o Veloso ou o Amorim que podem safar num caso de maior necessidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também levava o Lima, o Tiago e o Ricardo Carvalho, mas acho um bocado estéril estar-se a discutir as convocatórias deles quando me parece óbvio que o Paulo Bento não os vai convocar.

Era mais interessante se nos cingíssemos a convocatórias mais realistas na minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem Wilson Eduardo nem Licá, não presta.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

O Lima pode mesmo ser chamado ?

É de caras então, é que para o lugar do Fernando ainda se consegue remediar, para o Lima não há ninguém nem perto da qualidade dele, tendo em conta também o momento de forma dele e dos restantes.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...