Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Varela

Os 23 para o Mundial

Publicações recomendadas

Pegando sobretudo no ponto a) e descontando lesionados (Bruma, Miguel Lopes, Sílvio) e os que renunciaram / não querem ir à seleção (Tiago, Manuel Fernandes) levava estes:

GR: Patrício, Beto, Anthony Lopes / Ricardo

DD: João Pereira, Diogo Figueiras / Cedric

DE: Coentrão, Antunes

DC: Bruno Alves, Pepe, Neto, Fonte

MC: William, Fernando, Ruben Amorim, Moutinho, Adrien, Danny

Alas: Ronaldo, Rafa, Nani, Vieirinha

PLC: Postiga, Lima

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda estou na esperança que ele venha a ganhar alguma forma física... call me a dreamer.

E alguém acha que ele vai jogar com William e Fernando ao mesmo tempo, e que vai abdicar do Bruno Alves? No way, isto era aquilo que EU escolhia, contando que estavam todos a 100% fisicamente.

Editado por Oblivion

Compartilhar este post

Link para o post

Já que o Bayern está a me fazer sono e agora que a temporada está no fim, aqui vai a minha convocatória com os seguintes pontos em mente:

1) Os jogadores que foram presença assídua no apuramento têm prioridade por uma questão de justiça.

2) Jogadores que não querem lá estar contam tanto para mim como o central do Piedade e o PL do Pescadores

3) Esta lista é a que eu faria e não o que acho que o Bento vai fazer.

GR: Patricio, Beto, (1)

DD: J. Pereira

DC: Pepe, Alves, R. Costa, Neto

DE: Coentrão, Antunes

MC: Veloso, William, Meireles, Fernando, Moutinho, (2)

Extremos: Ronaldo, Varela, Nani, Danny

PL: Postiga, Lima, Almeida

Patricio

Pereira

Alves

Pepe

Coentrão

Fernando

William

Moutinho

Varela\Nani

Ronaldo

Postiga\Lima

Este é o 11 com que iniciava a preparação. Depois consoante a forma física poderia trocar Varela por Nani e Postiga por Lima.

Em relação aos (1) e (2) advêm de algumas duvidas que tenho.

No caso do (1) é porque estou divido entre manter o Eduardo no grupo ou dar uma oportunidade ao Ricardo, se bem que como é para 3º GR acaba por ser igual ao litro

No caso do (2) a minha duvida advêm da qualidade bastante grande que temos no meio campo (nomeadamente a 8) e para essa vaga estou na duvida entre Amorim, Adrien, Machado ou Josué.

Aqui provavelmente daria primazia ao Amorim mas para resolver a coisa levava os 4 para estágio para tomar a decisão final.

Nos extremos gostaria de levar o Vieirinha (teria de tirar alguém) mas certamente não vai estar em condições.

Para finalizar, devo dizer que não gosto do Antunes mas não vejo outra opção porque o Cedric ainda não me convence e o Figueiras não conheço assim tão bem quanto isso. Mesmo o Lopes de quem ainda gosto menos está lesionado e não pode ir.

O Vierinha já voltou e ainda tem algum tempo até à convocatória para estar nas condições mínimas. Não me admirava nada se o Bento o levasse.

Compartilhar este post

Link para o post

Nem sabia que o Lima podia ser convocado :lol:

Sendo assim, se eu mandasse era assim:

SPSzqpm.png

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não me parece mesmo nada que o Quaresma vá. Nem o Adrien.

Compartilhar este post

Link para o post

João Pereira e Quaresma na mesma ala :estrelas:

Impunha respeito.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me parece mesmo nada que o Quaresma vá. Nem o Adrien.

No lugar desses, vão Rafa e André Gomes.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Se o André Gomes for e o Adrien não, bem que o Adrien pode já naturalizar-se francês porque enquanto tiver lá o Bento não calça

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é a equipa de olheiros da federação que segue os jogadores e faz os relatórios.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que o pessoal agora anda a falar do Lima? Houve algum desenvolvimento no caso dele?

Pensava que já se tinha naturalizado há bués e o Paulo Bento nunca o tinha convocado. Já não o punha como hipótese para este mundial,

acho que é um caso diferente do caso Fernando. Ou estou enganado?

Se o André Gomes for e o Adrien não, bem que o Adrien pode já naturalizar-se francês porque enquanto tiver lá o Bento não calça

Ou então mudar de empresário.

Editado por G1njas

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que o pessoal agora anda a falar do Lima? Houve algum desenvolvimento no caso dele?

Pensava que já se tinha naturalizado há bués e o Paulo Bento nunca o tinha convocado. Já não o punha como hipótese para este mundial,

acho que é um caso diferente do caso Fernando. Ou estou enganado?

Ou então mudar de empresário.

Está na hora do Adrien mudar do Mendes para o Mendes. É ele e o Tiago que abandonou a selecção porque nao quer ter nada a ver com as negociadas do Mendes e prefere ser leal ao seu empresário que é o Mendes.

Deviam ir os doís no lugar do Meireles que só vai porque Caldeira é na verdade o Mendes, como vai o Varela em vez do Quaresma porque o Barbosa também na realidade é o Mendes.

Pior ainda, ainda levamos com o André Almeida e o Antunes em vez do Cedric porque o senhor empresário Ulisses e o grupo footconect também são na realidade o Mendes.

Isto porque como sabemos só jogadores do Mendes vão à seleção.

Sobre o Lima, nao tem sido falado nada de novo. No meu caso escolhi-o para a lista porque era uma escolha minha. Tenho a certeza que o Bento n conta com ele.

Já por outro lado conta com o Fernando porque o grupo Onsoccer é na realidade o Mendes.

Ou então o Bento é um teimoso que convoca quem lhe apetece. Também pode ser isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Está na hora do Adrien mudar do Mendes para o Mendes. É ele e o Tiago que abandonou a selecção porque nao quer ter nada a ver com as negociadas do Mendes e prefere ser leal ao seu empresário que é o Mendes.

Deviam ir os doís no lugar do Meireles que só vai porque Caldeira é na verdade o Mendes, como vai o Varela em vez do Quaresma porque o Barbosa também na realidade é o Mendes.

Pior ainda, ainda levamos com o André Almeida e o Antunes em vez do Cedric porque o senhor empresário Ulisses e o grupo footconect também são na realidade o Mendes.

Isto porque como sabemos só jogadores do Mendes vão à seleção.

Sobre o Lima, nao tem sido falado nada de novo. No meu caso escolhi-o para a lista porque era uma escolha minha. Tenho a certeza que o Bento n conta com ele.

Já por outro lado conta com o Fernando porque o grupo Onsoccer é na realidade o Mendes.

Ou então o Bento é um teimoso que convoca quem lhe apetece. Também pode ser isso.

Ia jurar que ele não era do Mendes lol. :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

Tiba e Horta iam fácil.

Compartilhar este post

Link para o post

GR: Rui Patrício, Beto, Ricardo (Académica)

Defesas: Coentrão, João Pereira, Pepe, Bruno Alves, José Fonte, Ricardo Costa

Médios: Fernando, William Carvalho, Miguel Veloso, Amorim, Moutinho, Adrien, Meireles, Josué

Avançados: CR7, Nani, Varela, Rafa, Helder Postiga, Oliveira

Levava isto. Na defesa, entre o Ricardo Costa e o Neto, prefiro o Ricardo Costa porque tem mais experiência e também desenrasca à direita se for preciso. Temos só 1 lateral - esquerdo e 1 lateral-direito de raiz, e isso pode ser um risco. No entanto, a médios, temos dois jogadores muito competentes para defesa-esquerdo (Veloso) e defesa-direito (Amorim). Também poderia meter o Antunes em vez do Adrien, consta que está pelo Málaga a fazer bons jogos e é opção regular. Convocava o Adrien porque está a ser dos melhores médios da época na Liga Portuguesa, apesar de achar que dificilmente calçaria pese tanta qualidade no meio-campo. Convocava o Rafa porque acho que pode ser o "wild-card" da nossa selecção, se tiver essa oportunidade. Depois, tenho pena de não convocar o Eder mas desde a lesão que nunca mais foi o mesmo, infelizmente. Pode ser que ainda recupere. O Nelson Oliveira é um jogador de luas, tanto pode acordar e jogar como o caraças como não fazer nada desta vida, mas levava-o porque anda a jogar de quando em vez, e pode ser que o Montanier lhe esteja a fazer bem, mesmo apesar de não ser o titular.

Tendo em conta o que tinha dito há quase 3 meses, agora faço algumas alterações, e julgo que se não existirem mais problemas, será esta a minha convocatória final:

GR: Rui Patrício, Beto, Ricardo (Académica)

Defesas: Coentrão, João Pereira, Pepe, Bruno Alves, Luis Neto, Ricardo Costa

Médios: William Carvalho, Miguel Veloso, Amorim, Moutinho, Adrien, Meireles, Josué

Avançados: CR7, Nani, Danny, Varela, Rafa, Helder Postiga, Eder

e o onze também muda. Antes referia o Fernando como titular. Agora já não. Até porque acho que não será convocado. Quanto as mudanças:

Luis Neto - Tem sido regularmente convocado e tem estado bem no Zenit, pelo que se diz. Cada vez mais vai-se assumindo com o futuro central titular da selecção, mas acho que ainda tem que comer alguma sopa.

Eder - Está recuperado, e julgo que podia ser muito util caso completamente recuperado. É facilmente o nosso melhor avançado a 100%, o que também não é dificil. Além de transmitir outra intensidade à zona central-avançada, sabe apoiar muito bem o meio-campo. Precisa de evoluir um pouco mentalmente, mas julgo que seria um melhor "game-changer" que o Hugo Almeida.

Danny - Tem estado muito bem no Zenit, muito regular ao longo da temporada apesar de um ou outro problema físico. Mas já se sabe da história, e nunca rendeu o esperado na selecção...mas com ele a equipa ficaria mais forte, e teria uma opção mais forte para a ala, caso fosse necessário

Onze seria: Rui; Fabio Coentrao, Pepe, Bruno Alves, Joao Pereira; William Carvalho, Meireles, Moutinho; Ronaldo, Postiga, Nani

No entanto, o que irá acontecer, será esta convocatória que referi, mas Adrien por Ruben Micael ou André Martins, Danny não entra nas contas e provavelmente o PB vai buscar o Antunes, e acho que o PB não vai considerar a recuperação do Eder e provavelmente vai buscar o Hugo Almeida. E Eduardo por Ricardo (Académica).

Compartilhar este post

Link para o post

Nem vale a pena falr-se do Lima...

Já agora, o Nani ainda é vivo? É que de contrário, quem será o titular a extremo direito?

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post

Para mim a convocatória era relativamente simples..

Certos:

GR: Rui Patrício, Beto

DL: João Pereira, Coentrão

DC: Pepe, Bruno Alves, Ricardo Costa, Luís Neto

MD: William, Miguel Veloso

MC: João Moutinho, Meireles, Adrien, Ruben Amorim

Ext: Ronaldo, Nani, Danny, Quaresma

PL: Postiga

19 jogadores já lá estavam comigo, sendo que o Nani e o Postiga são os únicos que me deixam reticentes, mas como fizeram toda a qualificação e parecem-me pedras importantes já os pus no grupo, depois tinha o Rúben Amorim que só não iria lá se estivesse em má forma, sinceramente não sei como está depois da lesão, apenas por isso não o meti nos certos.

As dúvidas estavam em

GR: Eduardo ou Anthony Lopes e eu caíria muito mais facilmente para o Anthony Lopes

DL: Antunes ou Cedric, muito sinceramente, como sportinguista gostava de o Cedric fosse ao mundial, ainda assim, o jogador que mais depressa chamava era o Antunes, ficando o Ruben Amorim e o Ricardo Costa para o caso de alguma desgraça acontecer ao João Pereira

PL: Qualquer meco pode lá ir, provavelmente Hugo Almeida ou Éder, se o gajo recuperar. Não acompanhei o Nélson Oliveira em França, portanto não sei se poderá ser opção

Sobra, então, um lugar que pode ir para qualquer um entre Rafa, Varela, André Martins, Josué, o regresso do Vieirinha, ou gajos surpresa tipo Carlos Mané, Ivan Cavaleiro, André Gomes, etc. ou um brazuca da vida, tipo Fernando.

Editado por Carlos Gouveia

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...