Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Varela

Os 23 para o Mundial

Publicações recomendadas

Não achas um bom critério levar para um campeonato do Mundo jogadores que apresentem ritmo competitivo? Eu acho.

Nem por isso. Pelo menos não seria um dos meus primeiros critérios.

Compartilhar este post

Link para o post

O AA que tanto falam é o André Almeida do Benfica que só fez 2 jogos a titular na Liga ou é outro? E o Amorim é o mesmo que fez outros 2 jogos a titular? E o Sílvio é o suplente do Maxi e do Siqueira, certo? O que faz com que o André Almeida seja o suplente do suplente...

Eu até concordo ctg. Em condições normais nenhum mereceria ir.

Mas há algo que estás a negligenciar que é isto:

ó poeira, mas eu não estou a dizer que acho bem ou mal isso! só estou a dizer que é dead sure que alguém do Benfica vai. Já em 2002 foi o Caneira de arrasto para lateral esquerdo, porque o Simão tinha-se lesionado, logo parecia que já não ia ninguém do Benfica. Em 2012 idem, o Nelson Oliveira, com prái uns 200 minutos de equipa principal foi lá metido a martelo. Sempre para que não ocorresse a estreia de se ir a uma fase final sem um representante do Benfica.

E quem diz Benfica, diz qualquer dos outros grandes. Tem de haver representantes dos três grandes, pronto, é assim que isto funciona. Isto obedecerá a uma lógica de não alienar uma parcela da base de apoio, onde alguém pudesse vir dizer "pois, não leva ninguém do (inserir o nome do grande pretendido), porque o seleccionador é anti-(esse mesmo grande)". Mesmo que o referido grande não use portugueses e cague para as suas responsabilidades face à selecção e ao futebol português. Assim, mantém-se toda a gente contente.

Mais. Este seleccionador já demosntrou que é partidário desse ponto de vista, ao promover a ida do Nelson em 2012. Se ainda fosse um novo seleccionador, ainda poderiamos estar com duvidas. Mas eu já não tenho.

Acrescente-se ainda, que em Novembro (ou Outubro), quando o JPereira esteve lesionado, ele levou o Cedric (titular do Sporting) e o Almeida (suplente do Benfica) e foi o André que jogou os dois jogos. Para mim foi mais um sinal claro que o homem está desesperadamente à procura de um português do Benfica para levar. O JJ é que não lhe está a fazer a vida fácil...

...pelo que, alguém do Benfica vai lá estar. Não vale muito a pena achar otherwise. E sim, é não é algo perfeitamente justo, para com os Cedric, Antunes e outros que possam ficar de fora.

edit: Para mim, pessoalmente, um critério essencial é o de jogar. Concordo inteiramente. Por isso, até o Nani e o Coentrão estariam em risco.Não jogam nunca!! Contudo, não pode ser este o único critério, pelo que pode-se fazer o jeitinho..

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até concordo ctg. Em condições normais nenhum mereceria ir.

Mas há algo que estás a negligenciar que é isto:

...pelo que, alguém do Benfica vai lá estar. Não vale muito a pena achar otherwise. E sim, é não é algo perfeitamente justo, para com os Cedric, Antunes e outros que possam ficar de fora.

edit: Para mim, pessoalmente, um critério essencial é o de jogar. Concordo inteiramente. Por isso, até o Nani e o Coentrão estariam em risco.Não jogam nunca!! Contudo, não pode ser este o único critério, pelo que pode-se fazer o jeitinho..

Estou a falar do que eu acho correto, não do que o Paulo Bento vai fazer. E obviamente que o critério de jogar não é o único, para mim é o essencial. Exemplo, tenho o melhor jogar do país a não jogar no clube, não faz sentido não o levar por causa disso. Agora tenho dois jogadores equivalentes, um joga o outro não, é um escolha simples de se fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

O ritmo competitivo tem de ser um critério de desempate, não um critério primordial. Por essa ordem de ideias, se o Ronaldo se lesionar nos últimos 2 meses antes da prova e mesmo assim recuperar a tempo para o primeiro jogo fica em casa... tem falta de ritmo.

Editado por Chandler

Compartilhar este post

Link para o post

O ritmo competitivo tem de ser um critério de desempate, não um critério primordial. Por essa ordem de ideias, se o Ronaldo se lesionar nos últimos 2 meses antes da prova e mesmo assim recuperar a tempo para o primeiro jogo fica em casa... tem falta de ritmo.

Mas nem sequer é evidente que o ritmo competitivo deva ser o principal critério de desempate. Numa competição a eliminar e de curta duração como um Mundial ou um Europeu, às vezes dá mais jeito levar um jogador polivalente como o Sílvio do que um com muitos minutos nas pernas como o Cédric, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Até será discutível se não será melhor levar um jogador com 15/20 jogos durante o ano todo, parte como suplente, face a um que fez 40 a 50 jogos, quase sempre os 90 mins.

Compartilhar este post

Link para o post

O AA que tanto falam é o André Almeida do Benfica que só fez 2 jogos a titular na Liga ou é outro? E o Amorim é o mesmo que fez outros 2 jogos a titular? E o Sílvio é o suplente do Maxi e do Siqueira, certo? O que faz com que o André Almeida seja o suplente do suplente...

E andam a comparar Adrien, Cedric, Josué com esses?

Acho que sou o único errado no meio disto tudo.

Como se as coisas fossem tão lineares. Existe um conceito chamado polivalência que pode fazer com que levemos apenas 7 defesas e haja vaga para a inclusão de mais um médio ou um avançado, o que leve a que um jogador que talvez mereça mais possa ser sacrificado em detrimento de outro. E é nesse sentido que pode fazer mais sentido levar o AA do que o Cedric. Eu nem levava nem um nem outro, optava pelo Sílvio.

E a inclusão do Amorim não exclui necessariamente o Josué ou o Cedric, comigo haveria espaço para os 3. Ah, e o Amorim também faz uma perninha a lateral. Numa convocatória para uma prova destas não basta ver quem fez uma melhor época ou mais jogos. Se os 15 melhores fossem 15 extremos levávamos 15 extremos? É preciso ter em consideração uma panóplia de factores e variantes.

---

Eu levava estes:

GR: Patrício, Ricardo, Outro

LD: João Pereira, Sílvio

Centrais: Pepe, Fonte, Bruno Alves, Ricardo Costa

LE: Coentrão*

MDC: Fernando, William

MC: Moutinho, Adrien, Amorim**

MOC: Rafa, Josue

ED: Nani, Vieirinha

EE: Ronaldo, Pizzi ***

PL: Postiga e Hugo Almeida

Não faz sentido levar 8 defesas, motivo pela qual apostaria na polivalência do Sílvio e do Ricardo Costa

* Dava jeito que o Coentrão começasse a jogar mais, caso contrário não sei se não incluiria o Antunes.

** A incluir mais um jogador para mim faria mais sentido que fosse no meio campo, e o Amorim tem muita qualidade e poderia ser bastante útil.

*** O Pizzi só se chegar lá num bom momento (porque é muito melhor que as outras alternativas), porque se continuar na mesma senda do que tem sido esta época ia o Varela.

Editado por Andrea Pirlo

Compartilhar este post

Link para o post

Varela bate o Pizzi todos os dias do ano em qualidade, pelo menos este ano. E o Vieirinha é discutivel.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é isso que, creio, ninguém está a dizer.

Para mim, é critério fundamental, o jogador ser titular, ou jogar muito no seu clube. Mas também não torno esse critério num dogma sacro-santo. Acho que deve haver flexibilidade.

mas essa flexibilidade só deveria existir para grandes jogadores, tipos fundamentais (como o Coentrão e o Nani, agora, por exemplo, que não jogam, mas devem ir na mesma, porque sabemos que são jogadores de excepção). Mas não deveria abranger outros tipos, suplentes, discutíveis, etc. Por mais que a gente até possa dizer que fazem bom balneário, ou que até estiveram na qualificação e tal. Como o Costinha em 2006 (ou 2008), que esteve 6 meses no desemprego e foi na mesma, porque era gajo que fazia parte do grupo e faziam bom balneário e tudo o mais, Claro que chegou lá e foi um zero.

Para mim é isto. Se o gajo é excepcional (e na Selecção apenas o Moutinho, Nani, CRonaldo, Pepe, Coentrão, Patricio e acho que mais ninguém) pode ir mesmo jogando raramente (mas não tem de dar a volta a médio prazo a essa situação - o Nani não já está há duas épocas sem jogar, se continuar no próximo ano, por mim deve ser afastado). Se não for um tipo, desportivamente, de excelência, não deve ter lugar certo (incluindo Meireles, Veloso, Varela, J.Pereira, Postiga, essa classe média). Se o tipo for daqueles de terceiro nível (Ricardo Costa, Adrien, Vieirinha, Hugo Almeida, N.Oliveira, Silvio, etc), acho que se não jogar, nem pensar.

é a minha opinião.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Varela mantiver a forma recente tem de ser chamado. Depois é entre Nani/Danny/Vieirinha

Editado por Varela

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Varela mantiver a forma recente tem de ser chamado. Depois é entre Nani/Danny/Vieirinha

sem dúvida. mas concordarás que, não sendo o Varela um tipo absolutamente essencial, se não jogar, se fizer de Nani aí, não deve ir.

Editado por IlidioMA

Compartilhar este post

Link para o post

sem dúvida. mas concordarás que, não sendo o Varela um tipo absolutamente essencial, se não jogar, se fizer de Nani aí, não deve ir.

Duvido que o Varela deixe de jogar. A chegada do Quaresma foi muito boa para ele porque parece ser um tipo que só joga quando sente concorrência. Não me parece que o Licá/Kelvin/Ricardo lhe possam tirar o lugar. A menos que se lesione.

Tenho imensa pena pelo Nani. Devia ter sido emprestado ou saído neste mês de Janeiro para jogar. É difícil chegar à titularidade assim. O Varela e o Danny estão um passo à frente do Nani. E ainda há o Vieirinha.

Compartilhar este post

Link para o post

GR: Patrício, Beto, Eduardo

DD: João Pereira, Sílvio

DC: Pepe, Bruno Alves, Neto

DE: Coentrão, R. Costa

MDC: Fernando, Veloso

MC: Meireles, Moutinho, Adrien, Amorim

Extremos: Ronaldo, Varela, Danny, Nani

PLC: Postiga, Hugo Almeida, Nélson Oliveira

Compartilhar este post

Link para o post

Rui Patrício (Sporting)

Beto (Sevilla)

Ricardo (Académica)

João Pereira (Valencia)

Cédric (Sporting)

Pepe (Real Madrid)

Bruno Alves (Fenerbahçe)

José Fonte (Southampton)

Neto (Zenit)/Rolando (Inter)

Coentrão (Real Madrid)

Fernando (Porto)

William Carvalho (Sporting)

Veloso (Dynamo Kyiv)

Meireles (Fenerbahçe)

Moutinho (Monaco)

Adrien (Sporting)

Josué (Porto)

Cristiano Ronaldo (Real Madrid)

Nani (Manchester United)

Varela (Porto)

Rafa (Braga)

Postiga (Lazio)

Hugo Almeida (Besiktas)

Num primeiro exercício, seriam estes os meus escolhidos. Mas já se sabe que alguns destes nomes não vão ser convocados.

Algumas notas:

• Dúvidas no quarto central, porque o Neto apesar de ter sido convocado para os jogos de qualificação, não tem jogado no Zenit, e o Rolando, ao que parece, tem estado em bom nível no Inter.
  • Levar apenas o Coentrão para a esquerda podia ser arriscado, visto que tem tido problemas físicos, mas em último caso, o Veloso pode fazer a posição.
  • Com o Bruma e o Vieirinha lesionados (duvido que estejam nas melhores condições para o Mundial), e com o Danny a não ser uma opção que me agrada, levava o Rafa como quarto extremo, pois apesar de ele render mais no meio, também joga com qualidade na ala.

Compartilhar este post

Link para o post

O Vieirinha voltou aos treinos. Vamos a ver como se vai safar nesta ponta final.

Compartilhar este post

Link para o post

Rui Patrício (Sporting)

Beto (Sevilla)

Ricardo (Académica)

João Pereira (Valencia)

Pepe (Real Madrid)

Bruno Alves (Fenerbahçe)

José Fonte (Southampton)

Neto (Zenit)/Rolando (Inter)

Coentrão (Real Madrid)

Antunes (Málaga)

Fernando (Porto)

William Carvalho (Sporting)

Veloso (Dynamo Kyiv)

Adrien (Sporting)

Moutinho (Monaco)

Bruno Fernandes (Udinese)

Josué (Porto)

Cristiano Ronaldo (Real Madrid)

Nani (Manchester United)

Varela (Porto)

Rafa (Braga)

Postiga (Lazio)

Eder (Braga)

Editado por aarao73

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Bruma não se tivesse lesionado, por mim era titular na selecção.

Compartilhar este post

Link para o post

Anthony Lopes

Sílvio

José Baby

Luís Neto

Coentrão

Amorim

MaticAndré Gomes

Ronaldo

Pizzi

Nelson Oliveira

Lima

Se o Lima não poder ser chamado pode ir o Vaz Tê.

O resto pode ser aleatório com os plantéis da Vitalis.

Venha quem vier, menos de 3 é derrota.

Não estou a brincar.

Compartilhar este post

Link para o post

Se o Bruma não se tivesse lesionado, por mim era titular na selecção.

Lutava com o Varela pela posição.

Mas este Mundial já era para ele. Duvido sequer que recupere antes do Mundial.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...