Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Varela

Os 23 para o Mundial

Publicações recomendadas

Nunca na vida vai chamar o quaresma

epá, nunca se sabe. sem as lesões do Bruma e do Vieirinha, concordo ctg. Mas, entretanto, se o Cigano arrrancar uma boa ponta final, até à frente do Varela passa (porque tem mais qualidade potencial num brinco, do que dois Varelas...)

O Rafa tem jogado na esquerda ou estarei a fazer confusão?

Sim. Mas nos ultimos 2 jogos foi para 10 e o Juju já declarou que é ali que ele vai jogar.

Tenho pena do Manuel Fernandes não querer ir à selecção, gosto muito dele.

Ele não disse que não quer ir. Pelo contrário. Há coisa de duas semanas declarou que quer muito ir. A questão é um pouco diferente. O Paulo Bento foi á Turquia há uns tempos e procurou falar com o Manelélé, mas este não quis/pôde. E o Paulo Bento é que veio dizer que interpreta isso como uma declaração tácita de que não quer ir á selecção, pois argumenta que, um jogador que nem quer falar com o seleccionador, não quer ir à selecção.

Contudo o MFernandes já disse que, ocorreu um mal entendido, e que ele não recusou nenhuma reunião com o PBento. Apenas não pôde naquele noite em concreto porque tinha acabado de sair de um jogo. Algo assim.

Enfim, novela das 22h da TVI

Cédric :lol:

Melhor que André Almeida ou Silvio. E digo-o com pena. Mas é que o Cedric, sempre é titular...

Compartilhar este post

Link para o post

Em que aspectos é que o Cédric é superior ao Silvio? Sem ser no pontapé para a frente sem nexo, nisso ele é fantástico.

Compartilhar este post

Link para o post

O Cédric ainda tem de aprender muito se quer ser um lateral com qualidade para integrar a selecção nacional. Quando aprender que um lateral pode fazer mais do que bater bola na frente e cruzar.

Compartilhar este post

Link para o post

O Cédric ainda tem de aprender muito se quer ser um lateral com qualidade para integrar a selecção nacional. Quando aprender que um lateral pode fazer mais do que bater bola na frente e cruzar.

Não deixa de ser uma opção viável, no entanto tem à frente João Pereira e o Silvio. Não incluo o A. Almeida porque não tem jogado (ou só tem estado na B)

Na minha opinião:

Patricio

Beto

Ricardo

João Pereira

Cedric

Coentrão

Silvio

Fernando

William Carvalho

M. Veloso

Moutinho

Adrien

Meireles

Josué

Amorim

Rafa/Ivan Cavaleiro

Ronaldo

Nani

Varela

Quaresma

Postiga

N. Oliveira

H. Almeida

Estou na duvida entre o ir o Ivan ou o Rafa, no entanto julgo que o Ivan ainda precisa de crescer antes de ser atirado a um mundial. Visto de outro prisma, julgo que lhe fazia bem, era uma boa experiencia, lembro me que em 2004 o Ronaldo também foi um pouco assim, no entanto estava a fazer uma época brutal e já mostrava muitos créditos, muitos mais que o jogador do Benfica actualmente.

Compartilhar este post

Link para o post

O quaresma nem no seu auge era presença certa na seleção qto mais agora, ainda por cima po banco convoca mais rápido alguém pa não criar ondas tipo o lica :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

A questão não é o facto de estar no auge ou não, é o facto de não haver muita concorrencia.

O Nani já é quase a ferros porque passou parte da epoca lesionado, o Varela está em boa forma, quem é que sugeres mais? O Licá? Achas melhor que o Quaresma?

Compartilhar este post

Link para o post

Para além de jogar futebol também tem uma empresa de desportos radicais, já trabalhei uma vez com ele. Pois eu tinha dúvidas se tinha ido do Cinfães para o Lourosa ou vice-versa. Pelo meio também passou pelo Cesarense se não estou em erro.

Depois de ter saido do Cinfães em 2009 esteve 2 anos no Cesarense, 2 anos no Paivense e agora está no segundo ano em Lourosa. Não sabia que tinha essa empresa sinceramente. Sei que pelo menos no ultimo ano em que esteve cá, dava também aulas de educação fisica aos alunos de uma escola primária de Castelo de Paiva, de onde é natural.

Enfim, falar da passagem do Mauro por Cinfães, basta referir o jogo com o Porto. O Lino ainda hoje deve ter pesadelos com ele. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Tendo em conta que o Rafa é médio ofensivo, não vejo porque tenha de ser chamado em vez desses dois.

e não tem jogado como Extremo?

Compartilhar este post

Link para o post

Em que aspectos é que o Cédric é superior ao Silvio? Sem ser no pontapé para a frente sem nexo, nisso ele é fantástico.

Na minha opinião, ele não mostra mais ofensivamente mais por causa do sistema do Sporting do que propriamente por ser limitado. Ele tem imensos recursos técnicos e é relativamente inteligente em campo. A sua capacidade de decisão é que tem vindo a piorar, em vez de melhorar. E defensivamente o Cédric melhorou imenso.

Mas para mim, o 3º lateral é um "wild-card". Cédric, André Almeida, Antunes, Sílvio, Diogo Figueiras...

Opções de qualidade não faltam.

Não deixa de ser uma opção viável, no entanto tem à frente João Pereira e o Silvio. Não incluo o A. Almeida porque não tem jogado (ou só tem estado na B)

Na minha opinião:

Patricio

Beto

Ricardo

João Pereira

Cedric

Coentrão

Silvio

Fernando

William Carvalho

M. Veloso

Moutinho

Adrien

Meireles

Josué

Amorim

Rafa/Ivan Cavaleiro

Ronaldo

Nani

Varela

Quaresma

Postiga

N. Oliveira

H. Almeida

Era capaz de ser engraçado irmos ao Brasil sem centrais... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

e não tem jogado como Extremo?

Nos últimos tempos tem alternado como extremo e meio campo, e como já disseram por aí, o Jesualdo parece que já o vai deixar de vez no meio campo. De qualquer das maneiras, o Josué também jogava a extremo e não é por isso que era uma opção viável para esse lugar (e o Paulo até o convocou para o meio-campo nessa altura).

Compartilhar este post

Link para o post

Ricardo

Patrício

José Sá

João Pereira

Cedric

Bruno Alves

Pepe

Ricardo Carvalho

Nuno Reis

Cedric

Sílvio

Cedric

Coentrão

William

Moutinho

Meireles

Adrien

André Martins

Rafa

João Mário

Fokobo

Miguel Veloso

Ronaldo

Quaresma

Mané

Varela

Héldon

Cedric

Postiga

Hugo Almeida

Gonçalo Paciência

Ricardo Costa

Por mim era isto. Talvez trocando o Fokobo pelo Mikel.

Editado por Klebergol

Compartilhar este post

Link para o post

então porquê? se a oferta fosse de qualidade ainda se entendia, o único "extremo" em condições que temos é o Ronaldo

o Varela só ganha ao Ivan em experiência, o Nani já nem calça, e as últimas exibições dele foram de um nível Balboa (dos tempos do Benfica)

com o Bruma lesionado fica mais difícil, para mim está tudo em aberto para estas posições.

e queria muito ir ao mundial sem o pinheiro

Compartilhar este post

Link para o post

Nos últimos tempos tem alternado como extremo e meio campo, e como já disseram por aí, o Jesualdo parece que já o vai deixar de vez no meio campo. De qualquer das maneiras, o Josué também jogava a extremo e não é por isso que era uma opção viável para esse lugar (e o Paulo até o convocou para o meio-campo nessa altura).

continua a ser que o Licá :mrgreen: .

Compartilhar este post

Link para o post

então porquê? se a oferta fosse de qualidade ainda se entendia, o único "extremo" em condições que temos é o Ronaldo

o Varela só ganha ao Ivan em experiência, o Nani já nem calça, e as últimas exibições dele foram de um nível Balboa (dos tempos do Benfica)

com o Bruma lesionado fica mais difícil, para mim está tudo em aberto para estas posições.

e queria muito ir ao mundial sem o pinheiro

Dude...

Compartilhar este post

Link para o post

Rui Patrício, Eduardo, Ricardo

João Pereira, Coentrão, Sílvio

Pepe, Bruno Alves, José Fonte, Ricardo Costa

Fernando, William

Moutão, Veloso, Adrien, Josué, Rafa

CR, Varela, Vieirinha, Nani/Quaresma

Postiga, Almeida

Nani ou Quaresma dependendo do resto de época de cada um.

O Ronaldo, o Moutinho e uns mecos à volta para fazer monte. Trazemos a taça.

Mas basicamente é isto.

Editado por Tó_Madeira

Compartilhar este post

Link para o post

Espera só ate veres que lá para trás houve malta a meter o Danilo Pereira... :mrgreen:

Nao vejo nenhum problema... ninguem acredita que seja convocado, mas tal como o Diogo Figueiras sao opcoes validas. O Danilo e' um jovem, que PODE muito bem desempenhar a posicao de trinco, quando nao temos muitas opcoes para essa posicao, equilibra a equipa muito bem, e' forte fisicamente e tem sido um elemento chave no Maritimo. E' um elemento que pode evoluir bastante sendo que e' a primeira epoca numa liga competitiva, tal como o caso do Rafa.

Nao quero criar ja' aqui alta discussao, mas prefiro utilizar o Danilo ou o Veloso, do que utilizar um jogador naturalizado, por muito bom que ele seja... mais uma vez sao apenas opinioes. Como disse, em 23 jogadores, acho que nao faz mal nenhum levar 1 ou 2 jovens para o futuro.

Compartilhar este post

Link para o post

Nao vejo nenhum problema... ninguem acredita que seja convocado, mas tal como o Diogo Figueiras sao opcoes validas. O Danilo e' um jovem, que PODE muito bem desempenhar a posicao de trinco, quando nao temos muitas opcoes para essa posicao, equilibra a equipa muito bem, e' forte fisicamente e tem sido um elemento chave no Maritimo. E' um elemento que pode evoluir bastante sendo que e' a primeira epoca numa liga competitiva, tal como o caso do Rafa.

Nao quero criar ja' aqui alta discussao, mas prefiro utilizar o Danilo ou o Veloso, do que utilizar um jogador naturalizado, por muito bom que ele seja... mais uma vez sao apenas opinioes. Como disse, em 23 jogadores, acho que nao faz mal nenhum levar 1 ou 2 jovens para o futuro.

A questão é que ainda existem alguns jogadores portugueses para essa posição superiores ao Danilo. Mesmo tirando o Fernando da equação.

Mas sim, tendo em conta que tem histórico nas selecções mais jovens, é uma opção.

Compartilhar este post

Link para o post

Danilo e Sá icon_syda.gif

Vinha-me e ia a pé até Lisboa se isso acontecesse. E já agora o Rúben Ferreira também.

Editado por Ed

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...